Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 01, 2014, 09:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores]

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] (Lida 3371 vezes)

Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « em: Novembro 11, 2007, 20:41 »

AndreXXI

Benfica Vs Sporting [Juniores]

Sporting: Victor Hugo Golas, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Pedro Mendes, Michael Santos, André Santos (Sub-cap.), Marco Matias, Bruno Matias, Luís Páez, Adrien Silva (Capitão) e Vivaldo Arrais.
Suplentes: André Filipe Martins, Diogo Amado, André Renato Martins, Diogo Rosado, William Owuso, Diogo Viana e Wilson Eduardo.
Mister: Lima.

Benfica: Daniel Casaleiro; Abel Pereira, Airton Oliveira Miguel Vítor, João Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, Lassana Camará, André Carvalhas, Wang Gang e Orphée Demel.
Suplentes: Rogério António, André Magalhães, João Alberto, Miguel Rosa, André Soares, Daud Machude e Guido Abayien.
Mister: João Alves.

1ª Parte:
O Benfica entrou melhor no jogo praticando um futebol bastante rápido e agressivo, enquanto que a equipa leonina entrou algo apática no jogo, algo que viria a ser comprovado com o primeiro golo benfiquista ao minuto 4 por intermédio de Wang Gang, num mau atraso de Jorge Abreu, que aliviou a bola contra o chinês que não teve dificuldades de ultrapassar o central e fazer um remate ao ângulo superior esquerdo.
A defesa leonina sentiu o golo das "Águias" e foram visíveis os nervos da defesa Sportinguista e foi num desses momentos em que o Benfica numa jogada de contra-ataque aproveita para chegar ao 2-0, num lance em que Demel se isola pela esquerda, faz um cruzamento atrasado e André Carvalhas não desperdiça.
Com o resultado num 2-0 a equipa do Sporting sente que tem de avançar no terreno e pressionar as "Águias" sendo de uma forma natural que chega ao 2-1 com um remate de meia distancia de André Santos que teve o condão de abrir ainda mais o jogo, devido à equipa acreditar que era possível ainda dar a volta ao resultado.
Mas a vantagem só iria durar cerca de 4 minutos perante a ineficácia da defesa leonina que perde 2 ressaltos de cabeça com o avançado Demel que só teve de fintar um adversário após esses ressaltos e rematar para o 3-1.
Os "Leões" não desistiriam do jogo e o 3-2 chegaria após cruzamento de Michael em que Páez iria rematar para defesa do Guardião encarnado que nada pode fazer para evitar a recarga de Marco Matias.
Estava feito o 3-2, e até ao final da primeira parte a equipa leonina estaria melhor..

2ª Parte:
A segunda parte iniciou-se com a saída de Michael e a entrada de Osuwo, que fez com que a equipa fosse alterada para 3-4-3, com Páez a jogar sozinho na frente de ataque tendo muitas vezes o Bruno Matias a descair para o meio para dar apoio, e aproveitar os cruzamentos de Marco Matias..Curiosamente a equipa leonina estava a defender melhor a jogar com 3 centrais do que com 4 defesas. Com este novo sistema táctico a equipa criou mais oportunidades e foi superior ao que demonstrou na primeira parte. O Benfica chegaria ao 4-2 num grande golo de belo efeito de André Carvalhas, num momento em que o Sporting jogava com 10 elementos devido ao defesa central Pedro Mendes ter saído lesionado (perdeu a memoria), e curiosamente o Sporting ficou por momentos a jogar apenas com 2 defesas, algo que facilitou a vida ao Benfica nos 3/4 minutos em que a equipa se estava a adaptar.
a partir desse incidente o Sporting não mais pegou no jogo e ficou à espera do fim da partida.
Quase no final do encontro o jogador Miguel Rosa foi bem expulso pela equipa de arbitragem por comportamento anti-desportivo enviando um remate deliberado contra o jogador Osuwo que se encontrava queixoso no chão.

Crónica by Carlos Martins.

ADMIN EDIT/ Pedimos que não usem o Webshots como fonte de upload de imagens, já que o resize automático não é possível usando esse website. www.tinypic.com é uma boa alternativa.
« Última modificação: Junho 04, 2008, 07:30 por Paracelsus » Registado

Re: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « Resposta #1 em: Novembro 12, 2007, 12:18 »

BANIDO

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Concordo com quase tudo, menos com a expulsão do miudo dos Lampiões! Eu estava mesmo á frente do local onde se passou aquilo e tenho 99% de certesa que ele tentou apenas atirar a bola para fora, pq estavam a ser sufocados ali naquela zona há mais de um minuto!

Outra coisa que tenho tb de falar, foi da maneira como estive a ver o jogo. Pareceu-me que nestas coisas do miudos, as pessoas são mais simpaticas! Festejei os 2 golos do Sporting e nada me aconteceu, para alem das normais "boquinhas"  Evil , mas se for sempre assim, penso que não há problema!
Registado
Re: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « Resposta #2 em: Novembro 12, 2007, 12:21 »

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Não dá para por as fotos como anexos? É que isto assim não dá para ler nada..
Registado
Re: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « Resposta #3 em: Novembro 12, 2007, 18:18 »

*

Masculino

Concordo com quase tudo, menos com a expulsão do miudo dos Lampiões! Eu estava mesmo á frente do local onde se passou aquilo e tenho 99% de certesa que ele tentou apenas atirar a bola para fora, pq estavam a ser sufocados ali naquela zona há mais de um minuto!

Eu por acaso tambem estava mesmo em frente e fiquei com opinião contraria, se te lembrares ele ate se vira na direção do Oswo para fazer o remate.
Registado
Re: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « Resposta #4 em: Novembro 12, 2007, 19:11 »

*
Juvenil

Masculino

Só li as últimas linhas para saber o resultado, uma vez que este não vinha em nenhum sítio fácil de identificar sem ter que ler o texto; e pelo que li o Miguel Rosa tem futuro (no Benfica e como fã número um do Binya).
Registado

Leão ao peito, o Sporting no coração, Vestido a preceito, ao jeito do Campeão,
A esperança é verde e não há quem lhe resista, Nunca se perde quando se é Sportinguista!
Agora todos a gritar a uma voz:
SPORTING, SPORTING, o SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « Resposta #5 em: Novembro 12, 2007, 21:05 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Hrvatska
Masculino

Eu por acaso tambem estava mesmo em frente e fiquei com opinião contraria, se te lembrares ele ate se vira na direção do Oswo para fazer o remate.

eu tb estava em frente lol lá para cima e acho que ele tentou aliviar tb
Registado

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Re: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « Resposta #6 em: Novembro 12, 2007, 22:15 »

*

Masculino

São opiniões devido ao lance ser discutivel é aceitavel qualquer uma delas, continuo a ter a opinião que foi intencional, mas em boa verdade só o jogador sabe se foi ou não intencional, o facto é que o Oswo teve de sair e ficamos a jogar temporariamente com 9 contra 10. Mas eu se fosse arbitro expulsava o atleta em causa sem exitar, mas o lance é polémico e discutivel eu falei com algun sportinguistas que viram o jogo e disseram me que era bem expulso e com benfiquista que disseram que foi mal, dai que depende da maneira de ver o jogo.

Mas fica a nota que a expulsão não interferiu em nada na vitória do Benfica uma vez que já foi no final do jogo.
Registado
Re: Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores] , « Resposta #7 em: Novembro 16, 2007, 04:24 »

*
Juvenil

Masculino

Fui ver o jogo ao Seixal e posso dizer que não fiquei muito bem impressionado com os nossos jovens.
Ainda aqui ninguém referiu mas a passividade demonstrada pelo Adrien Silva a meio campo, não me agradou nada, existiu jogadas que perdia a bola e por puro excesso de vedetismo não corria atrás do prejuizo, sendo ele o capitão de equipa devia dar o exemplo.
Defesa má demais para ser verdade neste jogo, jogamos muito subidos não existe meio campo defensivo , e a distancia da defesa em relação ao homem mais próximo do meio campo é muito grande, o que  fez com que estivessemos sempre aflitos com os contra ataques dos lampiões, onde se nota uma grande falha do treinador, como é possível sermos tão lentos  noo processo ataque/defesa?
Guarda redes demasiado inseguro, 2 saidas em falso pelo menos e o 3º golo dos lampiões não percebi a sua saida dos postes, estava para la da marca de penalty a fazer uma mancha ao jogador do Benfica, quando este ainda tinha pela frente um defesa nosso.
Paez foi posto no bolso pelo Miguel Vitor, para um jogador que se espera tanto não sai muito impressionado, no entanto dada a opinião de muitos foristas, que já o viram certamente mais vezes que eu meto o benefício da duvida.

Aspectos:  Positivo  Um jogador que não sei o nome bastante raçudo, jogou a medio centro, bastante rápido nas transições para o ataque e bem durinho na defesa, foi o melhor jogador nosso.
Fair Play dos nossos jogadores, portaram-se como campeões e com os valores que gostamos de ver no nosso clube, apesar de algumas faltas durissimas por parte dos porcos, mantivemos sempre uma boa postura.

Para terminar: A falta de nivel daquela escória é gritante, no momento que o nosso defesa levou com uma bolada violentamente chutada pelo jogador do Benfica, um triste que estava sentado atrás de mim disse: "É mesmo assim muito bem, tiro ao boneco."
De referir que o mesmo jogador saiu posteriormente de maca, para os balneários.
Num jogo de juniores, triste muito triste.
« Última modificação: Novembro 16, 2007, 04:26 por MoDJo » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Crónica: Benfica Vs Sporting [Juniores]

« tópico anterior seguinte »
Ir para: