Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 20:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Pinilla tem que sair"

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Pinilla tem que sair" (Lida 1173 vezes)

"Pinilla tem que sair" , « em: Março 01, 2005, 11:57 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Eu acho que deviamos fazer a vontade a este gajo  Cheesy  Cheesy  Cheesy

Sporting
«Pinilla tem de sair» (Rocco Dozzini)  
A reduzida utilização de Pinilla no Sporting faz estalar a polémica. Rocco Dozzini, advogado italiano que representa o agente FIFA do jogador, Hugo Rubio, e que reclama ser porta-voz das inquietações do Inter de Milão (dono de metade dos direitos desportivos do jogador), partiu a loiça.

ASF  
Em declarações que o diário diário chileno La Tercera publica hoje, e que confirmou a A BOLA, é frontal. «Pinilla tem de sair do Sporting, para jogar mais e evoluir. Se não faz dois jogos seguidos e não é convocado, como vai marcar mais golos? Se não têm confiança nas suas potencialidades, nenhum drama por isso, com o Sporting ou com o seu técnico; Pinilla volta para Itália», disse ontem ao nosso jornal Rocco Dozzini.

E pelos vistos só temos 50% do passe! Boa! O prejuizo já não é tão grande!

Uma nota para o Carlos Freitas, tão criticado por alguns. Vejamos as aquisições do Sporting este ano:

Enarkahire: nosso melhor central

Rogério: titular (podia ser melhor, espero que seja uma das posições onde nos reforcemos no próximo ano, mas pelo menos está a merecer a confiança do treinador, podemos dizer que é uma mais valia para a equipa)

Empréstimo do Hugo Viana: apesar dos anticorpos que este jogador também tem, tem sido titular, marcado golos e jogado bem na maior parte dos jogos.

Douala: um dos resonsáveis pela sacudidela na crise no início da época, fartou-se de jogar até que a lesão o começou a afectar e teve que ser operado. Esperamos por ele para reforçar a equipa e ser mais uma opção no fim deste campeonato e UEFA.

Pinilla  :?  :?  :?

Mota  :?:  :?:  :?:  -> poderia ser uma boa opção, não se sabe, e de quem é a culpa? De termos como melhor reforços um Sá Pinto numa excelente forma, e quem, sabe, Niculae também?
Registado

"Pinilla tem que sair" , « Resposta #1 em: Março 01, 2005, 12:03 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lisboa

Pensava que o Pinnila era só emprestado!!!! :?

Bem é miudo pode melhorar, talvez.... Rir Muito Alto
Registado
"Pinilla tem que sair" , « Resposta #2 em: Março 01, 2005, 12:57 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Nessa análise só vejo Enak como verdadeiro reforço.

Rogério é titular é certo, e até é um jogador bonzito, mas não é certamente um lateral de grande qualidade, é lento, permeável e estoira a meio da segunda parte, sendo mto melhor no plano ofensivo que defensivo, nitidamente não é um reforço com r grande na minha opinião, aliás pq estamos sempre a falar nos problemas nas laterais o que só pode indiciar que estas não são assim de grande qualidade. Tendo em conta que veio a custo zero acaba por ser um reforço positivo, mesmo que não seja nada impressionante.

Hugo Viana, não é ppmente um tiro no escuro mas tb não considero que seja esse reforção todo. Já fez mto bons jogos e jogos muito mauzinhos, a meu ver está a melhorar lentamente mas ainda tem intermitências incompreensíveis, sobretudo para quem o viu dar show na luz. A sua velocidade com aquela idade para mim é um mistério. De qualquer forma é emprestado, o risco é reduzido mas por outro lado tb não ficará cá.

Douala. Foi reforço importante no início da época embora a meu ver sem nunca deslumbrar ou ser muito decisivo. Neste momento difícilmente calçará com regularidade, Sá Pinto esse sim é o verdadeiro reforço para o lugar logo... não é ppmente uma aposta completamente ganha.

Pinilla. Sem comentários.

Motta. A minha pergunta até agora é.. para quê? Se niculae ia estar em condições e ia ser aposta não teria o Sporting necessitado mais de um reforço para outras funções no campo?

Conclusão: o Enak comprado para ajudar o empresário amigo a quem se deve alguma coisa acaba por ser o grande reforço imprevisto, juntamente com o igualmente imprevisto Sá Pinto.
Registado
"Pinilla tem que sair" , « Resposta #3 em: Março 01, 2005, 14:56 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Funchal/Santarém

Continuo a achar o trabalho do Carlos Freitas excelente, digo isto com grande convicção.
Muito boas contratações:
1- Ricardo
2- Rogério
3- Polga
4- Enakarhire
5- Rochemback
6- Douala
7- Liedson

Aposta nos jogadores da cantera!!
Registado
Re: "Pinilla tem que sair" , « Resposta #4 em: Março 01, 2005, 14:59 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: OEIRAS " Essa Bela Localidade "
Masculino

Citação de: "alemid"
Eu acho que deviamos fazer a vontade a este gajo  Cheesy  Cheesy  Cheesy

Sporting
«Pinilla tem de sair» (Rocco Dozzini)  
A reduzida utilização de Pinilla no Sporting faz estalar a polémica. Rocco Dozzini, advogado italiano que representa o agente FIFA do jogador, Hugo Rubio, e que reclama ser porta-voz das inquietações do Inter de Milão (dono de metade dos direitos desportivos do jogador), partiu a loiça.

ASF  
Em declarações que o diário diário chileno La Tercera publica hoje, e que confirmou a A BOLA, é frontal. «Pinilla tem de sair do Sporting, para jogar mais e evoluir. Se não faz dois jogos seguidos e não é convocado, como vai marcar mais golos? Se não têm confiança nas suas potencialidades, nenhum drama por isso, com o Sporting ou com o seu técnico; Pinilla volta para Itália», disse ontem ao nosso jornal Rocco Dozzini.

E pelos vistos só temos 50% do passe! Boa! O prejuizo já não é tão grande!

Uma nota para o Carlos Freitas, tão criticado por alguns. Vejamos as aquisições do Sporting este ano:

Enarkahire: nosso melhor central

Rogério: titular (podia ser melhor, espero que seja uma das posições onde nos reforcemos no próximo ano, mas pelo menos está a merecer a confiança do treinador, podemos dizer que é uma mais valia para a equipa)

Empréstimo do Hugo Viana: apesar dos anticorpos que este jogador também tem, tem sido titular, marcado golos e jogado bem na maior parte dos jogos.

Douala: um dos resonsáveis pela sacudidela na crise no início da época, fartou-se de jogar até que a lesão o começou a afectar e teve que ser operado. Esperamos por ele para reforçar a equipa e ser mais uma opção no fim deste campeonato e UEFA.

Pinilla  :?  :?  :?

Mota  :?:  :?:  :?:  -> poderia ser uma boa opção, não se sabe, e de quem é a culpa? De termos como melhor reforços um Sá Pinto numa excelente forma, e quem, sabe, Niculae também?

Pessoal, não levem a mal mas o que o Empresário queria dizer era o seguinte :

O PINILLA tem que sair mais vezes á NOITE !!,   Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  porque segundo parece ele anda triste pois não pode sair tanto como gosta!!!!

Agora um pouco mais sério, mas se nós temos apenas 50% do passe pk não fazemos algum dinheiro enquanto é tempo??
Registado

The art of war is simple enough.
Find out where your enemy is ( LAMPS ).Get at him as soon as you can.
Strike him as hard as you can and keep moving!!
ANNTI-LAMPIÕES!!!
"Pinilla tem que sair" , « Resposta #5 em: Março 01, 2005, 15:07 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Citação de: "CAF"
Continuo a achar o trabalho do Carlos Freitas excelente, digo isto com grande convicção.

CAF? Cheesy
Registado
"Pinilla tem que sair" , « Resposta #6 em: Março 01, 2005, 15:51 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "Mauras"
Motta. A minha pergunta até agora é.. para quê? Se niculae ia estar em condições e ia ser aposta não teria o Sporting necessitado mais de um reforço para outras funções no campo?

Conclusão: o Enak comprado para ajudar o empresário amigo a quem se deve alguma coisa acaba por ser o grande reforço imprevisto, juntamente com o igualmente imprevisto Sá Pinto.

São este tipo de criticas que te colocam no extremo oposto aos que tu acusas de baterem palmas a todos os disparates que se fazem no Sporting, e como os extremos se tocam.... :wink:

Porque a verdade é que em determinada altura da temporada não havia ninguém que não apontasse a contratação dum ponta de lança capaz de acrescentar peso e centímetros ao nosso ataque perante as dificuldades sentidas contra equipas que fechavam muito bem como o Braga ou o Sochaux, perante as quais Liedson foi pouco.

Ora uma vez que Pinilla foi uma aposta falhada era evidente que se teria de tentar uma segunda via, até porque a recuperação de Niculae era e ainda é uma incógnita, embora neste momento Peseiro esteja a apostar nele.

Se juntarmos a isto o ressurgimento dum Sá Pinto cheio de vontade então chegamos à conclusão de que se calhar não tinha sido necessário o Mota, mas como se costuma dizer depois de todos comerem não faltam colheres.

O que eu me recordo de escrever na altura é que atendendo ao facto do Sporting ter investido 1 milhão de contos no Niculae que é um jogador com inegável potencial o Sporting deveria tentar o empréstimo dum ponta de lança, talvez no refugo dos clubes dos campeonatos mais fortes e depois logo se veria se o romeno recuperava ou não e foi isso que foi feito embora noutro mercado, e não vi ninguém dizer que não senhor não precisávamos de avançados faltavam-nos eram  defesas laterais ou trincos.

Quanto ao Enakarhire também me recordo de ser consensual que necissitávamos dum central mais alto e forte principalmente devido aos problemas com o jogo aéreo, portanto vir agora dizer que foi uma contratação imprevista e feita para pagar dividas ou por amizade, não passa duma critica injusta, que revela a tua incapacidade para reconhecer mérito ao que é bem feito, desde que o autor seja alguém de quem não gostas.

Nas contratações há sempre alguma margem de erro e não conheço nenhum clube ou dirigente que acerte em todas, o Freitas tem acertado em cheio em alguns e entre algumas contratações apenas úteis naturalmente também tem dado alguns tiros na água, mas o balanço parece-me positivo
Registado

"Pinilla tem que sair" , « Resposta #7 em: Março 01, 2005, 16:39 »

*
Júnior

Masculino

"Pinilla tem que sair"

Ena que descoberta :roll:

amanha esse gajo ja pode aprender a fazer contas Rir Muito Alto
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
"Pinilla tem que sair" , « Resposta #8 em: Março 01, 2005, 18:24 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Tomané,

Partes de demasiados pressupostos que não me parecem fazer verificáveis para dizeres que a contratação de mota fazia todo o sentido.

1 pressuposto - Que o efeito sá pinto é um milagre de moisés, imprevisível e imponderável. Isso não faz sentido em futebol moderno. o Sá Pinto não ficou certamente uma rocha e uma seta a jogar como o caraças de um momento para o outro, certamente vem dando há muito a sinais nos treinos, onde participa todos os dias, de que estava pronto a voltar e a bom nível.

2 pressuposto (semelhante) - que o niculae era uma incógnita física - já é ridículo pensar num departamento médico que terá sido co-responsável pelos últimos anos de niculae, com sucessivos baldes de água fria, quanto mais pensar que esta repentina prontidão do nico foi uma surpresa. Se há coisa que tem vindo a ser pleaneada foi esta entrada certamente.

Serve isto não para criticar duramente a contratação de mota, a qual espero que ainda venha a render e se não render que seja pelas melhores razões, mas para referir que se calhar tinha feito mais sentido ir buscar um jogador que fizesse falta para outro sítio do campo, a começar pela difícil substituição de custódio após a saida de tinga.

Eu também fui um dos que criticou a inexistência de uma opção de ataque na fase inicial do campeonato, mas a verdade é que antes de chegar o mota já o sá pinto tinha aparecido e pelos vistos já o nico estava em vias de voltar a constituir opção, sem falar no adiado pinilla que segundo alguns mais cedo ou mais tarde vai jogar como deve ser logo...

se calhar tinha feito mais falta outro jogador, só isso.
Registado
"Pinilla tem que sair" , « Resposta #9 em: Março 01, 2005, 18:54 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Mauras"
Douala. Foi reforço importante no início da época embora a meu ver sem nunca deslumbrar ou ser muito decisivo. Neste momento difícilmente calçará com regularidade, Sá Pinto esse sim é o verdadeiro reforço para o lugar logo... não é ppmente uma aposta completamente ganha.

Olha que o Douala foi mesmo dos mais decisivos naquele deprimente início de campeonato, tanto a marcar como a dar a marcar. Continuo a achar ser uma das melhores surpresas da equipa, tendo características que escasseiam no plantel do Sporting - velocidade e capacidade de finta. Foi piorando com o tempo muito graças a uma lesão impeditiva. Acredito que agora regresse em condições de voltar a ser reforço.
Registado
"Pinilla tem que sair" , « Resposta #10 em: Março 01, 2005, 19:07 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

Bom. Eu parece-me que as pessoas se esquecem rápido do percurso dos jogadores. O Pinilla pode eventualmente mostrar serviço. Não mostra porque ainda não lhe deram a confiança para jogar de inicio (porque Sporting tem Liedson, Sá Pinto e agora Niculae e Mota) e porque as coisas não lhe correram como era de esperar.

Alguem se lembra do caso do Kmet?
o homem já vinha rotulado de GRANDE JOGADOR.
Tal como o Carlos Miguel.

Com Pinilla está a acontecer o mesmo. Já mataram o homem. Nos jornais, nas nossas expectativas, já deram cabo dele.

Ainda se lembram quando o Acosta chegou ao Sporting?
o que fez na 1ª epoca?
e o Ramirez? entrou a matar e a marcar e depois pouco ou nada fez?

É preciso ter calma, porque se este jogador marcava golos.. bom.. aqui as balizas e os campos não são diferentes.
Em relação a Pinilla voltar a Itália: Só vai, se o Sporting assim o quiser. Pois se detém 50% do passe... calminha.
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Pinilla tem que sair"

« tópico anterior seguinte »
Ir para: