O Dia Seguinte - SIC Notícias

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

**** Outubro 02, 2007, 00:31 am
Boas

Dada a popularidade deste programa de televisão, resolvi criar um tópico onde poderemos semanalmente trocar ideias sobre o que vai sendo dito.

O Dia Seguinte - SIC Notícias (2ª Feira às 22h30 e repete às 03h30)

Apresentação:

- David Borges

Painel de Opinião:

- Dias Ferreira (Sporting)
- José Guilherme Aguiar (Porkos)
- Fernando Seara (Orks)

diaseguinte@sic.pt
**** Outubro 02, 2007, 01:38 am
Estive a ver e fiquei um pouco decepcionado com Dias Ferreira na defesa do sporting, estava a espera que ele hoje ataca se  tudo e todos no que respeita a arbitragem e quem a lidera , estava a espera de mais!!
Inclusivamente no penalty sobre o Romagnoli, disse que nao tinha a certeza!!
So posso concluir que , foi cobarde como o arbitro,e teve medo de perder o tacho. para quem acompanha este programa ja a algum tempo e ve a sua postura no programa e na maneira como defende o sporting, so posso concluir que tera sido aconselhado a ter cuidado para nao perder o trabalho, digo eu!!
* Outubro 02, 2007, 01:47 am
se ha' coisa que o DF nao tem, e' medo
Outubro 02, 2007, 08:50 am
Não vi o programa completo, mas acho que o que se passou ontem é o mesmo que às vezes se passa comigo: tanto "herro umano" tira vontade a qualquer um  ???

DF na semana passada esteve simplesmente brilhante, foi dos melhores programas que fez.

Isso sim, mais do que os "herros umanos" o que mais chateia é ver um Sporting encolhido a jogar para o empate ou ver a falta de qualidade dos nossos suplentes.
*** Outubro 02, 2007, 10:26 am
tb não gostei da atitude ontem do DF, tinha tanto para dizer e ficou lá no canto amuado, quase que a dar razão ao ceara... quem estava a defender o scp era o tipo do porto!!
***** Outubro 02, 2007, 10:38 am
Não acho que tenha estado mal, já deve é estar farto de ser sempre a mesma discussão todos os anos...
"o sexo dos anjos"
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
**** Outubro 02, 2007, 15:44 pm
Não concordo com quem disse que estava à espera de mais protestos no programa de ontem. É que o programa foi todo a discutir os lances do derby, à excepção dos 5 minutos finais em que se desejou a vitória dos tugas nas competições europeias.

Até acho que, à excepção do Fernando Seara, se opinou de acordo com as nossas intenções e se deu o devido relevo ao facto do Sporting estar a ser prejudicado repetitivamente, sendo que o derby foi "apenas" o último dos assaltos.

Quanto ao "penalty" do Romagnoli, reconheço justiça na hesitação do Dias Ferreira. É um lance difícil de ajuizar onde, no meio de TANTOS erros, terá que ser dado o beneficio da dúvida ao árbitro.

Considero bem mais importante o lance do Katsouranis, onde o árbitro recusou aceitar o julgamento do seu auxiliar que estaria em melhor posição para analisar a falta. Gritante, foi o posterior gesto do Pedro Proença justificando-se de que a bola teria batido no ombro. :o

É de realçar também a posição discordante de Dias Ferreira em relação ao almoço com L.F. Vieira na véspera do derby.

Destaco ainda, numa daquelas mensagens que passam em roda-pé, um adepto Sportinguista que se despedia do futebol, associando o seu desinteresse aos erros de arbitragem.
***** Outubro 02, 2007, 16:27 pm
Pessoalmente não gosto muito do programa,prefiro o Trio de Ataque,acho o Dia Seguinte mais político na maneira de abordar o futebol,prefiro o trio por ser uma maneira de olhar o futebol mais de acordo com o adepto comum,talvez por no trio os comentadores não terem estado ligados ao futebol dirigente ao contrário de alguns dos comentadores do programa da SIC Noticias.
No entanto também no Trio de Ataque se ouvem opiniões um pouco disparatadas a começar pelo nosso representante.
2h9m21s
**** Outubro 03, 2007, 23:04 pm
O nosso representante se nao optasse por ser  o que se diz  por politicamente correcto certamente que teria muito mais apoio da parte dos sportinguistas!!
Mas uma coisa tenho de dizer, futebolisticamente falando ele dos  4 , incluido o Carlos Daniel e o que percebe melhor de futebol!!
Na verdade , ele entende muito e sabe muito de futebol, mesmo em termos tacticos , tecnicos , ele na minha opiniao  dava um bom treinador, apesar de haver outras coisas essenciais para se ser bom treinador!!
Outubro 04, 2007, 00:15 am
Sinceramente o nosso representante do Trio d'Ataque é um banana! Falta-lhe garra a defender o nosso clube, vai na onda do politicamente correcto e depois é daqueles que defende qualquer absurdo táctico desde que se ganhe... Em suma acho-o extremamente vaidoso, com o estilo do "Yes Man" e que basicamente o posso incluir no grupo restrito de sportinguistas que tem dominado as direcções: pessoal com dinheiro, que percebe imenso de economia ou de gestão financeira, com estilo "queque" e que percebe pouco de futebol...


Quanto ao Dias Ferreira acho-o com mais perfil para defender o nosso clube, pois tem imensa garra e não costuma ter papas na língua! Discordo das suas opiniões apaixonadas sobre Bento e Scolari, no entanto considero-o um bom defensor enquanto adepto do Sporting!
Quanto ao que se passou na Segunda-feira, creio que ele eesteve dicreto porque realmente a coisa foi tão escandalosa que não havia muito mais a dizer... Basicamente ele não ia voltar a repetir aquilo que nós sportinguistas dizemos, e,que no fundo, toda a gente sabe!
Penso aliás que ele fez a referência ao facto mais importante e que enquanto sportinguista me envergonha: quando o presidente do Sporting alinha  em discursos ou jantares com o palerma do orelhas, nós somos sempre papados pela arbitragem!Aliás o próprio "Cabelos Pantene" fez exactamente a mesma referência na sua coluna do Record de ontem!
** Outubro 21, 2007, 21:43 pm
quem é capaz de dizer que o Dias Ferreira não está à altura de defender o Sporting só pode ser porque não o conhece e não o ouviu o suficiente. Aquele homem para além de Sportinguista com letra muito grande é um grande senhor e um grande talento do nosso lado - quem já o apanhou nos melhores dias não esquece, consegue ser simplesmente brilhante. Mete os outros 2 (Guilherme Aguiar e Fernando Seara) aonde quer - aliás, eles têm bem noção que é melhor não o atiçarem muito porque ele quando abre a boca leva tudo o que entender preciso à frente - o FS então quase que se borra todo assim que o DF lhe abre os olhos. E o que me dá mais gozo é eles sempre e à vez a tentarem encostar-se 2 contra 1 conforme as notícias vão ocorrendo e o DF sempre a cascar nos outros 2 clubes forte e feio e dizer-lhes na cara que não faz coligações com ninguém. Este senhor e o seu imenso e claro amor ao Sporting têm a minha maior admiração.

Eu creio que me lembro desse programa de que estão a falar e a acusá-lo de pouco empenho - creio que esse programa (como aqui alguém tb já disse), foi a seguir a um outro em que praticamente foi ele o tempo todo a falar, a reclamar, a dizer tudo quanto havia a dizer e a sensação que tive foi que na sequência do que já havia dito achou que mais era escusado. E pronto, as pessoas tb têm os seus dias e uns melhor que outros.

quanto aoTrio de Ataque, acho que se passa exactamente o contrário: o portista e o benfiquista têm ascendente sobre o nosso (salvo erro Rui Oliveira), que pode até não ser mas passa uma imagem de pedante um bocado desagradável. E depois tem uma forma de expor os argumentos que demora sempre quinhentos anos em rodeios e repetições escusadas que desesperam o entrevistador, e isso nota-se. Os outros parvos que já lá estão há anos tentam tratá-lo com alguma condescendência e às vezes conseguem-no.
Outubro 21, 2007, 21:54 pm
Hoje às 23 horas tenho a certeza que não vou perder uma coisa  :whistle:
***** Novembro 12, 2007, 22:17 pm
Tou indeciso se irei ver o programa ou não...por um lado terei que levar com o presidente aqui da zona, mas por outro o Dias Ferreira até se deve espumar...

Que acham?
vamos ter um DF resignado e abatido ou com vontade de mandar tudo e todos à fava??  :think:
Sempre Sporting!
***** Novembro 12, 2007, 22:20 pm
Tou indeciso se irei ver o programa ou não...por um lado terei que levar com o presidente aqui da zona, mas por outro o Dias Ferreira até se deve espumar...

Que acham?
vamos ter um DF resignado e abatido ou com vontade de mandar tudo e todos à fava??  :think:
Não sei o que é preferível ver: O dia Seguinte ou Prós e contras na RTP 1 em que vão falar das novas tecnologias no futebol. Vai começar agora.
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
***** Novembro 12, 2007, 22:37 pm
Tou indeciso se irei ver o programa ou não...por um lado terei que levar com o presidente aqui da zona, mas por outro o Dias Ferreira até se deve espumar...

Que acham?
vamos ter um DF resignado e abatido ou com vontade de mandar tudo e todos à fava??  :think:
Não sei o que é preferível ver: O dia Seguinte ou Prós e contras na RTP 1 em que vão falar das novas tecnologias no futebol. Vai começar agora.

Fico-me pela RTP 1. Há sempre assuntos interessantes e levados a cabo por uma excelente moderadora, e hoje é futebol. Vamos ver!
** Novembro 12, 2007, 22:40 pm
Vou mas é ver os Sopranos porque nem o Prós e Contras em o Dia Seguinte me vão esinar nada que eu ainda não saiba...
Leão ao peito, o Sporting no coração, Vestido a preceito, ao jeito do Campeão,
A esperança é verde e não há quem lhe resista, Nunca se perde quando se é Sportinguista!
Agora todos a gritar a uma voz:
SPORTING, SPORTING, o SPORTING SOMOS NÓS!
Novembro 12, 2007, 22:46 pm
Espumar? o gajo está... como dizer? pah... conformado mas contente.

Não sei explicar melhor.
« Última modificação: Novembro 12, 2007, 22:50 pm por MadeiraLion »
**** Novembro 12, 2007, 23:10 pm
Só o Seara e o Dias Ferreira é que me faziam rir nesta altura, numa conversa sobre futebol.

A realidade é triste, mas o sentido de humor destes senhores é impagável.
***** Novembro 12, 2007, 23:30 pm
Como é que se concorre para aquilo??
É que eu também gosto de ganahr dinheiro...  :rotfl:
Sempre Sporting!
***** Novembro 13, 2007, 00:24 am
Tou indeciso se irei ver o programa ou não...por um lado terei que levar com o presidente aqui da zona, mas por outro o Dias Ferreira até se deve espumar...

Que acham?
vamos ter um DF resignado e abatido ou com vontade de mandar tudo e todos à fava??  :think:
Não sei o que é preferível ver: O dia Seguinte ou Prós e contras na RTP 1 em que vão falar das novas tecnologias no futebol. Vai começar agora.

Fico-me pela RTP 1. Há sempre assuntos interessantes e levados a cabo por uma excelente moderadora, e hoje é futebol. Vamos ver!
A moderadora não é assim tão excelente e julgo que é mais fogo de vista que outra coisa! Estuda medianamente os dossiers do projecto e muitas vezes não modera mas sim toma partido de um dos lados o que é extremamente grave numa pessoa que está ali para moderar.
Hoje para o assunto em discussão, infelizmente rodeou-se de uma série de elementos que excepção ao grande Artur Agostinho e a um dos melhores comentadores de TV que é o António Tadeia e do presidente da Liga, Hermínio Loureiro, são todos contra a introdução de meios tecnológicos no futebol. Aliás tenho pena que não dêem mais tempo ao António Tadeia, que com grande rigor, exemplos muito pertinentes e com grande fluxo de comunicação, mostra que a introdução de meios tecnológicos é possível, é necessária e não é complicada. Priceless, foi a declaração dele a contrariar num determinado assunto o parvalhão do Paulo Catarro (o estúpido que é jornalista televisivo é completamente contra a introdução dos meios tecnológicos). Disse o Tadeia: "pelo menos aqui é o único sítio em que te posso contrariar em directo"  :rotfl:
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.