Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 25, 2014, 16:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

[Série] As 5 melhores exibições do Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting (Lida 29875 vezes)

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #220 em: Abril 24, 2011, 05:29 »

*

Benfica vs Sporting 1-3, em 2006

Porto vs Sporting 0-3 Supertaça em Paris

Celtic vs Sporting 1-0 no tempo do Robson

Napoli vs Sporting 0-0 já não me lembro do ano, mas o Ivkovic defendeu o penalty do D10S

Sporting vs Inter 0-0 no and da meia final...tivesse o Oceano acertado na baliza e tínhamos resolvido a eliminatória logo em casa.

Outros jogos ficaram-me na memóra, especialmente, 2 com o Benfica, em Alvalade. Um para a taça 5-3 e outro para o campeonato 3-2, em que podíamos ter repetido os 7-1, tal foi o sufoco da segunda parte.

E, claro, o de Alkmaar em que ia partindo o meu gabinete, quando o Miguel meteu a redonda na gaiola. Marcou-me, também, por ter sido o último grito de golo do grande Jorge Perestrelo...jamais esquecerei o "eu te amo Sporting!", que o homem soltou.
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #221 em: Maio 21, 2011, 18:40 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Para mim das melhores exibições de sempre foram:

Sporting vs Benfica 7-1

Sporting 7 Benfica 1 - todos os golos - all the goals 1986

Sporting vs Newcastle 4-1

Porto vs Sporting 0-3 Supertaça em Paris, pois em Paris parecia mal ROUBAR que era o que faziam nessa altura!

Sporting vs AZ Alkmaar 2-3 que nos levou para a final da taça uefa em Alvalade!

Sporting Alkmaar Taça Uefa

Sporting vs Benfica 5-3 fabulosa reviravolta!

E por incrível que pareça quando já ninguém acreditava que fosse possível nos dias de hoje chorei ao ver isto!

Liga Europa Brondby vs Sporting 0-3 depois da vergonhosa derrota em Alvalade por 0-2

« Última modificação: Julho 11, 2011, 00:23 por ruitrind » Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #222 em: Maio 21, 2011, 22:23 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Este tópico já é antigo mas sempre actual... Quero aqui evocar 2 jogos que eu assisti e que não sei se alguma vez foram recordados!

Não sei precisar as datas mas ocorreram nos primórdios dos anos 80: O primeiro foi uma eliminatória com o Atlético de Bilbau que vencemos por 3-0 e que teve a particularidade de não ter sido transmitido pela televisão por ter havido um diferendo com a RTP, único canal em Portugal na altura.
Isso impediu a história de ver registado um dos momentos mais maravilhosos nas exibições do Sporting, devendo ser destacada um golo absolutamente extraordinário do Sousa, num chapéu de 30 metros...

O outro vale mais pela emotividade vivida mas foi absolutamente mágico com todo o protagonismo para António Oliveira...
Eliminatória com o Sevilha, em que nos encontrávamos empatados 2-2, depois de termos empatado 1-1 em Sevilha!
 No último minuto estávamos eliminados e eis que todo o estádio vê apenas isto: toda a equipa do Sevilha na sua área e o Oliveira no meio campo pega na bola e finta literalmente toda a equipa espanhola e remata já á entrada da grande área fazendo a bola embater no poste e entrar...
Nunca vi uma equipa tão rendida a tanta genialidade com todos os jogadores espanhóis deitados no chão enquanto a nossa equipa toda se abraçava perante tanta magia...

Quando se fala tanto no golo de Maradona no Mundial de 86, lembro-me sempre deste golo como sendo absolutamente arrebatador comparando essa jogada do argentino!

Foi o jogador mais genial que me lembro de ter vestido a camisola do Sporting e só comparável a Futre ou Ronaldo como os melhores jogadores de sempre...         
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #223 em: Junho 21, 2011, 04:47 »

Registado

Masculino

Infelizmente nao sou socio desde puto, mas sou socio ha pouco mais que 5 anos e ha 2 anos que resido no estrangeiro. Mesmo assim, ja estive em algumas exhibicoes fenomenais.
Nos ultimos 7 anos, tenho pouca duvida que estas sao das melhores exhibicoes (in no particular order):

-4-1 Newcastle (04/05)

-5-3 Benfica (07/08)

-1-0 Inter (06/07)

-2-3 AZ Alkmaar (04/05)

-5-1 Nacional (06/07)

-3-1 Benfica (05/06)

Espero que no proximo ano tenhamos muitas exhibicoes destas!

SL
Registado

ATE MORRER SPORTING ALLEZ
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #224 em: Julho 07, 2011, 19:26 »

*
Iniciado

Localidade: Cascais

Ñinguém falou na eliminatória contra o Real Madrid , onde fomos eliminados injustamente , depois de grandes jogos , tanto em Alvalade como em Madrid , onde se nao estou em erro acertaram mais que uma vez nos postes ( até julgo que foi o Cadete )... Se alguém se recorda ao pormenor que avançe  Grin
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #225 em: Julho 07, 2011, 22:41 »

*
Iniciado

Localidade: Matosinhos
Masculino

Grande jogo o da segunda mão em Alvalade.
Ainda tenho esse jogo bem gravado na memória. Exibição de sonho até ao momento em que um individuo chamado Lemajic ofereceu um "chapelaço" ao Laudrup...  Azn
Nunca me tinha sentido tão injustiçado na vida, quando o árbitro apitou para o final do jogo. Parecia surreal como estávamos fora da UEFA depois de ver o Juskowiak falhar um golo inacreditável pondo a bola no poste...  Cry
É daqueles que nunca mais me vou conseguir esquecer...
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #226 em: Julho 07, 2011, 23:07 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Ñinguém falou na eliminatória contra o Real Madrid , onde fomos eliminados injustamente , depois de grandes jogos , tanto em Alvalade como em Madrid , onde se nao estou em erro acertaram mais que uma vez nos postes ( até julgo que foi o Cadete )... Se alguém se recorda ao pormenor que avançe  Grin
Falaram, 2 páginas atrás. Até há vídeos e tudo  Positivo!
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #227 em: Julho 08, 2011, 09:06 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Esse jogo com o Real é o tipico jogo europeu "À Sporting". Como a eliminatória com o Barça em 86, Rapi Vienna em 96 (nos descontos temos a posse de bola e ainda sofremos o golo do empate...), Salzburgo 94, Grasshopers 93...

Há situações que só nos acontecem a nós!!
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #228 em: Julho 08, 2011, 09:29 »

*
Juvenil

Masculino

Agora faço uma pergunta bastante dificiil de responder. Quais foram as 5 melhores exibições do Sporting  na época passada?
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #229 em: Julho 08, 2011, 18:35 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

é difícil, até porque sou novo, e nem tenho assim grande memória. Mas cá vai:

1- Newcastle (4-1)

2- Benfica (5-3, principalmente a segunda parte)

3-Paços (fora, ganhamos 6-0)

4-Benfica (3-1 fora)

5-Porto (supertaça 2-0)

Mas tirando a primeira, acho que as outras que coloquei, estão ao nível de dezenas que me esqueci.

Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #230 em: Julho 08, 2011, 18:45 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

3-1 vs. Boavista, Campeonato, Alvalade, 1994

Poucos jogos resumem o génio da equipa de Balakov, Figo & Cia. como este. É capaz de ter sido a melhor primeira parte que já vi uma equipa do Sporting fazer e foi certamente o melhor trio de golos num mesmo jogo. Era a primeira vez em quase uma década que o Sporting chegava a Março na luta pelo título. Num estádio a abarrotar, Figo abriu a contagem com um remate forte de fora da área, Juskowiak fez o segundo numa bicicleta assombrosa e Balakov matou o jogo à meia-hora com um chapéu primoroso a Alfredo. Não me lembro de o Boavista – então nos quartos-de-final da Taça UEFA - ter tocado na bola para além da marcação de pontapés de baliza e de lançamentos de linha lateral no primeiro tempo. A equipa descansou na segunda parte; mas quem viu este jogo tinha de acreditar que aquele campeonato nos estava destinado.

Que show de bola! Que tardada de relato! À noite, até chorei a ver o resumo.  Embarrassed

Uma das melhores memórias que tenho do Sporting com que sempre sonhei. Na noite anterior, um tal de Ricardo Sá Pinto tinha derrotado o Fifica na Maia, ao serviço do Salgueiros. O Sporting saltaria para a liderança se vencesse e o resto ficou a cargo de Balakov, Figo, Jusko e companhia. Jogo sublime. Sempre o tentei eternizar na minha memória. O meu avatar faz-vos lembrar algo?  Dançar

jogo fabuloso este Sporting 3 - boavista 1

Estava em Alvalade na bancada nova com 11 anos e recordo-me muitas vezes deste jogo e relembro-o a muitos sportinguistas (lembro-me que o chapéu do balakov foi considerado o melhor golo da jornada no Domingo Desportivo Cheesy, magnífico realmente, mas a perfeita bicicleta do jusko é de uma beleza rara)

Há um outro jogo do qual também me recordo por vários motivos "22-03-1997   24ª Jornada   SPORTING – V. Guimarães   4 – 1 " in wiki sporting    estava na superior norte, dia de muito calor, um grande jogo do Sporting sofremos primeiro, quando já tinhamos tido grandes oportunidades, mas a equipa continuou e fez uma grande exibição - o nº de oportunidades criadas foi impressionante  
aqui o link p o vídeo
Sporting - 4 V. Guimaraes - 1 de 1996/1997

..e Sá Pinto com duas primorosas assistências fez um jogo brilhante - foi o último jogo antes do "episódio" Artur Jorge,  grande injustiça a sua não convocação, que quebrou a sua carreira e a sua 1ª passagem, sempre com a sua intensidade e qualidade, no nosso clube

Sporting Sempre
« Última modificação: Julho 11, 2011, 12:42 por Miguel Furtado » Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #231 em: Julho 11, 2011, 11:33 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Também me lembro desse jogo com o Vitória. Um calor insuportável mas acabou com uma trovoada monumental!

Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #232 em: Julho 11, 2011, 14:07 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Localidade: Além-Tejo
Masculino

Sporting 5-0 Manchester

Sporting 4-1 Benf. (taça 71)

Sporting 7-1 Benf.

Sporting 2-0 Port. (campeonato 2000)

Sporting 5-3 Benf.
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #233 em: Setembro 25, 2011, 22:22 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

Os 5 melhores jogos que EU já vi foram (por ordem):

Taça UEFA 2004/05 - Sporting 4x1 Newcastle

Liga Sagres 2009/10 - Sporting 3-0 Porto

Taça de Portugal 2007/08 - Sporting 5-3 Benfica

Campeonato 2005/06 - Benfica 1-3 Sporting

Campeonato 2001/02 - Paços de Ferreira 0-6 Sporting
Registado

by @MikeLewis
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #234 em: Setembro 25, 2011, 23:11 »

*
Sénior

Masculino

Para mim das melhores exibições de sempre foram:

Sporting vs Benfica 7-1

Sporting vs Newcastle 4-1

Porto vs Sporting 0-3 Supertaça em Paris, pois em Paris parecia mal ROUBAR que era o que faziam nessa altura!

Sporting vs AZ Alkmaar 2-3 que nos levou para a final da taça uefa em Alvalade!

Sporting Alkmaar Taça Uefa

Sporting vs Benfica 5-3 fabulosa reviravolta!

E por incrível que pareça quando já ninguém acreditava que fosse possível nos dias de hoje chorei ao ver isto!

Liga Europa Brondby vs Sporting 0-3 depois da vergonhosa derrota em Alvalade por 0-2

Belo post. Obrigado!
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #235 em: Setembro 26, 2011, 05:53 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Há um jogo que eu temo que nunca mais será repetido, um derby em que o adversário não criou perigo algum:

Sporting, 3; Benfica, 0; 2000/2001.

Sem azar, porque os golos falhados foram escandalosos, uns 4 ou 5, teríamos feito um resultado que hoje estaria à venda na Loja Verde.
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #236 em: Setembro 26, 2011, 12:44 »

*

Masculino

Há um jogo que eu temo que nunca mais será repetido, um derby em que o adversário não criou perigo algum:

Sem azar, porque os golos falhados foram escandalosos, uns 4 ou 5, teríamos feito um resultado que hoje estaria à venda na Loja Verde.

Lembro-me bem disso. Que banho de bola que lhes demos, no dia seguinte toda a gente concordava que as galinhas, sem saberem bem como, lá tinham conseguido escapar a uma goleada histórica. Foi pena...
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #237 em: Setembro 27, 2011, 18:24 »

*
Júnior

Justamente eu até acho que nesse jogo jogámos bem mais do que nos 7-1, nunca vi um jogo em que tivéssemos sido tão superiores ao Benfica.

A vitória contra o Newcastle foi a maior vitória europeia a que pude assistir.

No ano de Peseiro também há também uma soberba exibição em Braga no jogo em que o Pinilla meteu 3 golos.

Os já referidos 3-1 ao Boavista e 5-0 (era Queiroz) no desempate para a taça também foram dos melhores jogos a que pude assistir.

No ano de Jardel há dois jogos muito bons 6-0 em Paços e 5-1 (acho) em Vidal Pinheiro.

A reviravolta épica dos 5-3 ao SLB também é memorável e os 20 minutos em que fizemos quatro golos e sofremos um terão sido dos melhores da nossa história.

Ainda há a primeira parte do Sporting-Real Madrid para a Liga dos Campeões em 2000, fizemos 2-0 e podiam ter sido mais, infelizmente fomos-nos a baixo na segunda parte.

E aquele momento inesquecível de não conseguir festejar e ficar atónito a olhar para a televisão depois do o Miguel Garcia marcar o golo em Alkmaar.
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #238 em: Setembro 27, 2011, 20:59 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa/Trasmontes
Masculino

Ainda ninguém falou dum Dinamo Tbillisi (Geórgia) – SPORTING [0-4] Taça Uefa época 2004/2005 - Grande exibição do Liedson com um hat-trick.

Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #239 em: Setembro 28, 2011, 00:56 »

*
Juvenil

Localidade: Campo Maior
Masculino

<object width='400' height='300'><param name='movie' value='
<a href="http://www.dailymotion.com/swf/k18Ht7wRKxtaF3TEEv&" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.dailymotion.com/swf/k18Ht7wRKxtaF3TEEv&</a>
></param><param name='allowfullscreen' value='true'></param><embed

Esta foi mágica, com um GOLAÇO Sá Pinto!
Registado

ATITUDE
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

[Série] As 5 melhores exibições do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: