Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 00:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais (Lida 4845 vezes)

Re: Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais , « Resposta #20 em: Setembro 28, 2007, 22:23 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Isso não impede, e devia até haver uma cláusula (duvido é que o Sporting se tenha lembrado de a exigir) de que haveria "bolsas de estudos", ou seja, miudos a quem não seria exigido o pagamento da quota, de forma a poderem entrar nestes grupos.

O Sporting não precisa inscrever isso em cláusula porque sempre que o Sporting sugere que um miúdo fique numa escola destas quando está sob observação, a escola nunca diz que não. Se for preciso, o Sporting pode  pôr um míudonuma desta escolas sem pagar mensalidade. Sei disso por observação própria. Não te esqueças que a melhor coisa que pode acontecer a uma destas escolas é colocar um míudo no Sporting, porque isso é um exemmplo para os outros pais/míudos. Além disso, o nome Sporting é muito forte em termos de franchising. Quem abre uma escola destas sabe que só com esse nome não vai ter problemas em ter a escola cheia. Por isso claro que facilitam sempre que se trata de fazer a vontade ao Sporting.
Registado

Re: Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais , « Resposta #21 em: Setembro 29, 2007, 23:14 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

O Sporting não precisa inscrever isso em cláusula porque sempre que o Sporting sugere que um miúdo fique numa escola destas quando está sob observação, a escola nunca diz que não. Se for preciso, o Sporting pode  pôr um míudonuma desta escolas sem pagar mensalidade. Sei disso por observação própria. Não te esqueças que a melhor coisa que pode acontecer a uma destas escolas é colocar um míudo no Sporting, porque isso é um exemmplo para os outros pais/míudos. Além disso, o nome Sporting é muito forte em termos de franchising. Quem abre uma escola destas sabe que só com esse nome não vai ter problemas em ter a escola cheia. Por isso claro que facilitam sempre que se trata de fazer a vontade ao Sporting.

Não sei, parece-me que isto das academias franchisadas é uma novidade mas falas como se isso já tivesse acontecido montes de vezes. Parece-me que estás a falar de cor...
Registado
Re: Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais , « Resposta #22 em: Outubro 01, 2007, 22:29 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Não sei, parece-me que isto das academias franchisadas é uma novidade mas falas como se isso já tivesse acontecido montes de vezes. Parece-me que estás a falar de cor...

Estas escolas são autorizadas a usar o nome "Escola Academia Sporting" desde que respeitem as regras impostas pelo Sporting, nomeadamente praticar o preços e cargas horárias previstas, usar os métodos de treino previamente estabelecidos, vestir à Sporting, claro, e comprometer-se a dar prioridade ao Sporting caso algum míudo tenha jeito. Eles podem não lhe chamar assim, mas isto é claramente um franchising.

Não sei em quantos casos isso aconteceu, mas parece-me óbvio que se o Sporting disser a uma escola para deixar um puto a rodar sem pagar, a escola não só o faz como até tem orgulho em fazê-lo, só com a expectativa de poder pôr um míudo na academia.

Falo disto (e não é  de cor) porque tenho o meu filho de oito anos numa dessas escolas.
Registado
Re: Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais , « Resposta #23 em: Outubro 06, 2007, 23:05 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Estas escolas são autorizadas a usar o nome "Escola Academia Sporting" desde que respeitem as regras impostas pelo Sporting, nomeadamente praticar o preços e cargas horárias previstas, usar os métodos de treino previamente estabelecidos, vestir à Sporting, claro, e comprometer-se a dar prioridade ao Sporting caso algum míudo tenha jeito. Eles podem não lhe chamar assim, mas isto é claramente um franchising.

Não sei em quantos casos isso aconteceu, mas parece-me óbvio que se o Sporting disser a uma escola para deixar um puto a rodar sem pagar, a escola não só o faz como até tem orgulho em fazê-lo, só com a expectativa de poder pôr um míudo na academia.

Falo disto (e não é  de cor) porque tenho o meu filho de oito anos numa dessas escolas.

"Parece-te óbvio" mas estás na mesma a falar de cor  Grin

Acho que isso depende de quem está à frente dessas academias, que podem ser tipos com visão ou podem ser tipos com vista ao lucro imediato. Seria bom que contratualmente se pudesse assegurar estas "bolsas de estudo".

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais

« tópico anterior seguinte »
Ir para: