Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 19, 2013, 03:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, FranciscoG, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP (Lida 15774 vezes)

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #280 em: Abril 06, 2012, 15:09 »

*
Juvenil

Localidade: Porto

Gosto deste tipo  Bater Palmas
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #281 em: Abril 06, 2012, 15:29 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Muito obrigado Sr. Dr. Frederico Varandas por defender o Sporting Clube de Portugal da forma como ontem defendeu!  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #282 em: Abril 06, 2012, 17:34 »

*
Juvenil

ri-me para caraças quando foi empurrado e respondeu com cara feia e disse  um "tao cara####" e empurrou também LOL granda médico
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #283 em: Abril 06, 2012, 17:46 »

BANIDO

*
Júnior

Masculino

Ah Leão Vitória

Assim mesmo, fervor Sportinguista acima de tudo. Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #284 em: Abril 06, 2012, 17:54 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu não quero um médico leão. Quero é alguém competente. Qualquer dia pomos o Oceano a fazer cirurgias aos jogadores só porque o bisturi tem o símbolo do Sporting.  Roll Eyes

Até ver, a minha opinião não mudou: nunca um médico com o seu currículo pode ser director clínico do Sporting.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #285 em: Abril 06, 2012, 18:01 »

CdS - Ricardo Moreira | ex-Jimmy Antunes

*

Localidade: Braga
Masculino

Eu não quero um médico leão. Quero é alguém competente. Qualquer dia pomos o Oceano a fazer cirurgias aos jogadores só porque o bisturi tem o símbolo do Sporting.  Roll Eyes

Até ver, a minha opinião não mudou: nunca um médico com o seu currículo pode ser director clínico do Sporting.

Pelos vistos o bom trabalho do departamento médico vem só do preparador físico... Dormir
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #286 em: Abril 09, 2012, 11:02 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

Pelos vistos o bom trabalho do departamento médico vem só do preparador físico... Dormir

E acredita que tem imensa influência essa mudança! Pode ser que com este novo preparador físico, possamos ter uma época diferente, em termos físicos.
Registado

ESFORÇO! DEDICAÇÃO! DEVOÇÃO! GLÓRIA! ::: SPORTING SEMPRE :::
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #287 em: Abril 09, 2012, 15:11 »

*

Masculino

Bom trabalho? Mas por acaso és um expert em medicina para conseguir avaliar o trabalho do rapaz? É que, se vamos avaliar pelas lesões desta época, então temos uma lista longa:

- Onyewu
- Rodriguez (nem joga)
- Rinaudo
- Jeffren
- Matias
- Insua
- Evaldo

Todos estes jogadores já passaram pela enfermaria e estiveram lesionados. E se o caso do Izma é de louvar (ou não, não sabemos os detalhes da recuperação), já o do Rinaudo é criticável porque pode ter voltado à competição demasiado cedo.

Ou seja, em vez de estar a fazer conjecturas sobre um trabalho que desconheço, prefiro focalizar-me no essencial e observável: nunca um médico com o currículo do Varandas pode ser director clínico do Sporting. Nunca. E não me interessa que seja o maior leão do mundo, porque isso nada influi na experiência necessária para desempenhar correctamente as suas funções.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #288 em: Abril 09, 2012, 15:16 »

*
Juvenil

Localidade: Porto

Bom trabalho? Mas por acaso és um expert em medicina para conseguir avaliar o trabalho do rapaz? É que, se vamos avaliar pelas lesões desta época, então temos uma lista longa:

- Onyewu
- Rodriguez (nem joga)
- Rinaudo
- Jeffren
- Matias
- Insua
- Evaldo

Todos estes jogadores já passaram pela enfermaria e estiveram lesionados. E se o caso do Izma é de louvar (ou não, não sabemos os detalhes da recuperação), já o do Rinaudo é criticável porque pode ter voltado à competição demasiado cedo.

Ou seja, em vez de estar a fazer conjecturas sobre um trabalho que desconheço, prefiro focalizar-me no essencial e observável: nunca um médico com o currículo do Varandas pode ser director clínico do Sporting. Nunca. E não me interessa que seja o maior leão do mundo, porque isso nada influi na experiência necessária para desempenhar correctamente as suas funções.

Acho injusta essa análise alguns desses jogadores já tem um longo historial de lesões, o caso do Rodriguez então é gritante, o tipo é feito de papel.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #289 em: Abril 09, 2012, 15:39 »

*

Masculino

Sem dúvida dorian, mas então em que nos vamos basear para avaliar o bom trabalho do rapaz? Na recuperação do Izmailov? É esse o único dado? Um jogador que nos últimos tempos tem estado lesionado mas já jogou épocas completas no Sporting (47 jogos na 1º época e 35 na 2º)?

E um médico bom não tem que ser capaz de resolver casos difíceis? Sim, é verdade que o Rodriguez está permanentemente lesionado, mas sendo o Varandas tão competente não deveria ser capaz de encontrar soluções?

A mim o que me parece é que, por o rapaz andar a saltar no banco sempre que marcámos um golo, há já muita gente que se esqueceu das razões que estão na base da sua entrada no Sporting.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #290 em: Abril 10, 2012, 03:39 »

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

O Varandas nem parece médico a mim cada vez me parece mais adjunto que médico LOL
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #291 em: Abril 10, 2012, 04:28 »

*
Júnior

Masculino

O Varandas nem parece médico a mim cada vez me parece mais adjunto que médico LOL

Notei isso, com o SÁ a desabafar e a dar indicações ao Varandas. E não brincando dá-me ideia que o Varandas há de ser treinador.... Vão ver!
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #292 em: Abril 10, 2012, 10:23 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

Com o Sá passou a trabalhar mais e a saltar também!

Não demora aparecer aí uns quantos a dizer que não tem currículo para adjunto..
Registado

ESFORÇO! DEDICAÇÃO! DEVOÇÃO! GLÓRIA! ::: SPORTING SEMPRE :::
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #293 em: Abril 14, 2012, 01:01 »

*
Iniciado

Localidade: Faro
Feminino

Vocês também têm cá uma linguinha afiada.....vai lá vai....como estamos habituados a ter poucos sportinguistas a trabalhar para o Clube, agora que temos um treinador que sente o SPORTING como poucos e um médico SPORTINGUISTA desde pequeno, vocês já estranham...  deixem lá o homem trabalhar Tongue ...

(lá porque tem uma postura descontraída e festeja um golo como qualquer um de nós, adeptos e sócios, isso implica não ser altamente competente e profissional no desempenho da função? )
Registado

Sangue Vermelho Por Natureza e Verde Por Amor e Devoção ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #294 em: Abril 14, 2012, 05:27 »

CdS - Detido 1143

*
Sénior

Este médico por acaso tem algum consultório em frente a casa da moeda?
Registado

Façam gosto na página de um grande amigo meu por favor      https://www.facebook.com/pages/Unique-Safaris/151697671565207

http://www.unique-safaris.co.za/#!home/mainPage
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #295 em: Abril 14, 2012, 10:32 »

*

Este médico por acaso tem algum consultório em frente a casa da moeda?

Esse será o pai.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #296 em: Abril 14, 2012, 12:14 »

*
Juvenil

Localidade: França

Sem dúvida dorian, mas então em que nos vamos basear para avaliar o bom trabalho do rapaz? Na recuperação do Izmailov? É esse o único dado? Um jogador que nos últimos tempos tem estado lesionado mas já jogou épocas completas no Sporting (47 jogos na 1º época e 35 na 2º)?

E um médico bom não tem que ser capaz de resolver casos difíceis? Sim, é verdade que o Rodriguez está permanentemente lesionado, mas sendo o Varandas tão competente não deveria ser capaz de encontrar soluções?

A mim o que me parece é que, por o rapaz andar a saltar no banco sempre que marcámos um golo, há já muita gente que se esqueceu das razões que estão na base da sua entrada no Sporting.

O facto de Frederico Varandas ser irmão de um dirigente do Sporting, leva imediatamente a pensar que este foi escolhido para diretor do departamento médico Sporting (DMS) porque o irmão pôs uma cunha. E se tivesse sido exatamente ao contrário? E se tivesse sido o Frederico Varandas a fazer o favor ao irmão?

Consta que o antigo diretor do DMS bateu com a porta porque era contra a renovação de Izmailov, a contratação de Jeffren, Rodriguez e Luís Aguiar- que falharam todos os exames médicos. A direção da SAD quis manter estas apostas e precisava de um diretor do DMS que as aceitasse e que desse a cara por elas, algo que o Dr. Gomes Pereira não estava disposto a fazer.
Era preciso encontrar alguém de confiança disposto a aceitar este papel, a escolha de Frederico Varandas nestas condições é perfeitamente natural.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #297 em: Abril 14, 2012, 14:20 »

No avatar!

*
Iniciado

Quem era o Diretor clinico aquando das contratações?. Se não as queria aprovar demitia-se. Apoiem quem lá está que é dos nossos.
Viva o Sporting. 
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #298 em: Abril 14, 2012, 16:00 »

*
Sénior

Masculino

O facto de Frederico Varandas ser irmão de um dirigente do Sporting, leva imediatamente a pensar que este foi escolhido para diretor do departamento médico Sporting (DMS) porque o irmão pôs uma cunha. E se tivesse sido exatamente ao contrário? E se tivesse sido o Frederico Varandas a fazer o favor ao irmão?

Consta que o antigo diretor do DMS bateu com a porta porque era contra a renovação de Izmailov, a contratação de Jeffren, Rodriguez e Luís Aguiar- que falharam todos os exames médicos. A direção da SAD quis manter estas apostas e precisava de um diretor do DMS que as aceitasse e que desse a cara por elas, algo que o Dr. Gomes Pereira não estava disposto a fazer.
Era preciso encontrar alguém de confiança disposto a aceitar este papel, a escolha de Frederico Varandas nestas condições é perfeitamente natural.

Natural, sim. Mas correcta?

É essa a melhor forma de gerir uma equipa de futebol profissional? Na base de compadrios, de fazer bem aquilo que lhe "pedem". Ainda não terá tido o tempo suficiente para se avaliar completamente se houve ou não um upgrade ao departamento médico, que realmente era necessário. Até porque pelos vistos os casos crónicos que temos no plantel não surpreenderam ninguém...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, FranciscoG, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

« tópico anterior seguinte »
Ir para: