Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 03, 2014, 05:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros...

Páginas: [1] 2 3 ... 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... (Lida 6489 vezes)

[Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « em: Setembro 22, 2007, 09:34 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Tive de criar o tópico para se continuar a discussão que até acho pertinente.

O que é pior, ser ingénuo em excesso ou ser maldoso em excesso? Deixa-me lá com a minha ingenuidade, mas já agora diz lá se também achas que o Liedson e o Polga andam a jogar mal por causa dos impostos...

Basta um jogador renovar e fazer um mau jogo e há sempre um "atento" e "pouco ingénuo" fazer insinuações que só posso apelidar de parvas. Acho que só há um jogador no plantel que se está a marimbar para a equipa, que se chama Paredes, os outros parecem-me bons profissionais, colocar isso em causa porque renovaram o contrato, desculpa, só me dá vontade de  Bater Cabeça

É ser maldoso em excesso admito, mas eu não sou um ser maquiavélico, sou, digamos, um extremista..

Alemid: Acho que a unica forma de os jogadores exprimirem as suas birras ou os seus desejos é em campo, em jogo. Acho que não é surpresa nenhuma lembrar o P.Barbosa, um exemplo crónico de um jogador refastelado, que só empinava quando queria continuar no clube.

Para mim um jogador de futebol é um trabalhador, ninguem corre pelo emblema já. Querem renovar contractos, querem receber mais, querem aumentos como eu e tu queremos. E o que fazemos? Ou trabalhamos mais, esforçamo-nos e somos recompensados. Ou vamos para a rua e continuamos na mesma.  Quem é que vai continuar a trabalhar em esforço depois de atingir o objectivo..? É o mesmo que correres a maratona passares a meta e continuares a correr...

Aí é que entra a capacidade natural de jogo de cada um, um Moutinho sem se esforçar é bom jogador, tal como Liedson ou Veloso, quando se esforçam há jogos monumentais. Romagnoli sem se esforçar é um ZERO !!! Eu acuso o Romagnoli agora, pelo que me parece que está a fazer, ou que fez, pois como é que se explica ter andado meia época a arrastar-se, e de repente começar a jogar que se fartava, e agora voltar à estaca zero...?

Eu tenho o direito de exigir ao Romagnoli que jogue em esforço para estar ao nível do clube que joga e das aspirações do mesmo. Portanto se não o faz é porque está resignado...!!! E ele neste momento é mesmo o meu ódio, passageiro espero.  Cool
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40

Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #1 em: Setembro 22, 2007, 09:40 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

É que se fores ver o tópico do dsempenho dos jogadores, verás que o Romagnoli foi um dos melhores em campo! E a tua teoria cai logo pela base. Os jogadores têm momentos de pior forma, e isso não tem nada a ver com os salários na maior parte das vezes, lembra-te do Liedson o ano passado, claro que há jogadores que são "refastelados" como lhes chamas, mas recuso-me a acreditar que TODOS o façam, como é normal acusar mal um jogador faz um mau jogo. Esta época já disseram isso do Veloso e do Romagnoli, e já disseram que Liedson e Polga (simplesmente os nossos 2 melhores jogadors neste início de época) estavam a jogar mal por causa dos impostos (ou seja dinheiro), e eu acho que estas bocas são indamissiveis, sobretudo prque não são verdadeiras, como as evidências apontam nestes 4 casos (eu por exemplo acho que na pré-época o Romagnoli esteve muito bem, e no Belenenses também é opinião comum que assim foi, dos outros 3 acho que nem é preciso falar).

Registado
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #2 em: Setembro 22, 2007, 09:46 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

A nota que lhe deram é tambem uma incógnita que não entendo...

Não sei como pode estar bem se os nossos problemas de ataque derivam todos de ele não ter a mobilidade que tinha! O nosso meio campo está mau precisamente porque não há ligação para o ataque como o romagnoli fazia. Ainda para mais o que me faz confusão é ele arrastar-se literalmente em campo...!!! Parece que anda a fazer um favor.. E desculpa lá, mas nao foi este Romagnoli que comprámos por 1,5 milhões.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #3 em: Setembro 22, 2007, 09:53 »

*
Veterano

Eu acuso o Romagnoli agora, pelo que me parece que está a fazer, ou que fez, pois como é que se explica ter andado meia época a arrastar-se, e de repente começar a jogar que se fartava, e agora voltar à estaca zero...?

Eu tenho o direito de exigir ao Romagnoli que jogue em esforço para estar ao nível do clube que joga e das aspirações do mesmo. Portanto se não o faz é porque está resignado...!!! E ele neste momento é mesmo o meu ódio, passageiro espero.  Cool

Tu basicamente acusas o Pipi de ser... o Pipi!

Eu referi várias vezes, até pelo que conheci do jogador no passado, que o homem era extremamente irregular, tanto jogava 1 mês em alto estilo como desaparecia logo a seguir durante meia duzia de jogos.

Será natural que, sobretudo antes de chegar o período das chuvas (se não existir seca), ele ainda faça mais algumas excelentes exibições, para logo em seguida "hibernar" um par de meses e aparecer em força com a chegada das andorinhas.

Este é o Romagnoli de sempre! Quanto a mim mal esteve quem, depois de uma dezena de jogos do homem (alguns bastante bons outros apenas razoaveis), se apressou a dizer que ele era fundamental para o Sporting.

Eu apoio uma certa dose de fanatismo, mas numa quantidade regrada... Quando se avançam este tipo de avaliações (positivas ou negativas, que o Had parece já estar aí à porta e o Ronny já entrou mesmo em casa), sem ter uma noção abrangente da situação, depois dá nisto... ódios passageiros!!
Registado
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #4 em: Setembro 22, 2007, 11:53 »

*
Juvenil

Localidade: Caparica
Masculino

Cool concordo com o que foi dito: Roma não está bem , mas também me parece que nunca foi um fora-de-serie, por isso neste momento está no seu normal (digamos que o normal não esforçado), e é claramente uma menor valia para o clube a jogar assim.
Registado

Gameboxes 2008/2009? não sou rico e o clube também não faz nada por mim Sad
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #5 em: Setembro 22, 2007, 12:23 »

*
Júnior

Localidade: Viseu
Masculino

o Roma é bom, mas inconstante por isso, se calhar está na altura de sentar no mocho 1 ou 2 jogos, e jogar o Izmailov a 10 ou até o Celsinho!
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #6 em: Setembro 22, 2007, 12:56 »

*
Sénior

Localidade: UK
Masculino

Sinceramente, não creio que o Romagnoli esteja mal. Simplesmente, não está excelente, como esteve durante 3 meses seguidos na última época. Neste momento, está apenas razoável.

Lembrem-se, apenas os bons jogadores levam "tareias psicológicas" destas, porque as pessoas se habituam a vê-los jogar bem e quando não o fazem, são logo criticados (sobretudo se a equipa perde).

Aconteceu assim com o Ronaldo (ex Barcelona), Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, David Beckham, Etoo, Cannavaro, Pepe, Raul, Rivaldo, Peter Schmeichel, Nani, Quaresma, Makelele, Schevchenko, Ballack, Zidane (no pré-Mundial), Adriano, Ibrahimovic... etc etc etc...

Podia ficar aqui umas horas a dar exemplos. Todos esses grandes jogadores já tiveram períodos de contestação por não jogarem aquilo que já tinham mostrado em períodos anteriores.

Neste momento, passa-se o mesmo com o Romagnoli. Acho que ninguém na sua total honestidade poderá dizer que ele está a jogar mal. Ele está simplesmente num nível médio. Uns jogos no banco farão bem.
Registado
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #7 em: Setembro 22, 2007, 13:06 »

Skafeos

tambem não acho que Roma esteja mal... não ta ser o grande jogador mas la chegara, crio que ta numa forma normal p principio de epoca, tal como outros
Registado
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #8 em: Setembro 22, 2007, 14:00 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

É preciso é calma.

Vamos acompanhar o rendimento do Roma e de outros obviamente, para daqui mais para a frente podermos tirar ilações.

O que me parece também, é que no Sporting temos um número 10 bem superior ao Roma (que considero excelente jogador), mas que infelizmente ainda não foi percebido por quem de direito.

E não, não estou a falar do Celsinho.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #9 em: Setembro 22, 2007, 14:40 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

É preciso é calma.

Vamos acompanhar o rendimento do Roma e de outros obviamente, para daqui mais para a frente podermos tirar ilações.

O que me parece também, é que no Sporting temos um número 10 bem superior ao Roma (que considero excelente jogador), mas que infelizmente ainda não foi percebido por quem de direito.

E não, não estou a falar do Celsinho.

Eu julgo que estás a falar do Izmailov e pergunto, quantas vezes o vistes jogar a 10?

Eu não sei se alguma vez tinha visto jogar o russo, mas pelo que li dele vinha referenciado como um jogador que habitualmente actuava como médio ou até extremo direito, quem se dizia que era um 10 era o Vukcevic.

Mas o que me faz confusão são algumas afirmações categóricas que aqui leio sobre jogadores praticamente desconhecidos para nós, desde o Had até ao Celsinho passando pelo Izmailov, Vukcevic e outros.
Registado

Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #10 em: Setembro 22, 2007, 14:54 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Masculino

Eu julgo que estás a falar do Izmailov e pergunto, quantas vezes o vistes jogar a 10?

Eu não sei se alguma vez tinha visto jogar o russo, mas pelo que li dele vinha referenciado como um jogador que habitualmente actuava como médio ou até extremo direito, quem se dizia que era um 10 era o Vukcevic.

Mas o que me faz confusão são algumas afirmações categóricas que aqui leio sobre jogadores praticamente desconhecidos para nós, desde o Had até ao Celsinho passando pelo Izmailov, Vukcevic e outros.

Não Tó, por acaso não era do Izmailov que estava a falar mas sim do Vukcevic, que vem referenciado com um número 10 puro e de todas as referências que me propus a tentar a encontrar sobre ele, todas elas eram muito boas e referenciando-o como um excelente número 10 e daquilo que se tem visto em relação ao rendimento do montenegrino na faixa esquerda, eu pessoalmente acho que renderia mais no centro do terreno, mas é uma opinião pessoal minha.

Em relação ao Roma e/ou outros ódios que possam ter de momento, penso que ainda é cedo para estarmos a avaliar isso. Compreendo mais que deitem abaixo Farnerud ou Paredes, mas isso é o pão nosso aqui do fórum.  Maldoso
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #11 em: Setembro 22, 2007, 15:35 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Mas o Vukcevic tem jogado bem no lado esquerdo e como me parece que o Izmailov na esquerda ainda vai ser pior do que na direita, e está visto que o Moutinho em termos ofensivos perde muito nesse lado, não estou a ver outra alternativa que não o Vukcevic para a posição de interior esquerdo.
Registado

Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #12 em: Setembro 22, 2007, 18:01 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

os maiores exemplos que já vi desse fenómeno da "explosão pré renovação" foram para mim Edmilson e Barbosa, este último de forma ainda mais notória, quem se lembra do velinho fórum oficial do Sporting lembra-se do asco que eu tinha a estes dois por este fenómeno, até porque, e já circunscrevendo a barbosa, me enerva muito mais um gajo cheio de talento que o desperdiça com atitude indolente e instintos masturbatórios egocêntricos que um cepo que se esforça e não dá mais porque não tem.

Diz-se que é um mito mas todos já o vimos bem perto, e malta que segue o Sporting há anos viu bem vários exemplos (não só estes dois) de rapaziada que no ano antes da renovaçao explode como gente grande. O Barbosa até foi curioso pq a renovação da qual me recordo se deu já a meio de uma segunda volta, e foi ainda mais curioso que foi mesmo mal renovou que voltou à indolência e desperdício futebolístico que caracterizou a maior parte da sua carreira, um jogador que tinha tudo para ser superior a Figo ou Rui Costa, se tivesse outra mentalidade.
Registado
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #13 em: Setembro 23, 2007, 00:28 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

No outro dia estava com a minha família e concluímos que esta época o nosso ódio de estimação não seria o Ronny, como pensámos inicialmente, mas sim o Djalo...

Isto é estranho, porque temos sempre jogadores no plantel que nos irritam solenemente, que já vimos fazer boas coisas, mas que inavariavelmente fazem coisas péssimas. A meio dos jogos penso, chiça somos todos humanos, se alguém chegasse ao pé de mim e dissesse que eu era uma m***a a dançar eu ficaria muito mal...É aquele lado humano que muitas vezes me aparece, mas no calor do jogo mandamos sempre cumprimentos à mãezinha...

O facto de termos um ódio de estimação é uma estupidez, mas acontece de facto, porque vemos erros e falhas inconcebíveis que nos custam caro...O Djalo para mim nos últimos jogos só me tem dado vontade de me enfrascar em Nervoxil, que foi bastante útil na época dos exames nacionas...
Registado

Sporting Sempre
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #14 em: Setembro 24, 2007, 10:40 »

*

Masculino

os maiores exemplos que já vi desse fenómeno da "explosão pré renovação" foram
...Tello?

A.A.
Registado
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #15 em: Setembro 24, 2007, 11:05 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

O Djalo para mim nos últimos jogos só me tem dado vontade de me enfrascar em Nervoxil...

Rebolar de Tanto Rir 
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #16 em: Setembro 24, 2007, 13:21 »

*
Júnior

Masculino

Eu gosto e do FAZMERUGAS !!!

E ja tenho umas qunatas a pala do jogo de ontem.

Ainda consegue ser mais ridiculo que o custodio.
Registado

Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #17 em: Setembro 24, 2007, 13:25 »

S.Guerreiro

Eu gosto e do FAZMERUGAS !!!

E ja tenho umas qunatas a pala do jogo de ontem.

Ainda consegue ser mais ridiculo que o custodio.

Pois, e o Varela anda a jogar a médio direito no Huelva....mas existem "sportinguistas" que preferem o Farnerud ao Pereirinha  Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado
Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #18 em: Setembro 24, 2007, 17:27 »

*

Masculino

Não, o Varela outra vez não.  Grin Seta
Registado

Re: [Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros... , « Resposta #19 em: Setembro 24, 2007, 17:31 »

*
Veterano

Masculino

Durante os anos que acompanho o Sporting (a ordem é arbitrária):

Missé-Missé
Outarra
Carlos Miguel
Afonso Martins
Saber
Custódio

Relação dificil

Tello
Cesar Prates
Mbo Mpenza
Pedro Barbosa
Lima (grande estremo esquerdo Smiley )

Deve haver mais que não me recordo
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Jogadores SCP] ódios passageiros, de estimação e outros...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: