Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 23, 2014, 04:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Abel

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 85 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Abel (Lida 66417 vezes)

Re: Abel , « Resposta #40 em: Dezembro 28, 2007, 12:25 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Admiro muito o Abel que não sendo um grande jogador, porque defensivamente é fraquinho, é um indivíduo de forte personalidade e grande carácter, o que lhe permitiu chegar ao Sporting e não sentir o peso da camisola.

A sua formação nota-se na desenvoltura com que fala e já tinha pensado que pode estar ali um futuro bom treinador
Registado

Re: Abel , « Resposta #41 em: Dezembro 28, 2007, 12:56 »

*
Júnior

Localidade: Sintra
Masculino

faz-me lembrar o nelson, outro bom DD que passou pelo scp que sempre admirei, foi pena mais tarde ter ido para o porto...
Registado
Re: Abel , « Resposta #42 em: Dezembro 29, 2007, 22:27 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

faz-me lembrar o nelson, outro bom DD que passou pelo scp que sempre admirei, foi pena mais tarde ter ido para o porto...
foi pena ele ter saido do SCP,isso sim!
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: Abel , « Resposta #43 em: Dezembro 29, 2007, 22:34 »

*
Júnior

Localidade: Guimarães
Masculino

O Abel tem sem duvida uma lacuna, a forma deficiente como aborda os lances defensivos... No entanto, está sem duvida de parabéns pela poderosa época que está a realizar, e se o defesa esquerdo fosse mesmo bom, como acontecia com o Caneira..., as suas debilidades defensivas seriam minimizadas e o seu futebol seria ainda mais meritório... Mesmo assim, e apesar de um lateral que defende mal nunca poder ser um excelente lateral..., o Abel tem sido dos nossos melhores elementos...
Registado

GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Re: Abel , « Resposta #44 em: Fevereiro 16, 2008, 09:55 »

*
Veterano

Polga e Abel em vias de renovar

A época ainda está em curso e bem longe do final, mas a SAD leonina perspectiva já o futuro do futebol profissional e prepara medidas destinadas a acautelar os seus interesses desportivos, analisando os processos dos atletas cujos contratos expiram entre o final desta temporada e o término da próxima. Ou seja, a situação dos jogadores cujo vínculo chega ao fim em Junho de 2008 ou 2009 está em estudo e é certo que as medidas vão começar a ser tomadas. Os dois casos com maior expressão no seio do grupo são os de Polga e Abel, membros do núcleo duro da equipa liderada por Paulo Bento, com presença constante no onze inicial do leão. Ambos os defesas vêem o contrato terminar apenas no final da próxima época, mas o Sporting pretende avançar, desde já, para o renovar da ligação com a indispensável prorrogação do prazo.

O lateral-direito de 29 anos vive a melhor fase da sua carreira e, dois anos depois de ter ingressado no Sporting - chegou emprestado pelo Braga em Janeiro de 2006, tendo a SAD accionado a opção de compra no final dessa temporada -, assumiu o estatuto de imprescindível nas opções de Paulo Bento, sendo mesmo uma das vozes que se levanta em defesa do grupo, dando a cara nos momentos difíceis.

Os esforços do jogador nascido em Penafiel e o seu contributo para o colectivo deverão ser recompensados com um novo contrato, cujos termos serão discutidos a muito breve trecho. O Sporting de futuro já está em fase de construção.

http://www.ojogo.pt/23-360/Artigo690832.asp
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Abel , « Resposta #45 em: Fevereiro 16, 2008, 13:32 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Boas notícias.  Bater Palmas
Dois jogadores que têm sido claras mais valias para o plantel e são para manter.
Registado

Re: Abel , « Resposta #46 em: Fevereiro 17, 2008, 15:49 »

*
Iniciado

Sim, as renovações de Abel e Polga são boas notícias.

Bons jogadores é de manter, os outros que vão dar uma volta.
Registado
Re: Abel , « Resposta #47 em: Fevereiro 17, 2008, 18:47 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

Será que estas renovações estão relacionadas com aquela questão levantada há dois meses a propósito do Liédson, em que os jogadores a partir dos 27 ou 28 anos podem assinar por outros clubes sendo paga apenas uma verba de compensação que está dependente do contrato que têm por cumprir?
Registado
Re: Abel , « Resposta #48 em: Fevereiro 18, 2008, 00:32 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Será que estas renovações estão relacionadas com aquela questão levantada há dois meses a propósito do Liédson, em que os jogadores a partir dos 27 ou 28 anos podem assinar por outros clubes sendo paga apenas uma verba de compensação que está dependente do contrato que têm por cumprir?

Acho que houve um pacto de não agressão entre os clubes de forma a que ninguém recorra a esse estratagema senão saem todos prejudicados.
Registado

Re: Abel , « Resposta #49 em: Fevereiro 18, 2008, 12:40 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Não sei em quê, tendo nós um tecto salarial de 75k, o máximo que afrontamos é um Braga ou Guimarães, mesmo assim em relação aos primeiros tenho as minhas dúvidas... Indeciso
Registado

Re: Abel , « Resposta #50 em: Março 20, 2008, 20:33 »

*
Veterano

A importância de Abel.... e que continue por muitos anos no SCP. Será útil num futuro próximo.

"Abel foi muito importante, preocupa-se com a equipa"

P | O Abel foi uma pessoa importante na sua evolução, pelo apoio e conselhos para o jogo com o FC Porto, e notou-se também a alegria dele, quando Pereirinha marcou o último golo. Tem sido um colega exemplar?
R | Sim. Tal como eu, é daqueles que se preocupa mais com o bem da equipa que com o bem individual. Não quer dizer que, de vez em quando, não olhe para o seu umbigo… É um jogador exemplar, que, vendo que eu não tinha a experiência nem as rotinas necessárias, me tentou ajudar o máximo possível em posicionamentos, na forma de encarar os lances… Foi muito importante.

P | Ele disse recentemente que gosta de estar e conversar consigo, referindo que também aprende...
R | Toda a gente tem sempre coisas a aprender. Ninguém aprendeu tudo. Falamos muito, e ele não se limita a ensinar. Discuto, com ele, maneiras de abordar lances, posicionamentos. Quando fala comigo, não é como professor, é como colega.

http://www.ojogo.pt/24-28/artigo700877.asp
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Abel , « Resposta #51 em: Março 24, 2008, 16:41 »

*
Veterano

O Abel está claramente em baixo de forma. Parece-me um bom profissional mas sou sincero, de Janeiro pra cá, tem feito jogos mt abaixo do q já o vi fazer.
Registado
Re: Abel , « Resposta #52 em: Março 24, 2008, 16:49 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

O Abel está claramente em baixo de forma. Parece-me um bom profissional mas sou sincero, de Janeiro pra cá, tem feito jogos mt abaixo do q já o vi fazer.

A lesão tirou-o da grande forma em que estava.
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Abel , « Resposta #53 em: Março 24, 2008, 16:51 »

*
Veterano

Masculino

Ele esteve lesionado algum tempo e isso tem consequências que agora se notam.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Abel , « Resposta #54 em: Março 25, 2008, 15:08 »

BANIDO

No avatar!

Registado

O abel pode nao ser o melhor defesa de portugal mas está em grande forma..
Ele conseguirá ir a seleção pk merece
Registado
Re: Abel , « Resposta #55 em: Março 28, 2008, 15:42 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Abel: «Aqui, ganhando somos os maiores, perdendo tudo se questiona»

Todas as notícias do Sporting O lugar que o Sporting ocupa na tabela está longe de agradar aos adeptos, mas mais ainda de satisfazer as pretensões dos próprios jogadores, garantiu Abel. E não é só o público que tem razões de queixa. Para o defesa, aliás, o sentimento é mútuo. Na conferência de imprensa desta sexta-feira, em Alcochete, que contou com dois jornalistas da Escócia, país onde se encontram, provavelmente, os melhores apoiantes do mundo, o jogador lamentou que idêntica realidade não se encontre nas bancadas do futebol português.

«É perfeitamente normal que as pessoas sintam alguma frustração por o Sporting não ter ganho a final da Taça da Liga. Podem criticar, mas nem o sportinguista mais fanático sente maior tristeza ou frustração do que os próprios jogadores, quando não conseguem atingir os objectivos a que se propõem. Dói e dói muito», desabafou o jogador.

Mas se o público tem o direito de sentir-se insatisfeito, também a equipa, defendeu Abel, face à constante mudança de atitude, que ora coloca o Sporting num pedestal ora lhe tira o tapete.

«Tenho pena que não tenhamos uma cultura associativa como têm os escoceses. Em Portugal, ganhando somos os maiores, perdendo tudo se questiona. É o treinador que era fantástico e agora já não é, os jogadores que eram os melhores e tornaram-se nos piores, os dirigentes que faziam escolhas acertadas e já não as sabem fazer... Se houvesse um pouco mais de tranquilidade e paciência... Mas é o futebol que temos e é com ele que temos de viver.»

Abel confirma renovação: «A curto prazo chegaremos a acordo»

Todas as notícias do Sporting Abel vai renovar contrato com o Sporting. O lateral tem em
mãos uma proposta do clube e em breve a situação ficará definida. Os detalhes ficam para depois, disse o próprio, mas sobre as notícias que dão conta do seu interesse num acordo financeiramente mais rentável, Abel lembrou o actual panorama fiscal dos atletas.

«Há interesse do Sporting, meu também e estou convencido que a curto prazo resolveremos a situação. Já me foi formulada uma proposta e, como disse, em breve chegaremos a acordo. Na altura saberão os restantes pormenores. Sobre o que possam ter lido, não se esqueçam que, neste momento, um jogador tem uma redução salarial de 42 por cento de IRS e dois por cento de Segurança Social», defendeu o jogador, esta sexta-feira.

Relativamente a outras actualidades do plantel, como a de Stojkovic, que se manifestou insatisfeito por ser pouco utilizado no Sporting, Abel considerou que «cada um é responsável pelos seus actos», mas recordou que no clube «há uma porta aberta para os jogadores dizerem aquilo que sentem».

in mais futebol
Registado
Re: Abel , « Resposta #56 em: Março 28, 2008, 16:02 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Abel: «Aqui, ganhando somos os maiores, perdendo tudo se questiona»

Todas as notícias do Sporting O lugar que o Sporting ocupa na tabela está longe de agradar aos adeptos, mas mais ainda de satisfazer as pretensões dos próprios jogadores, garantiu Abel. E não é só o público que tem razões de queixa. Para o defesa, aliás, o sentimento é mútuo. Na conferência de imprensa desta sexta-feira, em Alcochete, que contou com dois jornalistas da Escócia, país onde se encontram, provavelmente, os melhores apoiantes do mundo, o jogador lamentou que idêntica realidade não se encontre nas bancadas do futebol português.

«É perfeitamente normal que as pessoas sintam alguma frustração por o Sporting não ter ganho a final da Taça da Liga. Podem criticar, mas nem o sportinguista mais fanático sente maior tristeza ou frustração do que os próprios jogadores, quando não conseguem atingir os objectivos a que se propõem. Dói e dói muito», desabafou o jogador.

Mas se o público tem o direito de sentir-se insatisfeito, também a equipa, defendeu Abel, face à constante mudança de atitude, que ora coloca o Sporting num pedestal ora lhe tira o tapete.

«Tenho pena que não tenhamos uma cultura associativa como têm os escoceses. Em Portugal, ganhando somos os maiores, perdendo tudo se questiona. É o treinador que era fantástico e agora já não é, os jogadores que eram os melhores e tornaram-se nos piores, os dirigentes que faziam escolhas acertadas e já não as sabem fazer... Se houvesse um pouco mais de tranquilidade e paciência... Mas é o futebol que temos e é com ele que temos de viver.»

Abel confirma renovação: «A curto prazo chegaremos a acordo»

Todas as notícias do Sporting Abel vai renovar contrato com o Sporting. O lateral tem em
mãos uma proposta do clube e em breve a situação ficará definida. Os detalhes ficam para depois, disse o próprio, mas sobre as notícias que dão conta do seu interesse num acordo financeiramente mais rentável, Abel lembrou o actual panorama fiscal dos atletas.

«Há interesse do Sporting, meu também e estou convencido que a curto prazo resolveremos a situação. Já me foi formulada uma proposta e, como disse, em breve chegaremos a acordo. Na altura saberão os restantes pormenores. Sobre o que possam ter lido, não se esqueçam que, neste momento, um jogador tem uma redução salarial de 42 por cento de IRS e dois por cento de Segurança Social», defendeu o jogador, esta sexta-feira.

Relativamente a outras actualidades do plantel, como a de Stojkovic, que se manifestou insatisfeito por ser pouco utilizado no Sporting, Abel considerou que «cada um é responsável pelos seus actos», mas recordou que no clube «há uma porta aberta para os jogadores dizerem aquilo que sentem».

in mais futebol

Na mouche.
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Abel , « Resposta #57 em: Março 28, 2008, 16:22 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Espero que o Abel renove, é um bom jogador e parece que não arranja problemas no balneário. Grande profissional.

Manuel_Damit frisaste a verdade, agora não estou habituado e nem le membro ver o SCP ter um nível exibicional tão mau, estar na posição em que está e não ganhar jogos!! Mais conformismo não!

Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Re: Abel , « Resposta #58 em: Março 28, 2008, 16:31 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Eu gosto muito do Abel, acho que é 1 exemplo de profissionalismo e carácter mas estas suas declarações [nomeadamente o que colocaram a bold] são uma tentativa forçada de "ganhar" uma nova almofada até ao final da época, e de apontar o dedo aos adeptos. Se existem pessoas que não podem ser culpadas pelo fraco desempenho desportivo deste ano são os adeptos.

Excesso de exigência sempre foi 1 habitué em Alvalade e esse tipo de alterações comportamentais acontecem em todo o lado. A partir da altura, em que a equipa vence andamos aqui todos contentes e satisfeitos com o rendimento dos atletas. Mas ter o pior registo fora de casa [2 vitórias em 12 jogos], ser o pior ataque fora de casa, já estivemos em 5º lugar no Campeonato e não praticar futebol nenhum são motivos mais do que suficientes para colocar tudo em causa [desde as cuecas do Bento até ao gel do Rui Santos].

Stojkovic "estou bem no Sporting", Abel "tudo se questiona" começam a ser entrevistas cínicas demais.
Registado

Re: Abel , « Resposta #59 em: Março 29, 2008, 09:14 »

*
Veterano

Abel até 2011

Tal como O JOGO oportunamente noticiou, a intenção do Sporting em prolongar - e melhorar - o vínculo de Abel já se materializou numa proposta concreta de renovação e o lateral-direito deverá estar próximo de rubricar um novo compromisso, cuja duração está ainda sujeita a negociações. Ainda assim, é provável que o influente defesa seja jogador do emblema verde e branco até 2011. Abel verá, assim, o seu vencimento significativamente melhorado, de acordo com o papel importante que tem desempenhado na equipa principal, e tendo em conta que, actualmente, estava a ser prejudicado pelo aumento da carga fiscal sobre os rendimentos dos atletas profissionais. "O que posso dizer, e não tenho por hábito esconder algo, é que há interesse do Sporting e também da minha parte em ficar. A curto prazo resolveremos esse assunto. Já me foi formulada uma proposta e penso que em breve chegaremos a um acordo. Quanto a pormenores, serão revelados na altura certa. Agradecia, porém, que tivessem algum cuidado com aquilo que escrevem, para que as pessoas não fiquem iludidas no que respeita aos nossos vencimentos. É importante sublinhar que temos uma carga fiscal de 42 por cento de IRS e dois por cento de segurança social", revelou ontem o atleta, quando questionado sobre o tema, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro frente à Naval, a contar para a 24ª jornada.

http://www.ojogo.pt/24-37/artigo703013.asp
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 85 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Abel

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: