[Jogo] Adivinha o Filme

Leão da Estrela

O Seguinte ...

Acho que não é preciso dar dica.
Isso não é "The Mission"?
"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Isso não é "The Mission"?

Isso é o título em inglês , põe lá o filme que se segue.
Ok, ok, em português é "A Missão" com Jeremy Irons e Robert de Niro (foi por causa do primeiro que reconheci o filme, visto ter o DVD).

Next:

Dica: filme de realizador europeu, sendo um dos mais controversos do mesmo.
"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
"Os Idiotas" do Lars Von Trier

Absolute Power, 1997
Na foto, Clint Eastwood   e Laura Linney.
-------------------------

Foi difícil...mas não ter nada para fazer dá para fazer tudo e mais alguma coisa...
--------------------------------
Não sei se posso postar já uma outra foto, mas aqui vai: é a foto do filme que eu mais gosto (se é que ajuda alguma coisa).

Easy! Cosmos!
 :clap: Adoro aquele filme. Muito bem feito e nada daqueles filmes cheios de ETs, tiros de laser e bla bla bla. Aquilo é filosofia, religião, ciência, fé, família...

Aquele livro, aquele livro...

PS: confundi o autor (Carl Sagan e chamei ao filme Cosmos em vez de Contacto  hehehe :cartao: )
Bem como ninguem adivinha , Ao Leo depois diz qual é

Vou pôr aqui outro

Se não conseguirem adivinhar com esta foto vou pondo aqui outras...
Tenho 2 palpites para esse, GreenLion:

- O Conde de Monte Cristo
- Os 3 Mosqueteiros (versão em que entra o Kiefer Sutherland)
« Última modificação: Setembro 16, 2007, 16:14 pm por eddie_verdde »
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Tenho 2 palpites para esse, GreenLion:

- O Conde de Monte Cristo
- Os 3 Mosqueteiros (versão em que entra o Kiefer Sutherland)

Não é de nenhum desses , mas até poderia ser considerando a envolvente.
A história deste filme tem algumas parecenças com o 1º filme que enunciaste , salvaguardando as diferenças.
Aí vai mais uma pista ...

Acho que começa a ser evidente o filme. :)
Não é o Papillon?

É mesmo esse. ;D

Ficam aqui mais 2 imagens do filme que íria colocar

Paracelsus -------------- Next
Quitters!  :twisted:

A imagem que aqui coloquei pertencia ao Sunrise/Aurora, filme do F.W.Murnau. É uma das mais belas obras da sétima arte, um dos meus filmes de eleição.

Para quem não tiver preconceitos em relação ao cinema mudo, recomendo vivamente o visionamento deste filme. Vi-o há um ou dois anos numa reposição no King e saí da sala deslumbrado. É um filme de detalhes, muito emocional e com uma fotografia lindíssima. Aliás, o grande forte do filme é mesmo a imagem, sendo diversos os planos que perduram na memória de quem se deixa conquistar pela obra. A versão que vi tinha ainda a particularidade de ser acompanhada por uma música também ela brilhante.
Parece que o Paracelsus não quer continuar. Tomo o seu lugar com um dos meus "musts".

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
SPORTING SEMPRE
Ops desculpem lá... cá vai:

Immortel (ad vitam)?