Tópico das séries e filmes de ANIME

Em todo o caso, se quiseres guardar o "Berserk" para outra altura, do pouco que falei contigo tenho o pressentimento que ias valorizar muito o "Mushishi".
Não é do género de Death Note, mas está sempre na linha do sobrenatural, tudo nele é fantástico. E já que tocaste no aspecto gráfico do "Death", queria ver o que ias achar deste. Já vi imensos vídeos do estúdio destes rapazes.... não é maior que a minha sala. Brutal fazer-se tanto, com tão pouco!

Recupero 2 posts antigos de minha autoria, onde falei do anime na altura em que o vi:

O último que comprei na Amazon e revelou-se extraordinário foi este:

Descritos como a forma mais pura e básica da vida, Mushis são criaturas presentes em todo lugar do mundo - mas não são vistos por qualquer ser humano, assim como podem causar problemas à eles.

Ginko, o personegem principal, se autodenomina um caçador(ou mestre)de Mushis (Mushi-shi). Os capítulos giram em torno das viagens de Ginko, viajando pelo Japão feudal atrás dos fenômenos causados por essas criaturas e de curas para os problemas de natureza Mushi.
from wikipedia

Um pequeno AMV (anime music video) vejam por favor na qualidade máxima (480p)

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=uJvRX1gIu1s[/youtube]

Um anime destes aparece de meses a meses, mas quando surge sabe que nem "pato"  :clap:

-------------

Já vi o Mushi-shi duas vezes. Por norma vejo os animes primeiro na net e se gostar, compro na amazon.uk para juntar à minha colecção, sendo o Mushi-shi um desses casos.
Este anime como dizes tem um "traço" realmente impressionante. É um anime muito "slow-paced", ou seja muito parado e desenvolve ao seu próprio ritmo. Segue a história da "manga" e nenhum dos episódios tem uma ligação directa com os episódios anteriores.
Como aquilo que procuro numa "série", apenas encontro verdadeiramente no anime, percorro uma grande variedade de géneros até encontrar um tipo que me apeteça ver consoante o estado de espírito. A maior parte das vezes a escolha recai em animes muito complexos (Elfen Lied, Death Note, Akira etc.), ou um pouco mais violentos. Ou seja, depois de apanhar verdadeiras "doses" destes géneros, sabe sempre bem ver um anime calmo, relaxante, extraordinário e como tu dizes, que não seja para se pensar em demasiado.
Mushi-shi encaixa exactamente neste género. Há sempre uma profunda atmosfera de calma e melancolia, contruída pelas imagens de bela animação de expressões/sentimentos das personagens, e provavelmente os melhores fundos que já vi num anime - e pela trilha sonora. Ah, a trilha sonora, é fantástica!

Se procuras um anime calmo, absorvente, que vai de encontro ao sobrenatural, que é baseado em criaturas misteriosas (de pequena dimensão) que tanto podem ser parasitas no ser humano, como causar efeitos benéficos, este é sem dúvida o título ideal. É tudo produzido de uma forma muito adulta e muito sólida ao mesmo tempo. Muita pesquisa, muita medicina, enfim. Vale a pena ser visto, não existem muitos do género.

Berserk, hell yeah!!! :victory:
A Manga então é qualquer coisa de fantástico.

@Pearljammer, a imagem na manga ainda está melhor, olha vê:

http://img196.imageshack.us/img196/7771/gattscaska2.png

Sempre disse que ia fazer um "poster" com isso, nunca encontrei foi uma imagem grande o suficiente para que não ficasse "pixilizada" depois.

Agora temos de esperar pelos filmes  :lol: Mas aquele CG parece-me tão "ordinário", que nem sei como o Miura foi naquilo....

Temo o pior. Até estava mais ou menos tranquilo com o que era dito cá para fora, mas depois quando me apercebi que está praticamente todo ele em CG... e muito mauzinho em certas partes, morri! Vamos lá ver.   ::)
« Última modificação: Fevereiro 07, 2012, 23:30 pm por Pearljammer »
Pronto pá, eu vou ver primeiro Berserk.. E vou adicionar Mushishi à minha lista. ;D

Eu só "reclamei" um bocado com a animação, porque pensava que ao fim destes anos todos já estivesse bastante melhor. Em certos momentos, notas que aquilo parece uma colagem de imagens, e depois alguns movimentos são muito repetitivos.
Pronto pá, eu vou ver primeiro Berserk.. E vou adicionar Mushishi à minha lista. ;D

Eu só "reclamei" um bocado com a animação, porque pensava que ao fim destes anos todos já estivesse bastante melhor. Em certos momentos, notas que aquilo parece uma colagem de imagens, e depois alguns movimentos são muito repetitivos.

Sim, eu sei do que falas, também me lembro disso. Até movimentos das mãos do Light a explicar certas situações...

....mas o enredo daquilo é tão intenso que isso passa pra segundo plano.

Vê o Mushi-shi primeiro então, se isso vai para "uma lista" nunca mais o vês.  :lol:
Sério, se tiveres com paciência para ver algo calmo/terapêutico e rodeado de sobrenatural, "go for it"

As únicas coisas que tenho a apontar assim de mais negativo, são, a animação em si, pensava que passados tantos anos já fosse melhor, sobretudo, devido à tecnologia que existe hoje em dia.

Atenção que Death Note é de 2006/2007, pelo que a animação não é exactamente igual à de hoje em dia.

Se bem que a diferença não é muita. Onde se nota mais diferença é quando comparando os actuais com os anime anteriores a 2002/2003.

Apesar de tudo tem existido evolução nesse aspecto, eu pelo menos noto bastante diferença quando vou ver algum mais antigo.

Mas se queres que te diga a minha opinião, a animação depende muito do orçamento que cada anime tem. Dentro da mesma época, há sempre os que investem mais na animação e aqueles que devido as suas limitações optam por apostar menos nesse aspecto e mais noutros aspectos.

---------------------------------------

Quanto a Mushishi, é porreiro e tal, mas demasiado calmo para o que gosto.

A descrição slow paced é perfeita.

Este tipo de anime, ou se gosta mesmo muito da história, ou dão quase para dormir. Se bem me lembro, houve uns episódios que me faltou pouco para tal, ainda dei uns bocejos.

Eu quando cheguei ao final fiquei a achar que a história estava bem feita, mas que era algo aborrecida. Mas reconheço perfeitamente que a minha avaliação se deve ao facto de na maioria dos casos preferir uma historia com um pace mais rápido.

Quanto aos personagens e animação, nada a dizer, do que me lembro são dois aspectos em que Mushishi passa com distinção.

Simplesmente é daqueles que ou se vai na onda da história e se gosta muito, ou então acaba por se tornar algo maçador.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2012, 00:28 am por fr0z3nshad3 »
Eu adorei Mushishi, adoro esse tipo de anime.

Pearljammer sempre a subir na minha consideração  :mrgreen:

Já agora, aconselho-te a dar uma vista de olhos em Kino no Tabi, é parecido com Mushishi tanto nestes temas assim invulgares como no pace.
Vê o Mushi-shi primeiro então, se isso vai para "uma lista" nunca mais o vês.  :lol:
Sério, se tiveres com paciência para ver algo calmo/terapêutico e rodeado de sobrenatural, "go for it"

Uma lista onde só está à frente dessa, Berserk.

Mas pronto, as you wish, eu passo então Mushishi para a frente.

Atenção que Death Note é de 2006/2007, pelo que a animação não é exactamente igual à de hoje em dia.
(...)

Para te ser sincero, não tenho ideia de como os animes são feitos, e se depende do orçamento ou não. :think: Simplesmente, estava à espera de mais evolução no que toca ao trabalho feito na parte da animação. (Mesmo em 2007..)

Se algum dia conseguirem aproximar a animação de, por exemplo, um Kung Fu Panda, Ice Age, penso que atraía muita mais gente. Talvez o que eu esteja a dizer seja um bocado lunático, mas juntando isto aos bons argumentos que normalmente são feitos, mais a liberdade criativa que existe nesta indústria, o trabalho final ficaria cinco estrelas. :great:
Eu adorei Mushishi, adoro esse tipo de anime.

Pearljammer sempre a subir na minha consideração  :mrgreen:

Já agora, aconselho-te a dar uma vista de olhos em Kino no Tabi, é parecido com Mushishi tanto nestes temas assim invulgares como no pace.

@Gatts, engraçado teres falado no "Kino". Depois de ter visto o Mushi-shi e ter gostado tanto, passei algum tempo na web à procura de derivados do género do Mushi e o "Kino's Journey" aparecia quase sempre nessa situação e com um feedback muito bom por trás.

Um dos "fansubbers" dos quais eu era membro na altura estava a lançar capítulo por capítulo e fui acompanhando, já que numa semana lançavam 2 ou 3. Foi precisamente nessa altura, em que foi mais um dos fansubbers que fecharam, por ter sido encerrado pela polícia por infringir "copyright" e eu fiquei a meio da série.

Ainda há uma semana fui à Amazon de propósito para ver como estava a situação do anime que se mantém imutável há mais de um ano. Como o "stock" esgotou há algum tempo, só existe 1 novo e 1 usado a serem vendidos pelo marketplace. Não indiferentes a isso, não se excusaram te tentar roubar as pessoas. O novo está a 170 euros (!), e o usado a 100 euros (!).  :lol:

Tenho de voltar a pegar na série enquanto não a consigo obter fisicamente, para a ver desde o início, claro.  :great:

Já agora mandei vir este ontem.

Não teve "muito" relevo até agora e é todo ele em CG para mal dos meus pecados. Acontece que é do mesmo criador do Akira e o traço do anime, apesar da digitalização... é mesmo Akira "all the way" e isso para mim vale muito. Tudo detalhadinho com uma arte brutal por trás.

Semelhanças com Akira, anyone?  :mrgreen:

É um dos poucos animes que mandei vir sem o ver primeiro, mas estava barato e sei que pelo que li da história vou ficar bem servidos, é uma mistura entre o "Planetes" (Lindo) e o Akira (Monstruoso) com um toque de provavlemente um dos animes mais marcantes de sempre "Wings of Honneamise" (Épico)!.  :great:

:mais:

CG

=

:mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 08, 2012, 09:43 am por Pearljammer »
Qual é aquele que tá em cima da ultima imagem de Freedom? Parece bom!

Eu já vi Freedom e achei bonzinho, vê-se bem para uma historia curta e não é de todo secante.

Outro anime que penso que é do genero de Mushishi, mas ainda não vi para confirmar é Natsume Yuujinchou.
@fr0z3nshad3 já vi o 5º de Another, finalmente temos respostas!
Qual é aquele que tá em cima da ultima imagem de Freedom? Parece bom!

Eu já vi Freedom e achei bonzinho, vê-se bem para uma historia curta e não é de todo secante.

Outro anime que penso que é do genero de Mushishi, mas ainda não vi para confirmar é Natsume Yuujinchou.

Referes-te a isto?

Este é o "Wings of Honneamise", o tal "épico" que referi no texto acima lançado em 1987 pela Gainax. Na altura foi 'groundbreaking' e deu um enorme "boost" a este género no que ao anime diz hoje respeito.  
Tive a VHS mas já foi "ao ar" há anos, espero por um dvd zona 2 um dia destes, é um dos que está em standby.

Wings has received universal acclaim from film critics since its release in 1987. Roger Ebert of the Chicago Sun-Times called it "a visually sensational two-hour extravaganza".[9] DVD Times said that the animation "gives the storyteller complete control over what you see and ultimately how the viewer interprets the directors dream...the astounding animation, the attention to detail seen in every frame is quite daunting, but allows the viewer to discover new subtleties on repeated viewing."[10] DVD Vision Japan praised the Japanese voice actor's performances for their range and emotion, as well as the "very distinctive" characters.[11] In a discussion of original versus adapted anime,[12] Brian Hanson of Anime News Network goes on to say:

"It's set on a quasi-alternate-reality version of Earth, but without reams of bogus sci-fi hokum, and the screen is littered with wonderful art direction of a world that's sort of familiar, but wonderfully alien. Just look at, for example, the guns the characters use - they're not laser pistols or handguns, but these strange little things that still look like guns, but cleverly modified to fit within the rest of this wonderful universe that Gainax created.
 And the story! Oh, man! It's not some spunky kid out to save the universe. It's not a band of merry adventurers battling an onslaught of demons. None of that. It's a tender story of a bored and broken man seeking redemption, pouring himself into a cause that he finds important that everyone else thinks is a laughable joke, and finding spiritual enlightenment in spite of his entire endeavor being twisted by corrupt politicians as an excuse to wage war. It's about one man coming to terms with himself. It's a story that's mature, resonant, and authentic. Every single thing in that movie is wholly idiosyncratic. It's wonderful. And not only is it unique, it is exceptionally well done. Every frame is teeming with detail."

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=szF2ILxONJw[/youtube]

« Última modificação: Fevereiro 08, 2012, 17:35 pm por Pearljammer »
Episódio duplo de Naruto hoje 8)
« Última modificação: Fevereiro 09, 2012, 16:12 pm por Simon_10 »
Xbox Live - Luis1906
Pearljammer, fiquei muito interessa, vou tratar de o arranjar.

O ep duplo de Naruto veio a calhar, está numa das melhores partes :D
Pearljammer, fiquei muito interessa, vou tratar de o arranjar.

O ep duplo de Naruto veio a calhar, está numa das melhores partes :D

É "apenas" um filme de duas horas e não uma série, caso não gostes também não será grande perda de tempo. Eu como o apanhei na altura que "saiu" (2 anos depois), parecia que estava a ver algo feito no futuro. Se alguém o ver hoje, tem de ter em conta que aquilo foi feito nos anos 80. É old school.   :great:
Episodio duplo mesmo na parte que eu queria ver em anime :mrgreen: Minato arrumou Tobi em 3 tempos :twisted:
Episodio duplo mesmo na parte que eu queria ver em anime :mrgreen: Minato arrumou Tobi em 3 tempos :twisted:

3 tempos !? Isso é muito lento para o Minato :mrgreen:
Xbox Live - Luis1906

^-^ ^-^ ^-^ ^-^

se não tivesse passado aqui agora nem tinha dado conta que tinham saído 2 episódios.... baixei o 248 para ver e ainda não estava o 249 disponível logo pensei que saísse para a semana

assim sendo vou vê-lo já  :victory: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Este tópico está morto?
É uma pena, não dá para re-animar isto?

Se aparecerem por aí fãs de Naruto estamos feitos, porque este tópico passa a estar no topo dia sim dia sim. :P

Finalmente entendo isto escrito pelo Paracelsus, aquando de uma resposta para mim em..... janeiro de 2010 (!)

Nerds......

...........  :mrgreen:  :great:
Pearljammer isso vindo de ti so pode mesmo ser elogio :mrgreen: :mrgreen:
Pearljammer isso vindo de ti so pode mesmo ser elogio :mrgreen: :mrgreen:

Claro, tava na brinca....

....ou não tivesse eu todos os dvds referentes à primeira série do Naruto  :mrgreen:. Perdi a cabeça com esse e com o Dragon Ball (o primeiro) onde arranjei tudo. Gostava de fazer o mesmo com o Gintama, mas não há orçamento para tudo isso.  :(

Quanto ao Shippuden, prometi a mim mesmo que ia pegar no primeiro episódio assim que a série estivesse completa na Tv Tokyo. Odeio ser obrigado a esperar... e à velocidade que vejo, apanhava onde a história vai num ápice.  :lol:

Mas lembro-me de tudo que aconteceu no primeiro, mal posso esperar pra saber como vai desenvolver. Adoro aquele sapo amarelado (Gamatatsu) que parece ter trissomia 21, perdoem-me o humor negro mas eu já chorei a rir com aquilo, literalmente  8)

OYAY! OYAY!

Não me dêm spoilers sobre o batráquio por favor, que continue burro e estupidificado é o que desejo!  :mrgreen: