Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 04:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão...

Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... (Lida 12012 vezes)

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #160 em: Março 22, 2008, 01:43 »

*
Sénior

Cristiano Ronaldo freestyle with Billy Wingrove

É muito dominio, o homem dá-lhe muito. Humilde??? Que hábito tão tuga para se sobreviver na mediania
Registado

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #161 em: Março 22, 2008, 12:37 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

NICE!
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #162 em: Março 22, 2008, 13:55 »

*
Juvenil

Localidade: Costa Caparica
Masculino

Discordo de alguns dos pontos que o diogo soares refere, mas acho que tem razão em um: porque é que este tópico ainda está em actualidade e futebol do Sporting? Se ele já está há 5 épocas em manchester...
Registado

"If you can't dazzle them with brilliance, baffle them with bullshit"
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #163 em: Março 22, 2008, 14:48 »

No avatar!

Registado

Sem querer ser desagradavel, gostava que os moderadores me explicassem uma coisa: o topico Miguel Garcia foi mudado para "futebol de outras equipas e selecções" por já não ser jogador do clube? E Ronaldo? É jogador do Sporting?Huh?Huh??? Não só não é, como, tanto quanto me lembro só foi um ano e fez pouco mais de 2 duzias de jogos oficiais (se tanto...) de leão ao peito...

Enfim, critérios. De Miguel Garcia, eu vou sempre lembrar o golo de Alkmaar. De Ronaldo jogador do Sporting, fica na memória o quê? Só se forem as entrevistas em que ele dizia que desde pequenino sonhava jogar no MU... Parece que entretanto passou por um clube pequenino (para ele...) chamado Sporting...

Critérios...
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #164 em: Março 22, 2008, 15:06 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Eu reli todos os tópicos recentes dos Reports para a Moderacäo + tópicos no fórum das Sugestöes + tópicos no Atendimento VIP e juro-vos que ainda näo vi nenhum pedido expresso aos Moderadores para que mudem este tópico de sítio...

... daí que só posso deduzir que estäo a tentar boicotar o trabalho aos Moderadores, caso contrário já teriam dito algo perante tanta indignacäo.
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #165 em: Março 22, 2008, 16:35 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Eu não sei se há falta de moderadores, mas se houver já temos para aí montes de candidatos se não a moderadores pelo menos a complicadores:whistle:
Registado

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #166 em: Março 22, 2008, 18:48 »

No avatar!

Registado

Caro Paracelsus,

Obviamente que não quero interferir no trabalho dos moderadores e obviamente que respeito o esforço de quem, sem receber nada em troca, assume esta responsabilidade por puro sportinguismo!

Que fique bem claro que nunca quiz faltar ao respeito a quem dá sem receber nada em troca e dinamiza este espaço. Agora, opiniões diferentes podemos todos ter...

Se calhar só quiz exprimir alguma revolta por ver Ronaldo transformado numa especie de símbolo do Sporting! Que deu ele ao Clube? Que lugar ocupa ele na histroria deste clube? Só se for a dum jogador que jogou pouco mais de 20 jogos de leão ao peito...

É isto que nós queremos que o nosso Sporting seja? São estes os símbolos do clube? Eu vejo ofenderem antigos capitães como Beto ou Iordanov que gostem ou não deles, deixaram muito suor naquela camisola e nunca deram entrevistas a transformar o Sporting num clube menor. Vejo ofender Figo que jogou 5 anos com a camisola do Sporting...E vejo Ronaldo transformado numa especie de simbolo do clube. Inacreditavel...

É um enorme jogador? É sem duvida! É um dos melhores do mundo, senão já o melhor do mundo? É sim, sem duvida! Mas símbolo do Sporting, nunca!

A não ser que queiramos que a academia seja um sítio onde se formam mercenários para jogar uns meses no clube e não um viveiro para o Sporting ser o grande clube que o fundador pretendia que fosse!E nessa altura, podem ou não concordar comigo, mas acho que a academia é, não o bem que devia ser, mas um cancro na vida deste clube!

E repito que recordo Miguel Garcia, porque vi uma final europeia em alvalade graças a ele! De Ronaldo jogador do Sporting não tenho recordações! Ronaldo para mim é como Ronaldinho Gaucho, kaka ou Messi! Um grande jogador, mas sem qualquer ligação afectiva!Excepto quando joga com a camisola do meu país!E aí sim, é um dos meus!

Já agora, ponham-se na pele daqueles 11 jogadores de verde e branco que estavam dentro do campo a defender as cores do Sporting contra o MU e imaginem o que eles sentiram quando viram o publico deles aplaudir o golo do adversario...nada melhor para destruir o animo de uma equipa! A nossa equipa!

Paracelsus, todos temos direito á nossa opinião e não pretendi nunca desrespeitar os moderadores porque quem dá tanto de si sem nada em troca, só merece respeito! Saudações leoninas, de uma paixão profunda por este clube!
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #167 em: Março 22, 2008, 18:58 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Em primeiro lugar eu nunca vi o Cristiano Ronaldo a desrespeitar o Sporting, ao contrário do que por exemplo o Figo já fez várias vezes. Depois quer queiram quer não Ronaldo e Figo são hoje os grandes símbolos daquilo que de melhor tem o Sporting, ou seja a sua formação
Registado

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #168 em: Março 22, 2008, 19:24 »

No avatar!

Registado

Em primeiro lugar eu nunca vi o Cristiano Ronaldo a desrespeitar o Sporting, ao contrário do que por exemplo o Figo já fez várias vezes. Depois quer queiram quer não Ronaldo e Figo são hoje os grandes símbolos daquilo que de melhor tem o Sporting, ou seja a sua formação

Respeitando uma opinião diferente da minha, acho que desrespeitar o Sporting é transforma-lo num clube pequeno. Nunca vi Ronaldo referir-se ao Sporting como um grande clube. Alias, a entrevista antes dos jogos da Champions é emblemática. Gratidão ao Sporting onde cresceu, mas nem uma referencia a um clube grande. Antes pelo contrário, grande é o MU onde sempre sonhou jogar. E não foi só nessa entrevista que ele fez esse tipo de afirmações...é uma constante. Desafio quem quer que seja a apresentar uma entrevista a Ronaldo onde ele fale na grande dimensão deste clube...Ao contrario de Figo...toda a gente fala no gesto do Inter-Sporting! Ele era recem chegado ao Inter. Precisava de mostrar ligação ao clube! Aquele gesto foi isso e só! Alias, foi forçado, como forçado foi aquele teatrinho do Ronaldo em Alvalade. Na minha opinião, claro! Que vale o que vale! Não sou dono da verdade...

Agora, uma coisa é certa, de facto a formação é o melhor que o Sporting tem nesta altura. E isso devia-nos fazer pensar! É isso que queremos que o Sporting seja? Um clube absolutamente secundário que não ganha títulos, de terceira na Europa, que vai á Champions com o Objectivo de ir para a UEFA? Ou queremos um Sporting ganhador? Um Sporting que seja a face do seu fundador? Esta é a questão que fica e penso que é a questão importante...

Cabe a cada um pensar nesta questão e refletir em que Sporting se quer rever...E mais uma vez repito, não sou dono da verdade! Tenho uma opinião, a minha, mas tenho de aceitar a dos outros, mesmo que seja radicalmente diferente da minha...
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #169 em: Março 22, 2008, 19:58 »

*
Juvenil

Localidade: Portugal
Masculino

Respeitando uma opinião diferente da minha, acho que desrespeitar o Sporting é transforma-lo num clube pequeno. Nunca vi Ronaldo referir-se ao Sporting como um grande clube. Alias, a entrevista antes dos jogos da Champions é emblemática. Gratidão ao Sporting onde cresceu, mas nem uma referencia a um clube grande. Antes pelo contrário, grande é o MU onde sempre sonhou jogar. E não foi só nessa entrevista que ele fez esse tipo de afirmações...é uma constante. Desafio quem quer que seja a apresentar uma entrevista a Ronaldo onde ele fale na grande dimensão deste clube...Ao contrario de Figo...toda a gente fala no gesto do Inter-Sporting! Ele era recem chegado ao Inter. Precisava de mostrar ligação ao clube! Aquele gesto foi isso e só! Alias, foi forçado, como forçado foi aquele teatrinho do Ronaldo em Alvalade. Na minha opinião, claro! Que vale o que vale! Não sou dono da verdade...

Agora, uma coisa é certa, de facto a formação é o melhor que o Sporting tem nesta altura. E isso devia-nos fazer pensar! É isso que queremos que o Sporting seja? Um clube absolutamente secundário que não ganha títulos, de terceira na Europa, que vai á Champions com o Objectivo de ir para a UEFA? Ou queremos um Sporting ganhador? Um Sporting que seja a face do seu fundador? Esta é a questão que fica e penso que é a questão importante...

Cabe a cada um pensar nesta questão e refletir em que Sporting se quer rever...E mais uma vez repito, não sou dono da verdade! Tenho uma opinião, a minha, mas tenho de aceitar a dos outros, mesmo que seja radicalmente diferente da minha...

Ja era a 2ª epoca de Figo no Inter e mesmo que nao fosse com o estatuto que o Figo alcançou durante a sua carreira ja nao tinha/tem que provar nada a ninguem...por isso acho que nao é por ai.

Concordo com os ultimos 2 paragrafos.
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #170 em: Março 22, 2008, 23:30 »

*

Masculino

Eu também aceito opiniões diferentes das minhas, mas neste caso verifico uma enorme incoerência da tua parte, na medida em que criticas o Cristiano Ronaldo por alegadamente ter afirmado que sempre desejou jogar numa grande equipa como o Manchester, nunca ter dito o mesmo em relação ao Sporting, mas defendes o Figo que sempre que foi confrontado com a possibilidade de encerrar a sua carreira no Sporting, mostrou um total desinteresse para não dizer outra coisa, por tal possibilidade, mas isso também só espantará quem não souber que ele enquanto jogador do Sporting esteve por duas vezes à beira de se mudar para a estrumeira da Luz.

Quanto ao resto é tudo muito bonito mas a verdade é que neste momento o Sporting é um Clube conhecido no mundo inteiro pela excelência das suas escolas de jogadores, e Ronaldo e Figo são as imagens de marca dessa formação, portanto goste-se ou não deles, e parece-me que isto aqui é mais uma questão de simpatias do que outra coisa, a realidade é que eles são símbolos do Sporting.

Off-Topic Uma vez que a discussão neste tópico descambou para assuntos sem interesse nenhum, que acabaram por o desterrar para aqui, sinto-me na obrigação de dizer que tenho pena que tal aconteça, pois por vezes este tipo de coisas acaba com discussões que até são interessantes, é isto e a perseguição aos off-tópics quando as discussões estão interessantes e lá vem um armado em moderador cortar o seguimento das mesmas. Indeciso
« Última modificação: Março 22, 2008, 23:41 por to-mane » Registado

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #171 em: Março 24, 2008, 12:35 »

*
Iniciado

Localidade: VN Gaia
Masculino

só mesmo no nosso clube se compara a importância do Miguel Garcia com a do Cristiano Ronaldo.  Roll Eyes
Registado

Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #172 em: Março 24, 2008, 17:36 »

*
Juvenil

só mesmo no nosso clube se compara a importância do Miguel Garcia com a do Cristiano Ronaldo.  Roll Eyes

O Miguel Garcia deu nos uma final da Uefa !
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #173 em: Março 25, 2008, 09:05 »

No avatar!

Registado

Quanto ao resto é tudo muito bonito mas a verdade é que neste momento o Sporting é um Clube conhecido no mundo inteiro pela excelência das suas escolas de jogadores, e Ronaldo e Figo são as imagens de marca dessa formação, portanto goste-se ou não deles, e parece-me que isto aqui é mais uma questão de simpatias do que outra coisa, a realidade é que eles são símbolos do Sporting.

[/quote]

Tocas em dois pontos importantes: " verdade é que neste momento o Sporting é um Clube conhecido no mundo inteiro pela excelência das suas escolas de jogadores" e " a realidade é que eles são símbolos do Sporting".

O Sporting é um clube conhecido pela sua formação. É um facto. Um triste facto, acrescento. O FCP é conhecido por ter sido 2 vezes campeão da europa nos ultimos 20 anos. Nós somos conhecidos pela formação. É exactamente isso. Colocaste o dedo na ferida. Esse é o (triste) facto. Não é esse o sporting que eu quero. Eu quero um Sporting ganhador, um Sporting que dê cartas na Europa, pelo menos ao nível do FCP. Não um Sporting escolinha de jogadores, um clube simpático, tipo Real massamá da Europa!

Figo e Cristiano Ronaldo são símbolos do sporting?Huh? Do MEU Sporting não são. Símbolos serão Beto que eu vi chorar em paranhos depois de sermos campeões, Rui Jorge que suou aquela camisola até ao tutano para ganharmos 2 campeonatos, Iordanov que subiu a estátua do marques depois de sermos campeões, Sá Pinto que sofreu por aquela camisola, Travassos, Jesus Correia, Peyroteo, Vasques, Albano, o grande capitão Manuel Fernandes, Hilário, Juca, Pedro Venâncio, o grande Vitor Damas que merecia ter sido tratado doutra maneira por este clube. Esses sim são símbolos do sporting! Ronaldo é tão símbolo do Sporting como Rooney, Messi ou Van Nistelroy. É um enorme jogador, mas para o sporting não passa de um mercenariozinho que fez 20 jogos de leão ao peito...para mim, não passa dissso...ah, e é um excelente actor de teatro, como mostrou depois dos golos contra o Sporting em Alvalade e no Old Trafford...
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #174 em: Março 25, 2008, 09:08 »

No avatar!

Registado

O Miguel Garcia deu nos uma final da Uefa !

Eu diria mais, só mesmo no nosso clube se faz de um jogador que fez pouco mais de duas dezenas de jogos de leão ao peito um símbolo do clube. E isso ajuda a explicar porque é que chegamos a qualquer sorteio e as Udinenses ou Getafes querem jogar contra nós, porque nos acham um adversário simpático e acessivel...Entretanto os outros, com os Ronaldos, os Quaresmas, os Nanis e os Simões ganham tudo e mais alguma coisa. Enfim, cada um tem o que merece e nós se calhar temos o clube que merecemos. Infelizmente, para Francisco Stromp ou Jorge Vieira!
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #175 em: Março 25, 2008, 09:11 »

*

Masculino

É preciso ter em conta que o C Ronaldo cresceu no Sporting enquanto homem e jogador nas camadas jovens e estou genuinamente convencido que o seu coracão é verde... basta ver o gesto "priceless" no estádio da Luz num jogo galinhas - manure, digno de qualquer bom Sportinguista Grin
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #176 em: Março 25, 2008, 09:56 »

No avatar!

Registado

É preciso ter em conta que o C Ronaldo cresceu no Sporting enquanto homem e jogador nas camadas jovens e estou genuinamente convencido que o seu coracão é verde... basta ver o gesto "priceless" no estádio da Luz num jogo galinhas - manure, digno de qualquer bom Sportinguista Grin

Paracelsus, vais -me desculpar a franqueza, mas para mim o gesto mais digno de um sportinguista é erguer taças. Que correspondam a campeonatos, taças de portugal e trofeus de competições europeias. É esse o Sporting que eu quero.

E isto levar-nos-ia a outro tipo de discussão. Para que serve a academia do Sporting...Que espirito é inculcado naqueles miudos logos aos 14,15,16 anos...o que representa a camisola do Sportiung para eles. Infelizmente, acho que pouco. Nessa idade, eles já se estão a ver vestidos à MU, Real Madrid ou Barcelona. E isso, para mnim, é uma traição ao que deve e tem de ser o nosso Sporting!

A mim não me interessam gestos bonitos de jogadores com a camisola do MU ou do Real Madrid. Interessa-me ver jogadores a chorar Sporting depois de ganharem, como Beto em Vidal Pinheiro, ou a chorar de raiva vestidos à Sporting depois de perderem...

Essa sim é a alma do nosso Sporting!

E ainda digo mais, a atribuição do prémio Stromp a Ronaldo, para mim, foi uma punhalada no coração de Francisco Stromp!

Tenho pena que este topico tenho sido movido, porque quando questionei os critérios, a minha questão era mais com o tópico Miguel Garcia ter sido movido...Porque nenhum Ronaldo me vai dar a emoção que ainda hoje sinto quando ouço aquele golo de alkmaar gritado pelo Jorge Perestrelo. Sinto um arrepio pela espinha abaixo... Este tópico podia ter continuado onde estava porque acho que nos ajuda a reflectir sobre que Sporting queremos, o que queremos da Formação e da academia, o que deve ser o futuro e em que valores nos queremos rever...com todas as diferenças de opinião que possamos ter e se calhar é bom discuti-las porque da discussão pode nascer um Sporting mais forte...
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #177 em: Março 25, 2008, 10:44 »

*

Masculino

A mim não me interessam gestos bonitos de jogadores com a camisola do MU ou do Real Madrid. Interessa-me ver jogadores a chorar Sporting depois de ganharem, como Beto em Vidal Pinheiro, ou a chorar de raiva vestidos à Sporting depois de perderem...

Na época em que o Ronaldo jogou na equipa sénior, garanto-te que vi várias vezes o mesmo a chorar com uma crianca quando chegava ao fim do jogo e o Sporting perdia, e olha que era dos poucos que não se continha e saía mesmo lavado em lágrimas.
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #178 em: Março 25, 2008, 12:12 »

No avatar!

Registado

Na época em que o Ronaldo jogou na equipa sénior, garanto-te que vi várias vezes o mesmo a chorar com uma crianca quando chegava ao fim do jogo e o Sporting perdia, e olha que era dos poucos que não se continha e saía mesmo lavado em lágrimas.

Vais-me desculpar a franqueza e a crueza, mas para mim a questão resume-se a: que Sporting queremos? Ou melhor podes desdobrar essa questão em duas: o que queremos que o Sporting seja e para que serve a formação?

O FCP ganhou 4 campeonatos neste década, uma liga dos campeões, uma taça UEFA. Nós ganhamos 2 campeonatos e zero provas europeias! Nunca ultrapassámos a fase de grupos da Champions! Custa dizer isto assim, mas só anda para a frente quem tem coragem de assumir as suas fraquezas de frente e perceber porque é que o passado foi o que foi e onde se errou para construir um futuro diferente!

Nós formámos Ronaldo, Nani, Simão e Quaresma! Ronaldo fez uma época senior, Nani e Quaresma duas, Simão uma e meia. Os clubes onde eles estão são ganhadores (Ronaldo, Nani, Quaresma). Nós...enfim, a resposta é conhecida!

Poderiam ficar a carreira toda no Sporting? Obviamente que não! Um dia teriam que saír, até porque a questão financeira também é relevante! Mas teriam que servir para ganharmos títulos antes de saírem...teriam de fazer este clube grande como merece....

Assim...não passamos do mesmo...da apagada e vil tristeza...e a glória da nossa divisa parece estar lá só para encher...

É isto que nós queremos que o Sporting seja? Um clube satélite do MU?

Fica a pergunta no ar! Responda quem quizer e souber...

Glórias deste clube são os que o fazem grande! O que suam a sua camisola. Qual é o incentivo para um jogador ficar quando os adeptos do seu próprio clube só o transforma em glória quando sai e brilha com outra camisola. Isto para mim é aberrante. somos nós próprios que empurramos os miudos que nos podiam fazer grande porta fora e os incentivamos a sair...

Gostamos de ser pequenos? Eu começo a acahr que este clube tem uma enorme veia masoquista e não gosta de ganhar...

Mas isto são só reflexões sobre a ideia que eu tenho do Sporting! Sobre aquilo que eu acho que deve ser o Projecto Sporting!  Cada um terá as suas ideias e eu não posso obrigar ninguém a ter as minhas! Não posso nem quero! Apesar de achar que outra ideia do Sporting desvirtua completamente os ideais de quem fundou o Clube! E não me levem a mal por ter esta concepção das coisas! Voces terão a vossa e eu tenho de a aceitar, mesmo não concordando!
Registado
Re: Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão... , « Resposta #179 em: Março 25, 2008, 12:26 »

*

Masculino

A tua reflexão são contas de outro rosário que não vou comentar porque já dei para esse peditório.

Mas continuo a achar injusto que se menorize o que existe de bom apenas para provar que o SCP está na mediocridade... sim, o nosso clube está medíocre, mas existem bons exemplos e o Ronaldo é um desses que devemos recordar com orgulho e satisfacão (independentemente de ter sido ou não bem vendido).
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: