Claques de todo o Mundo

Muito bem pensado essa! Pena já termos ido à Luz, mas talvez venham na Taca ;)

Um video da Torcida Split! Um verdadeiro inferno!!!!  :clap:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Y81_TyEQZzI&feature=related[/youtube]
Para mim uma das melhores claques do mundo. Los los muchachos del tablon (river plate)

Aqui ficam alguns videos:

Para mim uma das melhores claques do mundo. Los los muchachos del tablon (river plate)

Bons videos  ;) Pessoalmente nao gosto dessa claque, mas há quem goste... ;)

É los borrachos del tablon :great:
http://www.youtube.com/watch?v=lLT1CdyfLj4&search=ROSARIO%20CENTRAL

Uma música e um ritmo adaptado numa das curvas em Alvalade e que muito me agrada. Obra e graça de um senhor forista que está por aqui à pouco tempo e que a decidiu lançar assim sem mais nem menos em Milão. Grande Pedro Tantum. ;)
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"

Uma música e um ritmo adaptado numa das curvas em Alvalade e que muito me agrada. Obra e graça de um senhor forista que está por aqui à pouco tempo e que a decidiu lançar assim sem mais nem menos em Milão. Grande Pedro Tantum. ;)

Também aprecio bastante este ritmo, penso que a claque do Inter tem uma parecida, alguém sabe o nome da música original?

Sempre gostei muito deste ritmo  :clap:
Voltando ao meu "fetiche" por clubes das divisões inferiores da Alemanha, mais umas fotos da claque do Union Berlim, o "Wuhlesyndikat" - são jogos da 3ª/4ª divisão (Regionalliga/ Oberliga)

"On tour" em Magdeburgo, para jogar com o nosso velho conhecido 1 FC Magdeburgo, muito bem acompanhados.

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!

Também aprecio bastante este ritmo, penso que a claque do Inter tem uma parecida, alguém sabe o nome da música original?

Salvo erro é o Go West dos Pet Shop Boys ;)
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Salvo erro é o Go West dos Pet Shop Boys ;)

É isso mesmo! Nao me conseguia lembrar de onde vinha isto ;)
A versão original é dos Village People.

Para mim, a melhor adaptação feita por uma claque é a dos adeptos do West Bromwich Albion, que se limitam a cantar...

Go West... Bromwich Albion
Go West... Bromwich Albion, etc.

Brilhante
Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Lindo lindo era arranjar algo como isto :

quando a música 'aquece' o povo começa a 'bater mal' mesmo e a sentir a cena.. a gritar do fundo do coração... Deus ma livre...
Preferia algo com isto

GATE 4 ftw!

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Preferia algo com isto

GATE 4 ftw!

FORCA SPORTING

DE LISBOA

MEU GRANDE AMOR ..

----------------------------

Já existe essa se nao me engano.

Voltando ao outro do Pananthinaikos encontrei ainda este:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=QtQAJH_JoXM&feature=related[/youtube]

fabuloso num jogo de basket
É uma erva mágica, me dê um pouco para provar, a sonhar com o meu PAO e gritar até Deus : Meu Panatha, eu te amo, como heroína, como uma droga pesada, como haxixe, lsd, para ti (ou: contigo), PAO, o mundo inteiro está drogado, o mundo inteiro. Meu Panatha, meu Panatha, eu te amo, eu te amo, onde quer que podes jogar eu sempre te seguirei, eu te sigo, PAO aqui, PAO aqui, PAO lá, PAO lá, onde quer que podes jogar nós estaremos sempre juntos, sempre juntos.

Grande letra. O 1º video do Pana é espectacular  :beer:
SPORTING SEMPRE
Muito, e infelizmente cada vez mais, à frente!

E nem é só (ainda que também) pelo numero. É pela vontade de cantar e entoar os cânticos em vez de os gritar (tenho para mim que os canticos/cantigas por cá estão em vias de extinção), pela imaginação e criatividade, pela resistência...

Por outro lado, por cá também não temos os excessos extremos de violência e pura imbecilidade agressiva dos gregos. E dos turcos. E dos polacos. E dos ucranianos. E dos russos...
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Em relação as claques do sporting acho que teem vindo a crescer:
- A torcida que em tempos nao passava de 5 rapazes a levantar as bandeiras e cantar musica dos DUXXI, está cada vez maior e melhor, com elevado numero de socios, varios estandartes, bandeiras e canticos.
- A DUXXI, que tem vindo a crescer brutalmente, repare-se que nos jogos de esta epoca, fizeram-se ouvir tao bem quanto a Juve Leo,cada vez mais canticos e com um numero de associados a crescer muito rapidamente. Força Duxxi
- A JuveLeo, continua com a mesma classe de sempre, sempre la, nos momentos maus e nos momentos melhores, sem duvida continua a ser a maior claque.

Cumps ;)
Em relação as claques do sporting acho que teem vindo a crescer:
- A torcida que em tempos nao passava de 5 rapazes a levantar as bandeiras e cantar musica dos DUXXI, está cada vez maior e melhor, com elevado numero de socios, varios estandartes, bandeiras e canticos.
- A DUXXI, que tem vindo a crescer brutalmente, repare-se que nos jogos de esta epoca, fizeram-se ouvir tao bem quanto a Juve Leo,cada vez mais canticos e com um numero de associados a crescer muito rapidamente. Força Duxxi
- A JuveLeo, continua com a mesma classe de sempre, sempre la, nos momentos maus e nos momentos melhores, sem duvida continua a ser a maior claque.

Cumps ;)

Até pode ser, e até posso concordar que em certos aspectos o panorama negativo pode estar a ser invertido, mas tal como escrevia atrás nem sequer é tanto pelo numero. É por todas as outras razões e mais algumas!

Falta vontade, criatividade e resistência e talvez acima de tudo espírito (já nem vou pela estafada mentalidade) e união (entre claques e dentro das claques) quando chega a hora da verdade. E esta hora é a hora de apoiar as equipas antes, durante e depois dos jogos como se fazia há poucos anos atrás.

Se queres que te diga parece-me que as 3 claques tem, individualmente, lacunas que poderiam ser compensadas pelas outras, o que me deixa ainda mais triste. A ToVer tem a mentalidade, a persistência e capacidade de trabalho, o DUXXI a criatividade e a vontade de cantar (ainda que em qualquer dos casos já tenha tido mais) e a JL a força e a história. E juntas/agregadas, sem vaidades, orgulhos e amuos, não tenho a mais pequena duvida, teriam a força e seriam demolidoras.

A velha guarda não deixou grandes herdeiros e ainda hoje faz muita falta. Tal como alguns "afastados", uns voluntariamente outros mais ou menos compulsivamente, com todas as virtudes e defeitos que tenham mas que criavam e conseguiam através de uma claque pôr um estádio a cantar!

Mas isto já é muito OT e discutido noutros tópicos!  :arrow:
« Última modificação: Fevereiro 14, 2008, 14:45 pm por psilva »
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.