Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 29, 2014, 11:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens...

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... (Lida 9856 vezes)

Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #160 em: Novembro 27, 2010, 01:13 »



*
Juvenil

Mensagens: 806
Idade: 24
Localidade: Guarda
Masculino


Registado

Sócio nº 86087


Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #161 em: Novembro 27, 2010, 01:24 »



*
Veterano

Mensagens: 5250
Idade: 26
Localidade: Oslo
Masculino

WWW
Tivesse qualquer um dos 3 grandes direito a metade do que o Real ou Barça ganham de direitos de TV, imagem e patrocinios, e toda a gente mudava de opinião.

Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #162 em: Novembro 27, 2010, 01:41 »

Skafeos

Campeonato Ibérico seria ridiculo, agora uma taça ibérica até que não era nada mau.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #163 em: Novembro 27, 2010, 01:48 »



*
Veterano

Mensagens: 5061
Idade: 27
Localidade: Évora
Masculino


O campeonato Ibérico não seria mau para os grandes clubes portugueses. Não ficamos a dever às equipas de 2ª linha espanhola e com mais dinheiro seria possivel fazer melhor. Mas acho que mais tarde ou mais cedo isso talvez levasse a que os portugueses começassem a torcer mais por um clube Nacional, aquele que melhor se batia contra os espanhóis.

Por outro lado era um fiasco para todos os outros clubes portugueses, seria completamente arrasados, o que acho que é o maior entreve a tal capeonato.

Uma Taça bérica coo o Skafeos propõe seria uma excelente ideia.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #164 em: Novembro 27, 2010, 02:05 »



*
Veterano

Mensagens: 7190


Campeonato Ibérico seria ridiculo, agora uma taça ibérica até que não era nada mau.

Isso sim, isso seria bom.
Mas os Espanhois não devem ver muito interesse nisso...
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #165 em: Janeiro 01, 2011, 16:54 »



*
Júnior

Mensagens: 1849
Idade: 17
Localidade: Lisboa/Paris
Masculino


Estou inteiramente contra!

Portugal tem que ter o seu campeonato e a Espanha também.

Gosto dos grandes clubes, que para mim representam a locomotiva do futebol nacional. Por isso acho que Benfica, Sporting, Porto e Braga teriam muito a ganhar ao nível competitivo jogando aos fins-de-semana contra Barcelona ou Real Madrid.

Sou da opinião que esta medida iria deixar de lado os outros clubes que fazem parte da história do futebol português, numa espécie de sentença de morte para as restantes doze equipas que compõe o campeonato nacional. Sem Porto, Benfica e Sporting, quem irá seguir o campeonato português? Mas há mais, em Guimarães ou em Coimbra, porque é que os adeptos de futebol têm que ser privados de jogos grandes? O futebol não pertence de forma exclusiva aos chamados "grandes"!

O mesmo argumento pode ser avançado em Espanha, que deveria estar mais preocupado com a hegemonia dos dois grandes. No ano passado, Barça e Real Madrid tiveram mais de 25 pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Valência.

Este ano, após 14 jornadas, toda a gente já sabe quem são as duas equipas que no final vão ocupar os dois primeiros lugares, a dúvida é perceber com que diferença pontual? 10, 20, 30, 40 pontos?

A solução não passa pela criação de uma Liga Ibérica, mas sim por uma melhor repartição dos direitos televisivos. A Bundesliga, que é injustamente um campeonato pouco mediatizado, é um exemplo a seguir. Não é por acaso que a Alemanha vai roubar à Itália um lugar na Liga dos Campeões e estamos apenas no princípio, porque acredito por várias razões que a Bundesliga será o campeonato do futuro.

Além disso, há um argumento pró-Liga Ibérica que me incomoda muito. Teríamos de facto muito espectáculo ao ver jogos grandes todos os fins-de-semana, como um Real Madrid-Barça, por exemplo. Mas a verdade é que acredito que passaria precisamente o contrário! Demasiado futebol mata o futebol e a beleza dos clássicos acontece só porque têm lugar duas a três vezes por ano. Aliás, a Liga dos Campeões mostra que há pessoas, como eu, que andam cansados de ver sempre os mesmos jogos.

Os clubes escoceses, Glasgow Rangers e Celtic, tentaram entrar na Premier League, mas foram recusados pelos clubes ingleses. Ainda bem, digo eu, porque senão era a morte de clubes míticos como o Aberdeen.

Olhando para o futuro, não acredito a médio prazo na criação de uma Liga Ibérica ou de uma Liga Escandinava. Acredito sim que, infelizmente, teremos em breve uma Super Liga Europeia.

Até que ponto um clube como o Inter ou o Bayern (que podem falhar o apuramento para o ano) podem ficar ausentes de uma Liga dos Campeões? É o meu grande receio: uma espécie de NBA para o futebol. Um dia há-de acontecer. Naquele dia, uma certa ideia que tenho do futebol vai morrer…

Eurosport - Olivier Bonamici

 Bater Palmas
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #166 em: Janeiro 01, 2011, 17:02 »



*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010


Mensagens: 9407


Em países como Portugal e Espanha , onde Sporting , benfica , barça e real agrupam uma fatia tao grande de adeptos , e no nosso caso , pela pequena dimensao populacional nao permitir um maior apoio em equipas pequenas , a repartição de direitos televisivos nunca vai acontecer.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #167 em: Janeiro 01, 2011, 20:11 »



*

Mensagens: 13400
Idade: 26
Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

WWW
Obviamente que os clubes grandes não aceitariam repartir algo que lhes incumbe devido à sua grandeza. A alterar o modelo competitivo, para algo mais internacionalizado, defendo a ideia que já aqui coloquei. Penso ser o melhor modelo possível, além de o considerar altamente competitivo e financeiramente vantajoso.

