Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 09:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Ténis

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 366 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ténis (Lida 184500 vezes)

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #20 em: Março 28, 2008, 17:51 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Eu estava a ser irónico, a32772. Foi por isso que postei um vídeo com uma pancada slice do Federer, embora mais do estilo drop shot, porque era junto à rede. A que exemplificas é mesmo um slice longo normal. Aliás não há nenhuma pancada que o Federer não domine na perfeição. Mesmo o amorti dele... ao contrário da tua opinião com a qual não concordo.
Registado

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #21 em: Março 28, 2008, 18:00 »

a32772

Eu estava a ser irónico, a32772. Foi por isso que postei um vídeo com uma pancada slice do Federer, embora mais do estilo drop shot, porque era junto à rede. A que exemplificas é mesmo um slice longo normal. Aliás não há nenhuma pancada que o Federer não domine na perfeição. Mesmo o amorti dele... ao contrário da tua opinião com a qual não concordo.

Desculpa mas normal não é... A pancada de esquerda sai com a bola a sair quase paralela à rede. É um ponto normal! Se calhar estás a confundir a jogada!

O amorti não é pancada que ele tenha confiança para o efectuar muitas vezes, e tal já foi reconhecido por si!
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #22 em: Março 28, 2008, 20:32 »

*
Juvenil

Masculino

O Federer realmente é um grande atractivo para o torneio e dá mais impacto ao evento. É talvez o jogador mais completo que vi jogar, mas não é dos meus preferidos...  Indeciso  Tambem me parece que para trazer o Federer o quadro principal ficou mais fraco do que em anos anteriores.

De qualquer maneira tenho muito mais curiosidade em ver jogar o Gastão Elias e a Michelle. Dois jovens que nos trazem muita esperança em ver tenistas portugueses, a disputar grandes torneios com os melhores do mundo. Para mim é sem duvida a melhor parte do torneio. A Michelle ainda hoje passou a 2ª ronda no WTA de Miami, só eliminou a 19ª jogadora do Mundo. Tem apenas 15 anos... promete. Bater Palmas
Registado

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #23 em: Abril 05, 2008, 21:50 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

É sabido que Federer aposta muito forte na conquista do título em Paris e a presença no Jamor ajuda a preparar ainda mais cedo a campanha no exigente pó de tijolo. Por outro lado, o suíço mostra-se atento à tradição. Desde a sua fundação, o torneio português serviu de passagem a nove campeões de Roland Garros...

Exactamente! Quantos torneios vimos com jogadores menos favoritos a arrancar aqui a vitória e depois obterem uma sucessão de triunfos que culmina no RG?

Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #24 em: Abril 09, 2008, 12:10 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Pior que o restante cartaz deste ano e o prize money, é o preço dos bilhetes!
Especialmente para o primeiro fim-de-semana, este ano para ver as qualificações vai ter de se pagar e com diferenças entre Central e os restantes courts, 10 e 5 euros respectivamente. Completamente sem sentido se seguirem a política que vem sendo habitual de colocarem os portugueses a jogarem a qualificação normalmente no Centralito o que faz que nesse fim-de-semana esse court tenha sempre bastante mais público que o Central.

Costumo ir quatro dias mas desta vez vai ser metade, também por razões profissionais.
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #25 em: Abril 14, 2008, 11:29 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Entretanto existem muitas novidades.

A primeira é que o Federer, depois de um ano sem treinador, arranjou felizmente um novo. É José Higueras, já o acompanha no Estoril, e vai ficar com ele pelo menos durante a temporada de terra-batida. Como treinador tem um grande currículo e já lhe passou pelas mãos Courier, Sampras, Chang, Moya, Bruguera, Coria e Tursunov, entre outros.

Outra novidade foi a atribuição dos wild cards tanto no quadro masculino como no feminino a tenistas portugueses que bem mereciam. Já que a edição deste ano está centrada no Federer e no Davydenko com o resto do quadro muito fraquinho, é bom haver espaço para portugueses eventualmente surpreenderem ou pelo menos ganharem experiência.

Sendo assim, no quadro principal masculino, os 3 wild cards (convites para entrada directa) foram para Gastão Elias, Frederico Gil e Rui Machado, que são inquestionavelmente os 3 melhores tenistas portugueses da actualidade. E ainda há a certeza da entrada de mais um português no quadro principal, vindo do qualifying. Será Pedro Sousa ou João Sousa que hoje se vão defrontar na ronda final do qualifying.

No quadro principal feminino, os 3 wild cards foram para Michelle Brito, Neuza Silva e Frederia Piedade que são também as 3 melhores tenistas portuguesas da actualidade.

Entre tanto português, algum deles há-de conseguir surpreender e brilhar, assim esperamos.
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #26 em: Abril 14, 2008, 11:32 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Quem quiser acompanhar em directo os jogos pela internet, pode fazê-lo aqui:

<a href="http://videos.sapo.pt/qFqMVftvP5JMhTMkJyVV" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://videos.sapo.pt/qFqMVftvP5JMhTMkJyVV</a>

Todos os dias a partir das 14 horas serão transmitidos os jogos do Court central do Jamor.

Quem quiser ver a programação televisiva, ver aqui:

http://www.estorilopen.net/1/pt/news/newsarticle_709.asp
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #27 em: Abril 14, 2008, 17:18 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Jogo absolutamente épico: Frederico Gil, 23 anos, nº 146 do ranking, acabou de dar uma tareia de 6/0, 6/3 ao Nicolas Mahut, 26 anos, nº 43 do ranking e 6º cabeça de série do Estoril Open.

Foi talvez o melhor jogo da vida do Gil.
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #28 em: Abril 14, 2008, 17:39 »

*
Juvenil

Masculino

Jogo absolutamente épico: Frederico Gil, 23 anos, nº 146 do ranking, acabou de dar uma tareia de 6/0, 6/3 ao Nicolas Mahut, 26 anos, nº 43 do ranking e 6º cabeça de série do Estoril Open.

O jogo esteve a dar na tv mas infelizmente não consegui ver.  Azn

Parabens ao Gil.  Positivo!
Registado

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #29 em: Abril 14, 2008, 17:56 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Enquanto estava a ver o encontro não me tinha apercebido do feito até terem mencionado o nome do Mahut, como 1 dos jovens com algum potencial para se revelarem bons jogadores, é que no jogo em sí, não se notou. Não deu hipóteses rigorosamente nenhumas e o João Lagos acabou de tecer rasgados elogios ao nosso Frederico Gil, que vai jogar com 1 jogador vindo do qualifying. O miúdo acaba de abrir a porta a 1 bom Estoril Open! Bater Palmas Bater Palmas

Só não gostei da maneira com que ele atirou a bola para o Mahut, digam-me o que dizerem, se aquilo não foi propositado vou ali e já venho. Não fica bem como jogador nem como representade nacional do país anfitrião. De qualquer das formas, excelente exibição e tal como o comentador disse, maravilhosa forma fisica.

Por outro lado, um cartão vermelho ao povo português que não foi apoiar o encontro entre os Sousas [Pedro e João].
Registado

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #30 em: Abril 14, 2008, 18:03 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Já é habitual, nestes dias e nestes jogos não estar ninguém nas bancadas, as pessoas que estão no Estoril Open ou são os Vips e esses não saem da tenda do croquete para aparecer nas revistas cor-de-rosa, e normalmente nem gostam de ténis, ou então os outros estão nos stands dos patrocinadores a divertirem-se com frivolidades. Ver os jogos e apoiar os tenistas portugueses é que está quieto.
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #31 em: Abril 14, 2008, 18:49 »

*
Juvenil

Masculino

Enquanto estava a ver o encontro não me tinha apercebido do feito até terem mencionado o nome do Mahut, como 1 dos jovens com algum potencial para se revelarem bons jogadores, é que no jogo em sí, não se notou. Não deu hipóteses rigorosamente nenhumas e o João Lagos acabou de tecer rasgados elogios ao nosso Frederico Gil, que vai jogar com 1 jogador vindo do qualifying. O miúdo acaba de abrir a porta a 1 bom Estoril Open! Bater Palmas Bater Palmas

Só não gostei da maneira com que ele atirou a bola para o Mahut, digam-me o que dizerem, se aquilo não foi propositado vou ali e já venho. Não fica bem como jogador nem como representade nacional do país anfitrião. De qualquer das formas, excelente exibição e tal como o comentador disse, maravilhosa forma fisica.

Por outro lado, um cartão vermelho ao povo português que não foi apoiar o encontro entre os Sousas [Pedro e João].

Epá jogou assim tão bem, não deu mesmo hipóteses?

Tambem não sabia que agora vai encontrar-se com um qualifyer, boas hipoteses de continuar em prova portanto.

Atirou a bola para o Mahut!!!  Shocked

E no jogo dele tambem não havia muita gente nas bancadas?

Desculpem lá tantas perguntas mas fiquei mesmo com pena de não ver o jogo...
Registado

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #32 em: Abril 14, 2008, 21:20 »

*
Júnior

Localidade: Guimarães
Masculino

Grande triunfo, sim senhora, o Gil parece estar em forma... E hoje um tenista de Guimarães conseguiu chegar ao quadro profissional...  Grin Grin Grin
Registado

GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #33 em: Abril 14, 2008, 21:30 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Tambem não sabia que agora vai encontrar-se com um qualifyer, boas hipoteses de continuar em prova portanto.

Eu não tenho metade dos conhecimentos do Ricardo Martins Pereira mas, na minha opinião, não deu mesmo hipóteses nenhumas. Acho que o 6/0 inicial revela o poder do Português que não teve dificuldades em fazer pontos de break no serviço do Mahul. Quer me parecer que nem o Mahul, nem o Frederico estavam à espera desta entrada incrível em jogo e julgo que foi o necessário para motivar o nosso rapaz.

Haviam 2 comentadores, 1 deles disse que pela posição do Frederico não tinha sido intencional mas ele tinha espaço suficiente para mandar a bola para outro lado [talvez não tivesse sucesso], agora aquela bomba direitinha ao corpo de Mahul ficou muito mal na fotografia até porque atingiu de raspão o adversário, conquistando o ponto. Não tinha + opções? Não brinquem...

Nestes primeiros dias sem os principais focos de destaque nunca está muita gente, amanha certamente vaihaver mais, mas tinha mais pessoas a incentivá-lo do que no jogo dos Sousas. Era frequente ouvirmos um "Força Gil!" e só ficou bem.
« Última modificação: Abril 14, 2008, 21:32 por barbosa » Registado

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #34 em: Abril 14, 2008, 22:39 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Eu não tenho metade dos conhecimentos do Ricardo Martins Pereira mas, na minha opinião, não deu mesmo hipóteses nenhumas. Acho que o 6/0 inicial revela o poder do Português que não teve dificuldades em fazer pontos de break no serviço do Mahul. Quer me parecer que nem o Mahul, nem o Frederico estavam à espera desta entrada incrível em jogo e julgo que foi o necessário para motivar o nosso rapaz.

Haviam 2 comentadores, 1 deles disse que pela posição do Frederico não tinha sido intencional mas ele tinha espaço suficiente para mandar a bola para outro lado [talvez não tivesse sucesso], agora aquela bomba direitinha ao corpo de Mahul ficou muito mal na fotografia até porque atingiu de raspão o adversário, conquistando o ponto. Não tinha + opções? Não brinquem...

Nestes primeiros dias sem os principais focos de destaque nunca está muita gente, amanha certamente vaihaver mais, mas tinha mais pessoas a incentivá-lo do que no jogo dos Sousas. Era frequente ouvirmos um "Força Gil!" e só ficou bem.

Sim, por incrível que pareça, hoje o Frederico Gil parecia um jogador de top 30 ou top 20. Seguro, muitíssimo confiante, solto, a demonstrar muita maturidade ganha ultimamente (o circuito de challengers é bom para isso), e com uma forma física elevadíssima. O facto de ter jogado neste fim-de-semana para a Taça Davis, fez-lhe muito bem.

O Nicolas Mahut talvez pensasse que derrotava o Frederico com maior ou menor dificuldade. Facilitou um pouco ao início, depois começou a desmotivar e foi completamente incapaz de superar o ritmo demolidor do Gil. Tenho impressão que hoje se o Frederico tivesse apanhado mesmo um tenista top 10, tinha ganho. Nunca o vi tão solto e demolidor.

E depois na entrevista final, gostei do enorme sinal de maturidade que ele deu. Ele nem se emocionou (ao contrário dos últimos anos), parecia que tinha acabado de derrotar um gajo qualquer, e disse que foi uma vitória perfeitamente normal e que só tinha que repetir se queria chegar a um ranking tão bom ou mais elevado que o do adversário de hoje. Muita maturidade e ambição. Quer-me parecer que este ano ainda chega ao top100.

Esse lance da bola contra o Mahut eu não vi. Por vários momentos tive que "fugir" do jogo e esse momento escapou-me. Mas se isso aconteceu é algo perfeitamente normal no ténis. Às vezes acontece, não é muito bonito, mas raramente é intencional. Muitas vezes os jogadores em jogadas mais rápidas disparam para onde estão virados e nem vêem bem o que fazem. Depois pedem desculpa. Mas isso são questões praticamente insignificantes e que no ténis de topo não influenciam um jogo. Mas se for de facto intencional, o árbitro está lá para advertir ou mesmo sancionar.

O jogo do Gil também estava às moscas, tinha mais gente que nos Sousas obviamente, porque já não era hora de almoço e porque se tratavam de tenistas mais conceituados, mas ainda assim muito pouca gente. Já é normal. Amanhã no jogo do Federer deve encher. E talvez a Michelle e o Gastão que têm muito hype consigam arrastar um pouco mais de gente. O Davydenko vai jogar no Centralito e aquilo é pequeno por isso deve ficar pelas costuras.

Só espero que as pessoas enquanto esperam pelo jogo do Federer aproveitem para assistir ao jogo antecedente do Rui Machado contra o Karlovic. Ele bem precisa de apoio. Apesar de estar em grande forma, pois este ano já venceu 5 torneios Future e foi finalista noutro, tendo obido 32 vitórias em 33 jogos realizados no circuito internacional o que o fez escalar quase 400 lugares no ranking ATP só em 2008 - o Karlovic é um adversário muito complicado, é nº 22 do ranking, é muito experiente (28 anos) e está no melhor momento de sempre da sua carreira.
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #35 em: Abril 15, 2008, 12:28 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Já não bastava ontem o Frederico Gil ter cilindrado um tenista do top 50, hoje houve um jogo ainda mais épico:

João Sousa, rapaz de 19 anos que veio do qualifying, que é o nº 744 do ranking, acabou de arrasar por 6/1,6/3 o tenista Oliver Marach, um jogador 8 anos mais velho, e que é nº 164 ranking (600 lugares acima do João Shocked ). O austríaco era mais do que favorito, mas o nosso muito inexperiente João Sousa deu cabo dele.  Vitória

Agora o João Sousa vai defrontar o Frederico Gil na 2ª ronda. À partida e tendo em conta que o Gil está ultra-motivado e conhecendo muito bem o jovem Sousa, será o Gil a ganhar sem grandes dificuldades. Mas depois do que o João Sousa fez hoje, que ninguém meta as mãos no fogo. E depois se o Federer chegar aos quartos-de-final é garantido que jogará contra um português.

Uma coisa é certa: com o grande resultado de hoje o João Sousa já tem 15 pontos garantidos para o ranking o que em princípio lhe permitirá escalar quase 200 lugares, o que será muito bom para ele, e lhe possibilitará começar a disputar torneios Future em quadros principais e participar em qualifyings de torneios Challenger.
« Última modificação: Abril 15, 2008, 12:33 por Ricardo Martins Pereira » Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #36 em: Abril 15, 2008, 13:21 »

*
Juvenil

Masculino

Eu joguei ténis e aconteceram-me situações semelhantes, levei com algumas bolas e tambem o fiz ao contrário... nunca senti que alguem o tivesse feito de propósito, mas claro que pode haver excepções. Uma vez num torneio ao fazer um smash acertei em cheio no meu adversário... o jogo esteve parado uns largos minutos, senti-me muito mal com a situação, nunca tive intenção de acertar, acontece que a bola vem alta, eu estou a olhar para cima e depois é bater a bola com força e para um dos lados se possivel, bati com força mas a bola não foi para o lado saiu para o centro do court,e ainda por cima o meu adversário por não ter muita experiência posicionou-se dentro do court quase a meio (ninguem recebe um smash nesta posição)... foi em cheio...  Azn

Bem joão Sousa tambem na 2ª ronda, excelente!!!  Bater Palmas
 Bater Palmas
Obrigado pelas respostas.  Positivo!
Registado

Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #37 em: Abril 15, 2008, 14:03 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Alguém sabe se o jogo da Michelle vai dar na TV?
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #38 em: Abril 15, 2008, 14:36 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Sobre as transmissões aqui ficam todas as informações:

http://www.rtp.pt/programas/index.php?article=2112&visual=4

O jogo da Michelle já acabou. O jogo do Gastão também. Ambos perderam.

A Michelle talvez fosse de esperar melhor, uma vez que embora com 15 anos, tinha melhor ranking que a adversária. Mas a Michelle é menos experiente, tinha menos 8 anos que a adversária, e estava a jogar em terra batida (onde ela não se sente tão bem) e talvez isso explique o resultado de hoje. Ainda ganhou o 1º set com à vontade, 6/2 mas depois perdeu por 6/0 e 6/4. Provavelmente deu tudo no primeiro set e depois já não conseguiu recuperar no fim, o que é normal fruto da pouca experiência em torneios destes.

Quanto ao Gastão, já se esperava que perdesse. Ele está em má forma, vem de uma lesão que o obrigou a parar umas semanas e depois disso ainda não reencontrou o ritmo certo, pelo que face ao nº 66 do mundo que é 10 anos mais velho, não se esperavam grandes surpresas. Ainda assim ele esteve acima do que se previa e vendeu cara a derrota nos dois sets perdendo por 6/4 e 7/5.

P.S.: Já está a jogar o Rui Machado, está a ganhar 1/0 ao Karlovic. Está a ser transmitido na RTPN.
Registado
Re: Roger Federer participa no Estoril Open 2008 , « Resposta #39 em: Abril 15, 2008, 15:09 »

*
Juvenil

Masculino

Rui Machado acabou de ganhar o primeiro set.   Grin
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 366 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Ténis

« tópico anterior seguinte »
Ir para: