Tópico das séries e filmes de ANIME

Uns quantos de 12 eps.

Akikan!
 Rozen Maiden
 Rozen Maiden Traumend
 Onegai Teacher
 Kasimasi ~Girl Meets Girl~
 Princess Princess
 Hanaukyo Maid Tai
 Hanaukyo Maid Tai: La Verite
 Maria-Sama ga Miteru
 Maria-Sama ga Miteru: Haru
 Black Lagoon
 Black Lagoon: The Second Barrage
 Najica Blitz Tactics
 Venus Versus Virus
 Kyoshiro to Towa no Sora
 He Is My Master
 Loveless
 Black Blood Brothers
 Detroit Metal City
 Devil May Cry
 Ninja Nonsense
.hack//Legend of the Twilight Bracelet
Haibane Renmei
Ginban Kaleidoscope [12 episode]
Kamichu [12 episode]
Jubei Chan The Ninja Girl [13 episode]
Kino's Journey [13 episode]
Mahou Tsukai Tai [13 episode]
Shingetsutan Tsukihime [12 episode]
Stratos 4 [13 episode]
Victorian Romance Emma [12 episode]
Victorian Romance Emma: Molders Hen [12 episode]
Tenshi no Shippo [12 episode]

Dessa lista, o que recomendas?

Devil May Cry, será porreiro?
Cheers, @Jammer e @frozen. ;)

Já vi que não vale mesmo a pena 'comprar' FF. Não sabia que Baccano só tem 12 episódios, isso até é de estranhar bastante em animes.

Onde é que vocês arranjam legendas em inglês para ver os animes? E como sabem que a sincronização vai dar com certas releases?

Apesar de o "cliché" ser os 24 episódios, existem muitos, muitos animes feitos visando os 12 episódios, é bastante comum até.  :great:

Correcção, Baccano são 13 e não 12. Pensava que era 12 mas tem +1  :rotfl:

São tão cliché os 24 episódios, como são os 12/13 e os 25/26.  ;)

A explicação destes números é muito simples. Os anime normalmente duram entre 1 e 2 seasons completas. E digo completas porque raros são os casos de animes que terminam a meio da season, ou que começam numa fase muito tardia (tipo depois do 1º mês).

Animes de 1 season têm 12/13 episódios, de 2 seasons têm 24 a 26.

Números diferentes destes é que são raros (tirando séries prolongadas claro).

Por exemplo, dos que estou a ver agora:

5 têm 12 episódios
1 têm 13 episódios (mas há muitos também)
2 têm 24 episódios
3 têm 25 episódios
2 têm 26 episódios

3 excepções: Fairy tail, Gintama (que são séries prolongadas) e Guilty Crown que apresenta um estranho 22.

« Última modificação: Fevereiro 15, 2012, 23:54 pm por fr0z3nshad3 »
fr0z3nshad3

É mais ou menos como dizes, mas depende do orçamento disponível.
No meu entender há 2 casos:

1. Com pouco orçamento. Começam com 12/13 em fase experimental, ie ver a polaridade, e consoante isso avançam para mais 12/13 ou não. Isto vai-se repetindo
2.Já com algum orçamento. Não estão tão dependes da popularidade para ter mais fundos podem avançar logo para um numero maior de episódios. Normalmente múltiplos de 12/13.

Por questões de orçamento ou de plot o numero pode ser ligeiramente dilatado ou reduzido. Tipo precisarem de 1 ou 2 episódios extra. Ou ficarem sem fundos para o numero previsto.
Mas para mim o pior caso foi em 13 episódios em que nos 12 tudo bem, mas quando parecia que a historia teria mais 4 ou 5 episódios, no 13º parece que comprimiram esses 5!  ???
Odeio finais forçados!

Uns quantos de 12 eps.

Akikan!
 Rozen Maiden
 Rozen Maiden Traumend
 Onegai Teacher
 Kasimasi ~Girl Meets Girl~
 Princess Princess
 Hanaukyo Maid Tai
 Hanaukyo Maid Tai: La Verite
 Maria-Sama ga Miteru
 Maria-Sama ga Miteru: Haru
Black Lagoon
 Black Lagoon: The Second Barrage

Najica Blitz Tactics
 Venus Versus Virus
 Kyoshiro to Towa no Sora
 He Is My Master
 Loveless
 Black Blood Brothers
Detroit Metal City Este é Fantástico  :victory:
 Devil May Cry
 Ninja Nonsense
.hack//Legend of the Twilight Bracelet
Haibane Renmei
Ginban Kaleidoscope [12 episode]
Kamichu [12 episode]
Jubei Chan The Ninja Girl [13 episode]
Kino's Journey [13 episode]
Mahou Tsukai Tai [13 episode]
Shingetsutan Tsukihime [12 episode]
Stratos 4 [13 episode]
Victorian Romance Emma [12 episode]
Victorian Romance Emma: Molders Hen [12 episode]
Tenshi no Shippo [12 episode]

Eu recomendo muito estes!

Excelente comédia de um gajo que queria ser cantor de música pop e acaba numa banda metal xD
« Última modificação: Fevereiro 16, 2012, 15:10 pm por Gatts22 »
Como o Chuck tinha pedido alguma informação da lista, e já que o Gatts sublinhou e bem uns quantos, deixa-me reforçar a escolha dele no Black Lagoon e no Kino's Journey. Como são dois foristas a apontar ao mesmo a margem de erro de não gostares é sempre menor.

O Gatts referiu o Detroit que também gostei muito, mas comédia por comédia, deves espreitar o Cromartie High School. Epá.... non-sense brutal e sempre em episódios de 10 minutos. Adoro-o-o mas pode não ser para todos. Os seguintes vídeos estão em inglês mas podem ver que vale a pena:

Este podemos encontrar alguns pelo Fórum  :mrgreen:

Vejam este primeiro vídeo até ao fim, garanto-vos que vale a pena. Eu na altura caí da cadeira, tão fixe!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=nrI7QUJfkvI[/youtube]

----------

Um gostinho do anime

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=kS_bEEW0PsE&feature=related[/youtube]

---------------

Tem o Freddy Mercury também! É meio deficiente coitado, não sabe falar e precisa que lhe dêm a mão quando tem de atravessar a rua, mas é mesmo um tributo pois o autor da série é um "die hard fan" dos Queen.   :mrgreen: Para terem uma ideia, enquanto todos chegam de carro e a pé à escola o gajo vem num cavalo preto que parece tirado de um pesadelo e leva no pátio a avacalhar com aquilo, epá... lindo!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=FJ6nZMgzIHw[/youtube]

--------------

e o Rei do sítio and my personal favorite... MEchazawa!!!!!! Apesar de odiar dobragens, a voz deste em inglês tá 5 estrelas.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=WZEmTVlZtPc[/youtube]

Para que conste passa-se tudo numa escola de delinquentes no Japão. Paródia garantida!

:great:

« Última modificação: Fevereiro 16, 2012, 21:15 pm por Pearljammer »
fr0z3nshad3

1. Com pouco orçamento. Começam com 12/13 em fase experimental, ie ver a polaridade, e consoante isso avançam para mais 12/13 ou não. Isto vai-se repetindo
2.Já com algum orçamento. Não estão tão dependes da popularidade para ter mais fundos podem avançar logo para um numero maior de episódios. Normalmente múltiplos de 12/13.

Por questões de orçamento ou de plot o numero pode ser ligeiramente dilatado ou reduzido. Tipo precisarem de 1 ou 2 episódios extra. Ou ficarem sem fundos para o numero previsto.
Mas para mim o pior caso foi em 13 episódios em que nos 12 tudo bem, mas quando parecia que a historia teria mais 4 ou 5 episódios, no 13º parece que comprimiram esses 5!  ???
Odeio finais forçados!

Sim, as questões de orçamento são muito relevantes também.

Mas em muitos casos depende do manga também. Quanto o manga não é muito extenso, os animes não podem ir muito mais além que 12/13 episódios, por muito orçamento que tenham.

Isto quando não resolvem inventar algo para continuar com o anime, ou até mesmo inventar história para fazer uma nova season.
fr0z3nshad3

Mas para mim o pior caso foi em 13 episódios em que nos 12 tudo bem, mas quando parecia que a historia teria mais 4 ou 5 episódios, no 13º parece que comprimiram esses 5!  ???
Odeio finais forçados!

Sim, as questões de orçamento são muito relevantes também.

Mas em muitos casos depende do manga também. Quanto o manga não é muito extenso, os animes não podem ir muito mais além que 12/13 episódios, por muito orçamento que tenham.

Isto quando não resolvem inventar algo para continuar com o anime, ou até mesmo inventar história para fazer uma nova season.

Foi o que eu disse depende também do plot!
Bem acabei agora mesmo de ver o Ova Carnival Phantasm. Muito bom e com episódios muito engraçados mesmo.
É preciso é já ter visto Fate Stay Night e Tsukihime (anime ou visual novel), pois os personagens são os mesmos, e para se perceber bem é preciso ter visto antes estas 2 séries.

Mas para quem conhece os personagens, aconselho a ver. É uma série pequena, com episódios curtos (13 min) e é essencialmente comédia.

Semana muito boa de Naruto e Bleach!  :clap:
Aquelas 14 paginas de Naruto iam-me dando uma coisinha... 14 paginas?!?!? baaaah tava a ver que ia aviar uns soquetes no monitor :lol: pa compensar o proximo devia ter 30 no minimo :whistle:

Agora que Bleach entrou no seu ultimo arc tou a pensar em voltar a ler so mesmo pelo respeito que tenho pelo primeiro arc...  mas pronto, logo se ve.

Por outro lado tou a gostar de Reborn! Aos anos que eu esperava ver os Arcobaleno em acção, este arc tem sido um mimo...

Fairy Tail tambem se tem visto muito bem, no anime ta na parte do combate com o Hades, gostei muito da animação, tiveram la umas sequencias de combate muito boas, e o regresso de Laxus (amen). No manga entrou-se num arc que ate ver é interessante, Fairy Tail a ter de "renascer"... curioso para saber donde sairam os novos Dragon Slayers.

A pouco fui espreitar o ultimo chapter de Soul Eater, não o li mas não resisti em ver algumas imagens... baah ando a ver se não leio nada de Soul Eater com a esperança que no futuro eles façam o anime a seguir a historia, como fizeram com FMA (saudades desta perola >:D). Vi 4 paginas, pareceu-me um chapter interessante com o Kid a porrada com alguem... :whistle:
Agora que Bleach entrou no seu ultimo arc tou a pensar em voltar a ler so mesmo pelo respeito que tenho pelo primeiro arc...  mas pronto, logo se ve.

Acho que vai valer a pena, e eu tenho odiado o Tite Kubo ultimamente...
Por falar em Bleach, o anime vai acabar dia 27 de Março.
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=IrOliVhbBo8[/youtube]

Battle Mode: ON!

Porreirito o episódio de Naruto de hoje, mas para a semana é que vai ser :drool:
Xbox Live - Luis1906
Se quiserem fazer zoom, abram a imagem num novo separador.

Bom post Chuck.
Há 2 ou 3 que estou curioso, mas vou acompanhar mesmo Saint Seiya, espero que não me desiluda.
Se percebi bem, vai haver novo Saint Seiya?  :xock:
Depois de ver melhor cheira-me a remake do original, pensava que iam pegar na guerra pré-saga inicial.  ???
Com anteriores cavaleiros.

BTW: Filme em CG:
« Última modificação: Fevereiro 24, 2012, 00:59 am por Neo-Fox »
Depois de ver melhor cheira-me a remake do original, pensava que iam pegar na guerra pré-saga inicial.  ???
Com anteriores cavaleiros.

BTW: Filme em CG:

Se não fosse isso, já estávamos a ser bombardeados há mais de um ano com esse comeback!

E que comeback que seria!!!  :drool: :drool: :drool: :drool: