Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 13:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Pele e Maradona

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Pele e Maradona (Lida 2186 vezes)

Pele e Maradona , « em: Março 17, 2005, 18:01 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Bem comprei o DVD com esses dois jogadores e finalmente resolvi o meu dilema...qual deles foi o "rei", e na verdade o Maradona ganha ao Pele', o gajo fintava o pessoal todo e aguentava as cargas dos defesas e muitas vezes ele "adivinhava"  o  pontape' por detras e saltava mas mantinha o controle da bola, ja' o Pele' era o homem-golo, muito rapido a chegar `a area e com um "instinto" matador, bom controle de bola mas ia ter dificuldade em jogar na Europa devido ao futebol muito rapido que se joga por ca'.
Se o Maradona nao tivesse sido uma especie de homem nem o comparavam com o Pele', mas infelizmente o gajo lixou a vida com as drogas e hoje parece uma baleia.
Para acabar, o Maradona a marcar livres era uma verdadeira maquina.
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo

Pele e Maradona , « Resposta #1 em: Março 17, 2005, 18:06 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Tb tirei essas dúvidas através de DVD, com a agravante de antes odiar o maradona.

Existe um DVD mto bom, penso que o título é "Maradona il piu grande calciatore del mondo", da Logos, uma editora italiana. Esse DVD conta a história de maradona mas a história que mais interessa, a desportiva, apresentando muitas imagens que não vimos nos "resumos" da época, sobretudo do campeonato italiano.

O homem era o maior e o resto é conversa, esse DVD é absolutamente incrível.

É possível que o pelé tenha feito igual ou melhor, mas por pura estupidez da tv brasileira minutos e minutos de pelé foram sendo apagados para reaproveitamento de fita, um crime lesa pátria, e hoje restam as imagens conhecidas. No entanto coloco apenas a tal questão de sempre: no tempo do maradona já chegavam a roupa ao pelo, e lances com a entrada sobre pelé em 66 já eram o pão nosso de cada dia, enquanto no tempo de eusébios e pelés a coisa era mais cavalheiresca, com as entradas duras mais localizadas e apontadas a dedo.
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #2 em: Abril 21, 2008, 12:30 »

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Pelé sugere perda de títulos para Maradona

Para Pelé, Maradona deveria perder todos os títulos que conquistou ao longo da sua carreira. O «astro» brasileiro até considera que o argentino foi «um super jogador», mas o facto de ter estado envolvido em casos de «doping» deveria penaliza-lo.
ASF
«Por que tantos atletas olímpicos perdem as medalhas que ganharam devido ao ‘doping’ e ele [Maradona] não perdeu», questionou Pelé, em declarações publicados pelo jornal O Estado de São Paulo.

O brasileiro não deixou, no entanto, de considerar que Maradona foi «um super jogador», mas esteve longe de ser completo, uma vez que não usava o pé direito, nem a cabeça. Por isso, diz que o seu preferido sempre foi Alfredo Di Stefano, argentino que se naturalizou espanhol.

in http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&news=139577&tema=2

O Pelé calado é um poeta.. O que ele devia pensar é que o Maradona foi o melhor jogador de todos os tempos, apesar de ser um coquinado do caraças!

Quanto ao comparar o Diego com outros jogadores, acho que é injusto para os desgraçados..

O Maradona foi o melhor que alguma vez existiu e que alguma vez há-de existir, e não tinha pé direito, não tinha jogo de cabeça, era um anão gordinho, e entrava sempre em campo todo mamado da cabeça.. Essa é que é essa..

Meto anexo para explicar melhor o que era Maradona!
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #3 em: Abril 21, 2008, 12:33 »

*
Sénior

Masculino

Se eu desse o cuzinho à FIFA também era melhor que o Maradona! No tempo em que era tudo amador, bastava haver um que corria mais que os outros para ser o melhor do Mundo.
« Última modificação: Abril 21, 2008, 12:40 por XDreams » Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #4 em: Abril 21, 2008, 12:34 »

*
Júnior

Masculino

Maradona Forever!!!!!!!!!!!!!!
Registado

Re: Pele e Maradona , « Resposta #5 em: Abril 21, 2008, 12:58 »

a32772

O Pelé é o melhor do mundo também é a comer pudins...
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #6 em: Abril 21, 2008, 16:07 »

*

Masculino

Para mim o melhor do mundo era Maradona, pela simples razão de que nunca tinha visto grande coisa de Pelé
Entretanto saquei o DVD "Pelé Eterno" e mudei completamente a minha opinião. Para mim Pelé é o melhor de sempre, quem não viu o DVD que veja porque vale a pena.

Tb tirei essas dúvidas através de DVD, com a agravante de antes odiar o maradona.

Existe um DVD mto bom, penso que o título é "Maradona il piu grande calciatore del mondo", da Logos, uma editora italiana. Esse DVD conta a história de maradona mas a história que mais interessa, a desportiva, apresentando muitas imagens que não vimos nos "resumos" da época, sobretudo do campeonato italiano.

Se entretanto vir o tal DVD de que o Mauras fala (vou tentar...) e mudar de opinião terei todo o gosto em comunicar aqui, até lá e depois de ter visto "Pelé Eterno" não tenho dúvidas na minha escolha.
Registado

Re: Pele e Maradona , « Resposta #7 em: Abril 21, 2008, 21:32 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Para mim o melhor do mundo era Maradona, pela simples razão de que nunca tinha visto grande coisa de Pelé
Entretanto saquei o DVD "Pelé Eterno" e mudei completamente a minha opinião. Para mim Pelé é o melhor de sempre, quem não viu o DVD que veja porque vale a pena.

Se entretanto vir o tal DVD de que o Mauras fala (vou tentar...) e mudar de opinião terei todo o gosto em comunicar aqui, até lá e depois de ter visto "Pelé Eterno" não tenho dúvidas na minha escolha.

Também não tenho dúvidas... depois de ter visto vídeos de um e de outro, Pelé é a minha escolha... o homem era extra-terrestre.
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #8 em: Abril 21, 2008, 21:47 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Onde é que um "viciado da bola" pode arranjar esse material?  Anginho Maldoso
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Pele e Maradona , « Resposta #9 em: Abril 21, 2008, 21:51 »

*
Veterano

Masculino

Eu no que toca a jogadores,não costumo ir pelos mais mediáticos,sou mais daqueles que com talento primam pela discrição,Laudrup(Michael),Bergkamp,Hagi,Redondo,Maldini,enfim...aqueles que são unanimemente citados como grandes jogadores,mas que não são os mais mediáticos.
Entre Pelé e Maradona,só vi jogar Maradona e na parte final da carreira,e do que vi...genial. Smiley
Registado

2h9m21s
Re: Pele e Maradona , « Resposta #10 em: Abril 21, 2008, 21:52 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Eu no que toca a jogadores,não costumo ir pelos mais mediáticos,sou mais daqueles que com talento primam pela discrição,Laudrup(Michael),Bergkamp,Hagi,Redondo,Maldini,enfim...aqueles que são unanimemente citados como grandes

Sim, se formos por aí o meu jogador preferido de todos os tempos não é Pelé nem Maradona mais sim... Cruyff.
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #11 em: Abril 21, 2008, 22:29 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

O Maradona mesmo drogado era assim, imagine-se se não se drogasse. É só invejazinha. Maradona sozinho era uma equipa. Foi único jogador do mundo assim. O talento fenomenal, os excessos, a excentricidade, o carisma... ninguém na história do futebol sozinho conseguiu revolucioná-lo tanto.

Pelé foi um grande jogador sim. Completíssimo, era primordial em tudo e não tinha uma única falha, um único defeito ou erro a apontar. E ainda era o cúmulo do profissionalismo e da dedicação. Tão certinho que até chateia.

Agora, a partir do momento em que acabou de jogar à bola... Ele não sabia fazer outra coisa na vida e sobrevive como uma mascote bizarra da Fifa que de vez em quando solta umas inanidades a pedido da imprensa. Pelé é um burro, no Brasil toda a gente goza com ele, porque ele sempre que abre a boca sai de lá a 8ª maravilha do mundo do non-sense ou da estupidez. Ainda me lembro de na gala da FIFA em Dezembro de ele ter dito uma das maiores pérolas da burrice e da ignorância: disse que o Ronaldo era bom jogador mas que em comparação com Messi, ou Kaká, faltava-lhe marcar golos para se destacar mais. Bater Cabeça Pois o Ronaldo nessa altura já era o melhor marcador da Europa nesta época e estava naquela fase de jogos em Dezembro em que marcava golos todo o santo jogo. Bater Cabeça Por favor, não lhe apontem o microfone.
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #12 em: Abril 21, 2008, 23:10 »

*

Masculino

O Maradona mesmo drogado era assim, imagine-se se não se drogasse. É só invejazinha. Maradona sozinho era uma equipa. Foi único jogador do mundo assim. O talento fenomenal, os excessos, a excentricidade, o carisma... ninguém na história do futebol sozinho conseguiu revolucioná-lo tanto.

Pelé foi um grande jogador sim. Completíssimo, era primordial em tudo e não tinha uma única falha, um único defeito ou erro a apontar. E ainda era o cúmulo do profissionalismo e da dedicação. Tão certinho que até chateia.

Agora, a partir do momento em que acabou de jogar à bola... Ele não sabia fazer outra coisa na vida e sobrevive como uma mascote bizarra da Fifa que de vez em quando solta umas inanidades a pedido da imprensa. Pelé é um burro, no Brasil toda a gente goza com ele, porque ele sempre que abre a boca sai de lá a 8ª maravilha do mundo do non-sense ou da estupidez. Ainda me lembro de na gala da FIFA em Dezembro de ele ter dito uma das maiores pérolas da burrice e da ignorância: disse que o Ronaldo era bom jogador mas que em comparação com Messi, ou Kaká, faltava-lhe marcar golos para se destacar mais. Bater Cabeça Pois o Ronaldo nessa altura já era o melhor marcador da Europa nesta época e estava naquela fase de jogos em Dezembro em que marcava golos todo o santo jogo. Bater Cabeça Por favor, não lhe apontem o microfone.

Quanto a isso de o Maradona ter sózinho revolucionado o futebol não digo que não (e reconheço a sua importância no futebol mundial), mas, no DVD de Pelé contam-se algumas histórias engraçadas mas que dão para perceber a grandeza e o impacto dele no futebol, como por exemplo quando um dia o Santos foi jogar ao Congo que estava em guerra entre Brazzaville e Kinshasa, o Santos só pôde jogar depois de ter aceite jogar duas partidas, uma em cada cidade, nesses dias a guerra parou para se ver jogar Pelé para mais tarde recomeçar após a sua partida. Ou quando um dia num jogo de exibição na Colombia Pelé foi expulso por protestos e o público não aceitou que isso tivesse acontecido começando a gritar por Pelé a ponto de a organização ter permitido o seu regresso ao jogo. Quando o jogo recomeçou a única mudança que tinha ocorrido tinha sido... a troca do árbitro por um outro(!!), porque aquelas pessoas não tinham pago bilhete para ver um jogo de futebol, mas sim para verem Pelé jogar.  Existe ainda um outro episódio curioso, quando Pelé estava a 1 golo dos 1000, num jogo do Santos fora na Bahia, um jogador da equipa da casa evita o golo em cima da linha... foi aplaudido ?? Não...foi apupado por todo o estádio porque tinha evitado o golo 1000 de Pelé...
Se estes episódio não dizem algo sobre a grandeza de um jogador então de facto não sei....

Depois, o que é que este último parágrafo interessa para analisar o Pelé como jogador ? Eu quero lá saber se ele era certinho e tão profissional que até chateia (até nem era, no tal DVD "Pelé Eterno" podem ver-se algumas coisas giras de jogador matreiro e que de santo nada tem...) ou se depois de acabar a carreira só mostra ser burro que nem uma porta e uma mascote da FIFA, ou se o Maradona se drogava.
Nada disto para mim interessa, foram dois jogadores fenomenais, provavelmente os dois maiores que o mundo do futebol já viu (claro que até aqui há discórdia ... Di Stéfano, ou outros que jogaram noutros tempos mais longinquos) simplesmente acho que Pelé foi melhor que Maradona pelo futebol jogado.

Jogadores de futebol burros sempre existiram e sempre vão existir, actualmente temos um jogador que para mim é fantástico, o Totti, mas que coitado em Itália é visto por todos como sendo burro que nem uma porta e é gozado a torto e a direito, mas lá está, isso não interessa para nada (futebolisticamente falando).

Onde é que um "viciado da bola" pode arranjar esse material?  Anginho Maldoso

No eMule arranja-se facilmente, foi de lá que saquei o "Pelé Eterno" e também já tou a sacar o "Maradona il piu grande calciatore del mondo". Vamos lá ver se este último me vai fazer mudar de opinião.  Rir Muito Alto
Registado

Re: Pele e Maradona , « Resposta #13 em: Abril 21, 2008, 23:54 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Depois, o que é que este último parágrafo interessa para analisar o Pelé como jogador ?

Nada. Mas interessa neste tópico em relação à notícia postada (que puxou este tópico para cima) sobre aquilo que o Pelé se lembrou de dizer do Maradona.
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #14 em: Abril 22, 2008, 00:00 »

*

Masculino

Depois, o que é que este último parágrafo interessa para analisar o Pelé como jogador ?

Nada. Mas interessa neste tópico em relação à notícia postada (que puxou este tópico para cima) sobre aquilo que o Pelé se lembrou de dizer do Maradona.

Peço desculpa então, não tinha dado por nada, nem vi que o tópico já era de 2005 (!!)  Rir Muito Alto
Registado

Re: Pele e Maradona , « Resposta #15 em: Abril 22, 2008, 00:07 »

Hollow

Apesar de confessar não conhecer muitas imagens de Pelé (só alguns documentários), de Maradona acompanhei e vi bastante.

Ora, muitos sem querer já tocaram no ponto. Maradona, quase sempre não era um "profissional". Era acima de tudo um miúdo que adorava jogar à bola, preso no corpo (nada atlético) de um adulto. Quase sempre a Maradona, longe da sua forma fisica, não lhe interessava as "regras", mas sim fintar, desmarcar, marcar golos, divertindo-se. Foi um predestinado. Em talento genuino não duvido que fosse maior que Pelé.

Claro que, Maradona estragou a sua carreira e afectou muito da sua imagem global. Pelé trabalhou a sua "marca" de forma diferente.

Porém, em tudo isto, não podemos esquecer que não falamos de jogadores iguais (logicamente) mas acima de tudo, jogadores que jogavam em posições diferentes.
Registado
Re: Pele e Maradona , « Resposta #16 em: Abril 22, 2008, 13:09 »

*
Juvenil

Masculino

Apesar de confessar não conhecer muitas imagens de Pelé (só alguns documentários), de Maradona acompanhei e vi bastante.

Ora, muitos sem querer já tocaram no ponto. Maradona, quase sempre não era um "profissional". Era acima de tudo um miúdo que adorava jogar à bola, preso no corpo (nada atlético) de um adulto. Quase sempre a Maradona, longe da sua forma fisica, não lhe interessava as "regras", mas sim fintar, desmarcar, marcar golos, divertindo-se. Foi um predestinado. Em talento genuino não duvido que fosse maior que Pelé.

Claro que, Maradona estragou a sua carreira e afectou muito da sua imagem global. Pelé trabalhou a sua "marca" de forma diferente.

Porém, em tudo isto, não podemos esquecer que não falamos de jogadores iguais (logicamente) mas acima de tudo, jogadores que jogavam em posições diferentes.

Exacto, são jogadores que jogavam em posições diferentes, logo é dificil fazer uma comparação e dizer qual foi o melhor.

Se tivesse que escolher eu optava por Maradona. Fazia maravilhas com a bola, das melhores jogadas que já vi, dos melhores golos de sempre, um dominio de bola perfeito. Maradona era jogador para ganhar jogos "sozinho", um talento enorme como eu nunca vi.

Pelé tambem foi um enorme jogador, nem sequer vou discutir isso, mas por vezes se estivesse calado ganhava muito mais...
Registado

Re: Pele e Maradona , « Resposta #17 em: Abril 22, 2008, 16:08 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

D1EG0 ARMANDO MARADONA Foi simplesmente o Melhor jogadar que vi jogar, aquilo que ele fez pelo napoles e pela Argentina mas ninguém faria.

Hoje dia Cristiano Ronaldo pode chegar ao seu nível de Magia no Futebol.
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Pele e Maradona , « Resposta #18 em: Abril 22, 2008, 16:26 »

*
Juvenil

Localidade: Costa Caparica
Masculino

Hoje dia Cristiano Ronaldo pode chegar ao seu nível de Magia no Futebol.

Na minha opinião, não pode.

Ronaldo pode ter bastante técnica, mas eu acho que o seu maior forte é o potencial atlético, e o treino, treino, treino e mais treino. Ele é uma máquina porque é obstinado e treina muito para isso.

À magia do El Pibe não se chega com treino, é uma coisa inata.

E a minha achega Pelé/Maradona -> Pelos DVD's que também já vi dos 2: para mim, Pelé foi o jogador mais completo de sempre, mas Maradona consegue ser maior jogador.
Registado

"If you can't dazzle them with brilliance, baffle them with bullshit"
Re: Pele e Maradona , « Resposta #19 em: Abril 22, 2008, 16:43 »

*
Júnior

Masculino

Ronaldo pode ter bastante técnica, mas eu acho que o seu maior forte é o potencial atlético, e o treino, treino, treino e mais treino. Ele é uma máquina porque é obstinado e treina muito para isso.

À magia do El Pibe não se chega com treino, é uma coisa inata.

Concordo plenamente.
 O Maradona nem precisava de treinar, o gajo só precisava de estar minimamente apto e a magia acontecia.

Em relação ao Ronaldo, lembro-me daquele ditado " Mais faz quem quer do que quem pode ". Ele tem talento mas chega longe devido á sua grande ambição e capacidade de trabalho.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Pele e Maradona

« tópico anterior seguinte »
Ir para: