Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 22:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Reactivação ou não da Equipa B?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Equipa B] Reactivação ou não da Equipa B? (Lida 18413 vezes)

[Equipa B] Reactivação ou não da Equipa B? , « em: Outubro 21, 2007, 02:09 »



*
Júnior

Mensagens: 2376


Reactivação ou não da Equipa B?


continuo a achar a reactivação da equipa B uma boa solução!! agr q ja tamos com a parte financeira (mais) equilibrada nao vejo qualquer problema..

na integração dos jovens no futebol senior e profissional poderia se mto melhor acompanha los assim..teriamos os treinadores da qualidade academia a treina los e nao um lampiao de meia tigela qq..para alem disso havia a possibilidade de de vez em quando um ou outro trabalharem com o plantel principal e aprenderem mto mais nesse treino do q em 3 semanas de treino c os "experientes" jogadores do olhanense..ou ate serem convocados (celestino agr de certeza q ja teria ido pelo menos fazer banco umas vezes)..

imagine se o quao mais benefico seria ter agr carriço, joao martins, tiago pinto, etc etc a rodar na equipa B.. estariam se a integrar a mm no futebol senior e ao mm tempo conviveriam com os seniores do plantel principal do sporting clube de portugal!! isto para alem atraves de treinos poder se a começar a intrudizo los aos poucos no plantel principal..em vez de virem duma epoca do olhanense e terem dps apenas a pre epoca pa se integrar (falo de por exemplo carriço, tiago pinto e celestino, jogadores q mais tarde ou mais cedo de certeza serao chamados a fazer a pre epoca com a equipa principal)..

seria tb a equipa ideal para jogadores por exemplo como adrien silva e andre santos rodarem..eles q a meu ver ja n tao a evoluir nada nos juniroes, antes pelo contrario..

teria tb por exemplo sido uma melhor hipotese de integrar celsinho no clube, futebol e pais.


um excelente exemplo q ha de como deve funcionar uma equipa B é a meu ver, a equipa B do barça:

para alem de se integrar precocemente (digo isto como algo positivo) as certezas futuras (como messi e bojan, q aos 16 anos ja la andavam e passado um ano ja brilham na equipa A), vao la andando jogadores mais medianos (os jogadores na linha de oleguer) q se tornam jogadores mto importantes num plantel qq.

jogadores da linha de oleguer acho q e mm o complemento q falta no nosso plantel principal.. a ver se com celestino e zezinando se vai criar uma boa 2ª linha, pelo menos melhor papel q farnerud e paredes farao de certeza..
« Última modificação: Janeiro 16, 2012, 21:26 por Paracelsus » Registado


Re: EQUIPA B , « Resposta #1 em: Outubro 21, 2007, 13:22 »



*
Júnior

Mensagens: 2376


possivel futuro plantel:

redes: rui patricio e andre martins (em caso de necessidade de uma 3ª opção ia-se buscar aos juniores)

laterais: tiago pinto, tiago pedrosa e rui figueiredo (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

centrais: carriço, paulo renato e lança (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

medios defensivos: adrien, andre santos, celestino e zezinando

medios atacantes: paim, vivaldo arrais, diogo viana, ibrahim e william owuso

avançados: luis paez, bruno matias e marco matias (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #2 em: Outubro 21, 2007, 14:08 »



*
Júnior

Mensagens: 1565
Localidade: Porto


Eu pessoalmente não partilho a tua opinião. Completada a formação de junior, às vezes nem isso, é hora de ver o que um jogador vale libertando-o do proteccionismo da academia. Alguns têm uma qualidade de tal forma evidente que passam a integrar directamente o plantel principal, outros por serem ainda muito verdinhos, por contingências do plantel sénior ou por mera opção vão rodar numa equipa secundária. Aí sim podem dar o salto qualitativo  e ganhar motivação extra para integrar os séniores. Isto já não falando dos custos, 200 mil contos anuais somados ao que se gasta na academia parece-me um exagero.
Registado

Re: EQUIPA B , « Resposta #3 em: Outubro 21, 2007, 15:48 »



*
Júnior

Mensagens: 2376



I) um jovem (tenha 16 ou 18 anos) ainda sem possibilidades de entrar no plantel principal e com hipoteses de ir para a equipa B ou ir rodar para a BWIN com garantias de ser titular ou pelo menos com grandes hipoteses de o ser, ai sim, concordo q seja benefico ele ir rodar pa fora de alcochete..

agr ele ir rodar para uma equipa da vitalis ou 2ªb.. n vejo prq sera melhor do que manter se na academia, qd ate vai competir no mm escalao....


II) o qeq sao 200 mil contos qd tens hipotese de finalmente se formar uma boa 2ª linha, c jogadores de acordo com os valores do Sporting clube de Portugal, q vao tendo hipoteses (estando na equipa b) de se integrando gradualmente c o plantel principal (minimizando os riscos de falharem na equipa principal), de dares oportunidade aos nossos foras de serie de competir no futebol senior e poderem evoluir mais cedo (acredito q se paim aos 16/17 ja la andasse, por esta altura ja seria um dos mais importantes do nosso plantel) e nao ganharem manias (coisa q a competir c jogadores da mm idd é bem provavel, agr c atletas 5 anos mais velhos e a jogar contra cotas, eles apertam logo c eles, n ha ca lugar pa manias!!)


III) e o q entendes por "proteccionismo da academia" ?? é q n faço ideia do qeq tas a falar.. tas a dizer q precisam de conheçer estadios e balnearios de 3º mundo?? q precisam de conheçer jogadores q nunca jogaram num clube de 1ª liga? q precisam de ser treinados por quem n os requisitos minimos tem??

eles mantendo se na academia, o sporting vai ter hipoteses de controlar o melhor pa cada jogador e para a equipa principal !!


IV) e ate te dou mais vantagens da equipa B..

imagine-se o saleiro..q tds dizem q com o futebol q tem practicado merece uma oportunidade no plantel principal ja em dezembro..e se acontecer como c pereirinha..correr o risco de o jogador vir, n agarrar o seu lugar, e perder uma epoca q podia ter sido a da sua explosao e afirmaçao??

a equipa b permitiria, achando q saleiro estivesse a dar provas de ser chamado a equipa principal, de o ir integrado progressivamente com moutinho e companhia, e provavelmente ontem teria jogado contra o fatima e feito melhor figura q o purovic.. o saleiro, o paulo renato, o celestino, o adrien, o zezinando e o andre santos!!

outra: djalo!! o puto ta a passar uma fase terrivel, e o melhor para ele é n ir a uns jogos, para deixar de ouvir criticas e ver se volta a ganhar confiança..a equipa b dps seria uma excelente oportunidade de voltar a ganahr confiança (jogaria contra adversarios mais fracos, jogaria sem a pressao dum alvalade cheio a gritar lhe pa voltar po banco, etc etc..)

mais uma: paulo renato!! qual a vantagem dum puto de 20 anos estar a trabalhar com os seniores, mas dps n ter oportunidade de jogar?? c a equipa b ele poderia continuar a treinar se c o plantel principal e dps ir competir com a equipa b, onde pb teria possibilidades de ir vendo a sua evoluçao..
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #4 em: Outubro 21, 2007, 16:32 »



*
Sénior

Mensagens: 4018
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
Só há um pequeno problema nessa hipótese da equipa B, jogavam contra quem ?
As equipas B em Portugal jogavam na II Divisão (3º escalão) sem possibilidade de subirem de divisão a jogarem contra jogadores de 35 anos que praticam um futebol de pontapé para a frente.
Jogadores de elevada capacidade técnica não teriam facilidade em evoluir nessa ambiente.

O ideal seria uma equipa de Reservas que pudesse jogar a meio da semana contra as equipas de reservas das outras equipas da Bwin. Aí poderiam jogar pelos júniores ao fim-de-semana e poderiam jogar pelas reservas durante a semana, com clubes que os motivem e com a motivação de demonstrarem valor para jogar nos seniores.
Registado

Re: EQUIPA B , « Resposta #5 em: Outubro 21, 2007, 16:42 »



*
Júnior

Mensagens: 2376


tens a certeza? tinha ideia q pudiam subir ate a vitalis..pelo menos ate a 2ªB (onde esta tiago pinto, joao gonçalves, lança, alison, nogueira, etc etc) tenho a certeza q podem..
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #6 em: Outubro 21, 2007, 18:45 »



*
Juvenil

Mensagens: 1193
Idade: 29
Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino


Quando as equipas B's estavam a jogar essas equipas só podiam chegar às 2ª div B...podiam descer para uma 3ª e voltar a subir (como aconteceu com  Benfica B) mas nunca ascender às ligas profissionais.
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #7 em: Outubro 21, 2007, 19:26 »



*
Júnior

Mensagens: 2376


mm podendo só ascender à 2ªB continuo a achar benéfica para os nosso jovens e para o nosso Clube a reactivação da equipa B.

mas de qq maneira era de tentar uma alteração nas leis, de modo às equipas B poderem ascender à vitalis (caso a equipa A estivesse na bwin, prq caso estivesse na vitalis, a equipa b mm classificando-se em 1º lugar na 2ªb continuaria la), n podendo no entanto entrar nas taças (da liga e de portugal), paragens q, por exemplo, poderiam ser aproveitadas para competir contra as equipas b dos colossos (barça, united, real, ..) ou ate mm equipas A mas medianas..de qq modo, se a equipa b funcionasse bem, nessas alturas (taças da liga e de portugal) quem deveria alinhar pelo plantel principal deveriam ser na sua grande maioria os atletas da equipa b
« Última modificação: Outubro 21, 2007, 19:30 por josefino » Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #8 em: Outubro 21, 2007, 20:23 »



*
Sénior

Mensagens: 4018
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
As equipas B's dos colossos não estariam interessadas em vir cá jogar e ir lá fora jogar representava uma despesa acrescida e tenho sérias dúvidas que houvesse interesse da parte deles uma vez que competem regularmente no seu campeonato e não precisariam de um desgaste extra.

A única forma que vejo viável para uma segunda equipa seria a criação de um campeonato de reservas que jogariam a meio da semana onde poderiam alinhar jogadores da equipa A, júniores ou juvenis.
Haveria um maior interesse em jogar contra o Belenenses ou Setúbal do que contra o Mafra, Pinhalnovense ou  Messinense.

Além disso os jogadores menos usados dos plantéis poderiam ganhar ritmo competitivo e mostrar serviço aos treinadores, podendo ser convocados posteriormente para os jogos do fim-de-semana.

Jogadores como Paulo Renato, Rui Patrício, Pereirinha ou Adrien Silva penso que teriam a ganhar muito com esta competição.
Registado

Re: EQUIPA B , « Resposta #9 em: Outubro 21, 2007, 20:37 »



*
Júnior

Mensagens: 2376


regio,

agrada-me a ideia de um campeonato de reservas, principalmente pela possibilidade dos "jogadores menos usados dos plantéis poderiam ganhar ritmo competitivo e mostrar serviço aos treinadores, podendo ser convocados posteriormente para os jogos do fim-de-semana", de se poder juntar juvenis, juniores e seniores e de ver logo 8 equipas com que se poderia criar um campeonato competitivo: Sporting, benfica, porto, belem, braga, setubal, guimaraes e maritimo.

mas n deste uma razao para se descartar a reactivação das equipas B, q a meu ver continua a ter mais vantagens q uma equipa de reservas
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #10 em: Outubro 21, 2007, 21:15 »



*
Iniciado

Mensagens: 169


Em Espanha, se não estou em erro a Castilla, equipa B do Real Madrid, está na 2ª Liga Espanhola, equivalente à Liga Vitalis. Se esta situação se pudesse passar em Portugal, então concordaria com a reactivação da equipa B, de outra maneira, ter todos os jovens a jogar na II Divisão, para isso mais vale estarem emprestados a diferentes clubes da Liga Vitalis e da II Divisão, de modo a terem uma adaptação mais exigente ao futebol sénior.
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #11 em: Outubro 21, 2007, 23:35 »



*
Sénior

Mensagens: 4018
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
regio,

agrada-me a ideia de um campeonato de reservas, principalmente pela possibilidade dos "jogadores menos usados dos plantéis poderiam ganhar ritmo competitivo e mostrar serviço aos treinadores, podendo ser convocados posteriormente para os jogos do fim-de-semana", de se poder juntar juvenis, juniores e seniores e de ver logo 8 equipas com que se poderia criar um campeonato competitivo: Sporting, benfica, porto, belem, braga, setubal, guimaraes e maritimo.

mas n deste uma razao para se descartar a reactivação das equipas B, q a meu ver continua a ter mais vantagens q uma equipa de reservas

As desvantagens da Equipa B são:
- Fraca competitividade devido ao escalão em que jogariam.
- Um futebol muito menos técnico e muito orientado para o "pontapé para a frente e pau que ferve" que não me parece benéfico para jogadores dotados tecnicamente como o Sporting tem hábito de formar.
- Fraca motivação por defrontar equipas de baixa nomeada.
- Falta de motivação por não ter nada a ganhar tendo apenas a garantia de poder descer.
- Custos acrescidos na manutenção da equipa e de todo o Staff técnico.

Nos moldes actuais parecia-me um modelo condenado ao insucesso como se verificou e daí toda as equipa terem acabado com a equipa B à excepção do Marítimo.
Registado

Re: EQUIPA B , « Resposta #12 em: Outubro 22, 2007, 00:20 »



*
Júnior

Mensagens: 2376


"Fraca competitividade devido ao escalão em que jogariam."

vejo isso mais como uma integração soft dos jovens da academia no futebol senior, o q permitiria tb integrar os nossos foras-de-serie logo aos 16 anos no futebol senior (tal como faz o barça, e com grandes resultados practicos).

"Um futebol muito menos técnico e muito orientado para o "pontapé para a frente e pau que ferve" que não me parece benéfico para jogadores dotados tecnicamente como o Sporting tem hábito de formar."

o facto dos adversarios jogarem assim n quer dizer q a equipa do sporting tenha de jogar igual..ate prepara os jogadores para quando no plantel principal enfrentarem aquelas equipas mais fraquinhas, q se poem tds a defender atars da linha da bola, e q normalmente nos temos tanta dificuldade em defrontar.

"Fraca motivação por defrontar equipas de baixa nomeada."

"Falta de motivação por não ter nada a ganhar tendo apenas a garantia de poder descer."

estariam a defrontar os mesmos adversarios q metade dos nossos emprestados andam a defrontar. e a motivaçao deles tem de ser principalmente a sua evolução de modo a integrarem o plantel principal!

"Custos acrescidos na manutenção da equipa e de todo o Staff técnico."

se de la sairem tds os anos, seja 1 ou 5, n digo excelentes jogadores (prq esses vao logo para o plantel principal ou passam so pela B aquando dos seus 16/17 anos), mas jogadores medianos, daqueles q complementam planteis (os tais da linha de oleguer), q acredito q celestino e zezinando vao ser, n compensara? serao bem melhores q a maioria das 2ªs escolhas q temos no plantel, foram treinados de acordo com os valores do nosso clube e provavelmente a manutençao anual da equipa e a remuneraçao anual desse(s) atleta(s) (remuneraçao renovada dps de subir a equipa principal) ate devera acabar por ser menos dinheiro do q o q pagamos a farneruds, paredes e companhia..


a ideia da liga de reservas agrada-me, no entanto, ha que ver q n se trata duma equipa (seria um composto de juniores, seniores e ate juvenis), q nunca treinaria junta, apenas jogaria, sendo provavel q os jogadores acabassem por jogar mais no individual do q no colectivo..

ate pode ser q assim servisse melhor os interesses do clube e facilitasse o trabalho do treinador ("os jogadores menos usados dos plantéis poderiam ganhar ritmo competitivo e mostrar serviço aos treinadores, podendo ser convocados posteriormente para os jogos do fim-de-semana" e acrescento: os jogadores vindos de lesoes, em integraçao e à experiencia), mas julgo uma equipa B, onde existiria de facto uma equipa B pudesse servir melhor a equipa principal
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #13 em: Outubro 22, 2007, 00:52 »



*
Sénior

Mensagens: 4018
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
vejo isso mais como uma integração soft dos jovens da academia no futebol senior, o q permitiria tb integrar os nossos foras-de-serie logo aos 16 anos no futebol senior (tal como faz o barça, e com grandes resultados practicos).
São muito raros os casos em que podes fazer esse tipo de integração.
Desde Cristiano Ronaldo que não vemos ninguém com essa capacidade de ser um craque pronto para o futebol senior aos 16 anos.
Ao tentar lançar um ou dois irias queimar etapas de formação essenciais a jogadores que ainda não estão preparados para o futebol sénior.

o facto dos adversarios jogarem assim n quer dizer q a equipa do sporting tenha de jogar igual..ate prepara os jogadores para quando no plantel principal enfrentarem aquelas equipas mais fraquinhas, q se poem tds a defender atars da linha da bola, e q normalmente nos temos tanta dificuldade em defrontar.
As equipas de segundo plano da Bwin Liga jogam um futebol muito mais interessante do que as da II Divisão.
Anderson (Manchester United), quando chegou a Portugal foi jogar para a equipa B do Porto e única coisa que foi para lá fazer foi levar cacetada. Rapidamente se percebeu que jogar naqueles "relvados" e contra aquele tipo de equipas não se iria dar nenhuma aprendizagem técnica ao jogador iriam apenas expô-lo ao risco de se lesionar gravemente.


estariam a defrontar os mesmos adversarios q metade dos nossos emprestados andam a defrontar. e a motivaçao deles tem de ser principalmente a sua evolução de modo a integrarem o plantel principal!
A motivação de jogar emprestado é a de brilhar para regressar. O empréstimo tem a vantagem de terem de se ambientar a um novo balneário e a um novo treinador e estilo de jogo.
Ao jogar na equipa B eles já cá estão, até podem ter um novo treinador mas o balneário é o mesmo.
Neste caso a desvantagens são semelhantes à da equipa da Reservas.
A única diferença que vejo é que num sistema de equipa de Reservas podem treinar todos juntos com a equipa principal e pode ou não ser chamados à equipa de reservas o que é uma motivação para os treinos e jogos.


se de la sairem tds os anos, seja 1 ou 5, n digo excelentes jogadores (prq esses vao logo para o plantel principal ou passam so pela B aquando dos seus 16/17 anos), mas jogadores medianos, daqueles q complementam planteis (os tais da linha de oleguer), q acredito q celestino e zezinando vao ser, n compensara? serao bem melhores q a maioria das 2ªs escolhas q temos no plantel, foram treinados de acordo com os valores do nosso clube e provavelmente a manutençao anual da equipa e a remuneraçao anual desse(s) atleta(s) (remuneraçao renovada dps de subir a equipa principal) ate devera acabar por ser menos dinheiro do q o q pagamos a farneruds, paredes e companhia..
Concordo em absoluto. O recurso a jogadores da casa para 2ªs escolhas também me parece uma gestão inteligente e equilibrada do plantel e finanças.

a ideia da liga de reservas agrada-me, no entanto, ha que ver q n se trata duma equipa (seria um composto de juniores, seniores e ate juvenis), q nunca treinaria junta, apenas jogaria, sendo provavel q os jogadores acabassem por jogar mais no individual do q no colectivo..

Se houver 3 ou 4 jogadores que se destaquem pela equipa de júniores e fossem chamados para jogar pelas reservas o mais certo seria treinarem com a equipa principal durante a semana ou pelo menos na véspera do jogo.

Um XI constituído por jogadores como:
Rui Patrício
Paulo Renato
Gladstone
Had
Pereirinha
Farnerud
Paredes
Adrien Silva
Celsinho
Paez
Wilson Eduardo

seria certamente muito mais competitivo e proporcionaria uma maior competitividade aos jogadores do que um XI constituído apenas por jogadores Sub-20 a jogarem contra uns "velhos barrigudos de 35".

No fundo o facto de ser equipa B ou equipa de Reservas trata-se apenas de uma questão de nomes.
Para mim a grande desvantagem da equipa B é o escalão em que competem.
Se pudesse haver um campeonato de equipas secundárias realizado durante a semana contra as equipas secundárias dos clubes da Bwin liga seria o melhor.
Registado

Re: EQUIPA B , « Resposta #14 em: Outubro 22, 2007, 01:27 »



*
Júnior

Mensagens: 2376


confesso q tou a achar a ideia da liga de reservas cada vez mais interessante, no entanto, uma equipa de reservas n permitiria realizar aquilo q a meu ver seria a principal vantagem da equipa B: o fabricar os tais jogadores da linha de oleguer q pudessem a qq altura entrar na equipa A..e verdade q tb somos capazes de criar os "olegueres" atraves de emprestimos a equipas da bwin e da vitalis, mas assim, n existiria a vantagem de puderem treinar com o plantel principal e de ate a qq momento passarem em definitivo para a equipa principal. obrigaria igualmente a libertar-nos de juniores de ultimo ano, todos de grande qualidade, mas dificilmente conseguiriamos arranjar colocação para tds q beneficiasse o jogador e o clube.

de resto a equipa de reservas conseguiria cumprir todas as outras funções, q mencionei nas mensagens mais atras, e talvez, ate melhor q a equipa B, ja q o nivel de jogadores e de clubes seria elevado.

uma liga entre 8 equipas (sporting, benfica, porto, belem, braga, setubal, guimaraes e maritimo) disputado a 4 voltas seria muito interessante. e para alem de servir para integrar melhor os jovens das principais equipas, julgo q tb serviria para aumentar o nivel de competitividade de equipas como o setubal, o maritimo ou o belem!! prq se queremos bom futebol ha q tds as equipas serem competitivas(agr ja me estava a referir as equipas principais)!!
« Última modificação: Outubro 22, 2007, 01:32 por josefino » Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #15 em: Outubro 22, 2007, 11:02 »



*
Sénior

Mensagens: 3111
Idade: 38
Localidade: Várias
Masculino


Josefino,

a questão aqui é que o SCP já teve uma equipa B e decidiu acabar com ela. Por alguma razão foi, e certamente não foi por capricho.

Se bem me lembro, o que foi argumentado na altura era que, para o nível de competitividade possível (II divisão B), não havia retorno para o investimento financeiro realizado (que, recordo, implicava ter uma ficha com mais de 50 jogadores profissionais) nem resultados desportivos (promoção de jogadores à equipa principal).

Recordo que em quase todas as épocas que a equipa existiu lutava para não descer à III divisão (penso até que o último ano que a equipa existiu chegou a descer mesmo, mas entretanto o clube decidiu acabar com a equipa).

Por outro lado, só voltámos a apresentar resultados com a Academia depois da extinção da equipa B. Moutinho, Nani, Veloso, Djaló, etc., vieram depois.

Com o quadro actual (onde as equipas B não podem ascender à Liga Vitalis - algo que nunca percebi porque é que se manteve, se ninguem concordava com esta lei), estou como o Regio, apoio a criação de uma liga de reservas. Permitia dar competitividade aos menos utilizados e jogadores fora de forma, para além de testar juniores, etc.
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #16 em: Outubro 22, 2007, 11:33 »


BANIDO


*
Juvenil

Mensagens: 1182
Idade: 38
Localidade: Lisboa
Masculino


A FPF acabou com as equipas B

Agora o mais logico, seria o que os Andrades fizeram lá em cima na AFP e criar em LX uma competição de reservas, para se poder rodar a equipa!
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #17 em: Outubro 22, 2007, 14:24 »



*
Sénior

Mensagens: 4018
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
A FPF acabou com as equipas B

Agora o mais logico, seria o que os Andrades fizeram lá em cima na AFP e criar em LX uma competição de reservas, para se poder rodar a equipa!

A FPF não acabou com as equipas B. Os clubes é que decidiram acabar com elas.
O Marítimo ainda tem equipa B e o Setúbal no ano passado ainda tinha também.

Que competição é essa a que te referes ?

confesso q tou a achar a ideia da liga de reservas cada vez mais interessante, no entanto, uma equipa de reservas n permitiria realizar aquilo q a meu ver seria a principal vantagem da equipa B: o fabricar os tais jogadores da linha de oleguer q pudessem a qq altura entrar na equipa A..e verdade q tb somos capazes de criar os "olegueres" atraves de emprestimos a equipas da bwin e da vitalis, mas assim, n existiria a vantagem de puderem treinar com o plantel principal e de ate a qq momento passarem em definitivo para a equipa principal. obrigaria igualmente a libertar-nos de juniores de ultimo ano, todos de grande qualidade, mas dificilmente conseguiriamos arranjar colocação para tds q beneficiasse o jogador e o clube.

Acho que a equipa de Reservas possibilitaria a criação de esses jogadores com muito maior facilidade do que a equipa B.
A equipa de Reservas treinaria com a equipa principal uma vez que seria composta por muitos dos jogadores da equipa principal.
A equipa B teria um plantel muito maior e por isso teria de treinar à parte.

Os júniores que realmente tivessem um talento enorme ficariam logo no plantel principal treinando com a equipa principal e ganhando ritmo através dos jogos da equipa de reservas.
Quando houvesse a possibilidade de pô-los num jogo da taça ou num jogo menos competitivo do campeonato eles estariam em forma e não aconteceria a desgraça que se viu contra o Fátima.

uma liga entre 8 equipas (sporting, benfica, porto, belem, braga, setubal, guimaraes e maritimo) disputado a 4 voltas seria muito interessante. e para alem de servir para integrar melhor os jovens das principais equipas, julgo q tb serviria para aumentar o nivel de competitividade de equipas como o setubal, o maritimo ou o belem!! prq se queremos bom futebol ha q tds as equipas serem competitivas(agr ja me estava a referir as equipas principais)!!

Preferia que fossem apenas equipas da mesma zona.
Seria mais económico e haveria uma maior adesão por parte dos clubes mais pequenos.
Há equipas que cheguem, perto de Lisboa, para criar uma liga competitiva.
Registado

Re: EQUIPA B , « Resposta #18 em: Outubro 22, 2007, 15:09 »


BANIDO


*
Juvenil

Mensagens: 1182
Idade: 38
Localidade: Lisboa
Masculino


A AFPorto, vai organizar este ano uma competição de reservas! A competição vai começar em Novembro e vai premitir que os clubes da AFP e tb alguns da AFB, como é o caso do Braga e possivelmente do Guimarães, joguem entre sim, uma competição que irá servir apenas para rodar os menos utilizados!

Olha que tenho ideia que as equipas B tinham acabado no ano passado!
Registado
Re: EQUIPA B , « Resposta #19 em: Outubro 23, 2007, 08:35 »



*
Sénior

Mensagens: 4018
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
A AFPorto, vai organizar este ano uma competição de reservas! A competição vai começar em Novembro e vai premitir que os clubes da AFP e tb alguns da AFB, como é o caso do Braga e possivelmente do Guimarães, joguem entre sim, uma competição que irá servir apenas para rodar os menos utilizados!

Olha que tenho ideia que as equipas B tinham acabado no ano passado!

Parece-me uma excelente iniciativa.
Era a algo desse género que me referia.

O Marítimo ainda tem equipa B: http://www.csmaritimo.pt/content/category/23/86/83/
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Reactivação ou não da Equipa B?

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade