Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 22, 2014, 09:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

[Série] As 5 melhores exibições do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting (Lida 30008 vezes)

[Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « em: Novembro 02, 2007, 17:56 »


Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!


*

Mensagens: 2521
Idade: 39
Localidade: Chelas
Masculino


As 5 maiores exibições

Há dias assim, em que tudo corre bem. Dias em que cada corte é feito com bisturi, cada passe vai ter ao destino, cada desmarcação é aproveitada e cada remate parece ter um terminal de GPS com as coordenadas da baliza. Dias em que os nossos jogadores parecem multiplicar-se e os jogadores adversários dividir-se. Dias em que ficamos com a impressão de que nem o Milão nem o Real Madrid, se tivessem o azar de ali passar, escapavam com um empate que fosse.



3-1 vs. Benfica, campeonato, Luz, 2006

A multidão vermelha veio para assistir ao massacre dos leões. De um lado um Benfica eufórico, que vinha de eliminar o Liverpool na Liga dos Campeões. Do outro, um Sporting aos trambolhões no campeonato, humilhado na Taça UEFA e que só havia evitado a derrota no jogo com Marítimo na semana anterior graças a um penalty falhado pelos madeirenses. Para variar, o resultado no campo virou o mundo ao contrário. O Sporting pegou no jogo desde o minuto 1 e começou a ameaçar a baliza do inseguro Moretto com Carlos Martins, Liedson e Sá Pinto a liderar vagas atrás de vagas de ataque. Claro que, também para variar, o Benfica marca na primeira (e única) oportunidade de jeito que tem no jogo, graças a uma mão estúpida de Custódio na área. Todos enterramos a cara nas mãos e pensámos que íamos assistir a mais uma crueldade dos deuses. Oh ye of little faith! Numa segunda parte ainda mais demolidora que a primeira, o Sporting ficou a dever a si próprio uma goleada história, com um penalty de Sá Pinto e dois contra-ataques mortíferos de Liedson  a darem apenas um vislumbre da superioridade completa dos verde-e-brancos. O Sporting entrava na corrida pelo título e as expressões de estupefacção e ultraje na cara dos adeptos benfiquistas nos momentos finais do jogo valem ouro!

3-1 vs. Boavista, Campeonato, Alvalade, 1994

Poucos jogos resumem o génio da equipa de Balakov, Figo & Cia. como este. É capaz de ter sido a melhor primeira parte que já vi uma equipa do Sporting fazer e foi certamente o melhor trio de golos num mesmo jogo. Era a primeira vez em quase uma década que o Sporting chegava a Março na luta pelo título. Num estádio a abarrotar, Figo abriu a contagem com um remate forte de fora da área, Juskowiak fez o segundo numa bicicleta assombrosa e Balakov matou o jogo à meia-hora com um chapéu primoroso a Alfredo. Não me lembro de o Boavista – então nos quartos-de-final da Taça UEFA - ter tocado na bola para além da marcação de pontapés de baliza e de lançamentos de linha lateral no primeiro tempo. A equipa descansou na segunda parte; mas quem viu este jogo tinha de acreditar que aquele campeonato nos estava destinado.


3-0 vs. Mónaco, Liga dos Campeões, 1997

Um relvado arruinado pelos concertos de Verão (parece familiar?) e os golos do capitão Oceano, de Hadji e de Leandro arrumaram um decepcionante Mónaco. Tínhamos entrado - e sairíamos - na Liga dos Campões pela porta do cavalo. Mas, por uma noite, Leandro pareceu mesmo “the real thing” e Octávio Machado o homem que nos iria liderar na conquista da Europa.


7-1 vs. Benfica, Alvalade, 1986

O jogo da lenda e do canto do cisne de dois mitos do Sporting - Manuel Fernandes e Jordão - foi também um dos mais estranhos que me lembro. Uma partida fechada e equilibrada até que Manuel Fernandes faz o 3-1. De repente, a equipa do Benfica desmoronou-se e aqueles 25 minutos finais foram um autêntico tiro ao Silvino que só acabou com o apito final do árbitro. O Manel marcou mais três e, dessem-nos mais 10 minutos, chegávamos aos dois dígitos. Melhor do que isto, só a visão dos adeptos lamps, numa típica demonstração de lealdade, a acenderem fogueiras na Superior Norte com os seus cartões de sócio. O Benfica acabaria por fazer a dobradinha nesse ano. Mas o resultado, esse, ficaria para a história e seria um dos poucos pontos luminosos que nos guiaria durante a longa noite do final da década de 80.

4-0 vs. Boavista, Campeonato, Bessa, 2005

O futebol romântico de Peseiro e da sua equipa que jogava sob a bandeira “Golear ou perder!” teve aqui um dos seus expoentes máximos. Posta entre a espada e a parede após uma derrota caseira frente ao Penafiel, a equipa embarcou numa série notável em que arrasou tudo à sua passagem até à fatídica penúltima jornada. Uma das vítimas foi o Boavista. Numa noite memorável, o ataque Sportinguista liderado por Liedson fez em postas a defesa do Bessa, com dois golos do brasileiro a juntarem-se a outros dois de Beto e de Carlos Martins. As provocações e agressões aos nossos jogadores no túnel pareciam um atestado de impotência dos nossos adversários. Face a um Benfica chegado ao primeiro lugar por acaso, espremido até ao tutano pelo velho Trap e a tremer em cada jogo, a luta pelo título parecia naquele momento uma corrida entre um TGV e uma velha locomotiva diesel.
« Última modificação: Junho 15, 2009, 14:12 por Paracelsus » Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez


Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #1 em: Novembro 02, 2007, 18:18 »


ex-Luisito


*

Condecorações:Melhor Avatar 2007


Mensagens: 6620
Idade: 28
Localidade: Viseu
Masculino

WWW
E o 4-1 ao Newcastle, não? Wink
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #2 em: Novembro 02, 2007, 18:24 »



*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007


Mensagens: 3748
Idade: 34
Masculino

WWW
Se calhar vão cair-me em cima, mas o 6-3 com os lampiões foi dos jogos mais bem disputados que já vi ao vivo. Claro que saimos todos do estádio com um granda cabeção, mas ambas as equipas jogaram extraordinariamente bem. O factor desequilibrante que nos levou a sofrer tantos golos foi a exibição excepcional do JVP.

Talvez seja impossível acrescentar um jogo destes a uma lista de bons resultados, mas fica aqui a minha opinião sobre o mais emotivo derby de sempre. Indeciso
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #3 em: Novembro 02, 2007, 18:25 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 25629
Idade: 30
Masculino


Não deixa de ser curioso constatar que afinal o Peseiro até anda metido nisto.

Pessoalmente é dificil esolher um determinado jogo mas deixo aqui mais 3 jogos marcantes:

Sporting 5 - 0 Manchester United, Taça das Taças, 1964 - Este Manchester que aqui se fala é mesmo o poderoso Manchester devorador de titulos e com um futebol espectaculo. Já o era há 40 anos atrás com a mesma força e com o mesmo rigor hoje em dia evidenciados. Já o tinham demonstrado na 1ª mão em Inglaterra, onde venceram 4-1. A nossa missão era praticamente impossivel, virar um resultado de 3 golos contra uma das melhores equipas do Mundo não favorecia muito o Sporting. No entanto mais de 40 milhões de Sportinguistas se deslocaram ao Estádio (se fosse hoje quantas iam?). Osvaldo Silva marcou logo o primeiro golo aos 3 minutos de grande penalidade, ele que repetiu o feito em cima do intervalo. Na segunda parte apresentamos um futebol fulminante onde conseguimos marcar 3 golos em 7 minutos! Bater Palmas A manchete do jornal do Sporting era "Uma exibição de irresistivel categoria Mundial e o Manchester tombou naturalmente em Lisboa". De salientar, o naturalmente.

Sporting 16 - 1 Apoel Nicosia, Taça das Taças, 1963 - Era a primeira mão dos oitavos de final da Taça das Taçs mas foram precisas três maõs cheias e um dedo esticado para mostrar o numero de golos marcados pelo Sporting. Mascarenhas marcou 6 golos, meia duzia que ainda é recorde absoluto de golos marcados pelo mesmo jogador numa competição Europeia. É certo que o Apoel não era nenhuma equipa forte nem muito menos temivel, não tivesse sido o Sporting a pagar a deslocação dos Cipriatas a Lisboa e nem sequer havia jogo, mas 16 golos são sempre uma vitoria digna de registo.

Sporting 4 - 1 Newcastle, Taça Uefa, 2005 - O resultado trazido da 1ª mão nem era muito dramático, no entanto iria exigir ao Sporting um futebol de altissimo nivel capaz de eliminar esta equipa matreira e tipicamente inglesa que era o Newcastle. E o jogo até nem começou da melhor maneira para o Sporting com um golo madrugador do Newcastle, o que só complicava ainda mais as contas do Sporting. Para mim o momento decisivo acabou mesmo por ser o golo do Nicolae mesmo em cima do intervalo e que galvanizou a equipa para uma segunda parte de luxo. O futebol fluia alegremente e com entusiasmo, todos os ataques eram desenvolvidos exemplarmente mas os minutos passavam e continuava tudo empatado. Aqueles 3 golos, uns a seguir aos outros deitaram abaixo de alegria qualquer coração verde e branco. Vai ficar sem duvida alguma para a historia esta segunda parte absolutamente brilhante!

E já vamos com 3 jogos de Peseiro! Maldoso
Registado

Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #4 em: Novembro 02, 2007, 18:30 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
3-1 vs. Boavista, Campeonato, Alvalade, 1994

Poucos jogos resumem o génio da equipa de Balakov, Figo & Cia. como este. É capaz de ter sido a melhor primeira parte que já vi uma equipa do Sporting fazer e foi certamente o melhor trio de golos num mesmo jogo. Era a primeira vez em quase uma década que o Sporting chegava a Março na luta pelo título. Num estádio a abarrotar, Figo abriu a contagem com um remate forte de fora da área, Juskowiak fez o segundo numa bicicleta assombrosa e Balakov matou o jogo à meia-hora com um chapéu primoroso a Alfredo. Não me lembro de o Boavista – então nos quartos-de-final da Taça UEFA - ter tocado na bola para além da marcação de pontapés de baliza e de lançamentos de linha lateral no primeiro tempo. A equipa descansou na segunda parte; mas quem viu este jogo tinha de acreditar que aquele campeonato nos estava destinado.

Que show de bola! Que tardada de relato! À noite, até chorei a ver o resumo.  Embarrassed

Uma das melhores memórias que tenho do Sporting com que sempre sonhei. Na noite anterior, um tal de Ricardo Sá Pinto tinha derrotado o Fifica na Maia, ao serviço do Salgueiros. O Sporting saltaria para a liderança se vencesse e o resto ficou a cargo de Balakov, Figo, Jusko e companhia. Jogo sublime. Sempre o tentei eternizar na minha memória. O meu avatar faz-vos lembrar algo?  Dançar
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #5 em: Novembro 02, 2007, 18:34 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Agora para o Petrovich: parabéns por mais este tópico.  Bater Palmas

Estas rubricas são excelentes, o problema é mesmo que não deviam ter o 5 no título, mas deviam ser alargadas para 10. "As 10 melhores exibições do Sporting" e já teríamos um bom leque de memórias. Assim parece sempre que falta lá alguma.  Roll Eyes

Na tua escolha, deixa-me discordar do jogo com o Boavista. Para mim, o melhor foi a da primeira volta dessa época, que acabou com 6-1 a nosso favor. Um jogo soberbo e no qual até o Pinilla se estreou a marcar. Coitado, como não sabia bem como festejar, estava tão desorientado que o fez virado para o sector da claque adversária. Hilariante!  Rir Muito Alto
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #6 em: Novembro 02, 2007, 18:50 »


Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!


*

Mensagens: 2521
Idade: 39
Localidade: Chelas
Masculino


O meu avatar faz-vos lembrar algo?  Dançar

Juskowiak a festejar o seu golo nesse jogo. Já tinha reparado.  Wink
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #7 em: Novembro 02, 2007, 20:20 »



*
Júnior

Mensagens: 1915
Masculino



A vitória sobre o Boavista em 2005...não foi 6-0?
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #8 em: Novembro 02, 2007, 21:00 »


ex-Luisito


*

Condecorações:Melhor Avatar 2007


Mensagens: 6620
Idade: 28
Localidade: Viseu
Masculino

WWW

A vitória sobre o Boavista em 2005...não foi 6-0?

6-1, em casa. Lá foi 0-4.
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #9 em: Novembro 02, 2007, 21:57 »



*
Júnior

Mensagens: 1915
Masculino



A vitória sobre o Boavista em 2005...não foi 6-0?

6-1, em casa. Lá foi 0-4.

Sim tens razão...fiz confusão, nem sei como não me recordava desse jogo do Bessa, grande exibição!
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #10 em: Novembro 02, 2007, 23:23 »



*
Veterano

Mensagens: 8829
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Para além dos já falados acrescento mais alguns:

FCPorto 0 Sporting 1-2006/2007-Grande exibição colectiva,a unanimidade de todas as cores clubísticas a reconhecer a nossa superioridade.

V.Guimarães  2 Sporting 4-Vi ao vivo,mais um à lista de Peseiro. Grin
Um tal de Carlos Martins a jogar o que sabe.

Sporting 1 AC Milan 1 2001/2002-Golaço de Niculae mas depois Javi Moreno "arruma" com a eliminatória.

Sporting 1 Benfica 0-1994/1995-Amunike a dar a vitória e uma exibição de do que me lembra "sem espinhas". Smiley

Boavista 1 Sporting 2 -2002/2003-Cristiano Ronaldo a marcar o golo da vitória. Grin




Registado

2h9m21s
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #11 em: Novembro 03, 2007, 01:14 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Sporting 1 Benfica 0-1994/1995-Amunike a dar a vitória e uma exibição de do que me lembra "sem espinhas". Smiley

O jogo, disputado em Dezembro, em que Preud'homme evitou uma goleada da dimensão dos 7-1 que era a melhor resposta ao 3-6 de sete meses antes. Lembro-me de uma defesa estupenda do belga num cara a cara com o "meu" Juskowiak. Grande jogo, sim! E ainda foi, penso eu, anulado um golo limpinho a Figo. Já era o Xistema?
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #12 em: Novembro 03, 2007, 01:18 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Deixem-me adicionar um jogo a este lote. Uma das exibições que considero mais portentosas dos últimos anos:

2001/02: P.Ferreira 0-6 Sporting

Um jogo em que trucidámos o Paços numa altura em que já íamos a lançar as bases para a conquista do título, apesar de ainda estarmos na primeira volta *EDIT. Lembro-me de um golo fantástico de Jardel, quase a gozar com o guarda-redes e os defesas, marcado da quina da área, e lembro-me também de ter sido um jogo que Paulo Bento fez questão de jogar apesar do seu pai ter falecido nesse mesmo dia ou no dia anterior. Nesse jogo o '17' esteve muito bem mesmo, e penso que ofereceu de bandeja o 0-2 (não sei foi a quem) numa excelente incursão ao ataque pelo lado esquerdo.
« Última modificação: Novembro 03, 2007, 01:55 por Da Rocha » Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #13 em: Novembro 03, 2007, 01:44 »



*
Veterano

Mensagens: 6724
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


Não foi a primeira jornada, nem a segunda nem a terceira nem a quarta. Aliás, dá-me ideia que já foi na 2ª volta.

1ª jornada - Ganhámos 1-0 ao porto com golo de Nicolae
2ª jornada - Perdemos no Restelo 3-0 depois do Nicolae ter falhado um panelty aos 3 minutos
3ª jornada - Perdemos em casa, já não me lembro com quem
4ª jornada - 1º jogo do Jardel em que empatámos em Leiria 1-1 com golo do Jardel de penalty

Esse jogo do 0-6 é um em que existe um golo do Quaresma que pega na bola no nosso meio-campo e vai por ali a fora e descaído para a direita faz um remate para o ângulo superior contrário da baliza. Grande golo.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #14 em: Novembro 03, 2007, 01:54 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Não foi a primeira jornada, nem a segunda nem a terceira nem a quarta. Aliás, dá-me ideia que já foi na 2ª volta.

Claro que queria dizer primeira volta e não primeira jornada, como acabei por dizer (vou editar)  Azn.

Na primeira jornada nem Jardel tínhamos. Tenho quase a certeza que foi por volta da 10.ª jornada, porque ainda tinhamos Niculae na altura e porque lembro-me mais ou menos do jogo da segunda volta com o Paços em Alvalade.

3ª jornada - Perdemos em casa, já não me lembro com quem

Foi com o Alverca.  Azn

Esse jogo do 0-6 é um em que existe um golo do Quaresma que pega na bola no nosso meio-campo e vai por ali a fora e descaído para a direita faz um remate para o ângulo superior contrário da baliza. Grande golo.

Nesse jogo do 0-6 na Mata Real, não me lembro de nenhum golo de Quaresma. Não estarás confundido com um golo parecido do então Mustang marcado em Vidal Pinheiro ao Salgueiros? Também foi uma capotada das antigas. Esse golo até anda por aí no Youtube.  Smiley
« Última modificação: Novembro 03, 2007, 01:56 por Da Rocha » Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #15 em: Novembro 03, 2007, 02:01 »



*
Veterano

Mensagens: 6724
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


Esse jogo do 0-6 é um em que existe um golo do Quaresma que pega na bola no nosso meio-campo e vai por ali a fora e descaído para a direita faz um remate para o ângulo superior contrário da baliza. Grande golo.

Nesse jogo do 0-6 na Mata Real, não me lembro de nenhum golo de Quaresma. Não estarás confundido com um golo parecido do então Mustang marcado em Vidal Pinheiro ao Salgueiros? Também foi uma capotada das antigas. Esse golo até anda por aí no Youtube.  Smiley
Tens toda a razão. Estava a confundir com o jogo de Vidal Pinheiro. Então, já nem me lembrava desse de Paços.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #16 em: Novembro 03, 2007, 05:57 »

FLL

Mais um excelente tópico.

À lista do Petro acrescento:

- 4-1 ao Newcastle na Taça UEFA 04/05, um jogo que não foi apenas dramático, mas também muito bem jogado pelo Sporting na 2ª parte;

- 1-0 aos lamps em 94/95, com um golo do Amunike e o Preud'homme a evitar mais uns dez;

- 1-1 em casa ao Boavista em 98/99 (golo de Quim Berto de fora da área), a mais deslumbrante exibição da era Jozic, fechada com um sintomático empate;

- As duas mãos da eliminatória com o Real Madrid em 94/95, ambas marcadas por exibições de gala (a do Figo em Madrid foi de sonho);

- 7-0 ao Timisoara na campanha europeia de 90/91, uma exibição estilo rolo compressor em que até o Bozinosky marcou um golo;

- 5-0 ao Boavista num jogo de repetição na Taça de 94/95, com a melhor exibição de sempre do Juskowiak, autor de dois golos dignos do astro que podia ter sido;

- Derrota 0-1 em Glasgow, na Taça UEFA 93/94 (em casa virámos com 2-0); foi a melhor exibição de futebol colectivo que vi o Sporting fazer, apesar da derrota.
Registado
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #17 em: Novembro 03, 2007, 10:26 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
- 5-0 ao Boavista num jogo de repetição na Taça de 94/95, com a melhor exibição de sempre do Juskowiak, autor de dois golos dignos do astro que podia ter sido;

Não sei como é que me falhou este.  Azn

E até me lembro bem do jogo. Foi um jogo de desempate na Taça, a uma quarta-feira ao fim da tarde, que até me levou a fazer batota e a evitar ir para a casa dos meus avós depois da Primária - não disse nada a ninguém e fui para casa ver o jogo. Ao intervalo já estava 3-0 ou 4-0 e o guarda-redes boavisteiro, o Alfredo Castro, com umas trombas inesquecíveis. Nesse jogo, o patrocínio do Boavista (Mimosa) assentou-lhes mesmo bem.  Smiley
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #18 em: Novembro 03, 2007, 14:00 »



*
Veterano

Mensagens: 8829
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Deixem-me adicionar um jogo a este lote. Uma das exibições que considero mais portentosas dos últimos anos:

2001/02: P.Ferreira 0-6 Sporting

Um jogo em que trucidámos o Paços numa altura em que já íamos a lançar as bases para a conquista do título, apesar de ainda estarmos na primeira volta *EDIT. Lembro-me de um golo fantástico de Jardel, quase a gozar com o guarda-redes e os defesas, marcado da quina da área, e lembro-me também de ter sido um jogo que Paulo Bento fez questão de jogar apesar do seu pai ter falecido nesse mesmo dia ou no dia anterior. Nesse jogo o '17' esteve muito bem mesmo, e penso que ofereceu de bandeja o 0-2 (não sei foi a quem) numa excelente incursão ao ataque pelo lado esquerdo.

Penso que foi o Sá Pinto.Deve ter sido senão o único dos poucos golos do Sá essa época.
Registado

2h9m21s
Re: [Série] As 5 melhores exibições do Sporting , « Resposta #19 em: Novembro 03, 2007, 16:59 »



*
Juvenil

Mensagens: 1183
Idade: 29
Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino



Boavista 1 Sporting 2 -2002/2003-Cristiano Ronaldo a marcar o golo da vitória. Grin


Esse jogo foi mau demais!! Lembro-me perfeitamente!!
Foi talvez a única ou uma das 2x que desejei que o SCP perdesse o jogo!! Boloni de vez em quando tinha com cada uma, mas a substituição que mais me lembro foi a entrada do César Prates para médio esquerdo!!  Shocked
Fomos massacrados nesse jogo e só um golo no ultimo minuto nos fez sorrir... Agora esse jogo, para mim, de memorável só tem o banho de bola que levamos das panteras...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

[Série] As 5 melhores exibições do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade