Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 23:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Abel

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 85 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Abel (Lida 67568 vezes)

Re: Abel , « Resposta #20 em: Dezembro 26, 2007, 23:06 »

BANIDO

*
Iniciado

Masculino

Algumas falhas defensivas? É gritante a forma como defende. Ataca bem é certo, mas não é tudo. Penso que tinha um melhor desempenho se alguém fizesse as sobras, nomeadamente o médio direito do Losango, ou Moutinho, ou Izmailov.
Registado

Re: Abel , « Resposta #21 em: Dezembro 26, 2007, 23:24 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Algumas falhas defensivas? É gritante a forma como defende. Ataca bem é certo, mas não é tudo. Penso que tinha um melhor desempenho se alguém fizesse as sobras, nomeadamente o médio direito do Losango, ou Moutinho, ou Izmailov.

Nomeadamente o trinco, que é para isso que ele lá está e é coisa que não se vê o Veloso fazer... aliás, nem isso nem qualquer uma das outras tarefas fundamentais de um bom médio defensivo.
Registado

The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Re: Abel , « Resposta #22 em: Dezembro 27, 2007, 14:50 »

*
Veterano

Nomeadamente o trinco, que é para isso que ele lá está e é coisa que não se vê o Veloso fazer... aliás, nem isso nem qualquer uma das outras tarefas fundamentais de um bom médio defensivo.

Ups......... Lips Sealed

Essa é que é essa. Pensar
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: Abel , « Resposta #23 em: Dezembro 27, 2007, 15:07 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Reconheço todas as virtudes do Abel aqui faladas, e aprecio a sua forma de jogar, apenas aponto um senão que espero Ele venha a melhorar, o jogo de cabeça, revela algumas deficiências nas bolas por alto. De resto, está perto da perfeição.
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: Abel , « Resposta #24 em: Dezembro 27, 2007, 17:24 »

*
Iniciado

Como já tinha dito aqui o Abel estando bem fisicamente é portentoso e o Scolari que abra a pestana pois ainda vai a tempo.
Jogador mais regular do SPORTING!
Registado
Re: Abel , « Resposta #25 em: Dezembro 27, 2007, 17:27 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Tomara eu que todos fossem da sua têmpera...
Registado
Re: Abel , « Resposta #26 em: Dezembro 27, 2007, 17:33 »

No avatar!

*
Iniciado

Como já tinha dito aqui o Abel estando bem fisicamente é portentoso e o Scolari que abra a pestana pois ainda vai a tempo.

Eu gosto muito do Abel... mas isso já é esticar muito.

Com o Bosingwa, Miguel, Paulo Ferreira e até mesmo o Caneira... o Abel não tem as portas escancaradas na selecção.
Registado

Sócio 85603
Re: Abel , « Resposta #27 em: Dezembro 27, 2007, 18:33 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lx
Masculino

De laterais direitos ta a selecção bem servida. Bosingwa + Miguel, que luxo.
Registado
Re: Abel , « Resposta #28 em: Dezembro 27, 2007, 19:00 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

Dar Musica
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Abel , « Resposta #29 em: Dezembro 27, 2007, 19:06 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

Confesso que sou fã do Abel, principalmente daquele que - sem concorrência - tem revelado ao longo desta primeira metade da época uma atitude determinada, em prol do grupo de trabalho.

Em termos técnicos e atléticos, sai a perder em relação aos dois colegas da Selecção, mas convém relembrar que falamos, na minha opinião, dos dois melhores laterais direitos da Europa.

Esta época, tem demonstrado melhorias ao nível do remate de média distância e do último passe (leia-se, cruzamentos), mas também demonstra algumas debilidades defensivas... em grande parte, por ser um jogador de enorme entrega que realmente ocupa toda a ala direita. Só falha o desarme quem está posicionalmente próximo dos adversários! E o Abel vai a todas, a atacar e a defender.

Mentalmente, o Abel revelou-se exemplar. Existem os que dizem que morrem em campo e existem os que não o dizendo, o fazem em todos os jogos. Existem os que se dizem merecedores de novos contratos e existem os que não o dizendo, o merecem há muito. Existem os que se dizem Sportinguistas mas que em campo apenas "passeiam a classe" e existem os que não sendo Sportinguistas, suam e honram a camisola que vestem conscientes do orgulho e prestígio associado ao emblema de Alvalade.

Por tudo isto, o Abel é para mim um indiscutível, um indispensável, um intransferível do nosso plantel. Um exemplo a seguir pelos miúdos que se "passeiam" na Academia sonhando com Ronaldos, Nanis e Manchesters.
Registado
Re: Abel , « Resposta #30 em: Dezembro 27, 2007, 20:51 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Para o Abel, esquecendo as limitações que tem mas louvando todas as virtudes que tem como profissional do clube, só tenho isto a demonstrar:  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Um jogador que sem concorrência no seu posto demonstra um profissionalismo impar, uma atitude louvável e um trabalho ao longo destes anos de clube sem mácula, só pode ser aplaudido.

Digo mesmo, o Abel não sendo um portento de jogador de futebol, é um jogador que pela sua atitude e inconformismo deve servir de exemplo para muito boa gente.

Um verdadeiro Leão.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Abel , « Resposta #31 em: Dezembro 27, 2007, 21:36 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

A minha opinião é a mesma  Bater Palmas
Registado
Re: Abel , « Resposta #32 em: Dezembro 27, 2007, 21:49 »

BANIDO

*
Iniciado

Masculino

Com a Gazela do Congo a jogar assim, o Abel não chega á selecção.
Registado
Re: Abel , « Resposta #33 em: Dezembro 27, 2007, 21:52 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Há um numero significativo de sportinguistas que colocam a capacidade deste homem em causa, nunca percebi bem porquê, é um facto que o segundo golo da Roma em Itália e este cabeçeamento que dá golo do Paços de Ferreira não abonam em seu favor, mas a maior das criticas, já se lê aqui desde que o foram buscar.

Eu sou super fã deste jogador, nunca o escondi, afinal Vucinic deu-lhe "água pela barba", mas a realidade é que o mesmo jogador continuou após isso a fazer "maldades" aos excelentes defesas da série A, nas semanas consequentes...

Abel é até agora homem com "H", grande, e jogador com "J" grande também, num sistema losango, obtuso como o de PB, ele é o único a interpretar o seu papel, ou seja, numa equipa sem extremos, os laterais é que assumem o papel de desequilibrio nas alas, sem tirar nem pôr, o que se tem visto são, golos de Abel, centros de Abel para golo (Purovic anda a anhar), super correria a defender, quero com isto dizer que malhar neste homem é mesmo por puro ressabianço, vá-se lá saber porquê.

Fico contente por esta peça jornalistica, pois há um ano atrás, quando eu aqui escrevi que o homem tinha o curso que tem, me mandaram aqui abaixo a dizer que era mentira, como sempre neste fórum, o tempo dá-me razão, nada a que não esteja habituado.

Pedro Silva ou Had na esquerda, Abel na direita, não tem nada que saber...

P.S- Sem quer entrar numa "Barbosice", mas ignorado por 3 membros?
Que fiz eu agora? Não seria mais fácil antes de colocar alguém em "ignore" mandar uma MP e dizer, "Ouve lá ó meu, eu não gosto disto, daquilo e mais seja o que for", para que se tente não ofender ninguém, continuo a dizer que a tecla de ignore sem dar conhecimento aos que são ignorados, quem os ignora, é cobarde e baixo, mas a moderação lá sabe...
« Última modificação: Dezembro 27, 2007, 21:57 por Incitatus » Registado

Re: Abel , « Resposta #34 em: Dezembro 27, 2007, 22:08 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

Incitatus, eu sou um dos que não considera o Abel um grande jogador como normalmente transmitem. Tem um espirito fantástico, de topo, boa pujança fisica, mas tem algumas lacunas nas decisões, nos timings, com bola, e a defender deixa algo a desejar. É um jogador util, mas não um grande jogador. Dou-lhe mais um ponto pela atitude, quando sabe que nao tem concorrencia.

era capaz de dizer que Abel merece acabar a carreira no SCP, mas seria conveniente comprar outro LD com qualidade para lutar pela titularidade. (nao sei a valia do PS)
Registado

KICK ASS!!!
Re: Abel , « Resposta #35 em: Dezembro 27, 2007, 22:09 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Que fiz eu agora? Não seria mais fácil antes de colocar alguém em "ignore" mandar uma MP e dizer, "Ouve lá ó meu, eu não gosto disto, daquilo e mais seja o que for", para que se tente não ofender ninguém, continuo a dizer que a tecla de ignore sem dar conhecimento aos que são ignorados, quem os ignora, é cobarde e baixo, mas a moderação lá sabe...

Essa palavra da "barbosice", e mesmo sendo tu que a dizes, é duma infelicidade atroz. O ignorante que resolveu inventá-la deve andar feliz da vida por ter conciliado dois nomes divertidos, se calhar se preocupassem mais no Sporting e menos nestas aglutinações ridiculas eramos um Fórum ainda mais bonito. Quanto ao assunto que dizes, é assim que anda o Fórum.

Ontem tinha 12 ignorados, bastou mandar aquela mensagem em que defendi o Liedson em detrimento do Paulo Bento para aumentar logo para 14. É o Fórum SCP para vocês, camaradas!
Registado

Re: Abel , « Resposta #36 em: Dezembro 27, 2007, 22:16 »

JPTS

Essa palavra da "barbosice", e mesmo sendo tu que a dizes, é duma infelicidade atroz. O ignorante que resolveu inventá-la deve andar feliz da vida por ter conciliado dois nomes divertidos, se calhar se preocupassem mais no Sporting e menos nestas aglutinações ridiculas eramos um Fórum ainda mais bonito. Quanto ao assunto que dizes, é assim que anda o Fórum.

Ontem tinha 12 ignorados, bastou mandar aquela mensagem em que defendi o Liedson em detrimento do Paulo Bento para aumentar logo para 14. É o Fórum SCP para vocês, camaradas!

lol

isso cada um sabe de si...mas acho que o atractivo de estar num forum é precisamente trocar ideias...debater, saber ouvir, respeitar, etc.
Logo...o "ignorar" está logo à partida desprovido de sentido num forum desta natureza...mas adiante...

Se quissese só ler comentarios de gente que tem opiniões parecidas às minhas estava bem fdd... Cheesy

Não li este post do PBento vs Liedson...mas fiquei curioso Cheesy
Registado
Re: Abel , « Resposta #37 em: Dezembro 27, 2007, 22:50 »

*
Sénior

Masculino

Pergunto-me o que leva uma pessoa a ignorar outra num fórum?

Quer dizer na pior das hipóteses se eu não gostar de tal pessoa quero é ver se ela diz alguma coisa mal para embirrar com ela.
Registado

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Re: Abel , « Resposta #38 em: Dezembro 28, 2007, 05:59 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Não era suposto ofender e sabes bem, Barbosice pq tu é que puxas o assunto, se alguem diz isso com outras intenções, não fui eu, nem tenho nada a ver, aliás, não estás no meu ignore  Wink
Registado

Re: Abel , « Resposta #39 em: Dezembro 28, 2007, 08:51 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Bem, um off-topic de vez em quando não faz mal, só peço agora que ninguém venha prolongar este.  Wink
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 85 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Abel

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: