Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 29, 2014, 06:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

João Benedito

Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 48 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Benedito (Lida 73141 vezes)

Re: João Benedito , « Resposta #380 em: Junho 14, 2011, 14:46 »

*
Júnior

Localidade: algures em nenhures
Masculino

Bem.. eu fico completamente sem palavras para exprimir tudo o que sinto , todo o respeito e admiração que tenho pelo nosso enorme Capitão, João Benedito!

Claro está que por esta altura espero que ele já tenha passado a vista pelo nosso Forum - tenho mesmo a secreta esperança que ele até possa ser um utilizador, com um qualquer nick...  Wink

Felizmente o nosso J...aime (não sei porquê, estava a chamar-te João), Assenzaforzata, teve esta feliz e oportuna iniciativa (quando estavas a pedir o endereço de email ainda pensei ... querem vocês ver este caramelo a pedinchar uns bilhetes - na brinca, claro). Quem aqui anda há mais tempo já sabe que este forista tem este "dom" de conseguir excelentes textos, e neste caso acho que traduziu de forma perfeita o sentimento de profunda admiração que se percebia aqui no Fórum. Parabéns mais uma vez Assenzaforzata, identifico-me bastante com muito do que vais escrevendo por aqui, e principalmente, pela minha parte e enquanto Sportinguista e utilizador aqui do fórum, um grande obrigado pela mensagem que enviaste ao Ben(e)dito.

Claro que o grande, grande obrigado vai para o João Benedito (tem de ser pá), obrigado por seres como és! Espero que continues sempre a transmitir todo o teu espírito de Leão dessa  forma exemplar! E agora, muito boa sorte para o próximo jogo, claro que será como sempre para ganhar... nada está ganho ainda, e é muito fácil perder em segundos o que custou toda uma temporada a ganhar. Confiamos na vossa humidade, competência e empenho , e certamente conseguiremos voltar a mostrar ao nossos arqui-rivais que por muitos jogadores e técnicos que venham buscar ao nosso clube, jamais conseguirão levar o espírito, o saber , alma que estão na génese do sucesso do Futsal do Sporting Clube de Portugal!

Força Campeões!!!

(como vocês, também fiquei todo arrepiado ao ver a resposta do n/ Capitão)
 Bater Palmas  Bater Palmas  Bater Palmas

« Última modificação: Junho 15, 2011, 00:30 por CrisSCP » Registado

"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting

Re: João Benedito , « Resposta #381 em: Junho 14, 2011, 14:51 »

*
Juvenil

Localidade: Terra do Mata e Rouba
Masculino

Além do Sportinguismo o que mais ressalta é a simplicidade do homem. Isso não ter preço, coloca-o num patamar que para mim se torna praticamente inatingível para a maioria dos jogadores.

Um pessoa tão querida no seio sportinguista e que mantém um blog onde interage directamente com as pessoas que dele gostam corrobora isso.

Vai ser daqueles que vou dizer a filhos a netos foi o melhor guarda redes nacional e que por acaso, só por acaso, jogou no meu sporting.

P.S. Não me esqueço do livre de 10 metros que lhe marquei quando estava pela selecção em Fátima. Valeram-me umas sapatilhas da Munich  Grin
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #382 em: Junho 14, 2011, 15:30 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Resposta do João Benedito ao e-mail que enviei em meu nome e em nome do ForumSCP.

NOTA: Transcrevi só certas partes porque o João confidencializou-me certas coisas em relação ao seu futuro e outros aspectos e pediu que o e-mail ficasse só entre nós, o que vou respeitar totalmente.

Citação de: João Benedito
Caro Jaime,

Nem sei que te diga.

O fim-de-semana passado foram apenas dois jogos, não deram títulos. Mesmo assim estou muito feliz por estarmos mais perto de ganhar que o nosso rival, não posso negar essa evidência. A nossa essência terá ser sempre de conquista, nascemos para ser campeões. Somo um Clube. Os jogadores são “feitos” para entregar alegria a quem, infelizmente, não tem a possibilidade de estar dentro de campo a defender o seu sentimento.

O carinho que todos os Sportinguistas me transmitem é algo sem comparação. Cada vez que sou abordado perguntam-me opinião sobre todos os assuntos do Clube, não só sobre aquilo que faço. Isso faz-me sentir válido e importante. Como posso agradecer? Sinceramente há alturas em que fico desiludido por não conseguir retribuir mais.

Sou um “produto” totalmente feito, moldado e limado pelo Sporting. Tudo o que tenho, não materialmente (mas também), é-me dado pela dimensão que Nós – Sporting -  temos. Muitos não me conhecem, mas dizem “vai ali o GR do Sporting.” Ter este apelido é o meu maior agradecimento, por isso faz-me o favor de nunca mais me agradeceres.

No dia que deixar de jogar, não quero lamentos ou desilusões.

Muito obrigado pela tua iniciativa. São este momentos, inquantificáveis a olhos desatentos, que me fazem sentir um homem realizado. Por isso, se tivermos a competência para ganhar o campeonato e me vires levantar a taça, estarás a ver um bocadinho de ti.

Um forte abraço
João

Obrigado eu, João, por tudo o que nos dás!  Bater Palmas

Quer dizer, mandas um mail em nome de todos nós, ficas com acesso a informação previligiada e agora nao partilhas com o Forum? Azn Azn Azn

Tou a brincar Jaime.Parabens pela iniciativa.

O Joao é um dos nossos e nao preciso dizer mais nada !!!!

SL
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #383 em: Junho 14, 2011, 16:30 »

*
Júnior

Localidade: Paris (França)
Masculino

Sem dùvidas, UM GIGANTE !
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #384 em: Junho 14, 2011, 16:41 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Um grande obrigado ao João. Ele respira sportinguismo.

Sem palavras...as palavras dele dizem tudo. Mais uma vez obrigado por tudo João. Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #385 em: Junho 14, 2011, 16:46 »

*

Localidade: UK
Masculino

Este é daqueles que daqui uns anos vai ser recordado como  o Yazalde, Damas e outros gigantes do nosso Clube. É um privilégio assistir a seus jogos e saber que dentro de anos vou poder dizer: Eu vi o fantástico João Benedito jogar!
Registado

Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
Re: João Benedito , « Resposta #386 em: Junho 14, 2011, 16:50 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

É o maior. Hoje lá estava ele feliz da vida a treinar no Holmes Place e sempre disponível para me cumprimentar e trocar uma ou duas palavras.
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #387 em: Junho 14, 2011, 17:22 »

COSA NOSTRA

O novo pavilhão podia chamar-se Pavilhão João Benedito!   Indeciso
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #388 em: Junho 14, 2011, 18:18 »

*
Juvenil

Localidade: Valongo
Masculino

Já foras ditas todas as coisas possíveis para este grande homem! Ela é a imagem do SCP! Um grande obrigado João!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #389 em: Junho 14, 2011, 18:33 »

*
Júnior

LINDO

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Obrigado João! Que Orgulho  Bater Palmas

Obrigado Assenzaforzata, por este momento.
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #390 em: Junho 14, 2011, 19:03 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Grande Benedito! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: João Benedito , « Resposta #391 em: Junho 14, 2011, 22:01 »

*
Veterano

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Citação de: João Benedito
Caro Jaime,

Nem sei que te diga.

O fim-de-semana passado foram apenas dois jogos, não deram títulos. Mesmo assim estou muito feliz por estarmos mais perto de ganhar que o nosso rival, não posso negar essa evidência. A nossa essência terá ser sempre de conquista, nascemos para ser campeões. Somo um Clube. Os jogadores são “feitos” para entregar alegria a quem, infelizmente, não tem a possibilidade de estar dentro de campo a defender o seu sentimento.

O carinho que todos os Sportinguistas me transmitem é algo sem comparação. Cada vez que sou abordado perguntam-me opinião sobre todos os assuntos do Clube, não só sobre aquilo que faço. Isso faz-me sentir válido e importante. Como posso agradecer? Sinceramente há alturas em que fico desiludido por não conseguir retribuir mais.

Sou um “produto” totalmente feito, moldado e limado pelo Sporting. Tudo o que tenho, não materialmente (mas também), é-me dado pela dimensão que Nós – Sporting -  temos. Muitos não me conhecem, mas dizem “vai ali o GR do Sporting.” Ter este apelido é o meu maior agradecimento, por isso faz-me o favor de nunca mais me agradeceres.

No dia que deixar de jogar, não quero lamentos ou desilusões.

Muito obrigado pela tua iniciativa. São este momentos, inquantificáveis a olhos desatentos, que me fazem sentir um homem realizado. Por isso, se tivermos a competência para ganhar o campeonato e me vires levantar a taça, estarás a ver um bocadinho de ti.

Um forte abraço
João

Obrigado eu, João, por tudo o que nos dás!  Bater Palmas
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: João Benedito , « Resposta #392 em: Junho 14, 2011, 23:27 »

*
Veterano

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010

É com esta frase que homenageio o desportista, o Sportinguista e o Homem, João Benedito. Simples, sincero, autêntico. Aquelas palavras demonstram que é o Sporting Clube de Portugal, o que todos sentimos, as nossas tristezas e alegrias. Mas ser do Sporting Clube de Portugal, é algo que não é mensurável. É um estado de alma.

De seu nome João Paulo Feliciano Neves Benedito, nascido em Lisboa a 7 de Outubro de 1978, é um dos melhores guarda-redes do mundo de Futsal e também uma figura carismática, uma lenda viva do Sporting Clube de Portugal. Sente o Sporting como os mais puristas defensores do clube, e essa alma faz-se sentir em campo e fora dele. Sente e espalha os valores do Sporting Clube de Portugal.

Chegou a Alvalade no início da temporada 1995/96, ainda júnior, oriundo do Desportivo de Olival de Basto e no Sporting se manteve - com excepção da temporada de 2006/07 em que esteve em Espanha no Playas Castellón.

Ao serviço dos Leões já conquistou cinco Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e três Supertaças.

Com mais uma centena de internacionalizações pela Selecção Nacional, já participou em diversos Europeus e Mundiais, destacando-se o 3º lugar no Mundial de 2000 na Guatemala e o 2º posto no Euro de 2010 disputado na Hungria.

Licenciado em Gestão de empresas, já trabalhou nesse ramo para o Sporting em diferentes períodos.

Foi distinguido por três vezes com o Prémio Stromp, a primeira em 2001 na categoria Especial Mundial, depois no ano seguinte na categoria Atleta e finalmente em 2010 na categoria Especial Europeu.

João Benedito exemplifica o lema "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!"

Blog Oficial: http://joaobenedito.bloguedesporto.com/

Fontes:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Jo%C3%A3o_Beneditowiki
http://sociedadesporting.blogspot.com/20...6/salva-de-palmas-para-o-maior-joao.html

Revisão: paraver

Registado

Re: João Benedito , « Resposta #393 em: Junho 14, 2011, 23:58 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

paraver compreendo a decisão e iniciativa de criar um tópico para o Benedito aqui na secção do Orgulho Leonino, mas (há sempre um mas, até nas coisas boas) deixemos o João terminar a sua brilhante carreia e então depois sim, terá um tópico no seu espaço, que é este.

De certeza que o próprio João Benedito assim o preferiria. Positivo!

Mas de qualquer das formas foi boa a iniciativa e o tópico está bem complementado.
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #394 em: Junho 15, 2011, 01:05 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Rei, Lenda e acima de tudo, SPORTINGUISTA!
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #395 em: Junho 15, 2011, 01:12 »

Pedro 1906

Aqui dou razão ao paraver. O João não tem nada a provar, muito menos o seu sportinguismo, por isso, para quê esperar para o reconhecermos como um dos maiores a ter representado o SCP? É tão raro podermos reconhecer alguém como uma lenda do Clube enquanto ainda servem o Clube, para quê privar-nos desse privilégio?

Tópico e timing mais que merecidos. Positivo
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #396 em: Junho 15, 2011, 09:49 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

JOÃO BENEDITO

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #397 em: Junho 15, 2011, 10:47 »

*
Veterano

Localidade: LAV

paraver compreendo a decisão e iniciativa de criar um tópico para o Benedito aqui na secção do Orgulho Leonino, mas (há sempre um mas, até nas coisas boas) deixemos o João terminar a sua brilhante carreia e então depois sim, terá um tópico no seu espaço, que é este.

Mas de qualquer das formas foi boa a iniciativa e o tópico está bem complementado.

Seta

Acho que deveriamos transitar o tópico dele para aqui no final da carreira, mas só no final. Até lá, está no sítio certo
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #398 em: Junho 15, 2011, 10:53 »

*
Veterano

Masculino

Não concordo, o João pelo que fez merece já um tópico nesta secção, não acho que por um atleta ainda esteja no activo que possa ou não ter um tópico aqui, quando falo para o Benedito também posso falar do Obikwelu ou da Naide que também merecem um tópico no orgulho leonino.
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #399 em: Junho 15, 2011, 10:56 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Tendo em conta o nome do tópico ORGULHO LEONINO, para mim não há espinhas: JOÃO BENEDITO é, e um dos nossos ORGULHOS MAIORES!

Porquê esperar que se retire? Já o é, há muito.

o mesmo se podia dizer quanto à Naide, Rui Silva, Obikwelu, Jorge Theriaga.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 48 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

João Benedito

« tópico anterior seguinte »
Ir para: