Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 19, 2014, 12:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Bruno Pereirinha

Páginas: « anterior 1 ... 227 228 [229] 230 231 ... 331 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Bruno Pereirinha (Lida 219542 vezes)

Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4560 em: Fevereiro 24, 2012, 01:03 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Uma das razões porque raramente venho aos tópicos de jogadores deve-se ao facto de uma grande fatia de comentadores fazerem apreciações pela negativa aos jogadores, ou seja, a análise pelo que fazem de mal, não tomando em conta o que fazem de bem ou o potencial que têm para o fazer ou ainda não valorizem as razões para que as coisas não tivessem corrido tão bem.
Outra razão para não vir, é que há, felizmente menos, por aqui comentadores que mandam abaixo só porque sim, ou seja, sem a ninima qualidade de análise.

Posto isto, só queria referir que o Pereirinha, na minha opinião, continua a ter tudo para explodir com a camisola do Sporting, dando o tal salto que lhe falta, para de vez se firmar como um dos grandes valores que o Sporting tem.
Tem tudo para o fazer, a nível técnico e fisico, apenas lhe tem faltado ultrapassar uma certa barreira psicológica que o tem condicionado, que terá a ver com alguma timidez de afirmação.
Se tivesse sido convenientemente ajudado por treinadores, dirigentes, ou até comentadores de foruns, provavelmente já o teria feito. Mas ainda está muito a tempo, porque é apenas um jovem de 23 anos.

Registado

Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4561 em: Fevereiro 24, 2012, 01:06 »

*
Veterano

Entrou bem, tal como no último jogo.
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4562 em: Fevereiro 24, 2012, 01:48 »

*
Sénior

Mais um bom jogo, para juntar à colecção das boas entradas em jogo que este jogador tem tido durante toda a época. Nem sempre tem sido assertivo como foi hoje, é certo, mas está a sê-lo frequentemente, jogo após jogo, ao longo da época. Claro que alguma vez há-de passar despercebido(como passou Izmailov hoje, e Carrillo nos três ultimos jogos, e Capel nos jogos todos da segunda volta, mas enfim), e aí os críticos não perderão a oportunidade para banalizar por completo o jogador.

Os mesmos críticos que, quando hoje e como no jogo anterior, o Pereirinha entra bem no jogo, dizem: "Uma boa entrada em jogo, mas não me convence ainda". Ou pior ainda: "Nao jogou nada de especial", LOL. Claro que nao teve um jogo à Messi ou à Cristiano Ronaldo, mas xiça, eu acho que a vossa exigência para este jogador está em niveis 1000x superiores aos extremos estrangeiros do plantel. E não, não é só impressão minha.

Quantos mais jogos em bom nivel é preciso este fazer para não ser considerado uma nódoa? Já não digo um excelente jogador ao nivel do que o Carrillo pode vir a ser, porque não o é, mas um bom jogador para o Sporting, que estou convicto que o seja, já no imediato. E não é baixa exigência. Baixa exigência é ter Evaldos, Polgas e Ribas no plantel, isso sim, é baixa exigência. Pereirinha é jogador para o Sporting, na minha opinião, que já vem desde há algumas épocas atrás. Ainda bem que o deixaram ficar no plantel, pois eu acho e sempre achei que tem muita qualidade e técnica.

Obviamente, terá que existir sempre um patinho feio do plantel.  Bater Cabeça
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4563 em: Fevereiro 24, 2012, 08:55 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

Não sou grande fâ dele, mas noto que está a ganhar confiança e a arriscar o 1 para 1.  O problema dele está a nivel psicologico, qualidade ele tem..
Registado

Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4564 em: Fevereiro 24, 2012, 10:16 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

A equipa está tão em baixo, que até o Pereirinha já se destaca. Para mim continua a não ter lugar no Sporting.
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4565 em: Fevereiro 24, 2012, 10:18 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

cumpriu  Seta

guardou a bola para ganharmos tempo e pouco mais
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4566 em: Fevereiro 24, 2012, 11:21 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Cumpriu o seu papel, ainda que seja um papel para 15/20 minutos, entrou com vontade, rápido, a arriscar duelos individuais... não lhe peço mais.
Há jogadores mais bem pagos a fazer bem menos. Sou exigente com Pereirinha como sou com qualquer outro jogador. Nos últimos jogos tem entrado bem e se o continuar a fazer, acho muito bem que se invista numa das poucas soluções que temos esta época para a extrema.
Registado

Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4567 em: Fevereiro 24, 2012, 11:25 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Cumpriu o seu papel, ainda que seja um papel para 15/20 minutos, entrou com vontade, rápido, a arriscar duelos individuais... não lhe peço mais.
Há jogadores mais bem pagos a fazer bem menos. Sou exigente com Pereirinha como sou com qualquer outro jogador. Nos últimos jogos tem entrado bem e se o continuar a fazer, acho muito bem que se invista numa das poucas soluções que temos esta época para a extrema.

Concordo. A continuar assim justifica a sua aposta/permanencia no plantel sénior!
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4568 em: Fevereiro 24, 2012, 11:29 »

*
Júnior

Masculino

Força Pereirinha!!!
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4569 em: Fevereiro 24, 2012, 12:16 »

ex-Nuwanda1

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Anços
Masculino

Não sou muito adepto do Pereirinha, acho-o um jogador sem "sal", tem qualidade mas a nivel mental não é agressivo, e isso é o grande handicap dele, na minha opinião claro.
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4570 em: Fevereiro 24, 2012, 12:27 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

A equipa está tão em baixo, que até o Pereirinha já se destaca. Para mim continua a não ter lugar no Sporting.

Sim, porque o Pereirinha só se pode destacar se o Sporting andar nas ruas da amargura.  Indeciso

Não gosto dele e acho que não tem o necessário (em termos anímicos, pelo menos) para representar o Sporting, mas nos últimos 3 jogos tem entrado bem e tenho gostado de o ver em campo, jogue o Sporting bem ou mal.
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4571 em: Fevereiro 24, 2012, 14:07 »

*
Veterano

Masculino

Ainda renova  Roll Eyes

E então? Se o jogador estiver bem não é razão para renovar?
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4572 em: Fevereiro 24, 2012, 15:19 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

O Pereirinha andou em fase de "adubo" Despercebido agora penso que esteja na fase de crescimento para se tornar uma Pereira a sério!
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4573 em: Fevereiro 24, 2012, 15:26 »

*
Júnior

Masculino

Fica-se satisfeito com muito pouco neste clube nao haja duvida...
Pereirinha nao é jogador para o Sporting, e ja nem digo para um Sporting campeao, mas para um competitivo.
Abram os olhos Roll Eyes
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4574 em: Fevereiro 24, 2012, 16:26 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Pereirinha nao é jogador para o Sporting, e ja nem digo para um Sporting campeao, mas para um competitivo.
Abram os olhos Roll Eyes

Não tenhas dúvidas...

Mas olha que o problema não está no Pereirinha. Ficamos satisfeitos com pouco sim, mas sim respeitante aos restantes.

É que se o Pereirinha tem dado nas vistas, é porque os restantes jogadores não estão a fazer a sua parte.

Mais, se Pereirinha ainda é dispensável, como qualificar os restantes, que na sua maioria, custam ou custaram milhões? Para o Sporting não estar a jogar ponta, quer dizer que muitos do 11 não estão a jogar. A culpa é do Pereirinha?
Registado

Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4575 em: Fevereiro 24, 2012, 16:33 »

*
Júnior

Masculino

Abram os olhos Roll Eyes

Não tenhas dúvidas...

Mas olha que o problema não está no Pereirinha. Ficamos satisfeitos com pouco sim, mas sim respeitante aos restantes.

É que se o Pereirinha tem dado nas vistas, é porque os restantes jogadores não estão a fazer a sua parte.

Mais, se Pereirinha ainda é dispensável, como qualificar os restantes, que na sua maioria, custam ou custaram milhões? Para o Sporting não estar a jogar ponta, quer dizer que muitos do 11 não estão a jogar. A culpa é do Pereirinha?

Ninguem disse que a cupla era do Pereirinha, e ninguem disse que os outros eram melhores.
Este jogador especificamente ja teve montes de oportunidades para mostrar o seu valor, e nao aproveitou.
Depois o Pererinha tem dado nas vistas? Eu sinceramente nao vi nada de especial, a unica coisa que ele nao fez foi comprometer a equipa, e pelos vistos parece que por isto ja merece uma renovaçao.
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4576 em: Fevereiro 24, 2012, 18:08 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Abram os olhos Roll Eyes

Não tenhas dúvidas...

Ninguem disse que a cupla era do Pereirinha, e ninguem disse que os outros eram melhores.
Este jogador especificamente ja teve montes de oportunidades para mostrar o seu valor, e nao aproveitou.
Depois o Pererinha tem dado nas vistas? Eu sinceramente nao vi nada de especial, a unica coisa que ele nao fez foi comprometer a equipa, e pelos vistos parece que por isto ja merece uma renovaçao.

Mais vale ter um Pereirinha em segundo plano e para utilizar pontualmente do que ir torrar mais 2 ou 3 M€ num gajo que vem ganhar mais e que acaba por ser um barrete. Mal por mal, que fique o Pereirinha!

Sei que não é o ideal para o Sporting, sei que um Sporting forte e Pereirinha na mesma frase não faz lá muito sentido...mas tendo em conta outra lacunas do plantel, acho que mais vale manter o Pereirinha e gastar dinheiro onde realmente faz falta!
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4577 em: Fevereiro 24, 2012, 20:35 »

Goncalojbcorreia

BP teve muitas oportunidades, sim. Este ano, repescado à última da hora, também. Mesmo a titular. Não o foi consecutivamente? Pudera, face ao rendimento que teve.

Se o treinador o mantém no plantel e ocasionalmente aposta nele, à partida acredita nele. Se o rendimento foi sempre assim tão mau, quando titular (lembro-me do jogo em Paços de Ferreira, estava a ser o melhor quando saiu), porquê voltar a apostar mais tarde?

Não. Eu acho que um jogador que tem este tipo de oportunidades (nº de jogos titulares e nº de jogos completos) dificilmente tem confiança para crescer e mostrar-se ao nível de outros. Digo-o para o BP, disse-o para o Bojinov. Para todos.

Há os rapazes como o Carrillo que são defendidos pelo público, que mostram grande qualidade, o treinador mantém a aposta e eles revelam um talento brutal. Mas a aposta nele eu não ponho, nem punha anteriormente, em questão.

Ou seja, não questiono a aposta no Carrillo para uma aposta actual no Pereirinha. Caberiam perfeitamente no meu onze para domingo, o Carrillo por ser um talento ímpar em Portugal.

Mantenha a atitude e que comece a dar um contributo válido e a acrescentar valor, que comece a ter impacto positivo na equipa e as pessoas mudarão a sua opinião sobre o jogador, como mudaram com outros.

Quanto á mudança de opiniões: dificilmente. Há opiniões que não mudam. Nem quando o jogador mostra ser fantástico, quanto mais quando só mostra ser (relativamente) bom... Quanto ao impacto, volto a dizer:

O Izmailov é um dos melhores jogadores da Liga. E, a titular, não tem tido melhor impacto que o Pereirinha vindo do banco, nos últimos jogos.

Até o Carrillo, um dos melhores em Portugal, não tem sido tão mais assertivo na construção e tão mais presente nos desequilíbrios criados assim (face à diferença de minutos).

Procura zona interiores como assim? Porque faz um ou dois metros para dentro porque não consegue ir para cima do defesa?

Para mim, um jogador que procura as zonas onde tem mais opções e a equipa poderá beneficiar mais, seja com bola (levando-a) seja sem bola (através da procura de um jogador presente nesse local para passar), será sempre tido em elogio.

E, não sempre mas na larga maioria das vezes, as zonas interiores sao as mais perigosas. E, isto factualmente, e de muito longe, os locais onde o jogador tem mais opções de decisão (passe, remate, tabela, etc).

Combina bem com os colegas? Eu vejo-o é desembaraçar-se da bola porque ela queima.

Desembaraçar-se dela porque queima? Bem, no último jogo foi assobiado num lance interessante. Dois para um, e o Bruno ao invés de fintar (o que era estúpido, estando em igualdade numérica) e de passar logo, faz o seguinte.

Avança em direcção ao adversário, atraindo-o o mais possível e no momento certo, dá para o João Pereira, agora bem mais solto e com muito mais espaço. Sim, falhou a execução. Mas a bola queima?

E atenção que eu não estou a falar de combinações vistas há anos. Estou a falar do jogo anterior a este. Como poderia ter falado de duas combinações muito boas neste último, em que a bola não queimou...

Atenta por exemplo neste lance, para veres como a bola nem sempre queima: hxxp://videos.sapo.pt/hZr2WGSMDgEgf9pMaGrL. Também não é do século passado, nem dos jogos contra o Porto, Basileia, Benfica, Bolton, Inglaterra (pelos sub-21) e salvo erro Man United.

Isto é, não é de jogos passados em que teve uma apreciação unânimemente extremamente positiva. Falei em exemplos do último jogo, do anterior, e de um esta temporada com Domingos...

Serão pontuais? Bom, a sua utilização também é pontual. Contra o Zurique e contra o Paços, que são os que me lembro, também teve momentos em que a bola não queimou...

Ultrapassa adversários? Não!

Quantos foram neste último jogo? Três, não foram? Bem, não tinha opção para combinar e estava sozinho. Assim sendo, foi mesmo a melhor opção. E até correu bem.

Quão ocasionalmente vês, por exemplo, o Marat Izmailov a ultrapassar adversários? A ir para cima do defesa? Não muitas vezes. Nem nos melhores tempos. E não será por acaso.

O Bruno ultrapassa adversários, como ultrapassou neste último jogo, quando não tem soluções para combinar e progredir colectivamente. Mas também o faz bem (velocidade e bola colada ao pé, era exigível).

Contributo defensivo? Num jogador que não mete o pé, marca o adversário com os olhos e perde invariavelmente as divididas?

Ui, a questão da raça e da agressividade. Dos dentes cerrados. Os elogios dados ao João Pereira. Esquecem-se de dizer que é desconcentrado, tem uma má noção espacial e que tem uma má abordagem defensiva.

E sabes porque é que tem uma má abordagem defensiva? Porque em vez de "marcar com os olhos", "mete o pé", vai á queima, e, sendo ultrapassado, depois dá em coisas como esta: hxxp://videos.sapo.pt/PVdCDYuqUj3c3qw1b0yo

Estando numa zona pouco perigosa (junto á linha não há golos nem remates), numa defesa organizada e em superioridade numérica, ser o defesa a forçar o 1x1 não é meter o pé nem não marcar com os olhos.

É não saber um dos princípios mais básicos do futebol, que é o princípio da contenção defensiva. Estamos a dizer que o médio suplente BP defende mal quando tem uma abordagem defensiva mais inteligente que o lateral-direito titular?  Pensar

Fizesse ele o que Capel fez hoje ( e nem acho que tenha estado muito bem e nem é o tipo de extremo que me agrade particularmente ), estou convencido que teríamos que lhe ter feito uma estátua. Capel que ganhou faltas sobre faltas, guardou bem a bola e deu alguma dinâmica.

Pois, eu acho que o Capel não esteve muito bem. E sim, acho que esteve pior.

O Capel guardou efectivamente a bola. Aliás, foi por isso que sofreu faltas. Se calhar convinha era, ao invés de guardar a bola para si, trocá-la com os colegas. Tentar abrir espaços. Não sei.

Esteve presente, directamente, em quantas boas jogadas ofensivas? Qual a sua participação no jogo a nível de conduzir a bola para o ataque (visto que os colegas já não acompanhavam todos) e no percurso feito até á definição dessas jogadas?

E isto tendo em conta que o espanhol é tido como um jogador que tem um valor brutalmente diferente do Bruno Pereirinha. E tendo em conta que jogou mais minutos.

Olha, o Carrillo também ganhou várias faltas e sacou amarelos. Mas ganhou várias faltas porque apareceu nas zonas certas para receber, e procurou as zonas certas de seguida.

Em zona perigosa, embalado, e com colegas com quem combinar (ao contrário do Bruno no seu lance que não o da mão do adversário), sofreu faltas.

O Capel a maioria das vezes sofreu faltas porque guardou a bola para si ligeiramente à frente do meio-campo, e esperou por faltas. Contributo, para mim, pouco relevante.

Critica-se BP no matter what? Talvez. Mas não será pedir de mais que se elogie o rapaz por 2 jogadas razoáveis e isto tendo em conta o pouco que tem feito, há demasiado tempo?

Não sei. Em 4 extremos que jogaram, foi o que jogou menos tempo. Quantos, todos eles com mais tempo, criaram duas jogadas de qualidade no útimo terço?

Um.

Tendo em conta que é tido como o pior dos quatro, e a uma distância grotesca, então sim, acho que é digno de registo. Só o seria se tivesse marcado golos e feito assistências com uns 15 minutos em jogo, numa altura em que a equipa já procurava aguentar?

Se vir BP a titular, só o posso justificar por uma razão: não há outros extremos disponíveis. Porque mesmo com a atitude de hoje e as entradas medianas anteriores, não o merece. Comece a ser impactante e realmente útil e assim, defenderei tal possibilidade.

Logico que não merece. Se tivesse outro nome e, em 75 minutos, tivesse feito menos, mereceria. Assim, como jogou 15, se chama Pereirinha e até fez mais, nem devia ir para o banco domingo - sim, encontrarás facilmente quem tenha tal opinião...

PS Ontem referi que Carrillo tem tantas assistências, em meio ano de Sporting, quantas BP tem em toda a sua carreira até ao momento. Com Capel passa-se o mesmo, mais coisa, menos coisa. Só que em golos E assistências. Pereirinha que faça pela vida.

Bom, jogaram em anos diferentes, e nem eu disse que o BP esteve bem no passado. Mas já agora, o rendimento do Matías, do Moutinho, do Patrício, até do Polga, etc etc, foi igual ao valor que tinham?

A mim ignorar que ter feito apenas 1 ano de júnior e ter tido apenas 6 meses de experiência no futebol sénior e Moscavide antes de chegar ao Sporting não traz grande dinâmica, confiança e "experiência" não me parece justo.

Ignorar que nunca teve o papel preponderante no onze (discussão de qualidade á parte) que lhe permitisse ter esses números também não me parece essencialmente correcto.

É a mesma coisa fazer 15 jogos, a maioria deles a titular, num período de bons jogos e/ou vitórias consecutivas, a fazer 40 jogos vindo do banco em 20, numa equipa sem ideias, sem confiança e onde nem os que agora rendem rendiam?

Para finalizar, não me parece que essa contabilização estatística sirva de grande coisa. Ainda para mais sem enquadramento. Gosto de uns certos dados colectivos, mas mesmo esses sem enquadramento valem, para mim, zero.

Um jogador que marca um golo não tem necessariamente de fazer um grande jogo. Teve uma acção que, desta ou daquela forma, por isto ou por aquilo, deu golo.

Mas e se o contributo dos colegas na jogada (seja no início, no meio ou no fim) não tivesse existido - contributo esse que não aparece na estatística -, quantos golos se alcançariam?

Já havia jogadores cuja participação estatística no lance não foi contabilizada, terem tido acções brilhantes no lance de um golo. Algumas delas até sem tocar na bola.

Desculpa(em) o testamento  Shocked
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4578 em: Fevereiro 24, 2012, 20:43 »

No avatar!

*
Júnior

Pelo menos tem entrado com vontade....o que por si só e um feito no caso do pereirinha. Se n fosse tão tímido até podia ser um jogador razoável...mas nunca será um craque.
Registado
Re: Bruno Pereirinha , « Resposta #4579 em: Fevereiro 24, 2012, 21:25 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

....

Seta Seta Seta Seta

O caso do Pereirinha é de longe mais intrigante que o do Djaló ou até que o Dani.
Quem conhecia o Pereirinha  (sem ser na fase ódio de senior) sabe bem do que o rapaz era/é capaz.
Quando quer, quando tenta, quando acumula testosterona suficiente naqueles tomates, é capaz de coisas geniais e tem um talento imenso.
Não se percebe como na maioria das vezes parece ter um desinteresse completo pelo jogo, pela profissão.

Recordo-me como se fosse ontem, quando apareceu, houve uma reportagem do "rapaz que ia de Opel Corsa para os treinos".
E todos elogiavam a sua simplicidade, modéstia e timidez.
Eu disse nessa mesma altura ao meu pai, "Isto não me cheira lá muito bem. Eu quero que os extremos do meu clube, sejam irreverentes, aquela loucura positiva, excêntricos, convencidos, arrogantes, rebeldes. Isto de ser extremo tecnicista e ser modesto e introvertido não é muito boa combinação.
E pelos vistos é exactamente onde ele falha.

E a proposito do filme Moneyball, o Brad Pitt no Daily Show, explicava como os melhores scoutters do mundo, analisavam jogadores até com base nas namoradas e coisas mundanas...
"Namorada Feia? Jogador com baixa auto estima e sem confiança"
"Carro normal? Pouca ambição e vontade de vencer"

Curtia ter seguido psicologia..........Gajas <3
Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 227 228 [229] 230 231 ... 331 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Bruno Pereirinha

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: