Ajuda Net

Depois de uns dias com a net cortada, cortesia dos gajos da sapo, uns exemplos a seguir sem duvida... tou devolta e visto que fiquei extremamente *** com esta situação ora vejam... tive de pagar, mais uma vez, mais de 100€ porque segundo eles tenho mensalidades em atraso, ora ja ando a pagar mais de 100€ a qualquer coisa como 4 mesitos... ou seja, num mes pago mesalidades de 3 meses.. bem, não me vou alongar com esta historia tão "engraçada". Cansei destes gajos, e a mim não me chulam mais... com "sorte" ainda os levo a tribunal pelo dinheiro que me roubaram... deixemos isso pa outra altura, gostava de saber boas alternatiuvas, tava a pensar mudar pa netcabo, mas gostava de ouvir algumas opiniões acerca das varias possibilidades, vejo tanta gente a queixar de tudo o que poderia ser solução que ja não sei por onde me virar

agradeço desde ja ;)
« Última modificação: Novembro 06, 2007, 08:41 am por Paracelsus »
Eu tb me cansei da SAPO. Como a minha linha n dá mais, estava a pagar o escalão de 8Mbps e usufruia de 4Mbps. Para me compensar, "ofereceram-me" mais 10GB de tráfego internacional. Para além disso, tinha a assinatura do telefone.

Telefonei aos tipos da Cabovisão e pedi-lhes uma proposta. Eu já era cliente de televisão deles e pagava 25 euros pelo pacote de 46 canais. Por 50 Euros por mês ofereceram-me o pacote de 46 canais, net a 8Mbps, telefone sem assinatura e chamadas a custo zero, 24 horas por dia, para qualquer numero da rede fixa, de qualquer rede fixa, por tempo ilimitado, para sempre e ainda... ofereceram a portabilidade do numero da PT.

Também estive a analisar os preços da Tele2, mas vi que estavam para ser comprados pela Novis/Clix (acho que até já se concretizou o negócio... n tenho a certeza) e seja como fôr, para continuar com o ADSL teria de manter a net nos 4Mbps. No Clix é a mesma coisa pois como estou fora de uma zona Clix, poderia poupar alguns tostões mas continuaria na mesma porque os 8, 12 ou os 24Mbps seriam uma miragem.

Telefonei para o numero comercial do SAPO e confrontei-os com a proposta da Cabovisão. Resposta: "Ah e tal... agora andam para aí a oferecer tudo mas depois abrem falência porque continuam a ter de nos pagar as chamadas a nós..." :xock: Então a besta não sabia que o telefone da cabovisão é telefone por cabo? Não tem nada a ver com a rede PT? Mas tem mais: "Nós brevemente vamos fazer um upgrade em que o senhor passará a ter 12Mbps ao preço de 8Mbps" Mas... se nem 8 me conseguem pôr... "Ah... mas nós estamos a actualizar a rede porque queremos alargar a oferta do serviço MEO e dentro de algum tempo talvez venha a ter os 12mbps..." Yeah right...

Mudei para a Cabovisão, tenho o dobro da velocidade que tinha e estou a poupar aproximadamente 360 euros por ano.

Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Netcabo? :lol:

Depois de nos últimos dois meses me andarem a enviar SMSs a dizer que "por dificuldades técnicas não é possível enviar-lhe a factura deste mês", finalmente enviaram a factura... de 590€  :xock: Tenho tudo regularizado, excepto os dois meses em que eles não cumpriram com a "cobrança", por isso vês que sais de uma para te meteres noutra pior ainda!

Mas não foi situação única. Posso dizer-te que já tenho um historial considerável de conversas com os empregados da loja no Alvaláxia, por problemas semelhantes e alheios à minha responsabilidade.

As recomendações estão dependentes da tua exigência. Interessam-te os pacotes de tráfego oferecido? Fazes downloads? E a velocidade, o que pretendes?!
"Ah e tal... agora andam para aí a oferecer tudo mas depois abrem falência porque continuam a ter de nos pagar as chamadas a nós..."

A arrogância  :lol:

E aqui? Já deste uma vista de olhos?  http://www.meo.pt/Pages/default.aspx
ja vi mas de momento não me server, tambem uns "senãos" que não me agrada a mim nem a minha mae, mas vou continuar atento ao meo

quanto a velocidade, queria 8megas com no minimo 10gigas inter pa gastar... ja vi a clix, mas a minha mae ja disse pa meter qualquer coisa menos clix :lol:
ja vi mas de momento não me server, tambem uns "senãos" que não me agrada a mim nem a minha mae, mas vou continuar atento ao meo

quanto a velocidade, queria 8megas com no minimo 10gigas inter pa gastar... ja vi a clix, mas a minha mae ja disse pa meter qualquer coisa menos clix :lol:

Só para te dar o meu input, na minha opinião, e com essa velocidade, 10GB internacional é curto. Pelo menos 30, e mesmo assim..

Só para te dar o meu input, na minha opinião, e com essa velocidade, 10GB internacional é curto. Pelo menos 30, e mesmo assim..
depende do uso que se da aos 10gigas ;) mas como disse é o minimo que quero, como é obvio quanto mais melhor :D

depende do uso que se da aos 10gigas ;) mas como disse é o minimo que quero, como é obvio quanto mais melhor :D

Tava a falar pela minha experiencia, eu tenho 30 e gasto quase tudo nas primeiras duas semanas.. Claro que depende do uso que lhes dás.
Pá todos têm más experiências com os seus isps, vais encontrar de tudo, eu uso netcabo e não tenho problemas nenhuns... A net é muitíssimo rápida (8M), tenho tráfego internacional e nacional ilimitado e pago 34,75€ por mês salvo erro. Saco diariamente e em grande escala a uma velocidade de 1,4mbps.

Espero ter ajudado

para teres uma ideia no mês passado saquei 80gigas.
Pá todos têm más experiências com os seus isps, vais encontrar de tudo, eu uso netcabo e não tenho problemas nenhuns... A net é muitíssimo rápida (8M), tenho tráfego internacional e nacional ilimitado e pago 34,75€ por mês salvo erro. Saco diariamente e em grande escala a uma velocidade de 1,4mbps.

Espero ter ajudado

É por isso que, apesar das queixas, continuo fiel à Netcabo.

Saco em média 100 GB por mês. Tenho 10Mbps com tráfego ilimitado, com desconto porque ameacei trocá-los por um ISP mais barato. Propuseram-me 8,50€ de desconto na net e 5,50€ na TV.  ;)
e eu a pensar que até sacava muito... agora vêm vcs com 80GB e 100GB dass, gandas malucos :D

obrigado pelas respostas ;)
Se tiveres TvTel na tua zona, 30Mb são 30€, 50Mb são 50€...

Espero ter ajudado

É por isso que, apesar das queixas, continuo fiel à Netcabo.

Saco em média 100 GB por mês. Tenho 10Mbps com tráfego ilimitado, com desconto porque ameacei trocá-los por um ISP mais barato. Propuseram-me 8,50€ de desconto na net e 5,50€ na TV.  ;)

Eu também tenho Netcabo 8M (que agora vai migrar para 12M) e a velocidade depende do Traffic Shapping - o mês passado foi de loucos, andava a sacar a 30Kb/s.
Agora vocês dizem que têm tráfego internacional ilimitado mas pelos preços que aqui disseram não pagam aqueles 7,5€ pelo tráfego-ilimitado-mas-limitado-pela-porcaria-da-PUA. Por isso pergunto: sempre existe aquela promoção de tráfego ilimitado até ao final do ano ou se isso foi resultado de pressões sobre a Netcabo.
Isto pergunto porque passei o tráfego em 2Gb e vai dar +- 41€ (se os meus pais sabem) e tinha na zona da configuração dos alertas que tinha tráfego ilimitado até ao final do ano. Mas um amigo meu também tinha essa informação e teve que pagar.
Se vier a continha para casa do tráfego adicional lá vou eu armar um escarecéu...
Claro que pago os 7,5€ pelo trafego ilimitado, mas tenho descontos sobre o preço base que foram o resultado de alguma pressão.

Faz uma coisa, pega numa factura e liga para lá. Dizes que tens ouvido falar de descontos na Tvcabo e Netcabo e também de serviços de outros ISPs que são muito mais baratos.
Eles não te podem dar os dois descontos no mesmo telefonema, mas se ligares logo a seguir dão-te o segundo desconto na mesma.

Se o conseguires, o que é provável, falas com os teus pais e dizes que fizeste asneira. Enganaste-te a configurar uma coisa no PC e que provavelmente vai ser cobrado tráfego adicional, mas que para tentares remediar o teu erro, conseguiste um desconto de 15€ por mês nas próximas facturas.

Eu quando comecei a usar o eMule (há 5 ou 6 anos) ainda morava com os meus pais e no primeiro mês de "sacanço" dei um prejuízo de 150€. ^-^

Boa sorte!
Tudo depende dos serviços a que pretendes aderir e as respectivas características. O que é que queres? Só Internet? Internet + Telefone? 3Plaly?... É importante o tráfego?

Eu por exemplo, estou numa zona Clix, tenho ADSL 2 Mb (pacote antigo de 22,50 €), não me obrigaram a passar para o pacote mais recente de 29,90 € até 12 Mb e aumentaram-me 1,40 € na mensalidade (agora pago 23,90 €), mas em contrapartida, estou a navegar a 4 Mb (para mim, mais que suficiente). Não tenho nada a dizer da Clix, mas como estou em fase de transição e a Clix não me garante a instalação de 2 TVs, vou mudar para o 3Play da MEO, anular as minha adesões à Clix e à TVCabo e poupar entre 16,50 € e 17,00 € por mês (já é dinheiro):

Comparativo de serviços 3Play (2 TVs):

Situação actual:

TV Cabo (pacote Classic + SportTV para 2 TVs) - 73,09 €
Clix (Internet) -                                                    23,90 €
Clix (consumo médio de telefone) -                      21,21 €
Total -                                                               118,20 €

Futuramente com o MEO:

MEO (já com as boxes e Sport TV para 2 TVs) -   88,90 €
MEO (chamadas para telemóveis e fora da PT) - 12,45 €
Total -                                                               101.35 €

Acho que devias considerar o Clix, a Tele2 ou o MEO, caso estejas interessado em «matar 3 coelhos de uma cajadada só», mas é como já te disse: tudo depende daquilo que pretendes...  8)
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.