Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 05:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens...

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... (Lida 9348 vezes)

Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #140 em: Novembro 20, 2010, 15:26 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

What's next? Bundesligue? Pro Lig Eredivisie?
Registado

Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #141 em: Novembro 20, 2010, 16:02 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

E depois? desde quando é que isto é uma questão de patriotismo?

Eu adorava! Sporting, Porto, Benfica, Barcelona, Real Madrid, Valência, Villareal, Atlético etc... passariamos a jogar na melhor liga mundial, isso implicava um acréscimo significativo de receitas, nomeadamente de transmissões televisivas, mais popularidade, melhores arbitragens etc...

Sou 200% a favor

Além do mais desde quando é que a liga portuguesa é portugusa? onde mais de 60% dos jogadores são brasileiros. onde a nossa selecção faz naturalizações... right... patriotismo Positivo!

Seta

Ainda não percebi no que é que perderíamos identidade. Se se chamasse Liga Espanhola entendia, se for Liga Ibérica não entendo. Ou será que o Canadá deixou de ser independente pelo facto das suas equipas integrarem os mesmos campeonatos que as equipa dos EUA?
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #142 em: Novembro 20, 2010, 16:06 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Masculino

Mas Portugal é um país grande no futebol, é uma das ligas, chamadas 'de segundo nível', e tem uma seleção que chegou à final de um campeonato europeu e ficou em 4º num Mundial há pouco tempo...o Canadá não é tão grande como os EUA, e o Toronto FC e os de Montreal, mudaram-se por fraca concorrência.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #143 em: Novembro 20, 2010, 16:08 »

*
Veterano

Masculino

Mas Portugal é um país grande no futebol, é uma das ligas, chamadas 'de segundo nível', e tem uma seleção que chegou à final de um campeonato europeu e ficou em 4º num Mundial há pouco tempo...o Canadá não é tão grande como os EUA, e o Toronto FC e os de Montreal, mudaram-se por fraca concorrência.

Eu não estava a falar apenas em futebol.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #144 em: Novembro 20, 2010, 23:15 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Por amor de deus, curem-se...

Vocês querem ir para um Sporting-Getafe de calculadora na mão para ver se nos safamos? Querem-nos ver a lutar pelos mesmos objectivos de Osasunas e Almerías?
Se vos disser que o nosso orçamento é igual ao...do Osasuna, acho que digo muita coisa.
Não nos trazia vantagem nenhuma, nem ao Sporting nem aos restantes clubes. Devem todos achar que os Braguinhas e Guimarães conseguem repetir a graçinha (pouco engraçada) bracarense de Agosto 10 ou 15 vezes...além de que seria a morte de clubes como o Beira-Mar, Olhanense, Setúbal...

Cada um com o seu.
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #145 em: Novembro 21, 2010, 12:38 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

vou-te explicar uma coisa... o Osassuna tem o orçamento que tem por causa das transmissões. Por exemplo, Getafe e Villareal, teem maior orçamento que qualquer equipa em Portugal, achas que esse dinheiro vem da publicidade?

Obviamente que vem das transmissões. E claro que um Sporting - Osassuna é melhor que um Sporting - Naval ou um Sporting - Portimonense.

Se o Sporting deixaria de lutar pelos lugares cimeiros? Sem um projecto, ambicioso e uma gestão como a actual, sem dúvida. No entanto, acredito que existam Sportinguistas capazes de fazer o oposto e poder ombrear com o Barcelona e Real Madrid. Valência e Deportivo fizeram-no há pouco tempo.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #146 em: Novembro 21, 2010, 12:51 »

*
Veterano

Masculino

vou-te explicar uma coisa... o Osassuna tem o orçamento que tem por causa das transmissões. Por exemplo, Getafe e Villareal, teem maior orçamento que qualquer equipa em Portugal, achas que esse dinheiro vem da publicidade?

Obviamente que vem das transmissões. E claro que um Sporting - Osassuna é melhor que um Sporting - Naval ou um Sporting - Portimonense.

Se o Sporting deixaria de lutar pelos lugares cimeiros? Sem um projecto, ambicioso e uma gestão como a actual, sem dúvida. No entanto, acredito que existam Sportinguistas capazes de fazer o oposto e poder ombrear com o Barcelona e Real Madrid. Valência e Deportivo fizeram-no há pouco tempo.

Esquece. Esta gente pensa pequenino, pequenino...a (falsa) justificação dos orçamentos pegou e bem pelos lados de Alvalade...
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #147 em: Novembro 21, 2010, 13:14 »

*
Veterano

Eu gostava de lutar pelo título e continuar a ter uma presença garantida nas competições europeias.
Bom...Vistas bem as coisas... pelo título já não luto.
Mas ao menos vou sempre às competições europeias.
Numa liga ibérica, isso acabaria...embora, por outro lado, sempre que lá fosse, fosse com outras aspirações.

Não acredito que o SCP alguma vez fosse match para um Real ou para um Barcelona, mesmo com um acréscimo de receitas televisivas. Não é só aí que está a brutal diferença.

No entanto, reconheço que financeiramente ia ser bom, iam aumentar as receitas.
Iamos é estar completa e definitivamente afastados dos títulos.

Só um clube super bem gerido poderia aproveitar bem esse risco/oportunidade.
O porto com um acréscimo significativo de receitas poderia incomodar algumas equipas importantes de Espanha e, quem sabe, ganhar um título de 10 em 10 anos...

PS:
Mas se ganham 7 títulos em 10 anos, para quê ganhar só 1?
Por causa do dinheiro? Mas o dinheiro não é para ganhar títulos?
« Última modificação: Novembro 21, 2010, 13:23 por Strikerr » Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #148 em: Novembro 21, 2010, 17:07 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Esquece. Esta gente pensa pequenino, pequenino...a (falsa) justificação dos orçamentos pegou e bem pelos lados de Alvalade...

Falsa? Eu acho é que há gente que tem pouca noção da realidade do campeonato espanhol. Acham que o que está para lá de Real e Barça é igual ou pior do que o que temos por aqui...como se falava ontem por aqui, só pode ser ignorância (ou ódio pelo que vem do país vizinho).

Ok, o argumento dos orçamentos não serve. Vamos falar então de sustentação social.

Qualquer clube espanhol da 1ª liga (salvo talvez o Getafe) tem uma base social atrás de si que tem o dobro do tamanho da de qualquer clube da nossa liga salvo talvez o Braga e o Guimarães, que mesmo assim já se batem em termos de sustentação social com equipas que históricamente não estão estabelecidas na 1ª Liga. É certo que as cidades espanholas são todas muito maiores que as cidades portuguesas, mas não são todas. Veja-se por exemplo Villarreal, Santander ou Almería. Apesar da hegemonia de Real e Barça, a percentagem da população das cidades que apoia o clube local é superior à de qualquer cidade e clube de Portugal.
Acho que vocês ao falarem numa liga ibérica, esquecem-se que essa medida só seria benéfica para os grandes. Porque? Porque seriam os únicos com capacidade para crescer, porque seriam os únicos com capacidade de gerar receita para isso. Para os demais, mesmo para históricos do nosso futebol como a Académica ou o Setúbal, cujo nomes tem uma certa mística, a possibilidade de alguma vez virem sequer a ter uma equipa numa liga ibérica é inexistente. Braga e Guimarães teriam muita dificuldade em lá chegar e a manutenção nela seria muito difícil. E clubes como o Beira-Mar, Olhanense, Gil Vicente, Naval, Paços de Ferreira etc... muito provavelmente teriam de deixar o futebol profissional, porque a nível de escalões secundários a diferença não diminui, acentua-se...
O que se necessita em Portugal é de uma liga de futebol profissional que seja mais exigente com os clubes que a integram em aspectos extra-futebol, mas de acordo com a realidade do país. Faz sentido permitir que uma equipa contrate 7 franceses e continue a jogar num campo onde se abrem portas de serviço das casas de banho para facilitar o escoamento de pessoas no final do jogo? Que campos como o da Oliveirense e do Feirense sejam admitidos numa liga profissional? Que haver mais jogadores estrangeiros que nacionais nos clubes das duas ligas seja uma regra em vez de uma excepção? Eu acho que isso não se resolve com uma liga a dois...
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #149 em: Novembro 21, 2010, 17:08 »

*
Veterano

Masculino

A situação do Canadá e de Portugal até é muito parecida em termos da qualidade relativa dos clubes e de qualidade destes comparativamente aos dos Estados Unidos (no nosso caso, Espanha). Há três grandes, que são Toronto FC, Impact de Montréal e Vancouver Whitecaps, que podem se equiparados a quase todos os clubes da MLS, e há depois um quarto grande o FC Edmonton. Depois temos o resto dos clubes uns furos abaixo.
A principal diferença é que os três grandes no Canadá (mais o quarto) jogam, e sempre jogaram, nas ligas americanas.
Não tenho a menor duvida que essas equipas seriam bastante menos competitivas se jogassem contra as equipas quase amadoras da liga exclusivamente canadiana (correspondente a uma terceira divisão norte americana).

Nesta história toda o que me preocupa é que o Sporting raramente conseguiria ser campeão numa liga ibérica. Não que actualmente consigamos lutar pelo campeonato por cá...
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #150 em: Novembro 22, 2010, 02:54 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

É inviável, ponto. E não se trata de ser pouco ambicioso, trata-se de imaginar uma liga onde todos os seus concorrentes possam competir de forma minimamente igual.

A não ser que a distribuição da receita televisiva, por exemplo, seja feita com o intuito de beneficiar os mais fracos, de forma a permitir que estes se possam aproximar dos outros mais fortes, o mercado português não seria suficiente para garantir uma receita estável e de nível minimamente similar ao dos mais fortes. Portanto, os clubes portugueses estariam numa situação de regular subvenção, dado que o seu mercado não consegue, nem com maior investimento na equipa, equipará-lo aos outros. Primeiramente, os clubes portugueses não têm dimensão externa, a marca dos clubes só chega aos portugueses residentes no estrangeiro. O Barcelona e o Real Madrid devem a dimensão da sua receita ao valor da marca, à sua visibilidade.

Aliás, o nosso mercado é tão fraco que nem com a junção dos três grandes. E nenhum clube português ganharia qualquer coisa.

Possível e recomendável seria uma Liga Europeia separada em três divisões, por exemplo:

1ª: Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Inter, Chelsea, Arsenal, Milan, Juventus, etc;
2ª: Valência, Sporting, Benfica, Porto, Atlético Madrid, Bordéus, Bremen, etc.
3ª: Guimarães, etc.,

Eu aprovaria uma liga deste tipo. Um campeonato desta natureza teria credibilidade e qualidade suficiente para manter os estádios dos envolvidos permanentemente esgotados. Mais interesse, mais receita, mais competição, mais visibilidade.
« Última modificação: Novembro 22, 2010, 02:59 por danielw » Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

"A doutora informou-nos de que o terceiro dia após uma sessão de quimioterapia costuma ser o pior, agregando todos os sintomas numa confusão que destrói a motivação de qualquer doente. Nesse dia, chamámos o 112 e a ambulância levou o meu pai às urgências do Hospital Amadora-Sintra. O médico que lá o tratou disse que não era nada de anormal. Ainda bem. Algum tempo depois, aconteceu exactamente o mesmo, mas desta vez o meu pai nem conseguia sair da cama, sentia-se incapaz de movimentar o lado esquerdo do corpo e a sua fala era imperceptível: murmurava. Como eu não estava em casa, teve de ser a minha mãe a chamar o 112. A ambulância veio novamente a nossa casa. Eu não estava lá. Foi esse o último dia em que vi o meu pai, numa terça-feira, dia 13 de Março. "
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #151 em: Novembro 22, 2010, 12:45 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

Eu preferia uma liga ibérica, como já defendi, para os clubes pequenos como o Setúbal, Belenenses etc... há muito que estão mortos, e não havendo dinheiro não há vícios. Quanto à questão dos títulos é absurdo, estamos há 10 anos sem ganhar um campeonato em Portugal e vamos continuar sem ganhar.

Relativamente a competições europeias, acho que numa liga Ibérica seria bem mais difícil conseguir o apuramento, mas também mal de nós se não conseguíssemos ficar num dos 7 primeiros lugares, ou então a intertoto, para além de participarmos na taça de Portugal e ter a possibilidade de entrar na taça uefa.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #152 em: Novembro 22, 2010, 22:20 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Ficava era caro ir apoiar o clube ao estrangeiro. Podia-se aprovar um modelo que visasse um campeonato interno entre SCP vs Benfica vs Porto vs Braga, indo depois para a tal 2ª divisão que mencionei.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

"A doutora informou-nos de que o terceiro dia após uma sessão de quimioterapia costuma ser o pior, agregando todos os sintomas numa confusão que destrói a motivação de qualquer doente. Nesse dia, chamámos o 112 e a ambulância levou o meu pai às urgências do Hospital Amadora-Sintra. O médico que lá o tratou disse que não era nada de anormal. Ainda bem. Algum tempo depois, aconteceu exactamente o mesmo, mas desta vez o meu pai nem conseguia sair da cama, sentia-se incapaz de movimentar o lado esquerdo do corpo e a sua fala era imperceptível: murmurava. Como eu não estava em casa, teve de ser a minha mãe a chamar o 112. A ambulância veio novamente a nossa casa. Eu não estava lá. Foi esse o último dia em que vi o meu pai, numa terça-feira, dia 13 de Março. "
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #153 em: Novembro 26, 2010, 09:55 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Como eu li no maisfutebol, era bem melhor uma TAça da Liga Ibérica. Assim, acabava-se com a nossa Taça da Liga, e passava a haver uma comum entre os dois países. As equipas cá de Portugal jogavam e as 4 melhores, iam jogar com as 4 melhores de Espanha, numa fase final. Era bom para Portugal, em termos de prestigio, valorização dos jogadores, e claro...já imaginaram virmos o Messi e o Ronaldo virem jogar a Alvalade, ao Dragão ou à luz? Qualquer um deles enchia para ver essas vedetas. E já imaginaram um Braga ou Guimarães ir ganhar a Valência, ou a Sevilla? (o Braga já conseguiu e foi e de que maneira, prestigiante para o clube...toda a gente sabe quem é o Matheus). Acho que este formato sim, era bom.

Agora, uma Liga Ibérica, está fora de questão....temos que ter um campeão nosso.
Registado

Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #154 em: Novembro 26, 2010, 12:09 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

alguma vez o barça e o real ponham o messi a jogar nessa competiçao?
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #155 em: Novembro 26, 2010, 12:25 »

*
Juvenil

Pode ser interessante de um ponto de vista de negócio para os maiores clubes.
Mas vai enfraquecer os pequenos e a ligação dos adeptos aos clubes. A internacionalização e globalização do futebol transformam os adeptos em meros clientes e partem a ligação afectiva profunda que mantém os clubes.
Um dia destes só temos "marcas" a jogar umas com as outras e um espectáculo mediático. O futebol vai perde muito a prazo.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #156 em: Novembro 26, 2010, 14:40 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

alguma vez o barça e o real ponham o messi a jogar nessa competiçao?

dependia do €€€ que estivesse envolvido.
Registado

Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #157 em: Novembro 27, 2010, 00:26 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Masculino

Apagar sff
« Última modificação: Novembro 27, 2010, 00:30 por Brendever » Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #158 em: Novembro 27, 2010, 00:29 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Masculino

A situação do Canadá e de Portugal até é muito parecida em termos da qualidade relativa dos clubes e de qualidade destes comparativamente aos dos Estados Unidos (no nosso caso, Espanha). Há três grandes, que são Toronto FC, Impact de Montréal e Vancouver Whitecaps, que podem se equiparados a quase todos os clubes da MLS, e há depois um quarto grande o FC Edmonton. Depois temos o resto dos clubes uns furos abaixo.
A principal diferença é que os três grandes no Canadá (mais o quarto) jogam, e sempre jogaram, nas ligas americanas.
Não tenho a menor duvida que essas equipas seriam bastante menos competitivas se jogassem contra as equipas quase amadoras da liga exclusivamente canadiana (correspondente a uma terceira divisão norte americana).

Nesta história toda o que me preocupa é que o Sporting raramente conseguiria ser campeão numa liga ibérica. Não que actualmente consigamos lutar pelo campeonato por cá...

Concordo com tudo, mas o Impact e os Whitecaps não estão na MLS.
Registado
Re: Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens... , « Resposta #159 em: Novembro 27, 2010, 00:41 »

*
Veterano

Masculino

Totalmente contra...
« Última modificação: Novembro 27, 2010, 00:48 por PauloSCP » Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Campeonato Iberico?... vantagens e desvantagens...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: