Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 21, 2014, 15:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Horvath fez a saudação nazi…

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Horvath fez a saudação nazi… (Lida 3414 vezes)

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #20 em: Setembro 09, 2007, 13:07 »



*
Iniciado

Mensagens: 482
Idade: 38
Masculino


Incy, desculpa lá mas isso é a mesma coisa que dizer que a suástica não tem nada a ver com os Nazis e que o que existe é a cruz céltica ou teutónica ou lá o que é. Quer se goste quer não, tanto a imagem da saudação romana como a imagem da cruz suástica ficaram para sempre corrompidas devido ao regime do One-Testicle e o seu significado original pode encontrar-se nos livros mas o que vai ficar para a memória colectiva eternamente vai ser a sua associação ao Nazismo.
Bater Palmas tb é verdade
Registado



Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #21 em: Setembro 09, 2007, 13:37 »



*
Juvenil

Mensagens: 1180
Idade: 30
Localidade: Lisboa
Masculino


Incy, desculpa lá mas isso é a mesma coisa que dizer que a suástica não tem nada a ver com os Nazis e que o que existe é a cruz céltica ou teutónica ou lá o que é. Quer se goste quer não, tanto a imagem da saudação romana como a imagem da cruz suástica ficaram para sempre corrompidas devido ao regime do One-Testicle e o seu significado original pode encontrar-se nos livros mas o que vai ficar para a memória colectiva eternamente vai ser a sua associação ao Nazismo.

A saudação "Nazi" é a saudação romana, penso que deriva da formação do Sacro Império Romano Germânico, a cruz suástica tem como origem a cruz de Shiva.
Agora que se tenham deturpado simbolos milenares não é razão para não se poder utilizar os mesmos correctamente.
Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #22 em: Setembro 09, 2007, 14:35 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8558
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino


Wrong, a saudação nazi é diferente da romana.


Mostra lá as diferenças... Roll Eyes
Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #23 em: Setembro 09, 2007, 16:47 »


Leónidas


*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009


Mensagens: 4818
Idade: 32
Masculino


Agora que se tenham deturpado simbolos milenares não é razão para não se poder utilizar os mesmos correctamente.

então experimenta passar à frente do parlamento com uma "Cruz de Shiva" pintada na T-Shirt.  Cheesy
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #24 em: Setembro 09, 2007, 20:00 »



*
Veterano

Mensagens: 5575
Idade: 34
Masculino


Em primeiro lugar vê-se perfeitamente que o homem não fez nada disso, mas venha o politicamente correcto caçar as bruxas.

Em segundo lugar a saudação Nazi não existe, o que existe é a saudação romana, que vem dos tempos do Coliseu romano, em que os gladiadores faziam esse gesto ao imperador acrescentado da frase "Ave César, aqueles que vão morrer te saúdam"

Saudação Nazi,  Mentiroso Lips Sealed

Inci,toma lá atenção, mete as colunas no máximo, os gajos estavam a gritar:
"Sieg Heil"

ele respondeu aos gritos.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #25 em: Setembro 09, 2007, 20:56 »



*
Veterano

Mensagens: 7046
Idade: 39
Localidade: Oeiras


Por falar em nazis que dizer desta notícia 

Citar
Presos há um mês
Gangue neonazi é detido em Israel


A polícia israelita disse ter prendido um gangue neonazi acusado de vários ataques contra estrangeiros, gays e religiosos judeus. Os oito suspeitos - que têm entre 16 e 21 anos - são cidadãos israelitas que se mudaram para Israel vindos de países da antiga União Soviética, foram presos há um mês, mas a notícia só foi divulgada agora.

Segundo a polícia, foram encontrados uniformes nazis, retratos de Adolf Hitler, facas, armas e explosivos do tipo TNT, durante as buscas realizadas às casas dos suspeitos.

A prisão do gangue acontece após um ano de investigação, iniciada após terem ‘grafitado’ suásticas numa sinagoga em Petah Tikva, uma cidade a leste de Tel Aviv.

Segundo a polícia, os acusados tinham como alvos homossexuais, judeus ortodoxos e toxicodependentes e frequentemente gravavam os ataques.

«É difícil acreditar que simpatizantes da ideologia nazi existam em Israel, mas isso é um facto» , disse Revital Almog, o policia responsável pela investigação.

Os suspeitos foram viver em Israel de acordo com a Lei do Retorno, que permite que qualquer pessoa com pelo menos uma avó ou um avô judeu se torne cidadão israelita.

SOL com agências

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=54654
Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #26 em: Setembro 09, 2007, 20:58 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira


Mostra lá as diferenças... Roll Eyes

A saudação nazi é inspirada, tem origem, na romana, mas não são iguais...

A saudação nazi é com o braço todo esticado, do ombro até à ponta dos dedos. A saudação romana é com a palma da mão virada para quem é saudado. Além disso a saudação nazi inclui também colocar o corpo de forma hirta, incluindo bater os tacões se forem soldados. Os soldados romanos (e não os gladiadores) não batiam os tacões, fazim a saudação mais "descontraidamente", com situações inclusivé em que podiam exibir a espada (gládio) ou até a lança, e não a mão vazia, quando em formações militares por exemplo. A saudação nazi devia ser exactamente feita com uma elevação de 135 graus relativamente ao solo; a saudação romada até podia ter o braço ligeiramente flectido, porque o que interessava mesmo era mostrar a mão. A saudação nazi diz "Heil Hitler" comunmente, ou "Sieg Heil" em situações formais, enquanto que a saudação romana era "Ave Cesar", palavras totalmente distintas, se o Heil e o Ave têm o mesmo significado, "Hilter" personifica uma pessoa, enquanto "Cesar" personifica um cargo. Sieg Heil significa algo que não me recordo, tipo "até à vitória" ou "viva a vitória", algo bem distinto do "os que vão morrer [por ti] saudam-te".

Claro que há semelhanças, claro que o AH tentou colar-se à imagem gloriosa do império romano, ao mesmo tempo que desprezava os italianos e Mussolini. Tanto assim que na versão oficial, o saúdo foi adoptado pelos romanos depois de contactos com as tribos germânicas. Outras fontes garantem que a saudação romana tem origens fenícias, sobretudo porque esta palavra tem origem fenícia; e há estátuas da deusa Baal com a mao estendida (à maneira romana, não à maneira alemã Smiley ), mas com o braço dobrado e fazendo um V.

Mas mais do que a forma exacta do cada gesto, a diferença está em quem saúda, como já foi explicado por outros.

PS: ainda me hão-de explicar porque é que a extrema direita de países não germânicos usam uma saudação, símbolos e ideologias estrangeiras (onde está o nacionalismo?) e ainda por cima idolatram uma filosofia de vida que os despreza a eles. Podes explicar, uma vez que penso estares por dentro do assunto?
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #27 em: Setembro 09, 2007, 21:00 »



*
Veterano

Mensagens: 7875
Localidade: S. M. Feira



Em Israel?  Rebolar de Tanto Rir
Gajos corajosos.
E muito burros.
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #28 em: Setembro 09, 2007, 23:50 »



*
Veterano

Mensagens: 7767


Não há meios gestos ou uma tímida saudação nazi. Foi feita, e o significado é único. Seta
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #29 em: Setembro 10, 2007, 00:18 »


ex-Luisito


*

Condecorações:Melhor Avatar 2007


Mensagens: 5545
Idade: 28
Localidade: Viseu
Masculino

WWW
Futebol é futebol e como tal não há que misturar politica com Futebol, como tal o jogador esteve mal…

Quanto ao facto de faltar aos respeito a tantos e tantos que morreram vitimas do Nazismo, ai a coisa podia-se alargar a tantos e tantos assuntos, religião, politica, (principalmente estes 2 factores) são a tal razão que dividem diversas opiniões e como tal nem quero entrar por ai…acho que cada um é livre de ser aquilo que quer, só que existe momentos certos para se manifestar…seja ele nazi, comunista, radical islâmico, protestante etc…todos tem os seus pontos fracos, pontos esses sempre explorados pelos seus opositores…
Como tal não devemos criticar o jogador pelo seu Ideal Politico, devemos sim critica-lo por usar o Futebol como meio de propaganda…isto quanto a mim aplica-se aos que aquecem com camisolas do Che etc…
Politica é politica , futebol é futebol



Completamente, concordo contigo. Eu como cristão (não católico) não consigo perceber e até aceitar o facto de falarem de Deus, "ah e tal graças a Deus conseguímos isto e aquilo", os gestos ("benzer"?) quando entram em campo, etc. É algo que não deve ser para aqui chamado. Desporto é desporto. Mas também não vou andar aí a gritar alto e forte sobre isto, é uma opinião pessoal, claro está. Ele não tinha nada que fazer isso, pelas razões óbvias, mas fê-lo, e agora que pague a multa por isso e siga a camioneta, não vamos crucificar o homem. Há centenas deles no futebol que também desrespeitam outras "ideologias" e ninguém faz ou diz nada.
« Última modificação: Setembro 10, 2007, 00:20 por Luisito » Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #30 em: Setembro 10, 2007, 00:21 »


Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2826
Masculino


Mas algumas vez se consegue perceber o que foi aquilo?! É engraçado como as pessoas conseguem ver tudo e ter certezas absolutas. Na volta o rapaz até pode ter ideais comunistas, por exemplo, mas só porque o viram com o braço esticado e se acham donas de certezas absolutas querem puni-lo.
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #31 em: Setembro 10, 2007, 00:23 »


ex-Luisito


*

Condecorações:Melhor Avatar 2007


Mensagens: 5545
Idade: 28
Localidade: Viseu
Masculino

WWW
Mas algumas vez se consegue perceber o que foi aquilo?! É engraçado como as pessoas conseguem ver tudo e ter certezas absolutas. Na volta o rapaz até pode ter ideais comunistas, por exemplo, mas só porque o viram com o braço esticado e se acham donas de certezas absolutas querem puni-lo.

Também concordo. Mas se houve outra câmara que filmou sob outro ângulo e se viu claramente o que era, aí pronto. Mas estou só a especular.
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #32 em: Setembro 10, 2007, 00:37 »

Ulisses

 Dar Musica

Esticou o braço, levou-o ao peito e voltou a esticar.
Naturalmente estava a espantar uma mosca que por ali andava...

 Dar Musica
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #33 em: Setembro 10, 2007, 00:38 »



*
Iniciado

Mensagens: 482
Idade: 38
Masculino


Num Sporting - beira-mar (jogo da festa do Titulo 2001/02) o João Pinto fez todo o aquecimento com uma t-shirt onde no peito dizia GRUPO 1143, praticamente ninguém reparou (ainda bem) na altura este grande grupo da Juve Leo ainda era pouco conhecido, facto esse que fez com que os jornalistas não dessem qualquer atenção à aquela t-shirt, isto tudo para mostrar que as vezes os jogadores podem nem sequer ter alguns tipos de ideais, são levados por ali só para agradar…pois trata-se dos seus adeptos…
Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #34 em: Setembro 10, 2007, 00:38 »



*
Sénior

Mensagens: 4018
Idade: 32
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
Alemid as saudações tem propósitos distintos mas podem ser muito parecidas como podes ver aqui:


Tenho sérias dúvidas que hoje em dia quem quer que use essa saudação o faça com conotação relativa ao Império Romano.
Os únicos que poderão invocar essa desculpa serão os habitantes de Roma.
Aqui podemos ver Di Canio numa saudação que até era de um clube Romano, a Lázio, mas sem dúvidas que era uma saudação fascista.


Horvath não tenho bem a certeza daquilo que ele fará mas pode não ser nada daquilo que se interpretou.
Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #35 em: Setembro 10, 2007, 00:43 »

MadeiraLion



Só uns rabetas podem fazer isso  Rir Muito Alto
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #36 em: Setembro 10, 2007, 00:44 »



*
Iniciado

Mensagens: 482
Idade: 38
Masculino


Di Canio foi um membro bastante activo dos irriducibili da Lazio, isto antes de ser jogador de futebol, grupo este radical da extrema Direita, e é natural que ele seja Fascista…atenção a realidade Futebol/politica em Itália tem proporções muito distintas das que estamos habituados por exemplo em Portugal…tal como por exemplo em Espanha…

Mas a minha opinião mantêm-se , Futebol é Futebol, e Politica é politica…

Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #37 em: Setembro 10, 2007, 03:46 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 62


O jogador italiano que foi pressionado para não jogar com o numero 88 foi o buffon quando jogava no parma...


e o Horvat fez a saudação nazi ,só não vê quem é cego,o hitler fazia exactamente o mm tipo de saudação fanchona,parece que a fazia mm por favor às massas...
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #38 em: Setembro 12, 2007, 23:52 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8558
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino





PS: ainda me hão-de explicar porque é que a extrema direita de países não germânicos usam uma saudação, símbolos e ideologias estrangeiras (onde está o nacionalismo?) e ainda por cima idolatram uma filosofia de vida que os despreza a eles. Podes explicar, uma vez que penso estares por dentro do assunto?


Concordo, tb nunca percebi e por alguma razão já não estou dentro do assunto.

Basicamente consideram que o nacional socialismo de Hitler, incutia os valores necessários para uma nação que se pretende orgulhosa e forte.
Simplesmente patético, quando os nossos antepassados só foram vencidos pelos Romanos após traição, daí o ditado "Roma não paga a traidores".
Não tem explicação e afasta muita gente de valor da extrema direita. Porque para esses gajos basta dizer que se vai malhar nuns pretos ou nuns paneleiros e está tudo bem, como não me identifico na totalidade com tudo isto, afastei-me...

Quanto à "Romana", são fait-divers, sabes perfeitamente que é a mesma coisa, tenha o braço mais 35º de angulo, ou palma virada para cima ou para baixo, a saudaçao Nazi é a romana...
« Última modificação: Setembro 12, 2007, 23:56 por Incitatus » Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Horvath fez a saudação nazi…

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade