Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 03:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Europeu Sub-21 [Qualificação]

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Europeu Sub-21 [Qualificação] (Lida 3240 vezes)

Europeu Sub-21 [Qualificação] , « em: Setembro 12, 2007, 01:03 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Bem, não vi nenhum tópico sobre a Selecção Sub-21, daí que tenha optado por ressuscitar este. Agradecia que alteracem o nome do tópico para "Selecção Sub-21" para que se comente de forma organizada.

Gostaria de comentar este jogo de Portugal, que nos coloca em primeiro lugar do Grupo 3 referente à Qualificação para o Europeu Sub-21 2009.

Notas positivas:

- O trabalho de Rui Caçador tem sido notável e digno de registo. É unanime que José Couceiro não tinha as caracteristicas necessárias para ser Seleccionador Português. Conseguiu arruinar um conjunto de bons jogadores que partiam como favoritos para o Europeu deste ano e não se vislumbrava nenhum fio de jogo. As proprias opcções tácticas/técnicas deixavam muito a desejar. Rui Caçador conseguiu pegar numa Selecção abalada pelos constantes desaires e construir um fio de jogo construtivo, ofensivo e igualmente pragmático.

- O meio campo tem sido um pilar importantissimo para esta Selecção. O trio Veloso-Manuel Fernandes-Pelé são o suporte de uma selecção capaz de praticar um futebol bonito, vistoso e igualmente produtivo. Rui Caçador uniu estes três fabulosos jogadores e garantiu uma consistencia defensiva e dinamismo ofensivo de excelência.

- O conhecimento mutuo, as constantes movimentações, a estabilidade emocional, o pragmatismo ofensivo e a solidez defensiva transformaram completamente esta Selecção. Eu hoje vi o jogo e fiquei surpreso com as mudanças (positivas!) impostas por Rui Caçador. Jogámos muito bem nos dois jogos e praticamos um futebol maravilhoso. É caso para dizer, quem a viu quem a vê.

- Todos os jogadores apresentaram bons indices fisicos e técnicos, no entanto, houveram alguns que por esta ou aquela razão se destacaram. Ricardo Batista [não o conhecia, bom guarda-redes], Nuno André Coelho [autor do 2º golo, seguro defensivamente], Manuel Fernandes [autor do 3º e 4º golo. Excelente exibição], Miguel Veloso [transpira classe e elegância], Vieirinha [precisa de perder quilos mas tem uma velocidade impressionante], João Moreira [muito bom ponta de lança].

- Destaque para Jovetic (salvo erro!). Excelente jogador, boa visão de jogo, dotado tecnicamente e levou a sua Selecção às costas durante todo o jogo.

Notas Negativas:

- Ainda não foi desta que consegui ver o Vuckcevic na sua selecção para poder assistir a mais minutos deste nosso jogador. Infelizmente lesionou-se num treino, assim como Yannick Djalo. Parece que o azar veio mesmo para ficar.

- Apesar de Rui Caçador ter elogiado o trabalho de Paulo Machado referente aos dois jogos disputados por Portugal, neste jogo não gostei da atitude do numero 10 Português. Com um andar convencido, demasiado arrogante na maneira com que disputava as bolas e acabou substituido aos 51 minutos. Perdeu muitas bolas por displiscência e foi o unico jogador que me recordou a "Era-Couceiro" por momentos.

Gostei mesmo bastante de ver o jogo da Selecção! Obrigado Rui Caçador!

Ps - O segundo golo de Portugal surge de um livre lateral marcado soberanamente por Miguel Veloso, comprovando os seus dotes nas bolas paradas. Tirando os cantos, Paulo Bento devia dar mais opurtunidades ao Veloso.
Registado

Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #1 em: Setembro 12, 2007, 14:23 »

*
Sénior

bom jogo da nossa seleccao..

sem ter  um futebol que dislumbre é uma daquelas equipas a que eu chamo equipas f*didas... um meio campo muito forte fisicamente e com jogadores dotados tecnicamente, boa dupla de centrais e um ponta de lança que dá trabalho...

de realçar:

-pele (quando disse que era um jogador a quem o sporting desse atençao e se possivel aquirir fui severamente criticado por alguns cepticos por me ter baseado apenas num jogo - para mim chega  Wink) , m.veloso e m. fernandes no meio campo sao um autentico muro mas um muro que nao para serve apenas para parar os adversarios como tambem empurra a equipa para a frente... é a chave da equipa

-manuel da costa

-joao moreira e vieirinha (nao sou um grande apreciador do vieirinha mas é um jogador inteligente - só faz aquilo que sabe e nao inventa daí errar pouco e de quase todas as bolas que chegam aos seus pes terem  um destino que beneficia a equipa)

apesar (ou se calhar mesmo por causa disso) de nao ter nenhuma estrela nas alas como tem sido apanagio nos ultimos anos a equipa parece muito mais coesa e combativa...

pontos negativos: acho que nao temos laterais á altura...

de resto paulo machado e nuno coelho teem cumprido....
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #2 em: Setembro 13, 2007, 00:08 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Por acaso não gosto nada da tripla Pelé, Manuel Fernandes e Miguel Veloso. Faz-me lembrar as tácticas do Octávio Machado. Ainda para mais contra uma selecção como o Montenegro, acho um exagero povoar assim o meio campo.

Caçador vai ter de tomar a decisão de deixar algum de fora nos próximos desafios, caso contrário duvido que mantenhamos esta sequência positiva.
Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #3 em: Setembro 13, 2007, 00:40 »

S.Guerreiro

Está quase tudo num bom caminho.A única mudanca que eu faria era meter o Hélder Barbosa no lugar do P.Machado.Ele é bom médio mas nao é nem nunca foi extremo.Desnecessário adaptar um médio a extremo quando temos o Coentrao,Djaló,Br.Gama,Pereirinha,Ivanildo,D.Caiado ou Paím como opcoes para essa posicao.

De resto também tenho de destacar este excelente meio-campo com Veloso ,Manuel Fernandes e Pélé.Dessses 3 sobressai o M.Fernandes que ,para mim,já merecia ser titular na equipa A de Portugal.
Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #4 em: Setembro 13, 2007, 09:23 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Vocês viram o tamanho da barriguinha do jogador português que actuou a médio ou extremo direito? Acho que era o nº 7 e penso que é do FCP, mas o nome escapa-me...

Como é possivel num jogador profissional, que penso que joga na I Liga (Leixões) e que vai à selecção ter tão pouco respeito pelo que faz? Este gajo pensa que é o Maradona ou o Romário?  Evil Evil Evil
Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #5 em: Setembro 13, 2007, 09:29 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

Alemid, é o Vieirinha.

Aquela barriguinha é muita noite, muito  Brinde
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #6 em: Setembro 13, 2007, 09:31 »

*
Veterano

Alemid, é o Vieirinha.

Aquela barriguinha é muita noite, muito  Brinde

Este puto infelizmente não vai longe. Tem excelente técnica, diria mesmo que foi dos melhores de Portugal, mas com aquela barriga mostra que está mais preocupado com outras coisas que não o futebol. Mais um para a fogueira  Seta

Putos estúpidos, enfim...  Roll Eyes
Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #7 em: Setembro 13, 2007, 10:52 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Este puto infelizmente não vai longe. Tem excelente técnica, diria mesmo que foi dos melhores de Portugal, mas com aquela barriga mostra que está mais preocupado com outras coisas que não o futebol. Mais um para a fogueira  Seta

Putos estúpidos, enfim...  Roll Eyes

Se o querem salvar, ponham o Mauras a tratar-lhe da forma física. 
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #8 em: Setembro 13, 2007, 23:15 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Vocês viram o tamanho da barriguinha do jogador português que actuou a médio ou extremo direito? Acho que era o nº 7 e penso que é do FCP, mas o nome escapa-me...

Rir Muito Alto

Se não me tivesses ignorado já sabias o nome. Indeciso

Foi dos melhores em campo e apesar de ter aquela barriguinha continuou a ser dos jogadores mais rapidos e esclarecidos de Portugal. Cruzamentos muito bem medidos, (1) remate muito bom e desiquilibrador nato. Tem tudo para ser um grande jogador, assim a comida o deseje.
Registado

Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #9 em: Setembro 14, 2007, 01:01 »

*
Sénior

Masculino

Vierinha é bom jogador e tem potencial para ir longe mas tem demasiados tiques de vedetismo para um jogador que ainda nem conseguiu conquistar um lugar no plantel do Porto.

Alguém tem de o ensinar a ser mais humilde e trabalhador pois tem potencial para ir bem longe caso contrário poderá, a médio prazo, ir fazer companhia ao seu ex-colega Márcio Sousa no Vizela.
Registado

Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #10 em: Setembro 14, 2007, 18:04 »

*
Veterano

Rir Muito Alto

Se não me tivesses ignorado já sabias o nome. Indeciso

Foi dos melhores em campo e apesar de ter aquela barriguinha continuou a ser dos jogadores mais rapidos e esclarecidos de Portugal. Cruzamentos muito bem medidos, (1) remate muito bom e desiquilibrador nato. Tem tudo para ser um grande jogador, assim a comida o deseje.

Já devias saber e há muito tempo que eu evito ler o que escreves.
Passa bem  Seta
Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #11 em: Setembro 14, 2007, 18:32 »

*

Masculino

Já devias saber e há muito tempo que eu evito ler o que escreves.
Passa bem  Seta

Desde que passei para este Fórum que sei que és tu, meu caro.

Btw, como é que conseguiste ler a minha mensagem?

Como não gosto muito de Rugby, diria que foi um bom Touchdown. Rir Muito Alto
Registado

Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #12 em: Setembro 14, 2007, 19:15 »

*
Veterano

Desde que passei para este Fórum que sei que és tu, meu caro.

Btw, como é que conseguiste ler a minha mensagem?

Como não gosto muito de Rugby, diria que foi um bom Touchdown. Rir Muito Alto

Porque andas sempre a mudar a porcaria do desenho, se te mantivesses sempre com o mesmo era mais fácil de ignorar mal via o teu desenhito.

PS: és mesmo convencidito, ó touchdown, como já disse o Avantix, precisas de atenção, vai lá fazer mais posts de despedida eterna...e vê lá, não ofendas mais ninguém, não vá a moderação ter que andar a fechar os tópicos, este até está engraçado, não o estragues.

Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #13 em: Setembro 14, 2007, 19:31 »

*

Masculino

Porque andas sempre a mudar a porcaria do desenho, se te mantivesses sempre com o mesmo era mais fácil de ignorar mal via o teu desenhito.

PS: és mesmo convencidito, ó touchdown, como já disse o Avantix, precisas de atenção, vai lá fazer mais posts de despedida eterna...e vê lá, não ofendas mais ninguém, não vá a moderação ter que andar a fechar os tópicos, este até está engraçado, não o estragues.

Aviso-te previamente que vou alterar novamente, nao gosto deste.
« Última modificação: Setembro 14, 2007, 19:33 por barbosa » Registado

Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #14 em: Setembro 14, 2007, 19:48 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Barbosa eu e que devia ter o teu avatar.
 E um compatriota meu tambem.
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #15 em: Outubro 05, 2007, 13:29 »

S.Guerreiro

Celestino foi convocado para os sub21 Vitória
Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #16 em: Outubro 05, 2007, 13:34 »

*
Sénior

Masculino

Guarda-redes: Ricardo Batista (Fulham, Ing), Mário Felgueiras (Portimonense);

Defesas: João Pedro (Penafiel), Nuno André Coelho (Portimonense), Gonçalo Brandão (Belenenses) e Mano (Belenenses), Vasco Fernandes (Salamanca, Esp) e Antunes (AS Roma, Ita);

Médios: Nuno Coelho (Portimonense), Pelé (Inter Milão, Ita), Paulo Machado (Leixões), João Coimbra (Nacional), Celestino (Estoril), Feliciano Condesso (Villarreal, Esp), Hélder Barbosa (Académica), Vieirinha (Leixões) e Targino (V. Guimarães);

Avançados: Cícero (Dinamo Moscovo, Rus), João Moreira (Nacional) e Yannick (Sporting).
Registado

Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #17 em: Outubro 05, 2007, 13:39 »

*
Sénior

Masculino

Não percebo como é que convocam Mano e Brandão que ainda não fizeram nenhum jogo pelo Belenenses esta época. Roll Eyes
Registado

Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #18 em: Outubro 05, 2007, 15:58 »

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Não percebo como é que convocam Mano e Brandão que ainda não fizeram nenhum jogo pelo Belenenses esta época. Roll Eyes

Tão incompreensível como a convocatória de Djaló, que atesta bem a qualidade dos avançados existentes em Portugal ou a falta deles, ou ainda a falta de vontadinha do seleccionador e seu staff em percorrer o País a ver o maior número de jogos possível incluindo o de outras divisões e olhar para outros clubes formadores que não sejam sempre os três ou quatro do costume.
Registado
Re: Europeu Sub-21 [Qualificação] , « Resposta #19 em: Outubro 06, 2007, 18:19 »

*
Juvenil

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Esta selecção (da lista de convocados entenda-se) é muito fraquinha... Se não estiverem Veloso, Moutinho, Manuel Fernandes e Nani não estou a ver grande futuro...
Destes convocados apenas antevejo bom futuro a Paulo Machado, Vieirinha e Hélder Barbosa, curiosamente todos do dragão... Sad
Talvez Pélé e Vasco Fernandes me possam surpreender
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Europeu Sub-21 [Qualificação]

« tópico anterior seguinte »
Ir para: