Tópico dos Carros

Alguém tem uma opinião formada sobre os motores 1.4 125cv/122cv que têm o A3 e o GolfVI?

Estava interessado em trocar de carro e estes a par do 116i são as possiveis hipóteses.
O que me disseram é que conduzir um carro com este tipo de motor é como mandar uma e não se vir :think: Alguém confirma?
Como não sou apreciador de carros a diesel e não faço muitos km por ano estava á procura de um charuto que me desse o minimo de prazer a conduzir sem ter que comprar um canhão de 2000cc que para alem de muito mais caro tem um custo de combustivel exagerado. :inde:

Eu tenho um Leon 1.4 TSI (125cv), e se é verdade que o motor já dá algum gozo, parece-me hoje que a minha escolha não foi a melhor...

Este tipo de motor fica um bocado a meio caminho. Tem um preço equilibrado para um motor com alguma fibra, mas depois parece sempre que lhe falta alguma coisa e... gasta que se farta!
Em cidade não fazes menos de 8, e a andar com calma...
Em estrada,  passas dos 140, e lá vái o consumo para o tecto.

E acrescento que, para quem estava habituado ao diesel e a andar à vontade em qualquer situação, isto é um choque do caraças!
Bom, eu tenho um VW a 105cv e já me dou por muito satisfeito. Se 122cv não chegam pra ti imagino que estejas à procura de uma espécie de VW semi-GTI. ;D Para um carro citadino é um desperdício, aliás até 122cv seriam na minha opinião, mas tudo depende do objectivo de cada um, agora posso garantir-te que se o que procuras é um ritmo GTI em cidade nunca na vida irás conseguir 7,5l de consumo.

Não estou á procura de GTI´s nem pouco mais ou menos mas o VW anuncia de consumo urbano para a versão de 160cv 8,1L, é obvio que os valores nunca são os reais mas mesmo que chegue aos 9L não me parece nada de outro mundo pois o carro que tenho consome cerca de 12L e o meu percurso diário não se pode dizer que seja puramente citadino.

O 1.4 tsi 122cv já não é comercializado e os gti´s já se mandam para os 40mil e nem faço ideia os consumos mas sim esses devem chupar que não é brincadeira.
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!

Eu tenho um Leon 1.4 TSI (125cv), e se é verdade que o motor já dá algum gozo, parece-me hoje que a minha escolha não foi a melhor...

Este tipo de motor fica um bocado a meio caminho. Tem um preço equilibrado para um motor com alguma fibra, mas depois parece sempre que lhe falta alguma coisa e... gasta que se farta!
Em estrada,  passas dos 140, e lá vái o consumo para o tecto.

E acrescento que, para quem estava habituado ao diesel e a andar à vontade em qualquer situação, isto é um choque do caraças!

Quando te referes a não ter sido a melhor escolha falas em termos de consumos, de motor ou de tudo um pouco?
Eu também não ando a abrir e a queimar pneus, faço um condução super tranquila mas gosto de saber que se for preciso pisar que tenho carro para isso...
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!

Em estrada,  passas dos 140, e lá vái o consumo para o tecto.

Quando te referes a não ter sido a melhor escolha falas em termos de consumos, de motor ou de tudo um pouco?
Eu também não ando a abrir e a queimar pneus, faço um condução super tranquila mas gosto de saber que se for preciso pisar que tenho carro para isso...

O arrependimento é quase todo provocado pelo consumo. Em qualidade geral e fiabilidade (3,5 anos, 50.000Km, 0 problemas), não tenho nada a dizer. 
E na minha opinião, os 125cv não o deixam ficar mal quando é preciso um pouco mais de "alegria" (o "soluço" às cerca das 2500 é que era dispensaval, mas deverá ser o turbo a acordar).
E na verdade o preço pedido na altura, com o equipamento incluido, e claro, com a escollha subjectiva do design do carro (que eu obviamente gosto muito), era bastante competitivo.
O mesmo carro com o motor a gasoleo (o 1.9 TDI de 105cv) mais proximo custava mais 4000€, o que na altura parecia-me má escolha. Hoje já não tenho assim tanta certeza....

Ainda assim, já ouvi dizer que este motor num audi, embora com menos 3 cv (?), parece um bocadinho melhor. (relação peso/potencia inferior???)

ps-> O consumo anunciado do meu era de 6,5 em ciclo misto, o vendedor já foi um bocadinho mais honesto e referiu os 7 como mais acertado... desafio alguém a fazer menos de 8 no transito da cidade. :)
Bom, eu tenho um VW a 105cv e já me dou por muito satisfeito. Se 122cv não chegam pra ti imagino que estejas à procura de uma espécie de VW semi-GTI. ;D Para um carro citadino é um desperdício, aliás até 122cv seriam na minha opinião, mas tudo depende do objectivo de cada um, agora posso garantir-te que se o que procuras é um ritmo GTI em cidade nunca na vida irás conseguir 7,5l de consumo.

Não estou á procura de GTI´s nem pouco mais ou menos mas o VW anuncia de consumo urbano para a versão de 160cv 8,1L, é obvio que os valores nunca são os reais mas mesmo que chegue aos 9L não me parece nada de outro mundo pois o carro que tenho consome cerca de 12L e o meu percurso diário não se pode dizer que seja puramente citadino.

O 1.4 tsi 122cv já não é comercializado e os gti´s já se mandam para os 40mil e nem faço ideia os consumos mas sim esses devem chupar que não é brincadeira.

Acho que estás enganado, procurar bem e verás que o golf 1.4 tsi 122cv, modelo de 2012, continua a vender-se e bem. Agora percebo que queiras um TSI 160cv GT R-line por causa dos consumos (porque são os mesmos do de 122cv), mas o preço elevado derrota o propósito... de que serve ter um carro que não papa gasolina se se gasta logo à cabeça mais 4 000 ou 5 000 euros? Não entendo essas contas.
Não vou querer estar a teimar contigo mas olha que essa versão em Portugal já não é comercializada, procura na VW na Santogal ou numa revista de Automóveis e verás que os 1.4 disponiveis só há mesmo de 160. Sei que irá sair o novo Golf em 2012 mas não sei se será de 122 e acho que está previsto só lá para o final do ano.

Se existe essa versão de 122, quanto custa? É que o de 160 vale á volta de 27 Mil, e é um confortline e não um GT R-Line.
A unica comparação que fiz de preços foi entre o A3 e o Tsi 160cv onde o VW fica mais barato cerca de 2 mil € em relação ao Audi 1.4tfsi 122cv.

Um será mais barato mas consome um pouco mais porque tem mais potência, agora fiquei eu sem perceber a que contas te referias.
Não vou querer estar a teimar contigo mas olha que essa versão em Portugal já não é comercializada, procura na VW na Santogal ou numa revista de Automóveis e verás que os 1.4 disponiveis só há mesmo de 160. Sei que irá sair o novo Golf em 2012 mas não sei se será de 122 e acho que está previsto só lá para o final do ano.

Se existe essa versão de 122, quanto custa? É que o de 160 vale á volta de 27 Mil, e é um confortline e não um GT R-Line.
A unica comparação que fiz de preços foi entre o A3 e o Tsi 160cv onde o VW fica mais barato cerca de 2 mil € em relação ao Audi 1.4tfsi 122cv.

Um será mais barato mas consome um pouco mais porque tem mais potência, agora fiquei eu sem perceber a que contas te referias.

As contas são estas: andas à procura de um carro a gasolina que não gaste muito mas que tenha muita potência. O Golf tsi de 122cv gasta mais ou menos o mesmo que o de 160cv, só que este custa mais 4 ou 5 000 euros que o outro, ou seja, é no mínimo estranho querer-se ser poupado no combustível mas depois dar mais 4 ou 5000€ só pra ter mais cavalos (estamos a falar de 122 pra 160 num carro médio, não de 80 pra 140 num carro grande), acaba-se desperdiçando o dinheiro na mesma (parto do princípio que se quer um carro que gasta pouco para se poupar na carteira).

Na comercialização estava a basear-me no que existe por cá. Se vires este link: http://www.bytbil.com/bilar/sokresultat/g2QBUDIAAY8Yv2YAnBwGAA__! vês muitos Golfs 122 cv de 2012 novos à venda (na lista estão apenas carros novos). Depois existem os de 160cv que são a versão R-line. Podes ordená-los por preço (Pris) pra perceberes a diferença.
Pronto já percebi, estavas a falar do mercado sueco e isso em coroas é muito confuso.
No primeiro post que escrevi realmente falei do VW 122 porque pensei que ainda se vendesse por cá mas se realmente custasse menos 5 mil € obviamente que não valia a pena. :great:

Por 142 € o cavalo não está mal :mrgreen:
Pronto já percebi, estavas a falar do mercado sueco e isso em coroas é muito confuso.
No primeiro post que escrevi realmente falei do VW 122 porque pensei que ainda se vendesse por cá mas se realmente custasse menos 5 mil € obviamente que não valia a pena. :great:

Por 142 € o cavalo não está mal :mrgreen:

Coroas pra euros é fácil, tiras um zero à direita. ;)
É a minha primeira participação neste tópico, pelo que deixo o que na actualidade já me faria muito feliz... nunca fui muito exigente a nível automobilistico e os CV e CC pouco me dizem:

«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Hoje passei por um Rolls com matrícula da Florida, na IC 19. Fantástico!

Alguém daqui acredita em sinais tipo divinos? Por exemplo, quando algo ou alguém vos encontra sistematicamente? É que, nos últimos dias, cruzei-me bastantes vezes com um R8 preto.

Quererá dizer algo? :dance: :dance:
Eu já vi um de matrícula portuguesa. É impressionante o tamanho do carro, comparando com os carros normais.

Já agora, alguém daqui compra a Top Gear Portuguesa? EU já comprava a inglesa, mas agora como esta é bem mais barata, fácil de encontrar, e está em português, passei a compra-la. Na minha opinião, está a milhas das outras revistas automóveis portuguesas.
Hoje passei por um Rolls com matrícula da Florida, na IC 19. Fantástico!

Alguém daqui acredita em sinais tipo divinos? Por exemplo, quando algo ou alguém vos encontra sistematicamente? É que, nos últimos dias, cruzei-me bastantes vezes com um R8 preto.

Quererá dizer algo? :dance: :dance:

Sim, para de passar á porta do dono...

:mrgreen: :mrgreen:
#EUNAOSOUUMNAGUET
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício

alguem aqui tem um seat leon 1.6 tdi?
ou conhece alguém que tenha um e que me dar algumas informações/opinões sobre a charrua?

estou particularmente interessado nos consumos, fiabilidade e preços de revisões.

o meu interesse vem daqui:
http://www.seat.pt/content/pt/brand/pt/news-and-events/campanha-leon-copa.html

já agora, eu tenho um ibiza 1.4 tdi. estou bastante satisfeito com ele, mas se valer a pena, troco.
Everyone is king when there’s no one left to pawn

alguem aqui tem um seat leon 1.6 tdi?
ou conhece alguém que tenha um e que me dar algumas informações/opinões sobre a charrua?

estou particularmente interessado nos consumos, fiabilidade e preços de revisões.

o meu interesse vem daqui:
http://www.seat.pt/content/pt/brand/pt/news-and-events/campanha-leon-copa.html

já agora, eu tenho um ibiza 1.4 tdi. estou bastante satisfeito com ele, mas se valer a pena, troco.

com esse motor a experiencia que tive foi numa altea, e consumos excelentes a "meio gas" mas se necessitar de potencia e muito pastelão e os consumos sobem em flecha.

Tambem tenho um 1.4 tdi e no que toca aos consumos e divinal  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Deixo aqui fotos de  carros marcantes de uma juventude menos "dentro da Lei"  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Deixo aqui fotos de  carros marcantes de uma juventude menos "dentro da Lei"  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ui, o mítico saxo cup, o "desportivo dos pobres"  ;D
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!