Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 16:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

[Série] As 5 melhores exibições do Sporting

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting (Lida 29871 vezes)

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #20 em: Novembro 03, 2007, 19:50 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Sporting-7- Timisoara-0, tem que estar nesta lista...
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #21 em: Novembro 03, 2007, 22:04 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Boavista 1 Sporting 2 -2002/2003-Cristiano Ronaldo a marcar o golo da vitória. Grin

Esse jogo foi mau demais!! Lembro-me perfeitamente!!
Foi talvez a única ou uma das 2x que desejei que o SCP perdesse o jogo!! Boloni de vez em quando tinha com cada uma, mas a substituição que mais me lembro foi a entrada do César Prates para médio esquerdo!!  Shocked
Fomos massacrados nesse jogo e só um golo no ultimo minuto nos fez sorrir... Agora esse jogo, para mim, de memorável só tem o banho de bola que levamos das panteras...

Talvez tenha confundido exibição com o sabor de ganhar no Bessa nos últimos minutos e de ser golo do Cristiano Ronaldo,mas do que me lembro não jogamos assim tão mal.Talvez não merecessemos a vitória mas acho que já jogamos pior.
Registado

2h9m21s
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #22 em: Novembro 04, 2007, 00:16 »

*

Masculino

Parabéns ao Petro por mais uma...mas muito difícil.

Mais sugestões, algumas já referidas...

- Timisoara
- 4-1 Newcastle
- 6-0 Boavista
- 6-0 Paços
- 3-0 no Bessa, no ano da matança do borrego, em que até o Careca marcou.

A.A.
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #23 em: Novembro 04, 2007, 00:40 »

*
Juvenil

Localidade: azeitão
Masculino

Dei por mim a vasculhar no baú das minhas memórias e começo a ver que estou a ficar velho.Otópico está excelente e aqui vão mais algumas das melhores exibições que vi fazer ao nosso sporting.

Southampton 2 Sporting 4 1ª vitória de 1 clube portugues em Inglaterra

Sporting 3 D.Zagreb 0  noite europeia memorável com 3 golos e uma fantástica exibição de António Oliveira (salvo erro no dia da morte do seu pai)

Sporting 3 A. Billbao 0 jogo sem imagens da rtp que á data se encontrava impedida de entrar em alvalade pelo presidente João Rocha, golos de M. Fernandes de penalty, raphael meade e talvez 1 dos melhores golos que foram marcados no nosso antigo estádio por António Sousa
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #24 em: Novembro 04, 2007, 17:03 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

O melhor que eu já vi: Sporting 2 - Barcelona 1, em 1986-7. Valeu... a eliminação da Taça UEFA. Undecided
« Última modificação: Novembro 04, 2007, 17:06 por Angel Lion » Registado

Saudades do futuro.
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #25 em: Novembro 04, 2007, 17:39 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

O melhor que eu já vi: Sporting 2 - Barcelona 1, em 1986-7. Valeu... a eliminação da Taça UEFA. Undecided
Idem aspas. Nunca vi o Sporting jogar tão bem quanto nesse jogo e nunca me custou tanto um resultado que infelizmente não deu para passar a eliminatória.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #26 em: Novembro 04, 2007, 18:20 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Idem aspas. Nunca vi o Sporting jogar tão bem quanto nesse jogo e nunca me custou tanto um resultado que infelizmente não deu para passar a eliminatória.

Desse jogo não me lembro (tinha 5 ou 6 anos), mas tive essa sensação quando fomos eliminados pelo Real Madrid para a UEFA. No célebre jogo da bola do Juskowiak a bater nos dois postes.

Em termos de exibições épicas, e para além desta, destaco:

- O jogo com o Newcastle na cavalgada para a final da UEFA
- Os 5 secos ao Boavista no tal jogo de repetição da Taça
- O jogo em Roterdão contra o Feyenoord também no caminho para a final da UEFA
- O 7-1 que, apesar de não o considerar como uma das melhores exibições de sempre que tive oportunidade de ver, já o vi tantas vezes que cada jogada da 2ª parte me parece como uma verdadeira contemplação ao futebol de ataque.  Grin
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #27 em: Novembro 13, 2007, 18:08 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Depois do jogo de domingo, em Braga, quando sair a série das "5 derrotas mais humilhantes do Sporting" já só haverá espaço para mais 4. Quer dizer... para mais 3, se considerarmos a derrota do Sporting nos Barreiros na altura do Peseiro. Quer dizer... para 2, se considerarmos que já no século XXI levámos 4-0 na Mata Real. Hmmm... e há ainda a derrota com o Gil Vicente em casa nos tempos de Boloni, e... O melhor é calar-me. Vai ser difícil fazer essa série só com 5.  Huh?  Pensar
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #28 em: Novembro 13, 2007, 18:24 »

*
Veterano

Masculino

No entanto poderemos acrescentar a este mesmo tópico o jogo com a Roma em Alvalade.
Registado

2h9m21s
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #29 em: Novembro 13, 2007, 18:26 »

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

No entanto poderemos acrescentar a este mesmo tópico o jogo com a Roma em Alvalade.

He, se calhar é melhor mesmo é não exagerarmos, n?
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #30 em: Novembro 13, 2007, 18:28 »

*
Veterano

Masculino

He, se calhar é melhor mesmo é não exagerarmos, n?

Foi apenas um paralelismo entre o que jogamos na Quarta e o que jogamos no Domingo,um que poderia figurar nas piores e o de Quarta que poderia figurar nos melhores.Não é preciso levar à letra,ok? Wink
Registado

2h9m21s
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #31 em: Novembro 20, 2007, 12:07 »

*
Sénior

mais um para juntar á lista...

3-0 ao benfica em alvalade... salvo erro na época 2000/01..

tinhamos levado 3 na luz do mourinho (apesar de nao termos sido cilindrados em termos exibicionais..) mas depois em Alvalade massacrámos os orcs...

gánámos por 3 mas podiam ter sido 10... foram bolas ao poste, grande exibiçao do guarda-redes lampiurso (salvo o erro deve ter sido o enke) e sa pinto a falhar 2 ou 3 golos feitos...

edit: nao foi o sa pinto que falhou os golos feitos mas sim o acosta... encontrei a cronica do jogo aqui:

http://www.record.pt/noticia.asp?idCanal=6&id=89023
« Última modificação: Novembro 20, 2007, 12:35 por Paulo Duarte » Registado

vivó Sporting!!!
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #32 em: Novembro 23, 2007, 17:43 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Leicester
Masculino

Esse jogo foi a ultima vez que ate lagrimas me vieram aos olhos quando sofremos o 2-1,desde desse momento prometi a mim mesmo que tinha que canalizar a raiva e a tristeza de outras maneiras.Tinha acabado de fazer 16 anos e foi uma decisao bastante acertada.
Grande golo do Negrete aos 40m,o segundo foi do Meade aos 60m e depois de 23 minutos acreditar que tinhamos passado,visto que o barcelona nao tinha feito um unico remate com perigo a nossa baliza o jogo inteiro,levei com um balde de agua fria em cima quando da Superior Norte vejo a bola a entrar lá do outro lado do estadio,parecia que alguem tinha baixo o volume em Alvalade,mas foram 83 minutos em que cilindramos o barcelona com uma grande categoria.
Registado

(Este post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico)
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #33 em: Novembro 23, 2007, 18:13 »

*

Masculino

Assisti a esse jogo em Alvalade e nunca mais me esqueci do nome do gajo que marcou o golo do barça: Roberto.

A equipa do Sporting nessa noite foi:

Damas; Virgílio (McDonald 86), Duílio, Venâncio e Fernando Mendes; Zinho, Oceano, Negrete e Mário Jorge; Meade e Manuel Fernandes (c) (Gabriel 69).

Treinador: Manuel José.

O Barcelona jogou assim :

Zubizarreta; Gerardo, Migueli, Mortalla (c), Julio Alberto, Pedraza (Esteban 70), Roberto, Urbano e Marco (Rojo 70); Amarilla e Lineker.

Treinador: Terry Venables.

À lista de exibiçoes memoraveis eu acrescentaria o Sporting x FCP em 2000. A vitoria por 2-0 foi fundamental para a conquista do titulo e assim quebrar um jejum de 18 anos.

Os golos André Cruz ( livre directo ) e de Acosta ( após excelente assistencia de Secretário  ) vão ficar para sempre guardados na minha memoria. O FCP na epoca treinado por Fernando Santos tinha no onze o mais mortifero dos PL que vi actuar em Portugal: Mário Jardel.

Mesmo assim, com uma exibição de enorme categoria e personalidade ganhamos e conquistámos um merecido titulo !!

Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #34 em: Novembro 27, 2007, 17:43 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Masculino

Sporting - Barcelona 2-1 - não sei se se lembram, mas o Imortal Vítor Damas disse uma vez que esse jogo teve para ele o sabor de mil derrotas. Foi demasiado cruel ser eliminado daquela forma, depois de se ter jogado tão bem.

Sporting - Newcastle 4-1 - o melhor ambiente que alguma vez vi no novo Estádio. 90 minutos de apoio incessante, todas as pessoas que estavam no estádio acreditaram que o Sporting ia conseguir dar a volta.

Feyenoord - Sporting 1-2 (Taça UEFA 2004/2005) - outro jogo memorável. O Sporting não se intimidou com a massa ululante dos adeptos holandeses, nem com os objectos que choveram no relvado, nem com nada! Foi uma grande exibição de frieza e coragem.

Sporting - Porto 2-0 (1999/2000) - pela primeira vez desde os célebres 3-1 ao Benfica em 1981/82 o Sporting ganhou um jogo decisivo contra um dois maiores rivais. Para mais, o campeonato de 1999/2000 parecia um filme da Disney - de um lado os pentacampeões, supostamente invencíveis, que contavam com o contributo do mais temível avançado a jogar em Portugal, do outro lado uma equipa que começou mal, que supostamente não iria a lado nenhum, com um treinador que nunca tinha sido campeão e cujo principal avançado tinha sido alvo de chacota no ano anterior, devido àquele ataque de ciática. O golo do Acosta, graças ao erro do Secretário, foi absolutamente LINDO.

Sporting - Benfica 7-1 - obviamente.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #35 em: Dezembro 12, 2007, 03:09 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Sporting-7- Timisoara-0, exibição de gala de Cadete e sus muchachos

Sporting-4-Newcastle-1, simplesmente fantástico, ia tendo um ataque cardiaco em pleno estádio...

Sporting-2- Barcelona-1- Já aqui referido, mas mesmo depois do Roberto fazer aquele golo, o sacana do Fernando Mendes que se não estou em erro fazia anos naquele dia, ainda falha uma isolado e noutra em vez de meter no Meade que só tinha que encostar, resolve chutar  Bater Cabeça

Real Madrid-1-SCP-0, só para quem viu.

Celtic-1-SCP-0, mais uma derrota com grande exibição, mas fica-me na memória uma das melhores exibições de sempre do SCP.

Uma menção para 3 secos no Dinamo de Zagreb com o Oliveirinha a fazer um jogo de abrir a boca a qualquer um.
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #36 em: Dezembro 12, 2007, 08:42 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

4-1 Newcastle

2-2 com o fcp em 2001/2002 onde jogamos grande parte do jogo com apenas 9 jogadores  Vitória

1-3 aos orcs em 2005

2-1 Real Madrid no tempo de BAlakov; Figo; Cadete, etc etc (vi 'a uns tps na RTP-M o jogo )

0-6 ao Paços com um Super-Jardel

Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #37 em: Dezembro 12, 2007, 14:58 »

*
Sénior

Localidade: Loures

4-1 contra o Newcastle em 2005. A maior reviravolta a que assisti! 

1-0 contra o Real Madrid em 1995. Uma segunda parte de sonho, com 10 mil sportinguistas no Santiago Barnabeu, a maior deslocação de sempre de sportinguistas a um jogo no estrangeiro. Fomos eliminados por causa do guarda-redes Leimajic, culpado dos golos do Real em Madrid e em Lisboa. Uma pessoa fica doente só de lembrar os jogos perdidos na Europa por causa de guarda-redes...

1-3 contra o Benfica na Luz para a Taça de Portugal em 2000. Foi absolutamente fantástico. Não tenho memória de haver tantos sportinguistas a assistir a um Benfica-Sporting. Cerca de 10 mil. O jogo não teve transmissão televisiva, para além do Sporting estar a fazer um grande campeonato, que venceria poucos meses depois. Terá sido por isso que tantos sportinguistas foram à Luz.

2-0 contra o Porto em 2000. Foi o jogo do título e do fim do jejum.

1-2 contra o Marítimo no Funchal em 2000. Disputou-se a seguir ao Sporting-Porto e toda a gente dizia que o Sporting tinha o calendário mais difícil que o Porto, e não ía aguentar a pressão de ter apenas um ponto de vantagem. A seguir ao clássico, faltavam ainda disputar oito jogos, cinco dos quais fora de casa. Pois, a vitória sofrida, mas de raiva, no Funchal, para onde se tinham deslocado milhares de sportinguistas do Continente, esgotando os voos para a Madeira naquele fim-de-semana, e enchendo por completo o estádio, dissipou-me as dúvidas que aquele ano é que era mesmo! Havia uma crença imparável, transversal a toda a gente, desde adeptos a jogadores. Estava "escrito"!  Grin
« Última modificação: Dezembro 12, 2007, 15:03 por Lionheart » Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #38 em: Dezembro 12, 2007, 15:08 »

*
Veterano

Masculino

4-1 contra o Newcastle em 2005. A maior reviravolta a que assisti! 

1-0 contra o Real Madrid em 1995. Uma segunda parte de sonho, com 10 mil sportinguistas no Santiago Barnabeu, a maior deslocação de sempre de sportinguistas a um jogo no estrangeiro. Fomos eliminados por causa do guarda-redes Leimajic, culpado dos golos do Real em Madrid e em Lisboa. Uma pessoa fica doente só de lembrar os jogos perdidos na Europa por causa de guarda-redes...

1-3 contra o Benfica na Luz para a Taça de Portugal em 2000. Foi absolutamente fantástico. Não tenho memória de haver tantos sportinguistas a assistir a um Benfica-Sporting. Cerca de 10 mil. O jogo não teve transmissão televisiva, para além do Sporting estar a fazer um grande campeonato, que venceria poucos meses depois. Terá sido por isso que tantos sportinguistas foram à Luz.

2-0 contra o Porto em 2000. Foi o jogo do título e do fim do jejum.

1-2 contra o Marítimo no Funchal em 2000. Disputou-se a seguir ao Sporting-Porto e toda a gente dizia que o Sporting tinha o calendário mais difícil que o Porto, e não ía aguentar a pressão de ter apenas um ponto de vantagem. A seguir ao clássico, faltavam ainda disputar oito jogos, cinco dos quais fora de casa. Pois, a vitória sofrida, mas de raiva, no Funchal, para onde se tinham deslocado milhares de sportinguistas do Continente, esgotando os voos para a Madeira naquele fim-de-semana, e enchendo por completo o estádio, dissipou-me as dúvidas que aquele ano é que era mesmo! Havia uma crença imparável, transversal a toda a gente, desde adeptos a jogadores. Estava "escrito"!  Grin

Não,a deslocação ao Funchal foi quase no fim da época,o jogo a seguir ao Sporting-Porto foi salvo erro em Campo Maior que vencemos por 2 a 0.
Registado

2h9m21s
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #39 em: Dezembro 12, 2007, 15:13 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Não,a deslocação ao Funchal foi quase no fim da época,o jogo a seguir ao Sporting-Porto foi salvo erro em Campo Maior que vencemos por 2 a 0.

Certo. O que queria dizer é que foi depois do Sporting-Porto. A jornada seguinte ao Marítimo-Sporting era o Sporting-Benfica, penúltimo jogo do campeonato. Com a vitória no Funchal, o Sporting praticamente assegurava o título, daí a euforia.
Registado

FORÇA LEÕES!!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

[Série] As 5 melhores exibições do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: