Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 22:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Horvath fez a saudação nazi…

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Horvath fez a saudação nazi… (Lida 3690 vezes)

Horvath fez a saudação nazi… , « em: Setembro 07, 2007, 12:07 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Pavel Horvath, antigo jogador do Sporting, foi multado em 7 mil euros por ter feito a saudação nazi no final de um jogo da sua equipa, o Sparta de Praga, contra o Viktoria Zizkov. O jogador pediu, posteriormente, desculpas e alegou que o gesto tinha como objectivo acalmar os adeptos mais extremistas do clube, mas a comissão disciplinar da Federação de Futebol da República Checa entendeu que o gesto denegriu a imagem do futebol checo e puni-o.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraF...tebolInternacional_Horvath0709_36463.asp

Este gajo jogou no Sporting e até o achava um jogado muito razoável, que depois serviu de troca na contratação do Jardel.
Mas pelos vistos fui muito infeliz com essa atitude. Espero que cá em Portugal nunca aconteça nada do género.
Registado

#&%@-$€!!!

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #1 em: Setembro 07, 2007, 12:18 »

*
Júnior

Localidade: Viseu
Masculino

Também me lembro de o ver jogar, e até nem era mau! Epah eu ja vi no youtube o gesto e nao vi nada de mais, mas e a minha opiniao!
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #2 em: Setembro 07, 2007, 12:21 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

Também me lembro de o ver jogar, e até nem era mau! Epah eu ja vi no youtube o gesto e nao vi nada de mais, mas e a minha opiniao!
Não vi as imagens. Achas que não foi uma saudação nazi ou não achas nada de mais o gesto em si?
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #3 em: Setembro 07, 2007, 12:22 »

*
Veterano

Masculino

Realmente, vendo agora as imagens não me parece nada do que foi publicitado.

Retiro já qualquer crítica ao gajo.
Mas adiciono a ti por não teres colocado aqui o link do video.  Tongue

edit: epá, vendo varias vezes a repetição começo a ficar confuso
ele levanta demasiado o braço esticado
já não sei, o gajo que se explique
« Última modificação: Setembro 07, 2007, 12:24 por ARMAS » Registado

#&%@-$€!!!
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #4 em: Setembro 07, 2007, 12:37 »

*
Júnior

Localidade: Viseu
Masculino

Soz não ter postado logo o video, tive de me ausentar e escrevi rapido!

Volto a dizer que para mim não vejo ali nada!
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #5 em: Setembro 07, 2007, 13:36 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Cada um faz o que quer....
Registado

SPORTING SEMPRE
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #6 em: Setembro 07, 2007, 13:46 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Ora nem mais! Permite-me acrescentar: "e deve sofrer as consequências dos seus actos praticados de livre vontade"
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #7 em: Setembro 07, 2007, 13:51 »

*
Veterano

Masculino

Depende. No caso dele estava a jogar por um clube.
Logo tem que dar satisfações não só à direcção como aos organizadores do campeonato.
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #8 em: Setembro 07, 2007, 14:29 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Já tinha ouvido esta história, mas que a intenção dele ao esticar o braço, entendam como quiserem, era apenas para mandar os adeptos afastarem-se das redes.
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #9 em: Setembro 07, 2007, 14:40 »

*
Veterano

Masculino

Realmente o Horvath te, problemas de expressão:

Rir Muito Alto
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #10 em: Setembro 07, 2007, 14:49 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Também me parece ser uma saudaçãozita, ainda para mais feita 2 vezes e de forma disfarçada para não ser notado. O gajo sabia bem o que estava a fazer, pela forma "envergonhada" como o fez. Espero que seja punido mas também não é preciso exagerar, uma multazita em dinheiro é suficiente, chamar a atenção para estes casos é sempre contraproducente (olhem para as verdes eufémias Smiley )

Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #11 em: Setembro 07, 2007, 14:53 »

*
Veterano

Masculino

Já tinha visto o video.

O problema é o que o publico está a gritar (tenham lá bem atenção) e o gesto que se segue, tem tudo a sequência.

Cada um é livre de fazer e pensar o que quer, mas é também responsavel por isso mesmo.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #12 em: Setembro 07, 2007, 18:09 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Será que também vão multar o Celsinho por ser o 88??

Que palhaçada...
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #13 em: Setembro 07, 2007, 20:52 »

*
Veterano

Será que também vão multar o Celsinho por ser o 88??

Que palhaçada...

Se fosse em Itália pelo menos tinha muita pressão  Rir Muito Alto, como sucedeu há uns anos atrás com um jogador de que não me lembro agora o nome.

Não é palhaçada, e o próprio jogador o percebe pela forma escondida como o faz. Sem querer entrar em moralismos, até porque esse tipo de gestos para mim são indiferentes (do ponto de vista de não ficar logo escandalizado e a falar em fascismo e nazismo), acho que é pelo menos uma enorme falta de respeito com as memórias de milhões de pessoas. E logo um checo...  Huh?

Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #14 em: Setembro 07, 2007, 21:12 »

*
Iniciado

Masculino

Futebol é futebol e como tal não há que misturar politica com Futebol, como tal o jogador esteve mal…

Quanto ao facto de faltar aos respeito a tantos e tantos que morreram vitimas do Nazismo, ai a coisa podia-se alargar a tantos e tantos assuntos, religião, politica, (principalmente estes 2 factores) são a tal razão que dividem diversas opiniões e como tal nem quero entrar por ai…acho que cada um é livre de ser aquilo que quer, só que existe momentos certos para se manifestar…seja ele nazi, comunista, radical islâmico, protestante etc…todos tem os seus pontos fracos, pontos esses sempre explorados pelos seus opositores…
Como tal não devemos criticar o jogador pelo seu Ideal Politico, devemos sim critica-lo por usar o Futebol como meio de propaganda…isto quanto a mim aplica-se aos que aquecem com camisolas do Che etc…
Politica é politica , futebol é futebol

Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #15 em: Setembro 07, 2007, 22:56 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

Se fosse em Itália pelo menos tinha muita pressão  Rir Muito Alto, como sucedeu há uns anos atrás com um jogador de que não me lembro agora o nome.

Não é palhaçada, e o próprio jogador o percebe pela forma escondida como o faz. Sem querer entrar em moralismos, até porque esse tipo de gestos para mim são indiferentes (do ponto de vista de não ficar logo escandalizado e a falar em fascismo e nazismo), acho que é pelo menos uma enorme falta de respeito com as memórias de milhões de pessoas. E logo um checo...  Huh?

Foi o Di Canio, quando dava os seus últimos passos de futebolista, na SS Lázio Wink
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #16 em: Setembro 09, 2007, 00:36 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Em primeiro lugar vê-se perfeitamente que o homem não fez nada disso, mas venha o politicamente correcto caçar as bruxas.

Em segundo lugar a saudação Nazi não existe, o que existe é a saudação romana, que vem dos tempos do Coliseu romano, em que os gladiadores faziam esse gesto ao imperador acrescentado da frase "Ave César, aqueles que vão morrer te saúdam"

Saudação Nazi,  Mentiroso Lips Sealed
Registado

Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #17 em: Setembro 09, 2007, 01:30 »

*
Veterano

Em primeiro lugar vê-se perfeitamente que o homem não fez nada disso, mas venha o politicamente correcto caçar as bruxas.

Em segundo lugar a saudação Nazi não existe, o que existe é a saudação romana, que vem dos tempos do Coliseu romano, em que os gladiadores faziam esse gesto ao imperador acrescentado da frase "Ave César, aqueles que vão morrer te saúdam"

Wrong, a saudação nazi é diferente da romana.
Registado
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #18 em: Setembro 09, 2007, 02:58 »

Leónidas

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Incy, desculpa lá mas isso é a mesma coisa que dizer que a suástica não tem nada a ver com os Nazis e que o que existe é a cruz céltica ou teutónica ou lá o que é. Quer se goste quer não, tanto a imagem da saudação romana como a imagem da cruz suástica ficaram para sempre corrompidas devido ao regime do One-Testicle e o seu significado original pode encontrar-se nos livros mas o que vai ficar para a memória colectiva eternamente vai ser a sua associação ao Nazismo.
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.
Re: Horvath fez a saudação nazi… , « Resposta #19 em: Setembro 09, 2007, 12:54 »

*
Iniciado

Masculino

Bater Palmas
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Horvath fez a saudação nazi…

« tópico anterior seguinte »
Ir para: