Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 11:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

João Benedito

Páginas: « anterior 1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 49 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Benedito (Lida 75876 vezes)

Re: João Benedito , « Resposta #560 em: Outubro 11, 2011, 22:37 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Nos Açores sê...verde e branco 

Algures no ano 2009
MJ - "ola Joao Benedito, tá bom? Aqui fala o Mário Jorge dos Açores."
JB - ....
MJ - " você desculpe lá, mas eu tinha de falar consigo. O Nosso Sporting não está nada bem. Eu já não sei com quem falar"
JB - ...
MJ - " você não me conhece. Eu é que busquei o seu número de telefone porque tinha de falar consigo."
JB - "ok sr. Mario Jorge."
MJ - " oh pah, eu ando muito triste...."

Ao ler este diálogo imagine-se o Mário Jorge num açoriano carregado e eu num Português admirado. Assim foi, desde essa altura até ao passado fim de semana, sem nunca o conhecer, mas sempre em semanas difíceis para o Clube.

Se perdíamos no fim de semana (nas modalidades mais mediáticas), já sabia que num dos sete dias seguintes iria debater, mais ouvir, Sporting vindo dos Açores. Por entre elogios, desgostos, situações menos esclarecidas, tentava sempre atenuar as tristezas procedentes dos mais diversos pontos de vista. Passávamos em revista o que ele achava poder correr melhor, o que gostaria que mudasse e inclusive o que estava no caminho certo. Sempre fui mais ouvinte que emissor de opinião, mas é um regozijo ouvir alguém falar com o coração sobre aquilo que para mim é tão natural como acordar. Acabava sempre com uma frase muito própria: "você desculpe lá, mas sobre o Sporting você é a única pessoa que eu conheço capaz de me convencer e acalmar."

Curiosidade das curiosidades, o Mário Jorge trabalha no hotel onde estagiámos para o jogo contra o Operário. Logicamente que o conheci. A voz nada tinha a ver com a pessoa, como normalmente acontece nestes casos. Mas o carisma era o mesmo, a humildade ainda maior e o gosto por aquilo que tenho o privilegio de defender todos os dias, impossível de adjectivar.

MJ em pleno hotel, naquele português dos Açores que nos leva a soltar uns vários " o quês" durante a conversa: "oh Joao Benedito, eu sou sócio efectivo e não correspondente do Clube, do núcleo, do jornal, de um grupo organizado e ainda compro tudo e mais alguma coisa para poder ajudar. Vivo com o ordenado mínimo e por isso custa-me fazer estas coisas, mas isto é a minha vida."

Este fim de semana jogámos em casa - nos Açores fomos alvo de uma demonstração de Sportinguismo tão natural como a beleza das ilhas. Bem recebidos, bem tratados e muito bem elucidados sobre o que representa ser atleta deste Clube.

Penso que correspondemos dentro e fora de campo. Jogámos, demos tudo para alcançar a vitória e socialmente, aqueles que tiveram possibilidade de estar em contacto com os leões dos Açores, acederam sempre aos apelos.

São pessoas como Mário Jorge, o Alfredo cego de Estarreja, o sr. de Tavira (ainda hoje não sei o nome dele, mas falamos regularmente), etc,, com a força para contornar políticas de comunicação, que me dão saúde. Obrigado por ter conseguido chegar até mim e, sem qualquer preço, ter-me dado de bandeja esta oportunidade de contactar com o Sporting real. Motiva, engrandece e encoraja até o mais gélido dos seres.

Que orgulho ter um símbolo destes com as nossas cores, sinceramente não tenho palavras para agradecer a este "monstro" que temos a sorte de ter entre nós  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi

Re: João Benedito , « Resposta #561 em: Outubro 11, 2011, 23:41 »

*
Júnior

Localidade: algures em nenhures
Masculino

Embora já muito atrasado... muitos parabéns ao Grande João! Um exemplo para todos os atletas do Sporting ,  um exemplo os para todos os Sportinguistas!
 Brinde

Que possa continuar muitos e muitos anos a espalhar magia, a demonstrar o que é a mística Leonina. De facto não há palavras para transmitir o orgulho que me dá este Grande Sportinguista!

Bater Palmas  Bater Palmas  Bater Palmas  Bater Palmas  Bater Palmas  Bater Palmas
Registado

"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: João Benedito , « Resposta #562 em: Outubro 13, 2011, 00:13 »

Ex-JCarregoso

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Os Açores a verde e branco  (Noticias)
Inserido Tuesday 11 October 2011 22:08
in Blog do ENORME João Benedito

So vi depois de postar que alguem ja tinha postado. Como sempre, enorme o nosso Capitão João Benedito.
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #563 em: Outubro 14, 2011, 23:28 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

João Benedito é um grande exemplo para todos os mais novos, este sim segue os passos de outros grandes Leões como grande LEÃO que é! João Benedito fará para sempre parte da história do Sporting Clube de Portugal!

Obrigado João Benedito, muito obrigado, tu és o Sporting Clube de Portugal!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #564 em: Outubro 14, 2011, 23:57 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

33 anos de um grandioso Leão ! parabens Benedito !  Bater Palmas

espero que um dia sejas o nosso presidente !!!  Bater Palmas

Seta
Registado

Sim, porque é possível, LEÃO e TRIPEIRO de sangue. [Para quem não sabe: tripeiro é o portuense, favor não confundir].

Esforço, dedicação, devoção e glória. É o nosso futuro.
Re: João Benedito , « Resposta #565 em: Outubro 18, 2011, 17:06 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Quem sabe se um dia não poderá vir a ser nosso Presidente!

Este é daqueles como já existem pouquíssimos, é um Leão de verdade, transpira o seu amor pelo clube por todos os poros, como tal a meu ver merece tudo por parte dos adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Muito obrigado, grande João Benedito!  Bater Palmas Bater Palmas  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #566 em: Novembro 11, 2011, 16:12 »

*

Entrevista a João Benedito no Bola na Rede da rádio universitária ESCS FM (Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa):

http://www.facebook.com/bolanaredeescsfm
« Última modificação: Novembro 11, 2011, 16:22 por 138 » Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Re: João Benedito , « Resposta #567 em: Novembro 11, 2011, 19:03 »

*
Júnior

Entrevista a João Benedito no Bola na Rede da rádio universitária ESCS FM (Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa):

http://www.facebook.com/bolanaredeescsfm

É uma hora bem aproveitada. A forma como fala do nosso Sporting é arrepiante.
Espero que concretize todos os objectivos pessoais e que em breve possa colocar a Uerfa Futsal Cup no museu do nosso grandioso Sporting e que chegue a campeao do mundo pela nossa selecção.
Merece tudo!!
Registado

Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!
Re: João Benedito , « Resposta #568 em: Novembro 19, 2011, 21:26 »

*
Veterano

Feminino

Olhar para ele em campo, quando toda a gente está concentrada na bola no ataque do Sporting, é uma maravilha, um espectáculo dentro do espectáculo. Fantástico! Bater Palmas
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: João Benedito , « Resposta #569 em: Novembro 20, 2011, 00:12 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Joao a bater na braçadeira a festejar a vitória é qq coisa de brutal

SL
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #570 em: Novembro 20, 2011, 00:56 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Grande momento realmente apos tanto sofrimento, reveladora da sua total dedicacao, garra e entranhado amor ao Clube!
Orgulho enorme em te/lo como Capitao!
PARABENS GRANDE LEAO! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Positivo! 
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: João Benedito , « Resposta #571 em: Novembro 20, 2011, 09:01 »

*

Localidade: Cacém
Masculino

Palavras para quê?
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #572 em: Novembro 20, 2011, 10:10 »

*
Veterano

Masculino

SL

Mesmo. Se alguém conseguisse arranjar uma imagem desse momento é que era. Positivo!
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #573 em: Novembro 20, 2011, 11:08 »

*
Sénior

Que SENHOR este BENEDITO  Bater Palmas Bater Palmas

Que orgulho mesmo, sem dúvida um ENORME LEÃO!

GRANDE BENEDITO Bater Palmas Bater Palmas
Registado

"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
Re: João Benedito , « Resposta #574 em: Novembro 20, 2011, 12:38 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

SL

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #575 em: Dezembro 14, 2011, 21:01 »

Hollow

Com a Selecção Nacional a treinar aqui perto ao inicio da noite de hoje, decidi ir propositadamente dar um abraço ao João e poder dizer-lhe que tenho orgulho de ter Homens como ele no Sporting.

Excelente pessoa!
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #576 em: Dezembro 16, 2011, 10:02 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Com a Selecção Nacional a treinar aqui perto ao inicio da noite de hoje, decidi ir propositadamente dar um abraço ao João e poder dizer-lhe que tenho orgulho de ter Homens como ele no Sporting.

Excelente pessoa!

Muitos parabéns e obrigado, Hollow por o teres feito, se morasse ai teria ido contigo com todo o gosto do Mundo o João Benedito é enorme e bem o merece tal como tu, tenho enorme orgulho em que seja do Sporting Clube de Portugal!

SL
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #577 em: Dezembro 16, 2011, 14:42 »

*
Iniciado

Masculino

Este Homem é um Símbolo vivo do Clube. João Benedito é Sporting. E o Clube tem de ter certamente um lugar para ele entre os verdadeiros notáveis, como está aqui neste Fórum representado na presente secção. O João Benedito é precisamente isto: um Orgulho Leonino. E um grande Homem. Um exemplo.
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #578 em: Dezembro 18, 2011, 18:37 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Benedito homenageado

João Benedito foi homenageado pela Federação Portuguesa de Futebol por ter atingido as 125 internacionalizações ao serviço da selecção nacional de futsal, no passado dia 14 de Setembro, no segundo jogo particular entre Portugal e Rússia.

O guarda-redes do Sporting recebeu a homenagem durante o Portugal-Eslováquia, de apuramento para o Mundial-2012, que se realizou no Pavilhão dr. Mário Mexia, em Coimbra. O presidente do Sporting, Luís Godinho Lopes, assistiu a este jogo da selecção nacional.
Por entre risos, o jogador disse querer mais 125 internacionalizações. “Quero tentar fazer mais 125 internacionalizações. Não sei se é possível ou não. Estou aqui com a mesma alegria que estive no primeiro dia e com a mesma vontade de conquistar títulos. Toda a gente diz que estamos tão perto de conquistar algo. Espero que seja numa das minhas próximas internacionalizações”, expressou.

http://www.sporting.pt

Venham mais 125 internacionalizações!    Bater Palmas
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #579 em: Dezembro 18, 2011, 23:53 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Parabens Joao

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 49 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

João Benedito

« tópico anterior seguinte »
Ir para: