Tópico dos Carros

Epá é a sorte dos States...........grandes motores e bombas por uma ninharia......e a gasolina?? :xock:

Mas para meter nojo.........se querem um carro lindo, eu no f-d-s posto uma foto.....não é o meu....é o do meu pai...... :twisted: :shhh:

F-d-s, porque é quando vou para cima (Porto-Braga).......e aí tiro...... 8)

Sorte?!?! Não estou a ver... é tudo relevante quanto ao preço dos carros, o que gastam em gasolina, e o preço da gasolina. Agora já andam a fazer carros mais "economicos" no consumo de gasolina, porque está cara. Para nós, pagamos $4.00/galão, e isso é um pouco "barato" porque da maneira como as coisas andam, é sempre à volta dos $4.50-$4.80/galão. Lembro-me de quando comecei a conduzir, era à volta dos $1.80/galão, à 14 anos mais ou menos.

É tudo relevante ao custo de vida do país, e do estilo de vida, e isso tudo. Não diria que é "sorte".

Sócio n° 84225
Cá está:

Grande carro, meu caro, a olho já dá pra ver que tem os extras da Proline. ;)

Sim tem o pacote Completo da S-Line  ;D

Excelente máquina Patrick! :great:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Cá está:

Obrigado Rui! O meu black está agora limpinho. Acabei de o lavar está a BRILHAR :)!

@Dave: Cada um anda com aquilo que pode. Se traccao à frente é para meninas ou nao .. vamos pa autoestrada que eu mostro-te o que o meu black sabe :D
Cá está:

Obrigado Rui! O meu black está agora limpinho. Acabei de o lavar está a BRILHAR :)!

@Dave: Cada um anda com aquilo que pode. Se traccao à frente é para meninas ou nao .. vamos pa autoestrada que eu mostro-te o que o meu black sabe :D
Isso na autobahn deve ser uma alegria  :mrgreen:
Chat shit get banged.
Home is where the heart is. - Gaius Plinius Secundus
Um sonho? Isto:

não hei-de morrer sem ter um integrale e sem cruzar as serras todas de Portugal com ele  :drool:
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
el 14 de los Verdes es un crack
bem, vamos lá desenterrar lá isto...

O meu pai comprou um Opel Corsa D GSI de 2008 na Alemanha e este veio com alguns extras, entre os quais o sistema de navegação DVD 100.
O problema é que o sistema está em alemão e o cd que o acompanha não tem português. Acontece que ele não percebe nada de alemão.

Já foi a um concessionário Opel, mas não tinham lá nenhum cd (o modelo do sistema de navegação também já não é o mais atual) para venda.

Alguêm sabe onde posso arranjar um cd para colocar o sistema em português ?
Sonho acordado:

ou

Sonho a sonhar:

(com caixa manual)

Actual:

Opel Corsa 94
bem, vamos lá desenterrar lá isto...

O meu pai comprou um Opel Corsa D GSI de 2008 na Alemanha e este veio com alguns extras, entre os quais o sistema de navegação DVD 100.
O problema é que o sistema está em alemão e o cd que o acompanha não tem português. Acontece que ele não percebe nada de alemão.

Já foi a um concessionário Opel, mas não tinham lá nenhum cd (o modelo do sistema de navegação também já não é o mais atual) para venda.

Alguêm sabe onde posso arranjar um cd para colocar o sistema em português ?

se pesquisares no google encontras montes de info de upgrades. se deposi são exactamente compatíveies ou não, já não sei, mas é uma questão de contacteres quem de direito (digo-te já que uma pesquisa na opel deu resultado, mas com uns valores....)

http://opel-accessories.com/subproductgroup.jsp?language=pt&country=PT&vehicle_name=Antara&category=Sistemas+de+Informa%C3%A7%C3%A3o+e+Lazer&subcategory=Actualiza%C3%A7%C3%B5es+do+Mapa+de+Navega%C3%A7%C3%A3o+em+CD%2FDVD&part_num=95509341

e encontrei isto também:
http://caldasdarainha.olx.pt/navegacao-dvd-road-map-dvd-100-2011-iid-251049935

pode ser que ajude.
Everyone is king when there’s no one left to pawn
Obrigado @JanglinJack

Mas o que procuro mesmo é um cd que me permita mudar a língua do sistema todo (menu de audio, computador de bordo, etc..) e não somente o do sistema de navegação.

O cd que ele trouxe apenas permitia alterar entre algumas línguas, no qual não se inclui o português .
Até me tinha esquecido....o tal carro fantástico que o meu pai comprou, que tinha falado.....

Volvo S60 D5  :twisted: :twisted:
Anda muito....só tenho aqui uma foto dele, amanhã posto mais.

Posso é por aqui fotos do Google.... ???

Tem uma estabilidade  8)...adoro este carro...e é lindo.
Um toque no acelerador e ficamos com os olhos na nuca  :mrgreen:
#EUNAOSOUUMNAGUET
Alguém tem uma opinião formada sobre os motores 1.4 125cv/122cv que têm o A3 e o GolfVI?

Estava interessado em trocar de carro e estes a par do 116i são as possiveis hipóteses.
O que me disseram é que conduzir um carro com este tipo de motor é como mandar uma e não se vir :think: Alguém confirma?

Como não sou apreciador de carros a diesel e não faço muitos km por ano estava á procura de um charuto que me desse o minimo de prazer a conduzir sem ter que comprar um canhão de 2000cc que para alem de muito mais caro tem um custo de combustivel exagerado. :inde:
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Hoje vi ao vivo um dos meus carros de sonho perto do nosso estádio: um Plymouth Barracuda preto :drool:
Viva o Sporting
Hoje vi ao vivo um dos meus carros de sonho perto do nosso estádio: um Plymouth Barracuda preto :drool:

Ao ler o teu post lembrei-me que já me aconteceu o mesmo, apesar de ser outro carro. Estava eu a sair do ginásio em Coimbra quando olho em frente vejo a estacionar mesmo a minha frente e de marcha atrás um Aston Marting DBS cinzento claro e de matrícula portuguesa. Fiquei ali parado a olhar, parado mesmo. Quando se abrem as portas sai um casal já idoso, ele barrigudo e de boné e ela também não lhe ficava atrás.

Tive mesmo para lhes perguntar, COMO? Mas como é possível?  :mrgreen:

Para quem não está a ver o carro, é este:

Alguém tem uma opinião formada sobre os motores 1.4 125cv/122cv que têm o A3 e o GolfVI?

Estava interessado em trocar de carro e estes a par do 116i são as possiveis hipóteses.
O que me disseram é que conduzir um carro com este tipo de motor é como mandar uma e não se vir :think: Alguém confirma?

Como não sou apreciador de carros a diesel e não faço muitos km por ano estava á procura de um charuto que me desse o minimo de prazer a conduzir sem ter que comprar um canhão de 2000cc que para alem de muito mais caro tem um custo de combustivel exagerado. :inde:

A versão TSI 1.4 122cv (ou seja, a gasolina) e pelo que dizem é a versão mais "simpática" a gasolina dos Golfs a nível de qualidade de condução e performance... e consome cada vez menos, não chega ao diesel, mas fica lá perto. É um motor que, pelo que percebo, entrou na geração do Golf V e agora prossegue na VI e tem dado bons resultados, aliás, uma combinação muito popular é o chamado TSI 122cv versão Masters (não me perguntes o que tem a mais que não sei). Agora, não deixa de ser verdade que o TDI 2.0 do Golf é um carro popular por causa do seu motor.

Regra geral, se não vais fazer mais de 15 000 km por ano e estás a pensar ter o teu carro não muito mais que 10 anos então um a gasolina costuma servir perfeitamente e fica mais barato que o diesel, se pelo contrário prevês exercer grande desgaste sobre os componentes do motor (andar muito) e ficar com o carro muitos e belos anos então o diesel.
SPORTING SEMPRE

A versão TSI 1.4 122cv (ou seja, a gasolina) e pelo que dizem é a versão mais "simpática" a gasolina dos Golfs a nível de qualidade de condução e performance... e consome cada vez menos, não chega ao diesel, mas fica lá perto. É um motor que, pelo que percebo, entrou na geração do Golf V e agora prossegue na VI e tem dado bons resultados, aliás, uma combinação muito popular é o chamado TSI 122cv versão Masters (não me perguntes o que tem a mais que não sei). Agora, não deixa de ser verdade que o TDI 2.0 do Golf é um carro popular por causa do seu motor.

Regra geral, se não vais fazer mais de 15 000 km por ano e estás a pensar ter o teu carro não muito mais que 10 anos então um a gasolina costuma servir perfeitamente e fica mais barato que o diesel, se pelo contrário prevês exercer grande desgaste sobre os componentes do motor (andar muito) e ficar com o carro muitos e belos anos então o diesel.

Fui fazer um test drive no A3 e não desgostei do carro, tem um disparo relativamente bom e os consumos são simpáticos para citadino á volta de 7,5l.
Na VW não tinham o Golf 1.4 160cv para teste mas parece-me que os 35cv podem fazer muita diferença em relação ao Audi.
Não testei o de 122cv porque já tinha testado o Audi que tem um motor idêntico.
Não vou fazer mais de 15.000km logo a gasolina é a melhor opção.

Até agora o A3 leva vantagem em relação ao Golf mas se testar o 160cv certamente que a opinião vai mudar até porque o 160cv da VW custa menos 2mil€ do que o A3 125 e 2mil dá para alguns extras jeitosos. :inde:
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Bom, eu tenho um VW a 105cv e já me dou por muito satisfeito. Se 122cv não chegam pra ti imagino que estejas à procura de uma espécie de VW semi-GTI. ;D Para um carro citadino é um desperdício, aliás até 122cv seriam na minha opinião, mas tudo depende do objectivo de cada um, agora posso garantir-te que se o que procuras é um ritmo GTI em cidade nunca na vida irás conseguir 7,5l de consumo.