Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 19, 2013, 22:28
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes
(Moderador:
Angel Lion
)
Tópico:
Onde há mais Sportinguistas?
Páginas:
« anterior
1
2
[
3
]
Autor
Tópico: Onde há mais Sportinguistas? (Lida 2161 vezes)
Re: Onde há mais Sportinguistas?
, «
Resposta #40 em:
Maio 05, 2013, 20:47 »
Rafa97
Veterano
Localidade: Sintra
Na minha turma, em mafra, em 18 rapazes, somos 10 do Sporting, e 8 da trampa.
Registado
, «
Resposta #41 em:
Maio 05, 2013, 21:17 »
Rodrigo
Juvenil
Localidade: Seixal
O Porto nem a ganhar 6-0 todos jogos para sempre irá nos ultrapassar em adeptos.
Entre os Sportinguistas do Norte/Portistas do Sul os Sportinguistas do Norte têm grande vantagem. Disso não tenho dúvidas.
Já vos disse que para um clube que em 30 anos ganhou uns 4 campeonatos ter 20% de adeptos na região mais a norte do país (Minho) é de facto muito bom!
E o Porto nem sequer domina no Norte. Vila Real, Bragança e Minho são zonas altamente lampiãs(40-50%)! E mesmo no Distrito do Porto há bastantes benfiquistas (20%-30%).
Registado
, «
Resposta #42 em:
Maio 05, 2013, 21:40 »
WhiteFang
Júnior
Localidade: Guimarães
Citação de: 138 em Maio 05, 2013, 18:45
Citação de: WhiteFang em Maio 05, 2013, 17:17
Infelizmente aqui em Guimarães não me parece que o número de Sportinguistas seja muito grande. A maior parte do pessoal é do Vitória e dos três grandes acho que o porto leva vantagem.
Em Guimarães a maior parte das pessoas são do Vitória? Por acaso sempre tive curiosidade em saber isso, porque tirando os 3 grandes o Vitória parece-me ser o clube com a massa adepta mais fiel... E fora do centro da cidade também há muita gente do Vitória, ou é um fenómeno mais específico de Guimarães? E por comparação com o Braga, quem tem mais adeptos e onde?
Desculpa lá o bombardeamento de perguntas lol, mas se tu ou alguém me puder responder agradecia
Definitivamente a zona de influência do Vitória não vai além da cidade, isto é, pode-se estender até Vizela (que já foi parte de Guimarães) talvez Fafe, mas acho que não vai além disso. Aliás a única pessoa que conheci vitoriana e sem ligações à terra, foi um senhor já de idade em Trás-os-montes.
Quanto à comparação com o SC Braga, diria que o nº de adeptos deve ser ela por ela, apesar de eu ter a impressão de que alguns destes novos braguistas só o são devido às recentes boas prestações do braga.
Registado
, «
Resposta #43 em:
Maio 07, 2013, 19:30 »
Seventy_Six
Júnior
Condecorações:
Localidade: Felgueiras
Aqui na minha cidade em Felgueiras o numero de benfiquistas e portistas deve ser ela por ela com ligeira vantagem quer-me parecer para os tripeiros, quanto aos Sportinguistas são mesmo muito poucos ou então andam escondidos.
Registado
, «
Resposta #44 em:
Maio 08, 2013, 05:06 »
SaraVerde
Júnior
Eu e uma colega éramos as únicas sportinguistas da nossa licenciatura, isto numa turma com mais de 20 pessoas. No meu grupo de amigos chegados sou a única a par de um rapaz que é da Figueira da Foz. Tudo o que são colegas de Aveiro ou mais a norte são dos tripeiros ou das galinhas. Vivo há 4 anos em Aveiro e contam-se pelos dedos de uma mão os sportinguistas que conheci aqui.
Registado
I want to walk through life instead of being dragged through it. - ALANIS MORISSETTE
, «
Resposta #45 em:
Maio 08, 2013, 05:30 »
Sigurd
Veterano
Localidade: Coimbra
Citação de: SaraVerde em Maio 08, 2013, 05:06
Eu e uma colega éramos as únicas sportinguistas da nossa licenciatura, isto numa turma com mais de 20 pessoas. No meu grupo de amigos chegados sou a única a par de um rapaz que é da Figueira da Foz. Tudo o que são colegas de Aveiro ou mais a norte são dos tripeiros ou das galinhas. Vivo há 4 anos em Aveiro e contam-se pelos dedos de uma mão os sportinguistas que conheci aqui.
Já o meu curso (Engenharia Biomédica no ISEC) é um curso de Sportinguistas. Acho que somos a maioria. Pelo menos somos os mais doentes.
Registado
"Sei que sou apenas um palhaço, o que me coloca num nível muito acima de qualquer Notável.''
Torcida Verde, Coimbra 09-03-2013
''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!''
Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
, «
Resposta #46 em:
Maio 08, 2013, 07:58 »
LEÃOZORRO
ex-Conde d'Asseca
Júnior
Localidade: Algarve
Na época 1 999/2 000,viu-se do Minho até Macau a força do SPORTINGUISMO.
A cena veio-se a repetir em 2 002
Dantes toda a gente dizia que não havia sportinguistas.
Registado
Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
, «
Resposta #47 em:
Maio 08, 2013, 14:58 »
Angelica Houston
Ex-ditaparlo5
Juvenil
Localidade: Felgueiras / Lisboa
Citação de: Seventy_Six em Maio 07, 2013, 19:30
Aqui na minha cidade em Felgueiras o numero de benfiquistas e portistas deve ser ela por ela com ligeira vantagem quer-me parecer para os tripeiros, quanto aos Sportinguistas são mesmo muito poucos ou então andam escondidos.
Sinceramente acho que são mais benfiquistas. Pelo menos as ruas andam mais cheias quando os lamps ganham algo, foi algo em que reparei. Mas pode ser porque os porcos, habituados a ganhar, não saem tanto à rua.
Sportinguistas ainda há bastantes (tenho algumas imagens do campeonato de 2000), mas como não temos ganho nada, não ajuda...lembro-me que vi a final da UEFA, em 2005, no ecrã em frente à Câmara Municipal, e haviam bastantes sportinguistas...
Registado
TORNA-TE FÃ E PARTILHA A PÁGINA OFICIAL DO SPORTING NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/SportingClubePortugal
"Never doubt that a small group of committed people can change the World. Indeed, it is the only thing that ever has."
Margaret Mead
, «
Resposta #48 em:
Maio 08, 2013, 16:07 »
JDRS
Iniciado
Na Figueira da Foz são mais os lampiões, apesar da diferença para os Sportinguistas não ser assim tão acentuada. Portistas, diria que há um a cada quinze pessoas (manifestamente pouco para quem ganha o que ganha). Nota-se perfeitamente a influência das famílias na escolha do Clube. Quem nasce de uma família sportinguista é sempre do Sporting e, curiosamente, é entre a malta nascida nos anos 90 - em que não ganhamos nada de mais - que se nota um maior número de «leões». Além do Núcleo - sempre cheio no Verão - existe ainda uma loja não oficial do Sporting, a «Bola Verde», que se localiza no mercado (já tem mais de dez anos), o que mais nenhum Clube pode dizer ter na zona. O FC Porto nem casa tem (teve, mas fechou há mais de dez anos) e o Benfica tem bastante dificuldade em dinamizar a sua.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
2
[
3
]
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes