O estádio

Arranja-se um lcd levezinho  em vez daqueles bajolos... :P

nota: isto são só piropos...não me caiam já em cima mas deve haver alguma solução para isto, é pena é o clube não estar disposto a investir nesta situação...
Sempre Sporting!
Estão a esquecer a forma da cobertura. Não sei se colocando os ecrans dessa maneira todos os espectadores vão poder visualizar estes aparelhos.
Eu que estou mesmo mesmo lá em cima na Bancada B central não iria ver nada...Já o écran que está virado para mim vejo metade por isso tenho que ver por aquele que está do lado da minha bancada.

Aquela cobertura em termos sonoros é muito boa porque canaliza o som todo para o relvado e cria assim uma grande atmosfera. Mas em termos estéticos é uma valente porcaria porque não consigo ver a bancada B do lado oposto, ou seja, o estádio parece miníusculo e sem a sua grandiosidade natural.
Eu não sei até que ponto a lei dos recintos desportivos é culpada (ou não) de certas coisas.
Ok...já tá explicado...segundo o que percebi, o final da pala está a um nivel inferior à visão da pessoa... :wall: :wall:
não sabia disso...ok...a pala é que já não dá para alterar... é pena que num estádio novo não tenham pensado na história dos ecrãs como deve ser...
Sempre Sporting!
Eu que estou mesmo mesmo lá em cima na Bancada B central não iria ver nada...Já o écran que está virado para mim vejo metade por isso tenho que ver por aquele que está do lado da minha bancada.

Aquela cobertura em termos sonoros é muito boa porque canaliza o som todo para o relvado e cria assim uma grande atmosfera. Mas em termos estéticos é uma valente porcaria porque não consigo ver a bancada B do lado oposto, ou seja, o estádio parece miníusculo e sem a sua grandiosidade natural.
não fazia a minima ideia disso, nunca tive na bancanda B e nem me passava pela cabeça que uma pessoa na bancada B não consegue ver a bancada B oposta por causa da pala... :o
não fazia a minima ideia disso, nunca tive na bancanda B e nem me passava pela cabeça que uma pessoa na bancada B não consegue ver a bancada B oposta por causa da pala... :o

Quando o Estádio foi inaugurado, isto foi apontado pela pasquinada nojenta, sedenta de ver defeitos, como um dos maiores defeitos do Estádio. O outro era que os lugares de imprensa eram minúsculos.

O outro era que os lugares de imprensa eram minúsculos.

Por mim os lugares de imprensa eram fora do estádio  :arrow:

O meu cativo nos dois primeiros anos era no sector B32, já bastante alto na bancada, não muito longe do nível da bancada de a que está a bancada de imprensa. Não tenho memória de o facto de não ver metade da bancada em frente ter alguma vez afectado a minha experiência nalguma coisa. Pelo contrário, sempre achei a vista do relvado era excelente - bem ao meio do campo, nem demasiado próximo para se perder a visão de conjunto nem tão longe que não se conseguissem distinguir os jogadores - e que a acústica era cinco estrelas. É verdade que troquei a B32 pela A17 nos últimos dois anos por causa de alguam falta de ambiente e também por não me deixarem ver os jogos em pé junto à entrada - mas isso deve-se mais ao público que lá está do que à estrutura.
"It is not the critic who counts; not the man who points out how the strong man stumble or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs  to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and sand; who strives valiantly, who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who actually strive to do the deeds, who knows the great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at best knows in the end the triumph of high achievement, and who at worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victorly nor defeat."
U tambem sou defensor do ecrãs na pala não sei nada quanto a viabilidade mas tb acho q por baixo não era boa ideia ma sim na frente tipo santiago banabeu  ou white hart lane e tb acho que a cobertura devia ser toda translucida como o do porto mas com um sistema de cotinas tipo alianz arena durante o jogo o publico não apanhava com o sol na mona isto é das poucas vezes q se joga lá de dia.

exemplo um pouco pequeno do ecrã

Para terem uma ideia da vista lá de cima da Bancada B

O meu cativo nos dois primeiros anos era no sector B32, já bastante alto na bancada, não muito longe do nível da bancada de a que está a bancada de imprensa. Não tenho memória de o facto de não ver metade da bancada em frente ter alguma vez afectado a minha experiência nalguma coisa. Pelo contrário, sempre achei a vista do relvado era excelente - bem ao meio do campo, nem demasiado próximo para se perder a visão de conjunto nem tão longe que não se conseguissem distinguir os jogadores - e que a acústica era cinco estrelas. É verdade que troquei a B32 pela A17 nos últimos dois anos por causa de alguam falta de ambiente e também por não me deixarem ver os jogos em pé junto à entrada - mas isso deve-se mais ao público que lá está do que à estrutura.

Concordo completamente
Também já estive na B antes de um jogo começar e pareceu-me que tinha uma boa visão em todo o lado.
A propósito de estádio...

Alguém sabe onde guardar a mota e o capacete em dias de jogo em Alvalade? Lembro-me de ver motas estacionadas junto do edifício administrativo...é o único sítio?
Um estudo divulgado hoje em Inglaterra, da responsabilidade da empresa Drivers Jonas, coloca os estádios da Luz e de Alvalade entre os melhores da Europa.
Anfield Road tem o melhor ambiente
ASF
O Estádio da Luz surge como o 13.º melhor enquanto o recinto do Sporting é dado como o 18.º, isto numa lista encabeçada por Old Trafford (Manchester United), Emirates Stadium (Arsenal) e Camp Nou (Barcelona). De referir que o Estádio da Luz surge ainda citado como o oitavo melhor da Europa ao nível da segurança.

De resto, no que diz respeito ao ambiente durante os jogos, Anfield Road, habitual casa do Liverpool, leva a melhor para os adeptos ingleses.

In pasquim
Um estudo divulgado hoje em Inglaterra, da responsabilidade da empresa Drivers Jonas, coloca os estádios da Luz e de Alvalade entre os melhores da Europa.
Anfield Road tem o melhor ambiente
ASF
O Estádio da Luz surge como o 13.º melhor enquanto o recinto do Sporting é dado como o 18.º, isto numa lista encabeçada por Old Trafford (Manchester United), Emirates Stadium (Arsenal) e Camp Nou (Barcelona). De referir que o Estádio da Luz surge ainda citado como o oitavo melhor da Europa ao nível da segurança.

De resto, no que diz respeito ao ambiente durante os jogos, Anfield Road, habitual casa do Liverpool, leva a melhor para os adeptos ingleses.

In pasquim

o que eles se esquecem de dizer é que o estadio do benfas tb é considerado como o 20º pior fora do uk em nível de segurança...
o que eles se esquecem de dizer é que o estadio do benfas tb é considerado como o 20º pior fora do uk em nível de segurança...

Não percebi...
O galinheiro o 8º melhor em segurança com aqueles acessos? LOL  :arrow:
O galinheiro o 8º melhor em segurança com aqueles acessos? LOL  :arrow:

Quem faz as avaliações entra e sai pela zona VIP ... Não teve tempo entre o vinho servido, de ir ver o publico a sair do estádio!
Saudações Leoninas
Estive no sabado na Luz a ver o jogo. Como foi a primeira vez que levei carro para ir assistir a um jogo naquele estádio, deixei-o no parque do Colombo.

Fiquei na Bancada Sagres, piso 0 Inferiror e entrei pela porta 11. Demorei, e não estou a exagerar, 25 minutos para chegar até ao Colombo. Um amigo meu que tambem foi ver o jogo e entrou na porta 24, demorou 35 minutos.

Os acessos são horriveis e aquela gente toda converge para 2 ou 3 rampas que escoam as pessoas para fora do recinto do estádio !!!

E o estádio só tinha 48 mil pessoas, imaginem com as 65 mil.

Como é que pode ser o oitavo a nivel de segurança ???
Isso é porque eles não disseram na notícia que foi um inquérito a cerca de 1000 e tal adeptos que compreendiam no seu todo 123 clubes... ora isso dá quê?... em média 8 adeptos/clube ?

O relatório vai em anexo...