Festivais de Verão (SuperBock SuperRock, Rock In Rio, Sudoeste, etc).

Nada como o Maré de Agosto em Santa Maria ou as Festas da Praia na Terceira
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Peço desculpa, mas...  8)

Dai, de interesse, so me falta ver os Sabbath ao vivo... :twisted:

Os SoundGarden ja nao devem ser a mesma coisa.
Querem um festival indie? Mas mesmo indie? Mas mesmo mesmo indie?

Então não percam o Primavera Sound, no Porto. O maior festival indie espanhol (e um dos maiores do mundo) sai pela primeira vez de Espanha (Barcelona) para vir para o Porto. Grande orgulho.

Acho que os bilhetes mais baratos já esgotaram. Agora, estão a 85€.

Mais indie do que isto não há. Por alguma razão, chamam a este festival "a Meca indie".  :mrgreen:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1Z-rrZ5ZcR8[/youtube]
"Look, we're basically on earth to shit and fuck. So unless your job's to help people shit or fuck, it's not that important, so relax."
Justice em Paredes de Coura. Mal empregados.
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
E em DJ Set, nome para enganar.

Não sei quem... Eu não gostei no Alive.  :shifty:
Sporting Sempre
Mal empregados? Coura é dos melhores festivais,se não o melhor de Portugal. Quem me dera a mim viver na zona para lá poder ir.
Mal empregados? Coura é dos melhores festivais,se não o melhor de Portugal. Quem me dera a mim viver na zona para lá poder ir.
Para os hipsters que ''vivem'' no PdC são azeite.
Ah sim, por esse prisma compreendo. Mas olha que mesmo quando foi lá a Marina o público aderiu bem ao concerto, mesmo sendo 'azeite' e criou uma bela atmosfera, mesmo sendo completamente desviado do estilo de música do festival e dos festivaleiros.

Enquanto no Rock in Rio, o tal festival "abrangente" os Evanescence foram alegadamente assobiados e mesmo no Sudoeste e no Optimus Alive às vezes o público esforça-se muito pouco para se deixar contagiar pelas bandas. Mesmo que em Coura quando saem dos concertos de artistas de outros estilos digam que o concerto foi uma trampa ou que a música foi uma trampa se divertem à grande lá dentro.
Ah sim, por esse prisma compreendo. Mas olha que mesmo quando foi lá a Marina o público aderiu bem ao concerto, mesmo sendo 'azeite' e criou uma bela atmosfera, mesmo sendo completamente desviado do estilo de música do festival e dos festivaleiros.

Enquanto no Rock in Rio, o tal festival "abrangente" os Evanescence foram alegadamente assobiados e mesmo no Sudoeste e no Optimus Alive às vezes o público esforça-se muito pouco para se deixar contagiar pelas bandas. Mesmo que em Coura quando saem dos concertos de artistas de outros estilos digam que o concerto foi uma trampa ou que a música foi uma trampa se divertem à grande lá dentro.
Compreendo perfeitamente a tua opinião. Nunca lá fui, mas sei bem o grande ambiente que lá é vivido.
No entanto, estávamos a falar de perspectivas diferentes.

@Carol, eu gostei bastante, mas mesmo que fosse uma bela merd* à hora que foi já nada me parava :lol:
Eu também nunca lá fui, mind, mas adorava. Estou a falar dos concertos que vi pelo pc. Estar lá deve ser estupidamente divertido.

E percebo a tua perspetiva na perfeição. Afinal, estamos a falar de um público-alvo para quem os Vaccines estão ao nível dos Tokio Hotel :lol:
Atenção que o público de Paredes de Coura tem mudado de uma forma muito, mas mesmo muito rápida.

Compreendo perfeitamente a tua opinião. Nunca lá fui, mas sei bem o grande ambiente que lá é vivido.
No entanto, estávamos a falar de perspectivas diferentes.

@Carol, eu gostei bastante, mas mesmo que fosse uma bela merd* à hora que foi já nada me parava :lol:

Eu já estava toda rota do Primavera e do Super Bock... As minhas costas nesse dia já não davam mais  :inde:
Sporting Sempre
Alive. Bah. Gastam um headliner com os Green Day, mas depois levam alt-J e Of Monsters and Men :(
Malta das guitarras, acabei de descobrir um festival no Cartaxo 5*:

Graveyard, Mão Morta, Woods, Moon Duo, Swervedriver, Ringo Deathstarr, Black Bombaim, The Wytches, Killimanjaro, The Quartet of Woah!, Jibóia... são os que conheço (e gosto).

Infelizmente, é só em Setembro...

Graveyard, Mão Morta, Woods, Moon Duo, Swervedriver, Ringo Deathstarr, Black Bombaim, The Wytches, Killimanjaro, The Quartet of Woah!, Jibóia... são os que conheço (e gosto).

Disseste todas menos a mais emblemática Hawkwind onde já tocou o Lemmy dos Motörhead.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
EMT, honestamente não conheço (Motorhead conheço pouco mas o pouco que conheço não faz tanto o meu género).

O PdC também é muito tarde... finais de Agosto, mas está a juntar um cartaz melhor que o ano passado, sobretudo ao nível do rock. Para além do Kurt Vile (provavelmente, o meu músico a solo favorito da actualidade) tem Goat, Thee Oh Sees, Linda Martini, Thurston Moore e Franz Ferdinand, por exemplo.

O último dia do Alive a confirmar-se como o mais completo. Nicolas Jaar, Nina Kraviz, Chet Faker e Sohn (só conheço 2 músicas mas gosto) a juntarem-se à malta do rock - Cass McCombs, PAUS, UMO e War on Drugs.

José James vai ao Cool Jazz Fest a 13 de Julho, com novo álbum (e no mesmo dia que Laura Mvula), também é interessante.

SBSR com Tame Impala, SKATERS, Foals, Cat Power (ok, difícil dizer o género), Legendary Tigerman e Tame Impala a fazerem jus ao nome do festival. Panda Bear também é mt bom, embora noutro registo.
Primavera é o que está melhor a milhas este ano. Depois, talvez Paredes, com forte concorrência do Alive e do Super Rock que trazem bons nomes (se fosse ao Alive, aquele dia de Black Keys é muito tentador, mesmo não sendo enorme fã dos cabeças-de-cartaz).

O RiR é a tal coisa, é tanto o azeite que o caviar se afoga.