Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 13:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 30 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting (Lida 43310 vezes)

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #180 em: Junho 06, 2011, 16:45 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Parabéns atrasados ao Grande Manuel Fernandes! Bater Palmas

Seta
 Bater Palmas "O" capitão!
Registado

"Sou um “produto” totalmente feito, moldado e limado pelo Sporting. Tudo o que tenho, não materialmente (mas também), é-me dado pela dimensão que Nós – Sporting -  temos. Muitos não me conhecem, mas dizem “vai ali o GR do Sporting.” Ter este apelido é o meu maior agradecimento..." - João Benedito, Orgulho Leonino

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #181 em: Junho 06, 2011, 16:47 »

Gebeeme

Palavras para quê? Um dos grandes Sportinguistas de sempre.

Já no "Big Six"?  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #182 em: Junho 15, 2011, 15:48 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Eu não sabia, descobri quando estava a fazer pesquisas para a Wiki, mas o Sporting fez um jogo de homenagem ao Manuel fernandes em 1988, contra o Vitória em Setúbal! Fiz uma ficha de jogo 1988-08-09 SPORTING-Vit. Setúbalwiki infelizmente não tenho fotos.
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #183 em: Junho 15, 2011, 22:06 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Este é o texto que foi lido nesse dia:

"Durante cerca de 13 anos representou o Sporting Clube de Portugal. 13 anos - vida, especialmente para um futebolista... e neste País.
Com a sua classe como jogador ofereceu ao Sporting, SEMPRE, inesquecíveis dias de glória. Os seus golos fizeram, SEMPRE, vibrar Alvalade e os Sportinguistas. Honrou a camisola leonina como um atleta de eleição e o Sporting, SEMPRE, se orgulhará de o ter tido como futebolista. E como membro desta família, que é Universal...
Vários títulos de Campeão Nacional, algumas Taças de Portugal e a Bola de Prata são troféus que enriquecem o seu palmarés e testemunham - em Alvalade - a sua brilhante passagem pelo Sporting.
Como homem, o Manuel Fernandes é um caso invulgar. Digno, honesto, trabalhador esforçado e dedicado e como quem apetece privar. Neste aspecto também, ficou-nos dele uma lição.
Com 36 anos de idade, o Manuel Fernandes saiu do Sporting. Por motivos que não interessa agora aqui frizar. E veio para o Vitória, de verde vestido, fazendo-se novamente brilhar como uma "estrela" que realmente é...
Encetou recentemente uma carreira de treinador, destino justo de um homem e de um jogador como ele. Esta que vai começar será, propriamente, a sua 1ª temporada como técnico - o arranque concerteza para uma carreira nova, mas brilhante como a anterior.
E este renovado Sporting, que fazemos dinâmico e com força de futuro, não pode de forma alguma esquecer quem no passado o enriqueceu. Porque do bom que nos sobrou d'ontem... construímos também o melhor do amanhã que desejamos.
Esteja onde estiver, o Manuel Fernandes será sempre do SPORTING. Honra-nos que ele faça parte da nossa história... Por isso aqui viemos agora, no limiar da nova vida do Manuel fernandes, dar-lhe um forte abraço de reconhecimento e admiração.
E perante os adeptos do Vitória oferecer-lhe um troféu mais: um leão em bronze, que desejamos constitua a recordação de uma outra época importante da sua vida.
No Bonfim começa um outro Manuel Fernandes. Que levará por caminhos de Vitória esta simpático Clube da beira-Sado. Parabéns a Setúbal por o ter conquistado. Honra, sempre, para o Sporting por o ter possuído. Ontem, como jogador; hoje, como treinador, o Manuel Fernandes será sempre um verdadeiro CAMPEÃO. Viva o Manuel Fernandes!"
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #184 em: Junho 16, 2011, 00:15 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Sempre ficou com algum cargo?
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #185 em: Julho 25, 2011, 14:33 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Manuel Fernandes inicia hoje funções de assessor da SAD

Manuel Fernandes prepara-se para assumir hoje, formalmente, a função de assessor da SAD do Sporting. A antiga glória do clube de Alvalade gozou um curto período de férias e, apurou A BOLA, inicia agora o trabalho num cargo em ligação directa com o administrador da sociedade leonina, Luís Duque.

Manuel Fernandes, recorde-se, foi um dos trunfos eleitorais de Godinho Lopes e começa então a exercer funções na estrutura do futebol delineada pelo agora presidente do Sporting.

Ontem o eterno capitão leonino marcou presença numa iniciativa organizada pelo Solar do Norte, que decorreu na Fundação Cupertino Miranda, no Porto, mas não quis falar sobre as funções que está prestes a assumir.

(...)

in A Bola
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #186 em: Julho 25, 2011, 15:15 »

*
Juvenil

Bater Palmas

que grande mais valia para o clube, e que honra ver o nosso Clube a saber reconhecer e valorizar os nossos!

(alguém sabe exactamente o que ele vai fazer? a que funções exactamente corresponde esse cargo?  Despercebido )
Registado
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #187 em: Julho 25, 2011, 19:05 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

GRANDE MANEL
Toda a SORTE do Mundo
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #188 em: Julho 25, 2011, 19:14 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Ao fim de 4 meses, finalmente sabe o que vai fazer.
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #189 em: Julho 28, 2011, 00:17 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Em primeiro lugar , não pus em causa o Sportinguismo do Manuel Fernandes , uma coisa não tem a ver com a outra...

Em segundo lugar , conheço o Manuel Fernandes pessoalmente , e a familia dele toda , desde criança ..

Em terceiro lugar , eu nunca escreveria algo deste estilo ao calhas , porque para mim , MF é o maior símbolo vivo da história do SCP , mas , como tenho conhecimento de coisas que talvez outros não têm , resolvi por bem emitir a minha opinião , fundamentada em acontecimentos que presenciei ...

Ninguem me disse nada explicitamente , eu é que ando a apanhar informação cruzada em conversas que vou tendo , mas não  se admirem se para o ano tivermos um Fernandes que não se chame Manuel em qualquer parte da estrutura do nosso clube..

E volto a repetir , aqui ninguem mete o Sportinguismo do Manuel Fernandes em causa , mas maior que o amor a um clube é o amor a um filho!

E não me importo minimamente de ter uma convicção errada..

Seventy_Six , o filho dele chama-se Tiago ,tem 29 anos e joga no Olímpico do Montijo mas vai deixar este ano de jogar futebol , e tem como objectivo ser treinador de futebol...

Será adjunto dos iniciados do Sporting?
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #190 em: Julho 28, 2011, 00:41 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Em primeiro lugar , não pus em causa o Sportinguismo do Manuel Fernandes , uma coisa não tem a ver com a outra...

Em segundo lugar , conheço o Manuel Fernandes pessoalmente , e a familia dele toda , desde criança ..

Em terceiro lugar , eu nunca escreveria algo deste estilo ao calhas , porque para mim , MF é o maior símbolo vivo da história do SCP , mas , como tenho conhecimento de coisas que talvez outros não têm , resolvi por bem emitir a minha opinião , fundamentada em acontecimentos que presenciei ...

Ninguem me disse nada explicitamente , eu é que ando a apanhar informação cruzada em conversas que vou tendo , mas não  se admirem se para o ano tivermos um Fernandes que não se chame Manuel em qualquer parte da estrutura do nosso clube..

E volto a repetir , aqui ninguem mete o Sportinguismo do Manuel Fernandes em causa , mas maior que o amor a um clube é o amor a um filho!

Seventy_Six , o filho dele chama-se Tiago ,tem 29 anos e joga no Olímpico do Montijo mas vai deixar este ano de jogar futebol , e tem como objectivo ser treinador de futebol...

Se deixou este ano de jogar futebol e tem como objectivo ser treinador, suponho que tenha agora tirado o 1º nível de treinador. Logo começa num clube como o Sporting. É isto??  Pensar Pensar

Ou é só por ser o filho??

Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #191 em: Julho 28, 2011, 00:52 »

*
Veterano

[/quote]

Ninguem me disse nada explicitamente , eu é que ando a apanhar informação cruzada em conversas que vou tendo , mas não  se admirem se para o ano tivermos um Fernandes que não se chame Manuel em qualquer parte da estrutura do nosso clube..

Não sei , não o vejo há algum tempo , se o apanhar no facebook pergunto-lhe..

painatalao , não sei dizer se ele tirou o curso agora ou se já o tem há algum tempo , mas sei que ele dava uma "mãozinha" no Vitória quando lá estava o pau dele , a fazer o quê já não sei dizer..E o "mentor" dele , além do pai , é o Mourinho , são amigos pessoais há muitos anos..
« Última modificação: Julho 28, 2011, 12:48 por Diego8 » Registado
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #192 em: Julho 28, 2011, 09:47 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Parabéns Manuel Fernandes és um dos meus grandes orgulhos!   Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #193 em: Julho 28, 2011, 12:29 »

*

Feminino

Ao fim de 4 meses, finalmente sabe o que vai fazer.

Se nem ele se preocupa também não somos nós que o temos de fazer. Pode ser que desta vez tenha a sorte de não levar um pontapé no rabo.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #194 em: Julho 28, 2011, 13:17 »

a32772

Por norma ficaria chocado com este descarado arranjo de tacho. Sim, porque isto mais não é do que a paga pelo apoio assumido na altura das eleições (entrando em contraste com aquilo que o Manel tinha dito antes!).

No entanto este é um caso especial. É um caso especial porque estamos na presença de alguém que sente o clube e que teve oportunidade de o manifestar inúmeras vezes, sobretudo quando se dispôs enquanto jogador a assinar em branco os sucessivos contratos, tudo quando o rival lhe fazia bem mais tentadoras financeiramente.

Alvalade é a casa deste senhor. É lá que ele pertence. Este é realmente um SÍMBOLO do clube. Só temos mesmo é de ficar satisfeitos de vê-lo aonde ele nunca deveria ter saído!
Registado
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #195 em: Julho 29, 2011, 17:44 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Por norma ficaria chocado com este descarado arranjo de tacho. Sim, porque isto mais não é do que a paga pelo apoio assumido na altura das eleições (entrando em contraste com aquilo que o Manel tinha dito antes!).

No entanto este é um caso especial. É um caso especial porque estamos na presença de alguém que sente o clube e que teve oportunidade de o manifestar inúmeras vezes, sobretudo quando se dispôs enquanto jogador a assinar em branco os sucessivos contratos, tudo quando o rival lhe fazia bem mais tentadoras financeiramente.

Alvalade é a casa deste senhor. É lá que ele pertence. Este é realmente um SÍMBOLO do clube. Só temos mesmo é de ficar satisfeitos de vê-lo aonde ele nunca deveria ter saído!

Completamente de acordo, é assim que deve ser tratado um verdadeiro Sportinguista e nós sabemos que Manuel Fernandes merece isto e muito mais, como tal parabéns pela tua análise é de um grande Sportinguista e de uma pessoa que se vê não esquece daqueles que nos fizeram bem!  Positivo!

O meu muitíssimo obrigado pelas tuas palavras!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

SL
Registado

Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #196 em: Julho 29, 2011, 19:26 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

O nosso MANEL é para mim o MAIOR símbolo actual do nosso futebol!
Sem espinhas!
Tudo de bom, LEÃO DE GARRA!
Grande Capitão e Grande Campeão.  Brinde
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #197 em: Julho 30, 2011, 05:59 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Pensar o Manuel Fernandes e o que este significa para o Sporting é dos exercícios mais simples que existem: dos que ainda caminham entre nós, ele é o mais importante ex- jogador do Sporting Clube de Portugal.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #198 em: Agosto 24, 2011, 11:48 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Ainda neste sábado tive a felicidade de privar com ele, no jogo dos juniores, na Figueira. E é sempre um prazer poder privar com aquele que é o meu maior idolo Sportinguista e que é a maior figura viva do nosso Clube!

O seu Sportinguismo genuino deveria ser o garante para que continue sempre connosco, independentemente da função. Só a sua presença chega.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting , « Resposta #199 em: Agosto 24, 2011, 14:12 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Ainda neste sábado tive a felicidade de privar com ele, no jogo dos juniores, na Figueira. E é sempre um prazer poder privar com aquele que é o meu maior idolo Sportinguista e que é a maior figura viva do nosso Clube!

O seu Sportinguismo genuino deveria ser o garante para que continue sempre connosco, independentemente da função. Só a sua presença chega.

Facto! (tenho também em especial atenção o Hilário).
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 30 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: