Votação

Porque é que o FCP é um clube que tem fracas assistencias em casa e leva pouca gente fora?

Consequência do discurso de guerrilha contra Lisboa e o Sul
5 (10.2%)
Porque como já são um clube habituado a títulos e com adeptos mal habituados e exigentes, quando aparece uma má fase as assistências recaem
3 (6.1%)
Porque simplesmente só na região do Porto é que são um clube significante
29 (59.2%)
Porque são um clube sem mística
9 (18.4%)
Porque o Norte não é assim tão Portista como a CS quer passar....
3 (6.1%)

Votos totais: 49

Porque é que o FC Porto não consegue mobilizar tanta gente como o SCP e o SLB?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

É uma coisa que tenho reparado.

Estamos a falar de um clube que em 30 anos (1985-2015) ganhou 20 títulos de Campeão Nacional, 11 Taças de Portugal, 17 Supertaças, 2 Orelhudas, 2 Taças UEFA/Liga Europa, 1 Supertaça e 2 Campeonatos do Mundo de clubes.

Ainda assim nas 2 ultimas épocas em que não foi campeão ficou atrás do Sporting em termos de assistência média, mesmo tendo ficado a frente do Sporting o ano passado.

Mais espantoso ainda foi o facto de no ultimo ano em que foram Campeões (12/13) tiveram apenas (em média) mais 3 mil adeptos que um Sporting que tinha acabado de conseguir a sua pior época desportiva de sempre (7º lugar).


Além do mais o FC Porto joga numa região onde facilmente 7 em cada 10 pessoas são Portistas. E tem ainda zonas como Espinho, Santa Maria da Feira e São João da Madeira que têm muitos andrades muito próximas da cidade do Porto.


Mas o gap ainda é mais visivel se formos a ver as assistências fora, mesmo dando de barato as visitas a clubes abaixo do distrito de Coimbra, o Sporting leva sempre mais gente aos estádios do Centro-Norte e até Norte.

Porque é que o Porto leva e mobiliza muito menos pessoas que o Sporting? Serei eu o único a achar isto estranho pois quase todas as recentes sondagens dão o Porto como segundo clube mais popular em Portugal?
Sem dúvida uma excelente pergunta... Mas para um fórum tripeiro....

Eu perguntava antes o seguinte:

- Porque é que um clube da nossa dimensão tem "apenas" 100.000 sócios quando temos condições excepcionais e uma politica de quotas ajustada á conjuntura económica?

- Porque é que hoje não pusemos 50.000 contra o CSKA?

- Porque é que os sócios e adeptos  "apenas" angariaram 500.000 euros para a missão pavilhão?

- Porque é que numa meia final da taça de Portugal, o Sporting não conseguiu encher meia casa?

- Porque é que o Sporting meteu apenas 7000 pessoas contra o Famalicão quando os bilhetes custavam 2 e 4 euros?

Isto sim são perguntas interessantes e coisas que me chateiam.

« Última modificação: Agosto 19, 2015, 02:12 am por Gtony »
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
O Porto não tem aquele carisma, falta-lhe sal. Talvez porque ali nunca existiu valores ou uma história encantadora, mesmo com calcanhares de Madjer e o Fisioterapeuta no Nevoeiro, é tudo estúpido. O Porto é um clube sem classe, não é aquela gaja boa que passa e nos faz gostar dela pelo carisma, classe e charme. O Porto é aquela gaja boa que só te apetece pinar o cu e olhar para o decote.
Se pudesse escolhia todas as opções, elas descrevem todas bem esse clube.



"E esse é o Clube que quero, que ambiciono, que me faz a mim e a toda a Administração da SAD e do Conselho Directivo trabalhar 24 horas por dia! A procura incessante do caminho para a glória! A procura incessante do caminho para o reencontro do “Crónico” vencedor, do grande Sporting Clube de Portugal." by Bruno de Carvalho
Se pudesse escolhia todas as opções, elas descrevem todas bem esse clube.

Concordo totalmente, votei na 3ª opção mas qualquer uma delas corresponde à realidade desse clube corrupto.
Basicamente é um mix de todas as hipóteses, condimentado com o seguinte facto: Sporting e carnide cimentaram-se como grandes do futebol nacional e captaram as paixões de gentes de norte a sul do país, gente essa que passou o amor ao clube para as novas gerações e muitos deles são ainda vivos. Nas crianças nascidas a partir da década de 90 e sobretudo do milénio a coisa já começa a ficar mais equilibrada mas ainda se mantém um grande desnível que, a prolongar-se a seca de títulos como todos desejamos, se agudizará no futuro. Outra coisa que não joga a favor da tripanagem é a sua localização geográfica de origem. Um tipo do centro e sul do país tem de fazer uma tonelada de km para poder ir ao estádio deles e sentir um mínimo de atmosfera que lhe faça passar o sentimento, a tal mística.
Mas não existe já um tópico para a frutaria?    :wall:
Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
O Porto não tem aquele carisma, falta-lhe sal. Talvez porque ali nunca existiu valores ou uma história encantadora, mesmo com calcanhares de Madjer e o Fisioterapeuta no Nevoeiro, é tudo estúpido. O Porto é um clube sem classe, não é aquela gaja boa que passa e nos faz gostar dela pelo carisma, classe e charme. O Porto é aquela gaja boa que só te apetece pinar o cu e olhar para o decote.
Fds, cuspi-me todo. :rotfl:
SL
O problema do porto é chamar-se... porto. Foi fundado apenas apenas representar a região, tal como qualquer Carcavelos, Penacova, ou Contumil.

A capacidade de evolução deles, a todos os níveis, é ridícula quando comparada com a do Sporting ou benfica. Eles ganharam, ganharam e ganharam e mesmo assim continuam a ser mais pequenos. Imaginem se Sporting ganhasse o que eles ganharam nos últimos 30 anos...

Infelizmente, isto de ser um clube enorme também tem as suas desvantagens, tal como a capacidade de atrair ladrões.
O fócul basicamente só tem adeptos no porto cidade, fora disso vai tendo alguns mas nada que se compare ao enfique e a nós, não tenho qualquer duvida que no distrito do Porto hajam mais adeptos dos orcs e e do Sporting que do porto, onde eu moro ouço mais barulho quando os orcs ganham de quando é o porto e vivo a 10 kms do centro.
Comentário do Moderador Este assunto pode ser discutido no tópico relativo aos corruptos - Frutaria.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''