Equipa de Veteranos

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SPORTING GOLEIA CHINA CHIN TAO POR 8-0 EM MACAU
Por Jornal Sporting
12 Dez, 2015
NOTÍCIAS
Rosário fez um 'hat-trick' no segundo jogo do Torneio da Soberania de Veteranos


A equipa de veteranos do Sporting Clube de Portugal, que se encontra em Macau a disputar o Torneio da Soberania, goleou este sábado, no segundo encontro do Grupo I, a selecção da China Chin Tao por 8-0.

Rosário marcou um 'hat-trick', o que o colocou no topo dos melhores marcadores com quatro tentos. Hélder Clara, com dois golos, e João Luís, Paiva e Pérides, com um tento cada, foram os restantes marcadores de serviço.

Amanhã, disputam-se as finais do Torneio, com a nossa equipa a defrontar o vencedor do jogo entre o terceiro e quarto classificados do Grupo II.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2015-12-12/sporting-goleia-china-chin-tao-por-8-0-em-macau

SPORTING VENCE FORMOSA POR 4-3 NO ÚLTIMO JOGO
Por Jornal Sporting
13 Dez, 2015
NOTÍCIAS
'Leões' estiveram no Torneio da Soberania de Veteranos em Macau


A equipa de veteranos do Sporting concluiu este domingo a sua participação no Torneio da Soberania de Macau com uma vitória por 4-3 frente à selecção da Formosa.

A equipa ‘leonina’ iniciou o jogo em desvantagem, começando a perder com o cronómetro a contabilizar apenas um minuto de jogo, quando, na sequência de um pontapé de canto, a equipa da Formosa inaugurou o marcador. Foram necessários seis minutos para que Hélder Clara conseguisse marcar o primeiro dos seus três golos na partida. João Luís, aos 25 minutos, colocou pela primeira o conjunto ‘verde e branco’ na frente do resultado, mas seria sol de pouca dura porque, três minutos, depois a Formosa empataria o encontro, fixando o resultado ao intervalo em 2-2.

A segunda parte começou como a primeira, com o Sporting a sofrer um golo logo aos três minutos. O resultado manteve-se até aos 13 minutos, altura em que Hélder Clara bisou. A equipa ‘verde e branca’, que se apresentou cansada no início da partida e sem poder contar com alguns elementos por se encontrarem lesionados, cerrou fileiras e, com grande atitude e garra de ‘leão’, partiu para cima da equipa adversária, conseguindo aos 28 minutos, na sequência de um livre à entrada da área, passar para a frente do marcador novamente por Hélder Clara, que passou o resultado para o 4-3 final.

Com este ‘hat-trick’, Hélder Clara sagrou-se o melhor marcador do Torneio com cinco golos, ultrapassando Rosário, com quatro, que na véspera conseguiu também um ‘hat-trick’ frente à China Chin Tao. Pertenceu também à formação ‘leonina’ o melhor ataque do Torneio, com 13 golos no total.

Nos três jogos realizados, a equipa do Sporting somou duas vitórias (China Chin Tao e Formosa) e uma derrota no jogo inaugural frente à Coreia do Sul, selecção que voltou a conquistar o troféu este ano com uma vitória por 2-0 na final frente a Hong Kong.

Apesar dos contratempos a nível de lesões e da diferença de mais oito horas do fuso horário para Portugal, os veteranos do Sporting foram superando as dificuldades e apenas se viram impossibilitados de disputar a final porque os regulamentos afastam as equipas que percam no jogo inicial.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2015-12-13/sporting-vence-formosa-por-4-3-no-ultimo-jogo

Porque é que uma equipa de veteranos faz parte da secção mais honrada do Fórum? Não percebi.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''