Tópico das séries e filmes de ANIME

Se te decidires por algum dos dois, diz-me qualquer coisa. Vou tratar de encontrar um fansubber onde possas tirar todos os episódios (legendados em PT) de qualquer uma das duas séries. É tudo licenciado pelos fansubbers sendo a sua distribuição completamente legal, claro.

Berserk, apesar de ser extraordinário, já é algo antigo, o que faz que seja mais dificil encontrar um fansubber que o tenha ainda em condições. Mas fiz uma rápida pesquisa e parece que ainda "bomba" em alguns sítios. Falta-me apenas saber a saúde do torrent.

Basilisk também é muito muito bom, ficas bem servido com qualquer um dos 2.

Quando te decidires, dá um toque  ;)
Agradeço mas acho que não precisas de procurar fansubber, eu não uso torrents. Eu penso que consigo encontrar isso, e mesmo que tenha legendas em inglês não é problema.

Tens PM.
« Última modificação: Fevereiro 01, 2010, 21:00 pm por Pearljammer »
Onde é que vocês compram anime com boa qualidade? :) :arrow:
Onde é que vocês compram anime com boa qualidade? :) :arrow:

A boa qualidade é subjectiva.  ;)

Quando já te informaste e já sabes que título queres ver, vais aqui http://www.animeblade.com.br/

Lá em cima no campo de "search", digitas o nome do anime que escolheste, e à frente seleciona "fansubers" em vez de "notícias". Faz o search.

Quando tiveres os resultados da busca, escolhe o que diga "anime escolhido" (série). Séries correspondem aos animes, umas vez que também trabalham "mangas" lá.

Depois és levado para uma lista tipo isto. Usei o anime "Berserk" como exemplo:
http://www.animeblade.com.br/fansub/antigos/serie/120/1/

Neste página podes ver que tanto os fansubbers "Shakaw", "Anbr", "Agaman" trabalharam ou trabalham este anime, com boa qualidade e legendado em PT. Tens de ver os fansubbers que traduziram até ao último episodio, neste caso são os "Anbr"  e "Agaman" pois contam com o episódio 25, que é o último.

Agora que já sabes os fansubers que têm a série completa, vais até á homepage de qualquer um deles. Podes encontrar o link simplesmente carregando no fansubber na última página que te mostrei.

Dentro de cada funsubber existe uma comunidade de users/seeders. Registas-te nessa comunidade e começas a sacar todos os episodeos do anime num único pack, deixando também que alguns users o tirem de ti, para manteres um certo ratio e não seres nocivo à comunidade.

Sei o que deves estar a pensar. Então sempre que quero ver um anime diferente, tenho-me de registar num fansubber diferente? Bem cada fansubber conta com dezenas e dezenas de trabalhos já publicados, é provável que encontres tudo o que precisas num único só  :great:

Não sei se expliquei bem, estou um pouco à pressa, qualquer coisa que precises diz. Fica bem
Pearl

Já ouvi falar muito bem do Mushi shi...tas a gostar?
dizem que tem um traço espectacular e que a história é um pouco light mas muito bem conseguida...

neste momento ando a ver shishou qualquer coisa  kenishi...muito light, shounen, echi muito soft. bom para ver sem pensar muito...
conta a historia de um rapaz que basicamente é um maricas do caraças e que conhece uma rapariga perita em artes marciais... decide se tornar uma pessoa diferente e começa a praticar (a levar grandes coças nos treinos mas é) no dojo onde essa rapariga está...dojo esse todo xpto que não tem discipulos, apenas 5 grandes mestres de artes marciais...
ao mesmo tempo, começa a ser perseguido por um gang em que lhe vão aparecendo inimigos atrás de inimigos (Dragonball style)

PS - Deixo aqui ( + ) 2 dos meus animes favoritos...
INITIAL D...para quem gosta de carros e drifts...
Hajime no Ippo...um rapaz que entra no mundo do boxe...bom grafismo, boa historia, bom humor e no final só apetece mesmo é entrar para um gym de boxe.
Sempre Sporting!
Pearl, eu também tava numa de ver Soul Eater mas o facto de a manga continuar mesmo tendo o anime acabado deixa-me um pouco com pé atrás. Será que vale mesmo a pena?
Entretanto se arranjares os tais links para Berserk, Basilisk e Gungrave manda-me por PM sff.  ;)
Mas para além desses, sabes de mais algum do género de Mushi-Shi? Penso que se enquadra no género fantasia que falaste no teu post dirigido ao blast.
Pearl

Já ouvi falar muito bem do Mushi shi...tas a gostar?
dizem que tem um traço espectacular e que a história é um pouco light mas muito bem conseguida...

neste momento ando a ver shishou qualquer coisa  kenishi...muito light, shounen, echi muito soft. bom para ver sem pensar muito...
conta a historia de um rapaz que basicamente é um maricas do caraças e que conhece uma rapariga perita em artes marciais... decide se tornar uma pessoa diferente e começa a praticar (a levar grandes coças nos treinos mas é) no dojo onde essa rapariga está...dojo esse todo xpto que não tem discipulos, apenas 5 grandes mestres de artes marciais...
ao mesmo tempo, começa a ser perseguido por um gang em que lhe vão aparecendo inimigos atrás de inimigos (Dragonball style)

PS - Deixo aqui ( + ) 2 dos meus animes favoritos...
INITIAL D...para quem gosta de carros e drifts...
Hajime no Ippo...um rapaz que entra no mundo do boxe...bom grafismo, boa historia, bom humor e no final só apetece mesmo é entrar para um gym de boxe.

Já vi o Mushi-shi duas vezes. Por norma vejo os animes primeiro na net e se gostar, compro na amazon.uk para juntar à minha colecção, sendo o Mushi-shi um desses casos.
Este anime como dizes tem um "traço" realmente impressionante. É um anime muito "slow-paced", ou seja muito parado e desenvolve ao seu próprio ritmo. Segue a história da "manga" e nenhum dos episódios tem uma ligação directa com os episódios anteriores.
Como aquilo que procuro numa "série", apenas encontro verdadeiramente no anime, percorro uma grande variedade de géneros até encontrar um tipo que me apeteça ver consoante o estado de espírito. A maior parte das vezes a escolha recai em animes muito complexos (Elfen Lied, Death Note, Akira etc.), ou um pouco mais violentos. Ou seja, depois de apanhar verdadeiras "doses" destes géneros, sabe sempre bem ver um anime calmo, relaxante, extraordinário e como tu dizes, que não seja para se pensar em demasiado.
Mushi-shi encaixa exactamente neste género. Há sempre uma profunda atmosfera de calma e melancolia, contruída pelas imagens de bela animação de expressões/sentimentos das personagens, e provavelmente os melhores fundos que já vi num anime - e pela trilha sonora. Ah, a trilha sonora, é fantástica!

Se procuras um anime calmo, absorvente, que vai de encontro ao sobrenatural, que é baseado em criaturas misteriosas (de pequena dimensão) que tanto podem ser parasitas no ser humano, como causar efeitos benéficos, este é sem dúvida o título ideal. É tudo produzido de uma forma muito adulta e muito sólida ao mesmo tempo. Muita pesquisa, muita medicina, enfim. Vale a pena ser visto, não existem muitos do género.

Fansubber com este anime disponível: OMDA
http://www.omda-fansubs.com/

Se estiveres interessado, vai até ao site, regista-te no tracker e retira o Torrent referente ao Mushi-shi. Vem com muito boa qualidade e legendado em Pt.

Este é o link do tracker onde te podes registar, o outro link apenas dá a conhecer a OMDA e o seu trabalho actual.

http://bt.omda-fansubs.com/
« Última modificação: Fevereiro 02, 2010, 02:48 am por Pearljammer »
Pearl, eu também tava numa de ver Soul Eater mas o facto de a manga continuar mesmo tendo o anime acabado deixa-me um pouco com pé atrás. Será que vale mesmo a pena?
Entretanto se arranjares os tais links para Berserk, Basilisk e Gungrave manda-me por PM sff.  ;)
Mas para além desses, sabes de mais algum do género de Mushi-Shi? Penso que se enquadra no género fantasia que falaste no teu post dirigido ao blast.

Ler "mangas" consume muito tempo para quem o pouco tempo disponível que tem é passado, em boa parte, a ver anime. Ou seja, pessoalmente, não gosto(consigo) começar a ver um anime, sabendo que o que se passará depois será incerto, uma vez que só pode ser lido na manga. E sinceramente, penso que o "Soul Eater" não seja um dos animes que valha o sacrifício de uma pessoa ficar "chateada" por não saber o que acontecerá depois. Se queres ficar com um final indefinido depois de ver uma já longa série de anime, ao menos escolhe um que seja realmente diferente e que não recaia em "clichés" como esse. Isto é a minha opinião, mas a beleza do anime é mesmo essa! Quem sabe se tu não o vês e vais gostar dele a valer? Pois... por isso é sempre ingrato dizer o que uma pessoa vai gostar ou não, mas podemos sempre diminuir a margem de erro.

Quanto à tua pergunta se conheço mais algum anime do género Mushi-shi. Sim, existem dois com a essência muito semelhante. Mononoke (não confundir com Princess Mononoke) e XXXHolic são dois derivados deste género mais sobrenatural. Diga-se apenas que o Mushi-shi tenta ser o mais adulto deles todos. O XXXHolic também adorei, mas é numa vertente mais cómica, apesar de ser muito bom. Ficarias bem servido com qualquer um destes.

Por fim quanto aos links do Berserk, Basilisk, Gungrave, já expliquei posts atrás como os foristas devem conseguir estes animes, mas tenho muito gosto em explicar mais uma vez, de forma sintetizada:

Há relativamente coisa de 7 anos, deu-se um "boom" bastante grande em termos de fansubbers brasileiros. Um fansubber, é um conjunto de membros (com diferentes características), que se unem de modo a trazer às pessoas comuns, todo o tipo de anime, com grande qualidade mas também legendado em português. Para teres um ideia de como funciona, um fansubber conta sempre com uma pessoa japonesa que traduz o anime para inglês. Depois alguém já brasileiro, traduz do inglês para o português. Temos ainda de contar com, revisores, encoders, quality checkers, timers, etc. Como vês torna-se complexo, sendo cada fansubber composto em média por 8 elementos, há sempre colaboradores que fazem questão de ajudar o fansubber.

Portanto, como existem vários fansubbers e cada um quer superar definitivamente o outro, isto propociona que cada um tente encontrar séries que ainda não tenham sido traduzidas por outros fansubs e vice-versa. Isto cria uma variedade brutal de anime ao nosso dispor. Cada fansubber tenta também superar o próximo em termos de qualidade de imagem, som e legendas, o que é óptimo para o consumidor.

Portanto tendo isto em mente, é necessário a estes membros criarem uma comunidade de users que tirem por torrent os seus trabalhos, assim como deixas que outros users tirem de ti, aquilo que já conseguiste. Todos se registam no tracker do fansubber e ficam com uma conta própria, nessa conta podes sempre ver o que já tiraste e o que já deste, para manteres uma média que seja aceitavel pelo fansubber. Percebido? É uma comunidade que se cria. Mas fica descansado que podes sempre tirar muito mais do que propriamente dar, e à medida que vais tirando já tás a enviar por isso fica sempre tudo certo. É tudo licenciado pelos próprios fansubbers por isso tudo estritamente legal, convém esclarecer.

Assim sendo, o que te resta agora é pensar assim. Já sabes o nome de um anime que queres ver. Então tens de descobrir qual é o (ou os) fansubbers que já trabalharam e completaram o anime para tirares tudo num só torrent.
Para te ires ambientando e para te facilitar trabalho, reparei que o fansubber OMDA, já tem o Basilisk, Gungrave e Mushi-shi concluídos!

Vai até http://www.omda-fansubs.com/ para conheceres o Fansubber, e vai a http://bt.omda-fansubs.com/ para te registares no tracker e poderes finalmente começar a tirar e partilhar o anime que bem entenderes.

Qualquer dúvida apita  ;)
« Última modificação: Fevereiro 02, 2010, 02:49 am por Pearljammer »
Sim, sim já sei, mais um de Berserk  ::)

Fazer o quê?  :twisted:

Vejam em qualidade máxima (480p) que vale bem a pena. Cenas brutais "inside"!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=RRrfNm9YjBo[/youtube]

Pearl, grande post. Obrigadissimo  :mrgreen: Vou tratar disso! Mais uns animes para a lista, isto é a minha perdição  :lol:
Deixo aqui mais uma opção:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seirei_no_Moribito

Seirei no Moribito ... vejam no youtube alguns AMV's para verem se vos disperta a atenção.
Sempre Sporting!
Recomendação do Mês:

HAJIME NO HIPPO!  (76 Epis.)

Pode ser visto com boa qualidade em:

http://www.geracoesanimes.net/2009/10/hajime-no-ippo-online.html

Anime em stream não me estímula  :mrgreen:

Tentei sacar o Basilisk do OMDA mas aquilo não tem seeds nenhumas, tive de desistir...  :wall:
Anime em stream não me estímula  :mrgreen:

Tentei sacar o Basilisk do OMDA mas aquilo não tem seeds nenhumas, tive de desistir...  :wall:

Também não me estimula nada, mas é para o pessoal que não quer estar a espera que o torrent acabe.

Quanto ao OMDA já há 1 ano que não vou lá, não sei como aquilo anda. Mas há mais fansubbers que já acabaram o Basilisk.

Por exemplo:

http://www.tnnac.net/
http://www.animefuture.co.cc/
http://www.ansktracker.net/

...entre outros.

O OMDA sofreu alguns problemas por falta de financiamento e tiveram o tracker em baixo durante muito tempo, não sei como aquilo anda. Se queres mesmo o Basilisk tenta ver os fansubbers acima descritos.  :great:

Basilisk em mkv...

http://www.anbient.net/animes/basilisk

para quem utiliza o jdownloader é um must...dá quase para sacar tudo de uma so vez...

outra coisa que ainda não foi falada são as soundtracks dos animes...

embora sejam do panorama nacional, sempre grandes bandas e grandes compositores:

deixo aqui duas que me ficaram sempre no ouvido.

X_TV

Berserk

pronto...mais uma...

« Última modificação: Fevereiro 12, 2010, 01:46 am por Márinho »
Sempre Sporting!
Entretanto se arranjares os tais links para Berserk, Basilisk e Gungrave manda-me por PM sff.  ;)

Soul Eater acho que ta muito bom ta no meu top, é de facto pena a manga continuar e o anime ter terminado com um final filler. Para quem não segue a manga acaba por aceitar o final como se fosse genuino apesar de se ficar a achar um ou outro promenor mal explicado, mas não deixa de tar bom. Pessoalmente gostei bastante e mesmo o fnal do anime ser filler recomendo ja que é bastante bom, tem uma boa quantidade de comédia juntamento com combates bastante bons. É daqueles animes que espero que no futuro volte e que siga a manga por completo (como tão a fazer com o FMA).

Soul Eater acho que ta muito bom ta no meu top, é de facto pena a manga continuar e o anime ter terminado com um final filler. Para quem não segue a manga acaba por aceitar o final como se fosse genuino apesar de se ficar a achar um ou outro promenor mal explicado, mas não deixa de tar bom. Pessoalmente gostei bastante e mesmo o fnal do anime ser filler recomendo ja que é bastante bom, tem uma boa quantidade de comédia juntamento com combates bastante bons. É daqueles animes que espero que no futuro volte e que siga a manga por completo (como tão a fazer com o FMA).

Desculpa lá que te diga, mas aquele final é nojento, sim, nojento, não me ocorre outra palavra para o descrever... Já o resto da anime é muito boa mesmo, se calhar daí a minha decepção quanto ao final...
Não achei, longe de ser nojento, ja muito pior para filler, peca por terem tido de alterar para meterem um final no anime mas acho que ta longe de ser nojento.
Que tenha começado e acabado, qual é a melhor série da anime para vocês? Quero dar um oportunidade aos desenhos novamente, desde Dragon Ball que nunca mais vi.