É inviável, ponto. E não se trata de ser pouco ambicioso, trata-se de imaginar uma liga onde todos os seus concorrentes possam competir de forma minimamente igual.

A não ser que a distribuição da receita televisiva, por exemplo, seja feita com o intuito de beneficiar os mais fracos, de forma a permitir que estes se possam aproximar dos outros mais fortes, o mercado português não seria suficiente para garantir uma receita estável e de nível minimamente similar ao dos mais fortes. Portanto, os clubes portugueses estariam numa situação de regular subvenção, dado que o seu mercado não consegue, nem com maior investimento na equipa, equipará-lo aos outros. Primeiramente, os clubes portugueses não têm dimensão externa, a marca dos clubes só chega aos portugueses residentes no estrangeiro. O Barcelona e o Real Madrid devem a dimensão da sua receita ao valor da marca, à sua visibilidade.

Aliás, o nosso mercado é tão fraco que nem com a junção dos três grandes. E nenhum clube português ganharia qualquer coisa.

Possível e recomendável seria uma Liga Europeia separada em três divisões, por exemplo:

1ª: Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Inter, Chelsea, Arsenal, Milan, Juventus, etc;
2ª: Valência, Sporting, Benfica, Porto, Atlético Madrid, Bordéus, Bremen, etc.
3ª: Guimarães, etc.,

Eu aprovaria uma liga deste tipo. Um campeonato desta natureza teria credibilidade e qualidade suficiente para manter os estádios dos envolvidos permanentemente esgotados. Mais interesse, mais receita, mais competição, mais visibilidade.
Registado

Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #168 em: Janeiro 01, 2011, 20:15 »


BANIDO


*
Iniciado

Mensagens: 376
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Masculino


uma taça ibérica era interessante uma espécie de royal league em que se qualificavam os 4 primeiros lugares da noruega, suécia e dinamarca, mas provavelmente o que iria acontecer era o mesmo que aconteceu a essa competição, os clubes não se interessavam com aquilo e levavam equipas b.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #169 em: Dezembro 20, 2012, 17:40 »


Ex-Rodrigo


*
Sénior

Mensagens: 3130
Idade: 18
Localidade: Seixal
Masculino


Desenterraço!! Grin


Sou inteiramente contra isto!!  Stop

O Campeonato Ibérico seria o primeiro passo para a nossa Independência como nação ficar em perigo!

E também temos muitas potencialidades. Temos um certo país do outro lado do Atlântico com mais de 200 milhões de habitantes e  que fala a nossa língua!

Sim falo do Brasil! Uma séria medida a tomar pela liga e federação era a difusão do nosso campeonato pelo Brasil fora!!! Seria um angariar imenso de novos adeptos para o nosso futebol!!
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #170 em: Dezembro 22, 2012, 19:24 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 671


Obviamente que os clubes grandes não aceitariam repartir algo que lhes incumbe devido à sua grandeza. A alterar o modelo competitivo, para algo mais internacionalizado, defendo a ideia que já aqui coloquei. Penso ser o melhor modelo possível, além de o considerar altamente competitivo e financeiramente vantajoso.

É inviável, ponto. E não se trata de ser pouco ambicioso, trata-se de imaginar uma liga onde todos os seus concorrentes possam competir de forma minimamente igual.

A não ser que a distribuição da receita televisiva, por exemplo, seja feita com o intuito de beneficiar os mais fracos, de forma a permitir que estes se possam aproximar dos outros mais fortes, o mercado português não seria suficiente para garantir uma receita estável e de nível minimamente similar ao dos mais fortes. Portanto, os clubes portugueses estariam numa situação de regular subvenção, dado que o seu mercado não consegue, nem com maior investimento na equipa, equipará-lo aos outros. Primeiramente, os clubes portugueses não têm dimensão externa, a marca dos clubes só chega aos portugueses residentes no estrangeiro. O Barcelona e o Real Madrid devem a dimensão da sua receita ao valor da marca, à sua visibilidade.

Aliás, o nosso mercado é tão fraco que nem com a junção dos três grandes. E nenhum clube português ganharia qualquer coisa.

Possível e recomendável seria uma Liga Europeia separada em três divisões, por exemplo:

1ª: Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Inter, Chelsea, Arsenal, Milan, Juventus, etc;
2ª: Valência, Sporting, Benfica, Porto, Atlético Madrid, Bordéus, Bremen, etc.
3ª: Guimarães, etc.,

Eu aprovaria uma liga deste tipo. Um campeonato desta natureza teria credibilidade e qualidade suficiente para manter os estádios dos envolvidos permanentemente esgotados. Mais interesse, mais receita, mais competição, mais visibilidade.

Olha, acho uma ideia espetacular, acabavamos com a Liga Europa e com a Champions e faziamos uma Liga Europeia com Divisoes.
E fazia-se um playoff  com os 4 primeiros para ver quem subia/ganhava e um playoff com os 4 ultimos para ver quem descia.

Para alem de ser mais justo desportivamente, seria mais justo economicamente se juntasse-mos o dinheiro da champions e da liga europa e dividisse-mos pelas 3 divisoes.

E
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens...

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade