Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 00:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting (Lida 29039 vezes)

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #200 em: Setembro 21, 2011, 14:09 »

*
Sénior

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Ontem fiquei um pouco desiludido com o nosso capitão.

Então vi um outdoor a fazer publicidade a escola do Manuel Fernandes quando reparo no simbolo.

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=54696

Epa um piriquito no simbolo Manuel?  Azn
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #201 em: Setembro 21, 2011, 14:27 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

O simbolo é do 1º de Maio Sarilhense, clube de Sarilhos Pequenos, que salvo erro é de onde o Manel é natural.
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #202 em: Setembro 21, 2011, 14:34 »

*
Júnior

Masculino

O simbolo é do 1º de Maio Sarilhense, clube de Sarilhos Pequenos, que salvo erro é de onde o Manel é natural.
Seta

exactamente, (não foi ele que o criou)  Positivo!
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Saudações Leoninas  /  Sporting até Morrer
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #203 em: Setembro 21, 2011, 14:40 »

*
Sénior

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Há OK, assim fico mais descansado  Rebolar de Tanto Rir

Estava a ver que o nosso Manel tinha mau gosto  Rir Muito Alto
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #204 em: Setembro 21, 2011, 14:43 »

*
Júnior

Masculino

Há OK, assim fico mais descansado  Rebolar de Tanto Rir

Estava a ver que o nosso Manel tinha mau gosto  Rir Muito Alto

esse é mesmo LEÃO  Positivo!  Brinde
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Saudações Leoninas  /  Sporting até Morrer
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #205 em: Novembro 15, 2011, 11:29 »

*
Iniciado

Localidade: Mafra

«Eu devo tudo ao Sporting. Posso ter sido alvo de algumas decisões injustas no passado, mas foram atitudes que partiram de pessoas, não da instituição. O meu amor pelo Sporting é tal que jamais poderia confundir as coisas. Costumo dizer, na brincadeira, que às vezes parece que vejo o mundo às riscas verdes e brancas. Sou um apaixonado pelo Sporting desde que me conheço, muito com o incentivo da minha mãe, que infelizmente me deixou quando eu só tinha dez anos. Ganhei títulos, vivi muitas alegrias e algumas tristezas, mas nunca me esquecerei de que o meu melhor momento foi quando vesti pela primeira vez aquela camisola. O meu objectivo sempre foi servir o clube, sem magoar ninguém. Continua a sê-lo, e creio que ninguém me pode levar isso a mal.»
Manuel Fernandes

in Sporting CLube de Portugal - Site de Apoio
Registado

Ser lampião não é defeito... é deficiência.
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #206 em: Novembro 15, 2011, 15:12 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

«Eu devo tudo ao Sporting. Posso ter sido alvo de algumas decisões injustas no passado, mas foram atitudes que partiram de pessoas, não da instituição. O meu amor pelo Sporting é tal que jamais poderia confundir as coisas. Costumo dizer, na brincadeira, que às vezes parece que vejo o mundo às riscas verdes e brancas. Sou um apaixonado pelo Sporting desde que me conheço, muito com o incentivo da minha mãe, que infelizmente me deixou quando eu só tinha dez anos. Ganhei títulos, vivi muitas alegrias e algumas tristezas, mas nunca me esquecerei de que o meu melhor momento foi quando vesti pela primeira vez aquela camisola. O meu objectivo sempre foi servir o clube, sem magoar ninguém. Continua a sê-lo, e creio que ninguém me pode levar isso a mal.»
Manuel Fernandes

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #207 em: Novembro 15, 2011, 17:01 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Manuel Fernandes

Mai nada Manel
Espero que possas transmitir esses valores aos miudos que por lá andam na nossa formaçao

SL
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #208 em: Novembro 15, 2011, 17:21 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

E o Sporting também lhe deve muito! Espero que desta vez fique no Sporting até ao fim!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #209 em: Novembro 15, 2011, 17:39 »

*

Localidade: Lisboa

Manuel Fernandes

Grandes declarações de um enorme sportinguista, e aqui está a diferença entre um Manuel Fernandes e um Eusébio.
Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #210 em: Dezembro 12, 2011, 11:41 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Proposta do Benfica deixou Manuel Fernandes "todo a tremer"

Símbolo do Sporting, Manuel Fernandes recebeu um convite "irrecusável" do Benfica em 1980, um cheque com uma quantia que era "superior a tudo" o que auferiu em 12 anos em Alvalade e o deixou "todo a tremer".

"Quando fomos campeões em 1979/80 houve um dirigente do Benfica, já falecido, que me levou para um pinhal na Coina e me apresentou uma proposta que me deixou todo a tremer", recordou Manuel Fernandes, em entrevista à Agência Lusa, a pretexto da passagem de 25 anos sobre o célebre "derby" em que o Sporting derrotou o seu grande rival por 7-1.

Apesar do "choque" por causa dos números da proposta, manteve-se inflexível: "Tremi, mas não vacilei. Eu adorava tanto o Sporting que para mim era impensável jogar num rival que, como sportinguista, nunca gostei. Hoje, se calhar, tenho uma maneira diferente de ver as coisas. Mas na altura senti que nunca podia representar o Benfica".

Essa decisão levou Manuel Fernandes "a perder muito dinheiro", um cheque que receberia "na totalidade, de uma só vez", numa altura em que "nem se pagavam impostos".
"Disse logo a esse dirigente do Benfica que aquilo era dinheiro a mais. Não o ganhei nos 12 anos de contratos com o Sporting", referiu Manuel Fernandes, que estava consciente de que iria "prejudicar monetariamente a família" com essa decisão.

No entanto, confessa-se "orgulhoso" por integrar a atual estrutura do Sporting, o que "não seria possível" se, naquela altura, tivesse "ido para o Benfica", considerando que o seu "amor pelo clube" de Alvalade se "sobrepôs a tudo".

Será que se fosse com vocês conseguiriam recusar? Vale a pena pensar nisto. Enorme Manuel Fernandes  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #211 em: Dezembro 12, 2011, 11:56 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Por tudo isto e por tudo que representa , merece estar neste momento na nossa SAD

SL
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #212 em: Dezembro 14, 2011, 12:04 »

*
Sénior

Localidade: Vila Franca de Xira
Masculino

Uma pessoa que rejeita um prémio de assinatura pelo Benfica que era superior ao que ganhou no Sporting em mais de uma década, revela duas coisas :
 uma que é burro (porque também devia ter pensado na família) e a segunda é que ama o Sporting como poucos.
Registado
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #213 em: Dezembro 14, 2011, 15:39 »

Gebeeme

Um dos melhores avançados do futebol português na sua época que foi dos mais ignorados a nível de selecção nacional, quem sabe, talvez por ser assumidamente do Sporting Clube de Portugal.

Teve também o azar de ser contemporâneo desse outro enorme PL, Rui Jordão, e de ter que conviver com um Fernando Gomes e com aqueloutro que jogava na estrumeira que tem uma filha que nasceu filho.

Para mim, foi um dos melhores.

RESPECT.
Registado
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #214 em: Abril 25, 2012, 12:50 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #215 em: Abril 25, 2012, 13:24 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Um dos melhores avançados do futebol português na sua época que foi dos mais ignorados a nível de selecção nacional, quem sabe, talvez por ser assumidamente do Sporting Clube de Portugal.

Teve também o azar de ser contemporâneo desse outro enorme PL, Rui Jordão, e de ter que conviver com um Fernando Gomes e com aqueloutro que jogava na estrumeira que tem uma filha que nasceu filho.

Para mim, foi um dos melhores.

RESPECT.

Já nessa altura existiam os compadrios para os levar á selecção que existem hoje.

Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #216 em: Junho 05, 2012, 13:51 »

*

Feminino

Faz hoje 61 anos. Parabéns.  Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #217 em: Junho 05, 2012, 13:57 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Parabéns ao grande Capitão!  Brinde Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Positivo! Positivo!
Muita Saúde, Campeão!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #218 em: Junho 05, 2012, 14:58 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Parabéns e que conte muitos e muitos anos a apoiar e defender o nosso Sporting.
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #219 em: Junho 05, 2012, 16:00 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Manuel Fernandes é fantástico. Um homem destes, com um contributo como poucos, ainda entre nós é do mais doce que há.

Se algum jogador está mais do que confortável nesta ilustre secção, é o Manuel Fernandes.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: