Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 01:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Pele e Maradona

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Pele e Maradona (Lida 2184 vezes)

Re: Pele e Maradona , « Resposta #20 em: Abril 22, 2008, 20:32 »



*
Sénior

Mensagens: 4901


Citar
Romário continua polémico: «Fiz sexo num avião e sou melhor que Pelé»
[ 2008/04/22 | 14:01 ] Redacção 
Mesmo depois de ter anunciado oficialmente que não volta a jogar futebol profissional, Romário não consegue deixar de ser o centro das atenções. Com um dom natural para contornar as regras, o «Baixinho» confessou ter feito sexo num avião onde viajava pela selecção brasileira e assumiu que se considera melhor do que Pelé.

«Já levei mulheres para concentrações da selecção em vários hotéis. Eu sempre fugi das concentrações, até na selecção. Naquele Brasil-Uruguai em 1993 [O Brasil ganhou 2-0 e foi uma das melhores exibições de sempre de Romário], eu fugi e fui para um motel», revelou Romário numa entrevista ao programa Fantástico, da Globo, e, continuando com as histórias insólitas, como a de que fez sexo a bordo de um avião: «Eu estava a viajar como jogador ao voltar de uma excursão. Foi quando eu comecei na selecção, nas primeiras viagens, não sei exactamente quando. Apanhámos um avião na Suíça e o resto vocês imaginam.»

Pelé reclamou, recentemente, o título de melhor jogador de sempre, mas Romário não se deixa vencer com facilidade: «Eu nunca vi Pelé jogar, por isso considero-me melhor do que ele. Mas também sei que só há um Pelé, assim como só há um Maradona. E eu também sou único. Não prevejo nenhum sucessor para mim. Dentro da área, fui o melhor deles todos».

Aos 42 anos, o astro brasileiro descalçou as botas e admite alguma tristeza. «É estranho saber que infelizmente não vou poder fazer mais aquilo, oficialmente falando, que eu mais gosto depois de fazer sexo, que é jogar à bola», declarou.


in + futebol


 Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado


Re: Pele e Maradona , « Resposta #21 em: Abril 22, 2008, 20:48 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


E foi mesmo.  Seta

Já agora... não tem grande coisa a ver com o tópico mas...
Alguem conhecia este craque de nome Jorge "Mágico" González que passou por Espanha nos anos 80 no Cádiz?



Vale a pena ver este craque ao estilo de Maradona, mais preocupado em se divertir dentro de campo do que em levar o futebol realmente a sério.

Citar
In 1983 and 1984, Cádiz traveled to the United States to play. The first year it was González who was the principal attraction, but in 1984 the team was joined by FC Barcelona and its superstar, Diego Maradona. Despite being a leading light of the game, Maradona is said to have been awed by González’s abilities, but Barcelona did not sign the Salvadoran. Maradona reportedly said "The only magician I know is a Salvadoran called Jorge Gonzalez."

http://en.wikipedia.org/wiki/Magico_Gonzalez
Registado

Re: Pele e Maradona , « Resposta #22 em: Abril 22, 2008, 21:23 »

a32772

Citar
Ronaldo pode ter bastante técnica, mas eu acho que o seu maior forte é o potencial atlético, e o treino, treino, treino e mais treino. Ele é uma máquina porque é obstinado e treina muito para isso.

À magia do El Pibe não se chega com treino, é uma coisa inata.

 Concordo plenamente.
 O Maradona nem precisava de treinar, o gajo só precisava de estar minimamente apto e a magia acontecia.

 Em relação ao Ronaldo, lembro-me daquele ditado " Mais faz quem quer do que quem pode ". Ele tem talento mas chega longe devido á sua grande ambição e capacidade de trabalho.

E porque os níveis de exigência onde ele está não são iguais aos do Sporting...
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #23 em: Junho 04, 2008, 17:04 »



*
Juvenil

Mensagens: 1294
Idade: 33
Localidade: Sydney
Masculino


MARADONA !
Registado

"Onde não há vontade de poder, há decadência." 
Friedrich Nietzsche
Re: Pele e Maradona , « Resposta #24 em: Junho 04, 2008, 17:08 »



*
Iniciado

Mensagens: 177
Idade: 35


Maradona ,entre os dois o Maradona,não gosto do Péle. O Romário diz que o Péle calado é um poeta  Rebolar de Tanto Rir
Registado

No inicio de uma época futebolística, falava-se, em grandes nomes para reforçar o plantel do Sporting, então presidido por Sousa Cintra..
Repórter: - Sousa Cintra... é verdade que vai contratar Romário?
SC: - Romário?!? Quem?!?... Nos íamos era contratar o Rosário do Torreense, isso deve ser uma gralha...
Re: Pele e Maradona , « Resposta #25 em: Junho 04, 2008, 19:52 »



*
Juvenil

Mensagens: 716
Idade: 27
Localidade: Costa Caparica
Masculino


Maradona ,entre os dois o Maradona,não gosto do Péle. O Romário diz que o Péle calado é um poeta  Rebolar de Tanto Rir

Mas o que se discute aqui é o Pelé enquanto jogador; calado é um poeta, calado com a bola nos pés era a própria poesia.
Registado

"If you can't dazzle them with brilliance, baffle them with bullshit"
Re: Pele e Maradona , « Resposta #26 em: Junho 04, 2008, 21:28 »



*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008


Mensagens: 1180
Localidade: Lisboa
Masculino


Essa discussão Pelé - Maradona pode durar séculos, sem que se chegue a lado nenhum. Ambos têm pontos a seu favor.

Maradona jogou em campeonatos mais competitivos, defrontava habitualmente o Milan e o Juventus, enquanto que para Pelé "campeonato", excepto nos 2/3 últimos anos em que jogou no Santos, significava exclusivamente campeonato Paulista, com jogos contra o XV de Novembro de Piracicaba e a Portuguesa Santista. Maradona, também, ganhou um Mundial praticamente "sozinho" e conseguiu levar uma Argentina medíocre à final em 1990. Maradona foi o autor de alguns dos maiores golos da história do futebol, incluindo "aquele" contra a Inglaterra, considerado geralmente o melhor de todos os tempos.

Pelé, apesar de jogar num campeonato de baixo nível, nunca desiludiu quando chamado a palcos maiores, como a Libertadores, Taça Intercontinental (o Benfas que o diga...) e Campeonato do Mundo. Pelé ganhou três mundiais (em 1962 lesionou-se logo no 2.º jogo) e, "lançado às feras" em 1958 com 17 anos, fez exibições extraordinárias no mundial da Suécia. Pelé conseguiu manter o nível das suas exibições apesar do Santos se ter tornado, graças a ele, o clube mais requisitado em todo o mundo, transformando-se num circo ambulante que passava a vida em digressões que pareciam programadas por sádicos, género jogo em Paris, no dia seguinte jogo em Hamburgo, dois dias depois em Berlim, dois dias depois em Viena, no dia seguinte em Budapeste, etc. (o Garrincha também enfrentou essas tournées diabólicas, onde muitas vezes foi obrigado pelo Botafogo a jogar lesionado e com infiltrações de cortisona, pois sem ele em campo o cachê era menor).

E também há quem considere que Di Stéfano é que foi o melhor de todos os tempos. O treinador Helenio Herrera, que orientou o "Grande Inter" dos anos 60 disse que Pelé podia ser o chefe da orquestra, mas Di Stéfano era a orquestra inteira. Para não falar da piada madrilena que diz que um pai e um filho passam em frente da estátua do Di Stéfano e o filho pergunta "pai, este era um jogador de futebol?" e o pai responde "não, ele era uma equipa de futebol".

Por isso, cautelosamente, eu digo que Maradona foi o melhor que eu vi jogar. Se Pelé era melhor ou pior, não sei, pouco vi, não me posso pronunciar, embora ache que é bem possível, nem que seja pelo facto de, com Pelé, até os falhanços (a tentativa de golo do meio-campo em 1970, a finta extraordinária feita ao guarda-redes do Uruguai - quem puder que veja - seguida de remate ao lado, no mesmo mundial) se terem tornado lendas.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Pele e Maradona , « Resposta #27 em: Junho 05, 2008, 00:01 »


ex-Artur Guerreiro


*
Júnior

Mensagens: 2592
Localidade: Terra
Masculino


Se Pelé era melhor ou pior, não sei, pouco vi, não me posso pronunciar, embora ache que é bem possível, nem que seja pelo facto de, com Pelé, até os falhanços (a tentativa de golo do meio-campo em 1970, a finta extraordinária feita ao guarda-redes do Uruguai - quem puder que veja - seguida de remate ao lado, no mesmo mundial) se terem tornado lendas.

Esse é um dos lances mais geniais de todos os tempos no futebol - absolutamente sublime!!!

Já agora, para mim, Maradona é o maior de sempre!
Registado

É nosso outra vez!
Re: Pele e Maradona , « Resposta #28 em: Junho 05, 2008, 10:38 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29512
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
Se Pelé era melhor ou pior, não sei, pouco vi, não me posso pronunciar, embora ache que é bem possível, nem que seja pelo facto de, com Pelé, até os falhanços (a tentativa de golo do meio-campo em 1970, a finta extraordinária feita ao guarda-redes do Uruguai - quem puder que veja - seguida de remate ao lado, no mesmo mundial) se terem tornado lendas.

Esse é um dos lances mais geniais de todos os tempos no futebol - absolutamente sublime!!!

Já agora, para mim, Maradona é o maior de sempre!

É esta aqui:
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #29 em: Junho 05, 2008, 10:52 »



*
Iniciado

Mensagens: 199
Idade: 37
Localidade: Alvalade
Masculino


Nunca haverá consenso sobre quem foi "o melhor jogador de todos os tempos". Até porque é, de todo, por diversos factores impossível fazer-se uma comparação justa e objectiva.

Sigo o futebol, que me lembre, com atenção, desde 85. Por isso tive o previlégio de ver os anos áureos de Maradona (México 86 - Nápoles 88/89/90). Lembro-me perfeitamente da vinda do Nápoles a Alvalade para a Taça UEFA e a loucura que envolveu esse jogo. Um poster que saiu (creio que no record) de uma caricatura de Maradona com o equipamento do Nápoles e o famoso patrocínio dos chocolates Mars. Foi sem dúvida o MAIOR que jamais vi jogar. Vi uns quantos posteriormente que, em dado momento, prometiam se aproximar do patamar dele mas que, por um ou outro motivo, nunca o conseguiram (creio que a seguir a ele o melhor que vi foi Ronaldo, o "Gordo", na época de ouro no Barcelona de Figo e Luís Enrique).

Ao "nosso" Cristiano Ronaldo julgo que pode vir a ser um dos melhores de todos os tempos. Ao nível de um Romário, de um Cruijff. Mas Maradona era Maradona.
Registado

Re: Pele e Maradona , « Resposta #30 em: Junho 05, 2008, 10:58 »



*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008


Mensagens: 1180
Localidade: Lisboa
Masculino


Se Pelé era melhor ou pior, não sei, pouco vi, não me posso pronunciar, embora ache que é bem possível, nem que seja pelo facto de, com Pelé, até os falhanços (a tentativa de golo do meio-campo em 1970, a finta extraordinária feita ao guarda-redes do Uruguai - quem puder que veja - seguida de remate ao lado, no mesmo mundial) se terem tornado lendas.

Esse é um dos lances mais geniais de todos os tempos no futebol - absolutamente sublime!!!

Já agora, para mim, Maradona é o maior de sempre!

É esta aqui:


É mesmo essa jogada. A "finta de corpo" do Pelé é magnífica, desnorteia por completo o guarda-redes uruguaio, Ladislao Mazurkiewicz, que nem deve ter percebido o que estava a acontecer.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Pele e Maradona , « Resposta #31 em: Junho 05, 2008, 14:21 »



*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010


Mensagens: 14219
Idade: 36
Localidade: Ponta Delgada
Masculino

WWW
MARADONA de longe
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Pele e Maradona , « Resposta #32 em: Junho 05, 2008, 14:22 »



*
Iniciado

Mensagens: 177
Idade: 35


MARADONA 2 x  Vitória
Registado

No inicio de uma época futebolística, falava-se, em grandes nomes para reforçar o plantel do Sporting, então presidido por Sousa Cintra..
Repórter: - Sousa Cintra... é verdade que vai contratar Romário?
SC: - Romário?!? Quem?!?... Nos íamos era contratar o Rosário do Torreense, isso deve ser uma gralha...
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Pele e Maradona

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade