Concertos

Vi os concertos pela TV:

-Metallica foi Metallica ponto.

-Sepultura não vi nem aprecio, acho que a formação da banda nem tem nada a ver com a original mas conheço muito mal a banda.
Quem é que tá lá actualmente? Os Cavalera? O Kisser? Acho que aquilo já não é Sepultura. Dou-lhes valor por terem inspirado grandes bandas como Machine Head.

-Mastodon: continuo a achar que deviam arranjar um vocalista, todos cantam e ninguém sabe cantar. Também não sou conhecedor da banda, ouvi uns álbuns e gostei têm uma sonoridade muito original fazem metal à maneira deles mas a performance ao vivo não é nada boa.

-Evanescence é mau não gosto, pensava que a vocalista cantava melhor, mas pronto dá uns toques no piano.

- The Offspring também não gosto, achei piada quando tinha 13 anos

-Limp Bizkit sem querer faltar ao respeito: é fraquinho também não vão durar muito mais tempo acho eu, foram uma moda, como as boysbands. Da cena nu metal só os Linkin Park é que têm qualidade para se reinventarem e fazerem qualquer coisa de jeito.

--Smashing Pumpkins é tão aborrecido que até doí.

-Linkin Park tiveram bem, apostaram no reportório antigo sendo que eu até gosto de muitas músicas novas deles, quando saiu o Minutes to Midnight pensei que se estavam a vender mas ao ouvir o A Thousand Suns entendi que a banda está a fazer o que quer e a tentar não se repetir o que é bom.
Quem analisar os álbuns com atenção vai ver que o último álbum que lançaram é muito mais experimental e menos comercial do que os primeiros. Agora pode ser que no próximo álbum façam uma boa fusão entre a energia dos primeiros álbuns e o experimentalismo do ultimo.
As músicas deles não são exigentes para quem as executa (em termos técnicos) mas sempre foram extremamente competentes ao vivo.

Em suma só os Linkin Park é que estiveram bem e os Metallica também mas estes são uma banda de metal a sério e toda a gente sabia o quão bom o concerto seria. Até custa ver no mesmo cartaz Metallica e tudo o resto que lá meteram(exceptuando Linkin Park e Stevie Wonder que são bons nos seus respectivos registos).

O cartaz do festival foi fraquissimo.

Se querem um bom dia de metal tragam algumas bandas tipo: Metallica, Machine Head, Children Of Bodom, Firewind, Maiden, Opeth, Annihilator, Anthrax, Black Label Society, Arch Enemy, Avenged Sevenfold, Edguy, Avantasia, Alter Bridge, Trivium, Slayer.

Se querem um bom dia de rock: The Strokes, Muse, Van Halen, Ozzy, AC/DC, The Black Keys, Extreme, Slash, Jack White, Joe Bonamassa, Pearl Jam, Green Day

Se querem uns artistas folk também há muitos bons na onda de: Damien Rice, Ray La Montagne, etc...

Muitos destes artistas podiam ser impossíveis de trazer devido ao orçamento ou ao facto de não estarem com turné marcada mas pronto, saber que existem tantas bandas boas e vê-los a estoirar dinheiro sucessivamente em Smashing Pumpkins, Evanescence e Coldplays dá cabo de mim
Acho que te estás a basear mais nos teus gostos e menos na "qualidade". Curiosamente poderias dizer tanta coisa negativa acerca de Linking Park e não o fazes e é uma questão que entendo.
Todas as bandas que estiveram e vão estar no palco mundo do RIR  são referências ( embora goste de umas e não goste de outras). Limp Biskit é uma grande referência assim como Smashing, Offspring, Bryan Adams, Bruce Springsteen, Stevie, Lenny Kravits, Maroon 5 etc etc
O negrito principalmente fez-me confusão porque há quem goste e quem tenha tanto direito a ver as suas "referências" como tu os Linkin Park. Eu por exemplo gosto bastante de Coldplay ( que nem lá vão e por isso não percebo a referência) e não me considero uma pessoa de mau gosto.
É só para reflectires um pouco, nada pessoal  :great:
Se querem um bom dia de metal tragam algumas bandas tipo: Metallica, Machine Head, Children Of Bodom, Firewind, Maiden, Opeth, Annihilator, Anthrax, Black Label Society, Arch Enemy, Avenged Sevenfold, Edguy, Avantasia, Alter Bridge, Trivium, Slayer.

Se querem um bom dia de rock: The Strokes, Muse, Van Halen, Ozzy, AC/DC, The Black Keys, Extreme, Slash, Jack White, Joe Bonamassa, Pearl Jam, Green Day

Ozzy em dia de Rock? Só se for pra chorar a rir  :lol: :lol:

Ozzy é em dia de Metal e CABEÇA DE CARTAZ !!

Uma palhaçada o que muita gente fez, principalmente a pitalhada. Ainda o concerto dos Offspring não tinha acabado e já estavam a gritar por Linkin Park (curiosamente só se mexiam quando davam as músicas recentes, não devem ter gostado muito do excesso de Hybrid Theory e Meteora).

Tipico. Lembro quando lá fui em 2010 para ver os Muse, e havia imensa gente que nem queria saber dos Snow Patrol mas deram um grande espetáculo. Pena que pouca gente sabia as letras das canções sem ser a "Run"...canção curiosamente "covered" pela Leona Lewis. Aposto foi só aí que as pitas acordaram.

Logo tinha entrado em palco os Muse, levantei a minha bandeira da Inglaterra (que tinha levantado variás vezes sem reclamações por parte das outras pessoas) e uma banda de pitas atraz de mim gritavam para que eu larga-se da bandeira. Queriam ver era o Matt Bellamy pois claro...mas só vibravam-se com os "Undisclosed Desires" e "Starlight", e depois quando tocaram um gema, "Citizen Erased" eu e os meus amigos ficamos loucos mas parecia que eramos os únicos entusiasmados. VERGONHA!!
Estive lá no dia 26 e curti tudo!!!  8)

A única cena marada foi mesmo a entrada...quase uma hora á espera dasss!!!!  :wall:

Vista da bancada Heineken    :twisted: :twisted:
Alguém vende bilhetes para o Optimus Alive, dia 13 ?  :beer:
HabemusNani
O amor ao Sporting é único
O ódio ao benfica eterno
Mas para se gostar de uma banda, é preciso saber os seus álbuns todos de cor? :inde:

Pelos vistos não leste como deve ser, portanto, vou voltar a explicar. Há uma diferença entre ser um "grande fã", tal como eu referi, e ser apenas um simples ouvinte que gosta de algumas músicas.

Exemplo, eu gosto de Linkin Park, mais precisamente dos primeiros 3 álbuns, mas não sou fã da banda.

www.fnac.pt

Tchi obrigadão mas esses estão muito caros para o meu gosto  ;)
HabemusNani
Mas para se gostar de uma banda, é preciso saber os seus álbuns todos de cor? :inde:

Pelos vistos não leste como deve ser, portanto, vou voltar a explicar. Há uma diferença entre ser um "grande fã", tal como eu referi, e ser apenas um simples ouvinte que gosta de algumas músicas.

Exemplo, eu gosto de Linkin Park, mais precisamente dos primeiros 3 álbuns, mas não sou fã da banda.

E mesmo assim tenho a certeza que sabes o nome do vocalista (pelo menos) e o nome do 1º álbum, mesmo não sendo fã.  :great:

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
Sim, sei do vocalista, sei do baterista.. sei do Live In Texas, Road To Revolution, Collision Course, dos projectos paralelos dos dois vocalistas, Fort Minor, Dead By Sunrise. Mas isto sou eu que sou um apaixonado por música. :D :great:

www.fnac.pt

Tchi obrigadão mas esses estão muito caros para o meu gosto  ;)

:beer:

Eu percebi  :great:

Já tive à procura e os únicos bilhetes que existem em sites como o OLX, Coisas e Custo Justo a preços simpáticos já foram vendidos. Os outros são 5€ mais baratos... Com risco de inflacionar devido à possibilidade de esgotarem os passes de 3 dias...

Eu vou comprar o meu agora...
O ódio ao benfica eterno
Pelos vistos também vou ter de comprar o meu numa fnac ou numa worten...  :inde:
HabemusNani
Pelos vistos também vou ter de comprar o meu numa fnac ou numa worten...  :inde:

Nas fnac's já só ha 289...pelo menos no momento em que comprei o meu...
O ódio ao benfica eterno
Não querendo pôr mais sal na ferida...

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=xDdGrlylcEU[/youtube]
O ódio ao benfica eterno
Queria taaaaanto que eles tivessem passado essa e a "Hot Dog".  :(

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
Revi o concerto dos Metallica e eles podem não lançar um bom album há 20 anos, mas em termos de concertos ´das bandas mais velhas só Maiden os acompanha, melhor concerto do Rock in Rio, de longe.

Na próxima edição do RIR adora va que viessem Iron Maiden + Judas Priest, era um cartaz de sonho. :pray:
Queria taaaaanto que eles tivessem passado essa e a "Hot Dog".  :(

A única música do primeiro álbum que já foi tocada ao vivo em Portugal foi a Faith... :whistle:
O ódio ao benfica eterno
Por acaso adorava ter ido no sabado, fiquei-me pela tv.... Tive oportunidade de ir mas aqueles 60€ fazia-me tanta falta que não deu para ir.

Não sou fã de nenhuma das bandas embora as aprecie no seu todo, porque conheço todas as suas músicas, pelo menos os seus albums antigos. Considero que a escolha de bandas nesse dia foi bem feita, fiquei um pouco triste pela malta que conheço e que lá foi não terem curtido Smashing pumpkins.

Quanto a questão de haver um melhor dia de rock, são tantas as bandas boas que se torna complicado fazer um melhor dia. Também gostava de vir Roger Waters no RiR mas sei que é impossível  :great:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
O Roger Waters já veio ao RIR, numa das edições anteriores.

Mas não se compara com aquele concerto magnifico que eu vi no Atlantico na tour do The Wall.  :mrgreen: Um dos melhores concertos que eu já vi, e já vi bastantes.
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

O Roger Waters já veio ao RIR, numa das edições anteriores.

Mas não se compara com aquele concerto magnifico que eu vi no Atlantico na tour do The Wall.  :mrgreen: Um dos melhores concertos que eu já vi, e já vi bastantes.

Pois era a isso que me referia, de ver um daqueles concertos como no pavi Atlantico. Era como ver dire straits ou mark só que dar 150€ por um concerto é muita fruta...
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"