Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 25, 2014, 05:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

João Benedito

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 46 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Benedito (Lida 64039 vezes)

Re: João Benedito , « Resposta #20 em: Março 31, 2008, 21:59 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Eu ando a procura dessa informação na  net, mas tenho ideia que quando regressou, lhe voltaram a dar o lugar.

Podes estar correcto, estou a tentar averiguar... Wink
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #21 em: Abril 01, 2008, 00:38 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Na entrevista refere que quando foi para espanha teve direito a licença sem vencimento, que por agora mantém e por isso não está trabalhar pois o horário dos treinos não é compatível.

Ao visitar de novo o seu blogue,  deparei-me com um texto onde refere a Alegria de receber o emblema de sócio de 25 anos...

Parabéns João por mais essa Vitória e prova de Amor Leonino.
« Última modificação: Abril 01, 2008, 00:39 por CARLOS10ALMEIDA » Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: João Benedito , « Resposta #22 em: Abril 01, 2008, 10:40 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Na entrevista refere que quando foi para espanha teve direito a licença sem vencimento, que por agora mantém e por isso não está trabalhar pois o horário dos treinos não é compatível.

Ao visitar de novo o seu blogue,  deparei-me com um texto onde refere a Alegria de receber o emblema de sócio de 25 anos...

Eu recebi o emblema quase ao mesmo tempo. Foi para aí uma diferença de 3-5 minutos...  Grin

Parabéns, João!!! Cá está um que seria uma mais valia neste fórum...  Tongue
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: João Benedito , « Resposta #23 em: Abril 01, 2008, 13:41 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Eu recebi o emblema quase ao mesmo tempo. Foi para aí uma diferença de 3-5 minutos...  Grin

Podemos começar a tratar disso...  Positivo!
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: João Benedito , « Resposta #24 em: Abril 01, 2008, 15:14 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Podemos começar a tratar disso...  Positivo!

Quando fizermos a T-Shirt!! Wink
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: João Benedito , « Resposta #25 em: Abril 01, 2008, 19:32 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Obrigado Carlos, fica então resolvido o dilema  Wink
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #26 em: Maio 05, 2008, 01:09 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

Em paços, O Futsal foi Homenageado na figura do Nosso Capitão: Faixa João Benedito

Para mim foi inédito numa Curva SPORTING, MERECIDO e JUSTO!

OBRIGADO POR MAIS ESTA VITÓRIA, VOLTASTE PARA GANHAR, POIS SÓ ISSO TE MOVE...ISSO E O TEU AMOR AO
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: João Benedito , « Resposta #27 em: Junho 28, 2008, 13:05 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

Li ontem no jornal "aborla" que o João Benedito foi Operado. Acho que foi  apenas uma pequena cirurgia.

Os Meus Votos de uma Rápida Recuperação.

Grande Leão e Capitão.
« Última modificação: Junho 28, 2008, 18:19 por CARLOS10ALMEIDA » Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: João Benedito , « Resposta #28 em: Junho 28, 2008, 16:59 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Grande Homem! Um ídolo! Mesmo nos tempos actuais, João Benedito é a prova viva de que os ídolos num Clube não têm que estar todos no futebol! São poucos os jogadores de futebol que recebam tanto apreço da parte dos adeptos.

Gostava que ele pudesse cumprir o seu grande sonho: ser Presidente do Sporting.

Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: João Benedito , « Resposta #29 em: Junho 28, 2008, 21:21 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Li ontem no jornal "aborla" que o João Benedito foi Operado. Acho que foi  apenas uma pequena cirurgia.

Grande Leão e Capitão.

Shocked Mais um?! Então durante esta semana o João Matos, o Nene e o Evandro andaram a recuperar de lesões. Eu estive com eles e pude observar que estavam bastante mal. Resultado desta época... Vermelho
Registado

Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Re: João Benedito , « Resposta #30 em: Junho 29, 2008, 03:15 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

Grande Leão e Capitão.

Shocked Mais um?! Então durante esta semana o João Matos, o Nene e o Evandro andaram a recuperar de lesões. Eu estive com eles e pude observar que estavam bastante mal. Resultado desta época... Vermelho

Ai esta Ele o novo Reforço do Futsal.  Vitória Correu bem!? Falaste com algum jogador!?
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: João Benedito , « Resposta #31 em: Junho 29, 2008, 12:58 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

estas lesoes mal curadas custaram.nos o campeonato, hj sou simpatizante do belem.
 Avisado por ignorar os apelos constantes do Staff para não escrever com abreviaturas. /Paracelsus
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #32 em: Junho 29, 2008, 13:03 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Grande Leão e Capitão.

Ai esta Ele o novo Reforço do Futsal.  Vitória Correu bem!? Falaste com algum jogador!?

Voltarei lá para fazer os treinos de captação. Estes treinos que fiz, não serviam para isso. Fui eleito o melhor jogador no primeiro treino, e nos seguintes estive igualmente bem. Estive ao pé do Benedito, Evandro, Deo, Nene,Djo. Falei apenas com o João Matos, mas foi sobre o que nós estávamos ali a fazer. O Mister Paulo Fernandes é que esteve a ver os nossos treinos. E troquei duas ou três palavrinhas com o campeão 2008/09... Vitória
Registado

Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Re: João Benedito , « Resposta #33 em: Junho 29, 2008, 23:14 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

Força Leão e Boa Sorte.

Aproveita e

Diverte-te.

Off-Topic
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: João Benedito , « Resposta #34 em: Setembro 27, 2008, 15:39 »

No avatar!

Registado

Força Leão e Boa Sorte.

Aproveita e

Diverte-te.

Off-Topic
Seta
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #35 em: Junho 11, 2010, 11:17 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Desculpem estar a desenterrar este tópico mas esta entrevista devia ser postada

"Se no futebol, actualmente, é raro encontrarmos jogadores que façam carreira e dediquem a sua vida apenas e só a um clube; nas modalidades, e em particular no futsal, esse “amor à camisola” existe e é ainda hoje uma realidade.

João Benedito, guarda-redes e capitão da equipa do Sporting não esconde o “amor” pelo clube que representa há precisamente 15 anos.

Chegou ao Sporting em 1994 para jogar na formação do clube de Alvalade, quando ainda a modalidade se chamava “futebol de salão” (designação que apenas se alterou em 1997 para futsal) e não tinha, por esta altura, grande dimensão.

Ao longo do tempo só por uma época não vestiu as cores do Sporting, quando em 2006/2007 se decidiu aventurar pelo campeonato espanhol, representando a equipa do Playas de Castéllon. Mas no ano seguinte, já estava de regresso a Portugal e ao clube que o viu nascer para o futsal.

Este ano assumiu, aos 31 anos, a braçadeira de capitão de equipa e passou a ser a extensão da voz do treinador do Sporting, Paulo Fernandes, dentro das quatro linhas.

É raro o minuto de jogo em que João Benedito não incentive os seus colegas, porque, na verdade, é esse o papel de um verdadeiro capitão. Papel que assume e desempenha com um orgulho imenso, como reconheceu em entrevista ao SAPO Desporto: “Já tenho o orgulho de poder jogar no Sporting, de poder jogar no clube do meu coração, quanto mais ser capitão do Sporting”.

Faltam palavras ao guarda-redes na hora descrever o que tem sentido ao longo desta temporada enquanto ‘voz de comando’ da equipa: “É algo que só pode ser falado com alguém que viva esse mesmo momento. São experiências únicas, sem comparação e difíceis de pôr em palavras”.

Se faltam palavras, não falta a garra dentro de campo e é na própria braçadeira que enverga que João Benedito vai buscar forças: “Às vezes quando as coisas durante o jogo estão a correr mal, basta-me olhar para o lado esquerdo (braçadeira) e isso é um incentivo para mim e para depois puxar pelos meus colegas”.

O guarda-redes tem como característica muito própria ser muito interventivo dentro de campo. Não existem momentos mortos para João Benedito, e a comunicação constante é palavra de ordem dentro da equipa dos leões: “É algo que está instituído desde sempre no Sporting, temos de nos apoiar uns aos outros. Gosto de me sentir dentro do jogo. Qualquer um dos meus companheiros quando me vê mais calado, passa pela baliza e diz: ‘João, fala’. É importante para eles.”

João Benedito, à semelhança dos jogadores que se sagraram, este ano, vice-campeões europeus de selecções, marca uma geração de “ouro” do futsal e é dos jogadores mais reconhecidos pelos adeptos da modalidade.

Aos 31 anos, o guarda-redes do Sporting tem pela frente mais algumas temporadas, mas na hora em que tiver de se despedir da modalidade já sabe como gostaria de ser recordado: “João, o guarda-redes do Sporting” (…) “Posso estar associado ao futsal mas sempre primeiro associado ao Sporting”.

Sapo Desporto

Se todos sentissem a camisola como ele sente tudo seria diferente!!!
« Última modificação: Junho 23, 2010, 09:49 por Paracelsus » Registado
Re: João Benedito , « Resposta #36 em: Junho 11, 2010, 11:25 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Um orgulho ter este senhor a representar o nosso clube
Registado

Re: João Benedito , « Resposta #37 em: Junho 11, 2010, 14:29 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila do Conde
Masculino

Simplesmente 1 SENHOR. Grande Benedito! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #38 em: Junho 11, 2010, 14:33 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Já contei algures esta história aqui no fórum mas merece voltar a ser contada para identificar a grandeza deste Senhor.
Há cerca de 4 anos, quando se falou que o Jornal Sporting poderia estar perto do fim, eu com 15 anos resolvi juntar parte da minha mesada, pedir uns trocos a avós e tios, e ir ao edifício do jornal assiná-lo. As senhoras de lá acharam piada ao meu gesto e resolveram entrevistar-me, e na entrevista eu dizia que para além de futebol não ligava muito a modalidades, mas que gostava de ver futsal de vez em quando. a entrevista foi publicada no jornal, e cerca de 2 ou 3 dias depois, recebo uma chamada. Era o João Benedito, tinha lido a minha entrevista, tinha gostado muito de ler e do meu gesto, e queria que eu ficasse com o numero dele para sempre que quisesse ir ao futsal e levar amigos ligar-lhe para ele me arranjar bilhetes.

Eu fiquei sem palavras. É um jogador magnífico e um símbolo do nosso clube. É FANTÁSTICO!
Registado
Re: João Benedito , « Resposta #39 em: Junho 11, 2010, 14:36 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

Grande entrevista de UM GRANDE SENHOR!!!
Não só como atleta, mas como Homem.
Nunca mais me esqueço que num jogo com os lamps, em que ele sem querer vai de encontro ao Arnaldo e este fica quase inanimado dentro do campo.
Os lampiões todos a chamarem-lhe nome o o João completamente "desfeito" sem saber quase o que se tinha passado, e como é que aquilo pôde acontecer.
No final do jogo uma amiga minha, a Mafalda Mouton, que é super amiga do Benedito ligou-lhe para saber como é que ele estava e soubemos que assim que o jogo terminou foi de imediato para o hospital para saber do colega.
Isto só acontece com HOMENS do calibre do João.
OBRIGADA POR SER QUEM É, E SER DO NOSSO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 46 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

João Benedito

« tópico anterior seguinte »
Ir para: