Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 03, 2014, 08:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

L1EDS0N RES0LVAM

Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: L1EDS0N RES0LVAM (Lida 4560 vezes)

L1EDS0N RES0LVAM , « em: Novembro 05, 2007, 14:30 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Após o 100º (Centésimo) Golo com a Camisola do SPORTING, gostaria de deixar aqui um problema bem complicado para resolverem:

Qual foi para vocês o MELHOR Golo do Liedson pelo SPORTING, mas também e não Obrigatóriamente o mesmo qual o
Mais IMPORTANTE:

Para mim Aquele que já é o Melhor Ponta de Lança de Sempre que vi jogar pelo SPORTING ( e até agora era o Manuel Fernandes, seguido de Muito perto pelo Jardel..mas apenas numa época), Merece Tudo, até um tópico sobre os Melhores Golos e Tantos e tão bonitos e decisivos que tem.

Eu Escolho o GOLÂO de Roterdão frente ao Feyernoord, por Tudo, pelo jogo que foi, pela beleza do Lance, pelo que provocou logo de seguida, pela importância que teve na Brilhante Caminhada à Final da UEFA CUP, por o ter assistido e GRITADO ao VIVO.

Escolham o Vosso e se for caso disso coloquem aqui o Video desse(s) Golo(s)...
Este Tópico será certamente UM Best-Off dos Golões do Liedson, até agora...

Venham mais 100 Levezinho  Bater Palmas

LIEDSHOW 

LIEDSON RESOLVE    Vitória
« Última modificação: Novembro 06, 2007, 01:26 por CARLOS10ALMEIDA » Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0

Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #1 em: Novembro 05, 2007, 14:34 »

*
Sénior

Localidade: UK
Masculino

Os golos que marcou ao Benfica, nomeadamente na vitória em Alvalade por 2-1 (segundo golo do Sporting) na segunda época do Peseiro, e na vitória no estádio da Luz por 1-3 (segundo e terceiro golos), na primeira meia época do PB.

O golo que marcou ao Feyennord.

E gostei particularmente do golo que marcou ao Paços de Ferreira o ano passado (empate 1-1).
Registado
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #2 em: Novembro 05, 2007, 14:54 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Melhor golo,frente ao Pinhalnovense na Taça o ano passado de "bicicleta".
O mais importante,foram muitos,daí a fama dele em resolver Grin,talvez o golo da vitória sobre o Belenenses na final da Taça no ano passado e os 2 golos na vitória na Luz por 1-3,jogo esse que foi importante para galvanizar a equipa para uma grande segunda volta.

Liedson,tem no entanto,um senão,marca poucos golos à equipa que ficou à nossa frente nas duas últimas épocas não resolvendo tanto frente ao nosso adversário mais forte,o Porto. 
Registado

2h9m21s
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #3 em: Novembro 05, 2007, 15:25 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Já houveram tantos golos espectaculares que este excelente ponta de lança já marcou, mas deixo aqui mais alguns.

Pinhalnovensse 0 - 4 Sporting [liedson´44]

Sporting 5 - 1 Nacional [liedson ´83]

Académica 0 - 2 Sporting [liedson ´37] Video: 2:48

Já houveram tantos, lembro-me do golo contra a Roma, contra o Lille, contra o benfica, contra o Feyenord e contra o boavista em que ele depois de marcar o golo atira-se para o chão para provocar o jaime pacheco. Cheesy

Registado

Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #4 em: Novembro 05, 2007, 18:07 »

*
Júnior

Masculino

Ainda não percebi se são 100 se 99?

O jogo: 100

Record: 99

em que ficamos?
Registado
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #5 em: Novembro 05, 2007, 18:20 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

João, creio que são 100, a imprensa andava numa confusão para saber se era 100 ou 99. Ele quarta-feira marca o 100 ou 101, não se preocupem.

Liedson é simplesmente fenomenal.

Melhor golo... é difícil, tem vários.

Aquele em que parte o Luisão na lixeira. Frente à Académica de primeira ainda fora da área. O pontapé de bicicleta frente ao Pinhalnovense. O chapéu frente ao Feyenoord. Existem muitos outros, mas estes são os que me vêm à cabeça.

Todos eles são importantes, um homem que faz 100 golos em 4 anos de SPORTING tem de ter influência directa na classificação da nossa equipa.

Importantes... Frente ao Belenenses para a Taça de Portugal. E aquele remate para o ar no jogo com o Vit. Guimarães, um jogo antes do jogo do título frente às galinhas na lixeira que lhe valeu o quinto amarelo e consequente exclusão na convocatória para ir à lixeira.

Liedson merece ser o mais bem pago do nosso plantel [penso que já é].

LIEDSON RESOLVE!
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #6 em: Novembro 05, 2007, 18:24 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

No Campeonato foi o 99
Nas outras competicoes nao entram neste numero.
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #7 em: Novembro 05, 2007, 18:27 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Não é verdade Jade.
Os 100 (ou 99) dizem respeito ao total das competições.
A questão foi que no ano passado (ou há dois anos, já não me lembro) houve um golo dele que todos os jornais o consideraram como autor, excepto o Record que considerou que o golo foi autogolo de um defesa contrário. Por isso, ainda andam nessa guerra de 99 ou 100.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #8 em: Novembro 05, 2007, 18:42 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Ainda não percebi se são 100 se 99?

O jogo: 100

Record: 99

em que ficamos?
Na SportTv - 100.Na RTP 1-99. Questão Azn
Registado
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #9 em: Novembro 05, 2007, 19:08 »

Grande SPORTING

*
Juvenil

Localidade: Lisboa e Odemira
Masculino

Eu elejo como melhores os mesmo que são escolhidos pelo próprio Liedson...
O de Feyenoord, o golão contra o nacional que foi a correr desde o meio campo, e o pontapé de bicicleta ao Pinhalnovensse.

Alguém consegue arranjar um vídeo do golo contra o feyenoord?
Registado
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #10 em: Novembro 05, 2007, 19:22 »

*

Masculino

Grande confusão que está montada com a historia do golo 100.

Confesso que ainda não percebi, quantos golos tem o Liedson  Sad   

Tirando isso, basta dizer que como o Levezinho vi pouco com a camisola do Sporting.

Registado

Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #11 em: Novembro 05, 2007, 19:47 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Se nao e verdade a culpa nao e minha.
Eu ouvi ontem o Joaquim Rita dizer isso ele ate disse o numero de golos
que ele tem nas outras competicoes,eu e que nao fixei.
Ainda disse que para ele Liedson e o melhor ponta de lanca a jogar em Portugal
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #12 em: Novembro 05, 2007, 20:09 »

*
Sénior

Masculino

Acho que escolho o golo contra o Pinhalnovense.
Registado

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #13 em: Novembro 05, 2007, 20:13 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Então o Joaquim Rita não lê o que os colegas dele d'A Bola escrevem, pois ainda hoje vi lá que os 100 golos é em todas as competições. Aliás dando uma vista de olhos no zerozero.pt o Liedson marcou 4 golos esta época na liga, mais 15 a época passada, mais 15 na anterior, mais 25 na antes dessa. Ele só teve mais uma época no Sporting (esta é a 5ª) de que o zerozero não tem referência quanto aos marcadores. Ora, 4+15+15+25=59. Ele não marcou 41 (100-59) golos na primeira época. Portanto, os 100 golos incluem uns 13 ou 14 que tem nas competições europeias mais uns 72 ou 73 na Liga, mais um na taça da liga deste ano, mais alguns na taça e provavelmente mais alguns na supertaça.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #14 em: Novembro 05, 2007, 20:43 »

*
Sénior

Localidade: UK
Masculino

Não tenho a noção do Liedson já ter feito 4 épocas completas no Sporting. Lembro-me de ter marcado 15 golos por duas vezes e 25 golos no ano do Peseiro.

Não me recordo da outra. Se se referem ao primeiro ano, tinha a ideia de ele ter marcado 15.
Registado
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #15 em: Novembro 05, 2007, 20:54 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Não é verdade Jade.
Os 100 (ou 99) dizem respeito ao total das competições.
A questão foi que no ano passado (ou há dois anos, já não me lembro) houve um golo dele que todos os jornais o consideraram como autor, excepto o Record que considerou que o golo foi autogolo de um defesa contrário. Por isso, ainda andam nessa guerra de 99 ou 100.

Arghhhh QUE NERVOS!  Bater Cabeça Lembro-me perfeitamente de me ter irritado solenemente com essa estória. Está em causa um golo em Penafiel que o Record (e no príncipio, A Bola, também) decidiram atribuir a um defesa deles chamado Nuno Silva. O golo foi do Liedson mas aparentemente ainda hoje temos de levar com os cromos do Record... É que já não há pachorra...  Bater Cabeça

DMA, agora fizeste-me entrar numa de nostalgia e fui vasculhar os arquivos do meu blog de 2004. Eis o que escrevi na altura que A Bola corrigiu a tabela dos marcadores, lol

Em 15 de Novembro último escrevi um post a mandar vir com as listas dos melhores marcadores da Superliga apresentadas nos jornais Record e "A Bola". Isto porque, de acordo com ambos os jornais, um dos golos marcados pelo Liedson no jogo que o Sporting fez em Penafiel, tinha sido atribuído (erradamente) ao jogador Nuno Silva deste mesmo clube. Na altura, a liga de Clubes atribuiu o golo ao seu verdadeiro marcador, porém os matutinos acharam por bem não lhe dar o golo...

Hoje, pouco mais de um mês depois vou dar o novo ponto da situação: O jornal "A Bola" caiu na real, descobriu que a lista que conta é a da Liga e actualizou a informação no seu website. Quanto ao jornal Record, esse símbolo emblemático representante da má qualidade da imprensa desportiva nacional, mantém tudo na mesma, mas agora a Liedson tem um asterisco ao lado do nome a dizer que a Liga de Clubes lhe atribui mais um golo. Exactamente, o que é que isto quer dizer? Editores do Record: "Ok, sabemos que a Liga é quem manda, mas com um asterisco marcamos a nossa posição contra as injustiças do futebol português!!"

Será que eles pensam que um asterisco tem todo esse poder?

Eu cá só digo: Tenham juizo e noticiem os factos!

http://mundodomago.blogspot.com/2004/12/o-complot-do-bairro-alto-parte-2.html
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #16 em: Novembro 05, 2007, 20:58 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Ah! E já agora (porque quero que isto fique num post diferente do último):

GRANDE LIEDSON! PARABÉNS PELOS 100 GOLOS E OBRIGADO PELAS MUITAS ALEGRIAS QUE JÁ NOS DESTE!  Dançar Dançar QUE CONTINUES POR ALVALADE MUITOS MAIS ANOS!

SPORTING SEMPRE!  Vitória
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #17 em: Novembro 05, 2007, 21:22 »

*
Júnior

Masculino

Não tenho a noção do Liedson já ter feito 4 épocas completas no Sporting. Lembro-me de ter marcado 15 golos por duas vezes e 25 golos no ano do Peseiro.

Não me recordo da outra. Se se referem ao primeiro ano, tinha a ideia de ele ter marcado 15.

É estranho, estou tão pouco habituado à ideia de bons avançados no Sporting (isto apesar de ele cá estar há 3 épocas) que tive de ler isto outra vez...

Sem dúvida, considerando o pouco tempo de Sportinguista que tenho, foi (e ainda é) o melhor jogador que já vi com a camisola verde e branca. Bater Palmas
Registado

Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

... parece que os ventos estão a mudar!
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #18 em: Novembro 05, 2007, 21:29 »

*
Veterano

Masculino

Para mim este.

Depois o contra o Nacional e o do Pilhalnovense.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: LIEDSON: RESOLVAM , « Resposta #19 em: Novembro 05, 2007, 21:40 »

*
Juvenil

Localidade: Braga
Masculino

Eu axo que uma imagem vale mais por mil palavras... por isso esta imagem significa o verdadeiro PODER do LIEDSHOW...

P.S.: Liedson, espero que não consigas ouvir durante muitos jogos da liga... Cheesy

Golos: Contra o pinhalnovense de bicicleta, o de ontem contra a naval, o da pre-epoca contra o lille de pé esquerdo, o xapelão de roterdão....
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

L1EDS0N RES0LVAM

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: