AS 50 sombras do Sport Lisboa e Benfica no mandato de LFV.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
DRAGONA de SALTOS ALTOS
12 de Maio de 2011 ·
Entrevista reportada pelo jornal Correio da Manhã, com o bruxo guineense Dembo Cissé Cassama.

"SE O BENFICA CUMPRIR GARANTO O CAMPEONATO!"

O "CM" descobriu Dembo Cissé Cassama na Guiné e o sábio aceitou desvendar a sua ligação com o Benfica. Só os seus métodos e as verbas envolvidas ficam no segredo. Mas deixa uma promessa. Dembo Cissé Cassama diz que ajudou o Benfica a ganhar a Taça.

Correio da Manhã - Como é que teve início a sua ligação ao Benfica?

Dembo Cissé Cassama - A primeira vez que me contactaram para ir a Lisboa foi a 19 de Março. Não estavam bem no campeonato e precisavam de ultrapassar o Sporting no segundo lugar. Queriam ainda ganhar a Taça de Portugal.

- Quem fez o primeiro contacto foi José Veiga ou outro dirigente?

- Foi um intermediário ligado ao Benfica. Só estive com Veiga na segunda vez que fui a Lisboa.

- Mas, nesse primeiro contacto, o que é que lhe prometeram?

- Disseram-me que se conseguisse o segundo lugar e a vitória da Taça não tinha que me preocupar, porque pagavam tudo o que eu quisesse. Pediram-me também para fazer um trabalho no Estádio da Luz, porque tinham um jogo que não queriam perder. E eu cumpri.

- Como assim?

- ... Olhe, desde que saí de Lisboa e até voltar na segunda vez, o Benfica não perdeu em nenhuma ocasião. E a 23 de Julho, foi José Veiga, pessoalmente, quem me chamou para assinar contrato. Esteve comigo duas vezes no Hotel Zurique, mas eu não assinei nada.

- Porquê?

- Disse-lhe que me deviam dinheiro referente à vitória na Taça, ao segundo lugar e ao tal trabalho no estádio.

- E pagaram-lhe?

- Não. Argumentou e disse que não podia pagar porque esse dinheiro era referente a um período anterior à entrada dele no Benfica, mas deu-me a sua palavra para este novo contrato.

- Quais os valores acordados?

- Sobre isso não falo.


- Mas o que lhe disse Veiga?

- Na altura, disse-me que queria ser campeão e eu voltei a dizer que sem dinheiro não trabalhava. As pessoas desconhecem, mas há custos grandes, há sacrifícios... Mesmo assim, tranquilizei-o para o jogo com o Anderlecht [Liga dos Campeões], em Lisboa, que eles venceram. Mas avisei que, para o jogo da Bélgica, se não pagassem, não podia garantir nada. E o Benfica foi eliminado.

- Quando voltou a ser contactado?

- Logo que o clube regressou da Bélgica, já depois de também ter perdido a Supertaça para o FC Porto. Veiga contactou-me e disse que queria atacar forte o campeonato, e que os adeptos não estavam contentes... Jogavam com o Beira-Mar e não podiam perder, senão era o caos. E eu voltei a mostrar que sou forte. O Benfica venceu e ainda hoje lidera.

- Mas no último domingo perdeu com o FC Porto?

- Sim, mas tínhamos combinado uma mensalidade e eles não cumpriram. Veiga sabia que, para preparar o jogo na Guiné, precisava do dinheiro. E fiquei à espera, sem poder trabalhar. Se o Benfica cumprir, se forem honestos, garanto o campeonato. Já dei provas.

PERFIL:

Dembo Cissé nasceu há 48 anos, na Guiné-Bissau, mas foi no Senegal, junto do seu grande "mestre", que fez os estudos, ao longo de anos. Casado e pai de filhos, rumou ainda à Guiné-Conacri, com o objectivo claro de aperfeiçoar os seus poderes. Hoje é, na Guiné-Bissau, uma figura reconhecida e respeitada, detentor de clientes no Mundo inteiro. O Benfica, contudo, foi a sua primeira experiência com um clube de futebol.


Citar
"Bruxo" do Benfica já é notícia um pouco por todo o mundo
Jornais europeus, sul-americanos e até africanos fizeram eco das acusações de Francisco J. Marques.

As acusações feitas, na passada terça-feira, por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, a propósito de um alegado investimento de 136 mil euros por parte do Benfica em “bruxaria” chamaram a atenção da imprensa mundial para o futebol português.

Jornais de vários países deram destaque ao suposto método usado pelo clube da Luz, começando pela edição espanhola do portal Yahoo, sob o título “O FC Porto acusa o Benfica de contratar um bruxo para ganhar jogos”.

https://es-us.deportes.yahoo.com/noticias/el-porto-acusa-al-benfica-de-contratar-un-brujo-para-ganar-partidos-114531403.html

Em Itália, o portal Goal e a estação televisiva FOX Sports também dão destaque ao insólito caso, sublinhando a “incrível acusação do FC Porto”. Em Inglaterra, o jornal The Sun e a revista FourFourTwo referem que o “FC Porto acusa os grandes rivais Benfica de contratarem um bruxo da Guiné-Bissau para os ajudar a ganhar o título”.

http://www.goal.com/it/notizie/lincredibile-accusa-del-porto-il-benfica-ha-pagato-uno/109yfti0lbgoi12vt05eyiidmi

http://www.foxsports.it/2017/06/29/porto-incredibile-accusa-al-benfica-ha-pagato-uno-stregone/

https://www.thesun.co.uk/sport/football/3903124/porto-benfica-witch-doctor/

https://www.fourfourtwo.com/my/news/porto-accuse-benfica-hierarchy-hiring-a-witch-doctor-0

Já fora da Europa, mais concretamente no Chile, a ADN Radio informa que o “FC Porto acusou o Benfica: usaram bruxaria para serem campeões”. No México, a Quadratin Deportes segue pelo mesmo prisma.

http://www.adnradio.cl/noticias/deportes/porto-acuso-al-benfica-usaron-brujeria-para-ser-campeon/20170630/nota/3508098.aspx

http://deportes.quadratin.com.mx/acusa-porto-benfica-brujeria-quedar-campeon/


A notícia chegou, inclusive, à Nigéria, onde o jornal Nigeria Watch escreve que o “Benfica foi acusado de pagar 150 mil euros a um bruxo africano para ganhar”… a “Liga dos Campeões”.

http://www.nigerianwatch.com/benfica-accused-of-paying-e150000-to-an-african-witchdoctor-to-win-champions-league/

Noticia ao Minuto

« Última modificação: Julho 02, 2017, 20:04 pm por HULK VERDE »
"Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
Rui Trindade

Hic Sunt Leones
 Follow
 Baluarte Dragão @BaluarteDragao
Quem não desmente confirma. Parece que alguém está mesmo muito interessado em que isto seja mesmo só "bruxaria."
5:25 PM - 28 Jun 2017
  27 27 Retweets   95 95 likes
Twitter Ads info and privacy

 Follow
 Baluarte Dragão @BaluarteDragao
Ansiosos por um desmentido do Benfica que diga que o dinheiro não era para o bruxo mas para o... "UPS! Cancela o desmentido!" #BenficaGate
5:39 PM - 28 Jun 2017
  17 17 Retweets   78 78 likes
Twitter Ads info and privacy

 Follow
 Baluarte Dragão @BaluarteDragao
Depois de semanas seguidas de revelações, este mês de férias será bom para deixar assentar o pó.
6:16 PM - 28 Jun 2017
  6 6 Retweets   81 81 likes

Benfica e pó na mesma frase... é o costume.