Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 15:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"A Bola" nos "bastidores" do Sporting

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting (Lida 6274 vezes)

Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #60 em: Fevereiro 06, 2008, 22:13 »

*
Juvenil

Localidade: Alvalade
Masculino

Eu apenas alteraria o nome do tópico para "a bola" nos bastidores do Forum SCP, já que, o artigo me pareceu uma compilação dos pontos ( apenas os negativos) aqui discutidos.

O artigo é um pouco para encher chouriços, até porque a selecção não vende jornais, e é lógico que no meio de uma rajada de metralhadora acabe por acertar num ou noutro passarito.

O comunicado é inócuo, um pouco à imagem do futebol do Sporting Azn
Registado

Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #61 em: Fevereiro 07, 2008, 00:19 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Como moderador

Agradecia que pudessem se centrar apenas no assunto do tópico em questão, pedindo eu que não enveredassem pelo off-topic. Se quiserem abrir um tópico para discutir sobre Jorge Gonçalves, SAM e outros que tais, estão completamente à vontade, mas aqui pedia que essa discussão não prosseguisse. Desde já, agradeço a compreensão.

Obrigado.

Peço desculpa, mas não me parece que falar de SAM e JG seja propriamente off-topic. Foram ambos elementos que fizeram parte dos corpos sociais do Sporting no passado e o tema deste tópico é «A Bola nos "bastidores" do Sporting». Nesse artigo, fala-se do momento de crise que o clube atravessa a vários níveis, nomeadamente a nível directivo e as comparações da actual política directiva com a de outras direcções de um passado mais ou menos recente, são quase inevitáveis. Ninguém está aqui a abordar o mandato de JG; apenas se está a tentar estabelecer um paralelo entre as pessoas que comandam os destinos do Sporting na actualidade, com as citadas pessoas, no contexto deste tópico.
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #62 em: Fevereiro 07, 2008, 01:19 »

*
Juvenil

Em relação ao artigo da Bola, não traz novidade nenhuma.

'Tava a ver que era o único com essa impressão. Não só isso, como a análise nele presente nada tem de particularmente relevante do ponto de vista da interpretação e percepção da realidade. "Bastidores" do Sporting?! "My ass"! Seta

É verdade! E eu que fui comprar logo de manhã sem ver o fórum primeiro... Sad
Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #63 em: Fevereiro 07, 2008, 01:45 »

*
Juvenil

Teremos que esperar pela edição em papel para comentar e debater a reportagem. Aqueles que, como eu, não têm assinatura electrónica, claro.

E aqueles que não conhecem gajos porreiros que deixam a malta aceder à sua própria conta online do pasquim:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=9126.0

Wink

Eh, eh, obrigado!  Positivo!

Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #64 em: Fevereiro 07, 2008, 14:03 »

*
Juvenil

Mais uma vez a "Bola" se vira para a crise do Sporting para esconder os problemas do seu Benfica.
Em Dezembro quando o Benfica se desentendia com Leo, este pasquim falava todos os dias das declarações de Liedson que eram muito menos graves. Claro que o Sporting está em crise, a época tem sido miserável, no entanto:

-Nós ganhámos a supertaça ao Porto.
- Nós fomos eliminados da LC pela Roma e pelo Manchester duas grandes equipas europeias, o Benfica perdeu em casa com uma equipa ucraniana, e ficou atrás do Celtic.
- Nós estamos na final da taça da Liga, o Benfica não.
- Estamos a quatro pontos deles, mas já jogámos com o Porto e eles têm que vir a Alvalade e ir ao Dragão.
- Ainda estamos na taça de Portugal e na taça UEFA como eles.
- Nós investimos 18 M euros na equipa de futebol, o Benfica investiu mais de 40M.
- Era o Benfica que segundo LFV tinha o melhor plantel de todos os tempos, não era o Sporting.

Porquê então focarem-se no Sporting na semana que antecede os importantes jogos da taça de Portugal e da taça UEFA?
Gostariam muito de nos ver divididos. Adorariam ver os sportinguistas a assobiar a equipa no jogo de sábado contra o Marítimo.
Espero que não lhes façam a vontade.

Nós não estamos nada bem. A situação é muito má. Não chegámos aqui de um dia para o outro. O Sporting nos últimos anos foi cortando nas despesas, contratando cada vez menos e mais barato, e dispensando jogadores experientes que são caros. Os resultados foram surpreendentemente bons se pensarmos na desproporção dos orçamentos relativamente aos nossos adversários. Mas agora chegámos a uma ruptura, temos uma equipa de putos, sem líderes. As coisas terão que mudar de rumo no final da época, é inevitável.
Mas para já é importante mantermos-nos unidos, para podermos ganhar tudo o que ainda há para ganhar.
Se nos dividirmos, ganha a "Bola" e ganha o Benfica!
Perde o Sporting.

Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #65 em: Fevereiro 07, 2008, 14:27 »

*
Iniciado

Localidade: Paris
Masculino

Concordo totalmente, entao so ha crise no Sporting Huh??
Registado

Si yo fuera Maradona, viviria como él... Assobiar
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #66 em: Fevereiro 07, 2008, 15:28 »

*
Juvenil

- Estamos a quatro pontos deles, mas já jogámos com o Porto e eles têm que vir a Alvalade e ir ao Dragão.

Sim, na prática, como vão perder no Porto, estamos a um ponto deles. Eh, eh.

De resto, concordo com tudo o que dizes. A agenda d' A Bola é conhecida.

O problema é que duvido - não acredito de todo - que os nossos dirigentes estejam já convencidos da inevitabilidade de as coisas mudarem profundamente, como dizes.

Como sempre, no final da época, irão dizer que o rumo é para manter. E, assim, para o ano, por esta altura, cá estaremos a discutir exactamente as mesmas coisas e a apontar as mesmíssimas soluções...

Cada vez estou mais convencido de que o velho ditado chinês se aplica às últimas direcções do Sporting: em vez de um caminho aproximadamente certo, estão a seguir por um caminho exactamente errado.
« Última modificação: Fevereiro 07, 2008, 15:40 por Stromp1906 » Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #67 em: Fevereiro 08, 2008, 04:17 »

*
Júnior

Localidade: Castelo Branco
Masculino

Sim, na prática, como vão perder no Porto, estamos a um ponto deles. Eh, eh.

De resto, concordo com tudo o que dizes. A agenda d' A Bola é conhecida.

O problema é que duvido - não acredito de todo - que os nossos dirigentes estejam já convencidos da inevitabilidade de as coisas mudarem profundamente, como dizes.

Como sempre, no final da época, irão dizer que o rumo é para manter. E, assim, para o ano, por esta altura, cá estaremos a discutir exactamente as mesmas coisas e a apontar as mesmíssimas soluções...

Cada vez estou mais convencido de que o velho ditado chinês se aplica às últimas direcções do Sporting: em vez de um caminho aproximadamente certo, estão a seguir por um caminho exactamente errado.

estas completamente enganado!eles vão perder no porto, mas na pratica não estamos a um ponto deles; estamos com 2 pontos de avança pois eles também vêm a alvalade e ai meus amigos... nem que seja por meio a zero, mas é para ganhar.  Dançar
também espero que estejas enganado em relação ao ditado chinês. prefiro dizer que algures nos proximos tempos se vai dar um clique e alguem diz acorda para a vida homem!!!!!! Rir Muito Alto
só isso

saudações leoninas
Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #68 em: Fevereiro 08, 2008, 08:07 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Esta coisa dos pontos de atraso ou 2 á frente só se verifica se ganharmos em Setubal, e ganhar fora tem sido....
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #69 em: Fevereiro 08, 2008, 15:14 »

*
Iniciado

Localidade: Viseu

Who´s the Bufo?

Paulo Bento não perdoa a quem faz sair para fora informações que deviam ser apenas do domínio interno.

O treinador foi muito duro na conferência de imprensa de antevisão da partida da Taça de Portugal com o Marítimo dizendo que no dia que descobrir quem é esse elemento, a quem chamou bufo, um dos dois terá de sair.

"Pena não saber quem é. Se soubesse quem é, e fosse alguém do meu grupo, era ele ou eu", disse Paulo Bento.
."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=774649&idCanal=24
« Última modificação: Fevereiro 08, 2008, 15:16 por Arpanet » Registado

"Se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irónico e farsante, e Garrincha foi um dos seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios". Carlos Drummond de Andrade
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #70 em: Fevereiro 08, 2008, 15:19 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Parece-me que o PB anda a ficar um cadito desorientado... isto não me está a cheirar nada bem.
Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #71 em: Fevereiro 08, 2008, 15:24 »

Hollow

Parece-me que o PB anda a ficar um cadito desorientado... isto não me está a cheirar nada bem.

Apenas foi sincero. E todos sabemos que assim é, raramente Sporting e SLb estão blindados, aquilo são mais fugas que sabe-se lá o quê...

É um fenómeno que apenas na hora das vitórias se desvanece , mas nos momentos maus sabe-se sempre tudo, é impressionante... Fugas que partem desde os jogadores insatisfeitos (ou familiares destes) ou empregados com sede de "sangue"... É escolher.

Mas que estou preocupado, estou. Então se for hora de "fazer a cama" a este ou aquele, não vai parar tão cedo...
Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #72 em: Fevereiro 08, 2008, 15:43 »

*

Masculino

As palavras do PB são graves por duas razões:

1º Porque confirmam a noticia que foi publicada no pasquim.

2º Porque prova que no Sporting nem todos estão a remar para o mesmo lado. Fica demonstrado que existem uns abutres que estão a bater palmas ao que se passa. Abutres que se fossem VERDADEIROS sportinguistas, ou no caso de serem jogadores, VERDADEIROS profissionais, deviam estar envergonhados pelo estado a que chegaram as coisas e deviam ser os primeiros a tentar dar a volta ao caos instalado. Mas como reina a anarquia faz-se o que se quer e as consequencias são zero.

Minha opinião: o "bufo" como lhe chama o PB está dentro do balneário.
Registado

Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #73 em: Fevereiro 08, 2008, 15:46 »

a32772

O quê? Ele já vai nesse ponto?? O Sporting anda mesmo bem... E depois com gajos que armadilhavam balneários como o Barbosa no tempo do Peseiro é normal que as corram bem! Até porque se exige que o exemplo venha de cima...
Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #74 em: Fevereiro 08, 2008, 16:42 »

*
Juvenil

Começo a pensar que o homem devia ter seguido carreira no exército. É que para sargento de caserna tem muito jeito.
Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #75 em: Fevereiro 08, 2008, 17:09 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Desorientado é o mínimo. Esta conversa dos "bufos" para com os jornalistas, para além de uma óbvia tentativa de sacudir a água do capote, não lembra a ninguém! Shocked Por momentos julguei que tínhamos regressado ao tempo do Octávio Machado - se calhar a compraração com este é mais apropriada que com o Jaime Pacheco.

E não me venham com merdas que não disse mentiras ou que está a ser sincero. Se o que ele diz é verdade, a forma de o resolver é dar guia de marcha (à)s personagem(ns) em questão, e se estes vierem fazer barulho para os jornais "à la Carlos Martins" deixá-los a falar sozinhos, ou processá-los se tentarem prejudicar o clube com falsidades ou afirmações que não podem provar.
Registado

Saudades do futuro.
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #76 em: Fevereiro 08, 2008, 17:23 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Eu não diria desorientado, mas apertado está. Acho que isto foi um recado para o, ou os jogadores em questão, e que ele provavelmente saberá, ou pelo menos desconfiará quem são. Aparentemente o balneário está dividido e sem uma liderança forte, por isso o treinador tem de tomar opções corajosas e se tiver de fazer rolar cabeças deve faze-lo, caso contrário rolará a sua.
Registado

Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #77 em: Fevereiro 08, 2008, 17:24 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Quer-me parecer que "os bufos" é nada mais nada menos que o Carlos Freitas. Ele já começou a fazer o seu jogo. Situação está a tornar-se muito semelhante ao que aconteceu em 2005. Já começou a minar tudo.

Registado
Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #78 em: Fevereiro 08, 2008, 17:41 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Explica-me lá qual é o interesse do Cáca em destruir a equipa que ele fez e onde está o seu protegido como tu o chamas noutra mensagem referindo-te ao Paulo Bento
Registado

Re: "A Bola" nos "bastidores" do Sporting , « Resposta #79 em: Fevereiro 08, 2008, 17:57 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Qual é o interesse? Mostrar que faz falta ao Sporting e que a estrutura do futebol do Sporting sem ele não é nada, e que falha em tudo, esperando que mais tarde venha o FSF lastimar-se e dirigir-se a ele de joelhos, dizendo que não sabe o que fazer no futebol e que precisa dele para poder governar o futebol e salvar o Sporting do Apocalipse.

A estratégia não é nova e já foi usada em 2005, quando saiu em Maio e depois voltou em Outubro.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"A Bola" nos "bastidores" do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: