Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 09:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão...

Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... (Lida 12132 vezes)

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #180 em: Março 25, 2008, 13:58 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Eu concordo com o JoséG, e desculpa que te diga mas o Sporting não tem nada de bom neste momento. O Manchester United tem dois jogadores bons, um deles incrivelmente brilhante, que POR ACASO foram formados no Sporting. Contribuíram com títulos? Nas camadas, talvez, mas desafio qualquer um a vir aqui dizer que não se interessa pela equipa principal. A verdade é que nenhum dos jogadores que formámos deram alegrias ao Sporting (Quaresma chegou a ser campeão?). A verdade é que as pérolas que tanto nos orgulhamos de lançar todos os anos vão brilhar nos outros clubes.

Concordo em toda a linha com o JoséG e também é esse o Sporting que eu quero.

Arrisco-me a dizer que 98% das pessoas que compõem o Sporting neste momento não leram ou não dão importância nenhuma a uma célebre frase dita pelo Visconde de Alvalade: «Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa». Os bons jogadores que saem da Academia anualmente devem ser formados como jogadores, como Homens mas acima de tudo como Sportinguistas. Deve-lhes ser incutido o espírito vitorioso que caracterizou o Sporting de outrora. E esta citação do Visconde deve-lhes ser posta debaixo dos olhos todos os dias. De outra maneira, como é que os miúdos hão-de ganhar amor ao Clube? São miúdos que ganham tudo na formação e vêm essas vitórias desaparecerem mal chegam ao escalão principal.

Valem o que valem, e eu nem gosto por aí além do Real Madrid, mas deixem-me citar dois nomes: Iker Casillas e Raúl. Ambos formados no clube. Ambos a jogarem lá desde sempre. Ambos jogarão lá para sempre. Isto é que é devoção ao clube que lhes deu tudo. Vão dizer-me que no Real Madrid, onde os milhões abundam é fácil. Pois é... mas se fôssemos campeões todos os anos, quem é que não desejaria jogar no Sporting?

A verdade é esta. Glórias como o Figo e o Ronaldo não valem muito. O Ronaldo ainda poderá vir a valer se voltar a jogar com a nossa camisola e sofrer um bocado, mas o Figo já se foi. Ponham os olhos nas velhas glórias e joguem com a mesma raça que eles. Por esse motivo e mais algum, sou a favor da redução substancial dos salários dos jogadores. E querem um exemplo típico dessa aplicação? Vitória de Setúbal. Um clube que há bem pouco tempo lutava para não ir à falência e neste momento está a bater-se lado a lado connosco por um lugar na Champions e já ganhou um troféu este ano.

O Carlos Lopes é recordado no Sporting e temos orgulho nele? É sim senhor. O que é que ganhou? Ganhou títulos. Enquanto a equipa principal de futebol não ganhar títulos, não me vou orgulhar do Sporting. Não deixo de amar o clube, mas não me orgulho dele. Porque é para isso que os clubes profissionais existem: ganhar títulos. Não formar jogadores que vão alcançar a glória em casa do vizinho.

Mas pronto, este tópico é sobre o Ronaldo. Devíamos criar outro e falar disto lá.
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #181 em: Março 25, 2008, 14:11 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Luisito, XIU Despercebido

Olha que há por aqui pessoal que acha que não, que o problema da falta de competitividade e mentalidade do Sporting se vai resolver a partir do momento em que reduzirmos o Passivo e tivermos mais dinheiro (que é como quem diz, mais uns eurozitos) para investir no futebol... tipo assim, passe de mágica, dinheiro et voilá, 'tás a ver? Wink
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #182 em: Março 25, 2008, 14:13 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Luisito, XIU Despercebido

Olha que há por aqui pessoal que acha que não, que o problema da falta de competitividade e mentalidade do Sporting se vai resolver a partir do momento em que reduzirmos o Passivo e tivermos mais dinheiro (que é como quem diz, mais uns eurozitos) para investir no futebol... tipo assim, passe de mágica, dinheiro et voilá, 'tás a ver? Wink

Hummmmmmmm. Então o Soares Franco é um génio e devemos apoiar uma recandidatura dele para o próximo mandato, de forma a ele levar ainda mais avante esta luta contra o passivo e conseguir, não só reduzir a nossa dívida, mas ainda por cima pôr-nos a ganhar dinheiro em abundância. É isso? Aaaaahh ok.

Anginho
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #183 em: Março 25, 2008, 16:01 »

No avatar!

Registado

A tua reflexão são contas de outro rosário que não vou comentar porque já dei para esse peditório.

Mas continuo a achar injusto que se menorize o que existe de bom apenas para provar que o SCP está na mediocridade... sim, o nosso clube está medíocre, mas existem bons exemplos e o Ronaldo é um desses que devemos recordar com orgulho e satisfacão (independentemente de ter sido ou não bem vendido).

O Ronaldo é sem duvida um bom exemplo de que tecnicamente a Academia é um sucesso. E disso também não tenho duvidas! O problema é que isso não nos serve de nada...enquanto não houver outra ambição no clube e a academia não tiver uma vertente de formação humana e sportinguista não vamos saír disto! E vamos estar a aclamar e a tomar como nossos aqueles que quase não vimos jogar de leão ao peito...E quando cá jogam ainda são assobiados e maltratados como foi o Nani.  Quase convidados a saír. No fim da epoca passada, vi apelos sportinguistas a que o Nani saísse para crescer e se tornar um grande jogador...Que é isto?Huh??? Podíamos ter sido campeões se o jogador estivesse estabilizado e com a cabeça no Sporting. Não fomos! Não o soubemos manter mais uma época, voltámos a ficar fora na fase de Grupos da Champions e agora já todos os acham um grande jogador...Isto é absurdo. Atrevo-me a dizer que é de um masoquismo inacreditavel...

Quase me atrevo a dizer que se o Sporting quer ser meramente uma instituição de formação, entamos vamos desistir de participar em campeonatos seniors e vamos então sim dedicar-nos à nossa vocação: formar jogadores. É este Sporting que queremos?Huh???

Ronaldo é provavelmente o melhor jogador do mundo. Mas eu só vi jogar ao vivo duas vezes com a camisola do Sporting (no ano em que ele cá jogou, o estádio estava já meio demolido e nessa epoca não tive coragem para renovar o lugar cativo e ir a um estadio de que gostava tanto naquelas condições...) Vi-o jogar contra o Inter na pre-eliminatoria da Champions (a estreia dele, penso) em que jogou meia duzia de minutos e depois contra o MU na inauguração do alvalade XXI. E voces, viram-no jogar quantas vezes com a camisola do Sporting? Dez, quinze? Não mais que isso certamente. Como pode ser um símbolo do clube?Huh?

Atenção que eu não ponho em causa o seu valor. Muito pelo contrário. É fantastico, é futebol em estado puro! Só não acho que seja um simbolo do Sporting! E não o é, por pura incompetencia que quem gere e geriu nos ultimos anos o Sporting!É triste, mas o nosso fado é repetir os mesmos erros vezes sem conta. Foi Eusebio, foi Futre, foi Ronaldo, foi Quaresma, foi Nani (excluo Figo porque jogou 5 anos de leão ao peito, mas mesmo esse podia ter feito mais uma ou duas epocas. Chamem-lhe pesetero, mas se recuarem no tempo, a verdade é que se Cintra lhe tem renovado o contrato quando trouxe P.Sousa a ganhar quase oito vezes o que ele ganhava, ele não tinha saído na epoca em que saíu). Tem mesmo de continuar a ser assim? Eu sinceramente acho que não e que não é um fado ser sportinguista!
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #184 em: Março 25, 2008, 16:05 »

*

Masculino

Quase me atrevo a dizer que se o Sporting quer ser meramente uma instituição de formação, entamos vamos desistir de participar em campeonatos seniors e vamos então sim dedicar-nos à nossa vocação: formar jogadores. É este Sporting que queremos?Huh???

Hmmm... e daí que se perguntares a alguns senhores que trabalham supostamente na defesa dos interesses do SCP dir-te-ão que sim, e que até estão a pensar em meter a Academia na SAD e depois vender esta para aí sim aparecerem os interessados em lucrar com a Formacão do SCP (financeiramente como é lógico).
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #185 em: Março 25, 2008, 17:22 »

No avatar!

Registado

Hmmm... e daí que se perguntares a alguns senhores que trabalham supostamente na defesa dos interesses do SCP dir-te-ão que sim, e que até estão a pensar em meter a Academia na SAD e depois vender esta para aí sim aparecerem os interessados em lucrar com a Formacão do SCP (financeiramente como é lógico).

Eu também sei que sim. E não é só a academia, o estádio vai no pacote também... Por isso é que acho que temos andado todos muito adormecidos a respeito dessas questões e de outras como por exemplo as vendas encapotadas de participações da SAD. E quando acordarmos pode ser muito tarde...o drama é esse...

É exactamente por isso, que acho que estas questões devem ser discutidas e é importante sabermos que Sporting queremos. A tempo de ainda podermos fazer alguma coisa...
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #186 em: Março 25, 2008, 17:24 »

No avatar!

Registado

Se me permitires o atrevimento e mesmo correndo o risco de me chamares inconstante ( ou outra coisa pior... espero sinceramente que não o faças... Grin ) acho que este tópico devia voltar ao local onde estava inicialmente...
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #187 em: Março 25, 2008, 18:06 »

*

Masculino

Não me parece que a Moderação queira colocá-lo de volta  Maldoso ... ele está bem onde está e é sobre o Cristiano Ronaldo que devemos continuar a dissertar. Posts sobre o status quo do SCP podem ser colocados em imensos outros tópicos no Actualidade. E assim finda o off-topic. Seta
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #188 em: Março 25, 2008, 18:31 »

No avatar!

Registado

Não me parece que a Moderação queira colocá-lo de volta  Maldoso ... ele está bem onde está e é sobre o Cristiano Ronaldo que devemos continuar a dissertar. Posts sobre o status quo do SCP podem ser colocados em imensos outros tópicos no Actualidade. E assim finda o off-topic. Seta

Aceite e compreendido!

Quanto ao Ronaldo, como amante de futebol e da selecção nacional e como português, desejo que contunue a brilhar e a espalhar a sua magia pelos relvados da Europa! Todos nós que gostamos de futebol admiramos a magia de jogadores assim...E que pena eu tenho de nunca ter visto jogar Garrincha...

Como sportinguista, desculpem-me a crueza, mas não me diz nada... Na minha memória estão Jordão, Manuel Fernandes, Venâncio, Sá Pinto, Beto, Damas, Luizinho, Mário Jorge, Polga, Oceano, Acosta, Moutinho e muitos outros que eu vi jogar muitas vezes no velhinho Alvalade e no Alvalade XXI...

E assim findo eu também a discussão sobre este assunto, com muita, muita pena de não poder incluir na lista anterior Ronaldo,  Nani, Quaresma ou Simão...
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #189 em: Março 25, 2008, 19:51 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Quando se diz que Ronaldo e Figo são símbolos do Sporting é porque eles são os expoentes máximos da nossa formação que hoje é o melhor que temos, essa é uma realidade.

É claro que todos gostaríamos de ter um Clube melhor onde os símbolos fossem jogadores com dezenas de títulos conquistados de Leão ao peito, mas já há mais de 50 anos que não temos um símbolo desses.

Esperemos que que os dirigentes de hoje e do futuro saibam potenciar o trunfo que é o prestigio da nossa formação e rentabilizar os seus frutos, não apenas financeiramente, mas também desportivamente. Julgo que é isso que todos desejamos, aproveitar o que temos de bom, melhorar o que está mal
Registado

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #190 em: Março 25, 2008, 20:28 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Quando se diz que Ronaldo e Figo são símbolos do Sporting é porque eles são os expoentes máximos da nossa formação que hoje é o melhor que temos, essa é uma realidade.

É claro que todos gostaríamos de ter um Clube melhor onde os símbolos fossem jogadores com dezenas de títulos conquistados de Leão ao peito, mas já há mais de 50 anos que não temos um símbolo desses.

Esperemos que que os dirigentes de hoje e do futuro saibam potenciar o trunfo que é o prestigio da nossa formação e rentabilizar os seus frutos, não apenas financeiramente, mas também desportivamente. Julgo que é isso que todos desejamos, aproveitar o que temos de bom, melhorar o que está mal
Seta
Registado

2h9m21s
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #191 em: Março 26, 2008, 09:34 »

No avatar!

Registado

Assino por baixo os dois ultimos paragrafos.

E espero que das nossas divergências seja possivel construír a união dos sportinguistas e um Sporting mais forte, porque é isso que todos desejamos. Acima de tudo, temos de voltar a fomentar a cultura de exigência no Sporting, porque ela anda completamente arredia!
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #192 em: Março 29, 2008, 17:43 »

*
Sénior

Localidade: Arrábida
Masculino

mais um... de calcanhar se faz favor!  Stop  Shocked  XIU
Registado

Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo Sporting!
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #193 em: Março 29, 2008, 19:29 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Bem, que dizer depois de ter visto hoje o "miudo maravilha"?

Um golo à melhor do mundo, uma assistência espectacular, e só digo isto:

Este ano a Premier League é a melhor liga do mundo porque tem lá um Senhor que faz com que ela seja apelidada dessa forma. Esse Senhor é: CRISTIANO RONALDO!
Registado

Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #194 em: Março 29, 2008, 19:37 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Este ano a Premier League é a melhor liga do mundo porque tem lá um Senhor que faz com que ela seja apelidada dessa forma. Esse Senhor é: CRISTIANO RONALDO!

Concordo com quase tudo tirando o facto de a Premier League ser a melhor liga do mundo a maior parte dos anos não é só por lá estar Ronaldo.
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #195 em: Março 29, 2008, 21:21 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Ele teve 3 assistencias e todas elas foram espetaculares
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #196 em: Março 29, 2008, 21:24 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

aonde é que posso ver os videos dos golos?....estou farto de procurar e não encontro Sad
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #197 em: Março 29, 2008, 21:41 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Embora sejam vagos, Quaresma participou activamente na conquista da taça e do campeonato em 2002 e o ano passado Nani, participou também activamente na conquista da Taça!
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #198 em: Março 29, 2008, 21:41 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

aonde é que posso ver os videos dos golos?....estou farto de procurar e não encontro Sad

http://tvgolo.com
Registado

Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #199 em: Março 29, 2008, 21:43 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Luisito o Raul foi formado no Atlético de Madrid!
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: