Tópico dos Filmes

Emperor e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Adoro os 3 Godfather, mas para mim Once upon a time in America sozinho mete os 3 mais o Goodfellas num canto...

Mas Leone é o meu realizador preferido por isso sou suspeito :P

Todos filmes brilhantes e todos com o seu espaço na galeria dos melhores. Hierarquizá-los será injusto.

O Leone era realmente um mestre. Para além do "Era Uma Vez na América" tem dois dos melhores westerns da história: "Aconteceu no Oeste" (Once Upon a Time in the West) e o "O Bom, o Mau e o Vilão" (qualquer um destes três estará na lista de melhores filmes que vi). Era também um dos realizadores que melhor fazia uso das bandas sonoras, ou não tivesse trabalhado sucessivamente com o Enio Morricone.
Como deves imaginar já os vi a todos  ;)
Another day, another idiot...
Um filme que gostei quando vi foi  " O Caçador" de Michael Cimino , adorava tambem aquela música do filme , o nome da música é "Cavatina" vi o filme uma carrada de vezes.
« Última modificação: Setembro 04, 2007, 21:31 pm por Green Lion 1906 »
Outro filme que gostei que me lembrei agora "No Man's Land" Terra de Ninguem com Sharlie Sheen de 1987.

O personagem protagonizado pelo Charlie Sheen , é um ladrão de automóveis com uma obsessão por roubar Porches , o meu carro preferido.
« Última modificação: Setembro 04, 2007, 21:39 pm por Green Lion 1906 »
Um filme que gostei quando vi foi  " O Caçador" de Michael Cimino , adorava tambem aquela música do filme , vi o filme uma carrada de vezes.

Ps: Por acaso se houver aí alguem que saiba o nome da música , agradecia que pusesse aqui o nome para depois sacá-la da net.

"Cavatina"  by Stanley Myers é o nome da música, excelente filme, um clássico mesmo.
Continuando o iniciado em http://www.forumscp.com/index.php?topic=7908.msg219820#msg219820:

Blood Diamond
Seven
The commitments
Sleepers
Taxi Driver
Life of Brian
O labirinto de fauno
Cinema Paraíso
O carteiro de Pablo Neruda
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010

"Cavatina"  by Stanley Myers é o nome da música, excelente filme, um clássico mesmo.

Obrigado pela informação , vou já sacá-la da net , já tinha chegado ao nome , ao autor é que não.
« Última modificação: Setembro 04, 2007, 21:37 pm por Green Lion 1906 »
Continuando o iniciado em http://www.forumscp.com/index.php?topic=7908.msg219820#msg219820:

Blood Diamond
Seven
The commitments
Sleepers
Taxi Driver
Life of Brian
O labirinto de fauno
Cinema Paraíso
O carteiro de Pablo Neruda

Grande filme e grande interpretação de Di Caprio.
Já falaram em quase todos os meus filmes de referência,destacaria também "Match Point",gostei muito e claro Scarlett ajuda. ;D
2h9m21s
Achei fraco caro Novo, mto fraco mesmo, talvez dos piores do Woody, previsivel e muito vazio de conteúdo, só a Scarlett não chega, mas são gostos ... ;)
Acabei de ver o American Pie - The naked Mile  :beer: :rotfl:

Para amanha tenho aqui "Mr Bean vai de férias" ;) hoje deu-me numa de ir ao Videoclube buscar filmes para me mijar de rir :D
Achei fraco caro Novo, mto fraco mesmo, talvez dos piores do Woody, previsivel e muito vazio de conteúdo, só a Scarlett não chega, mas são gostos ... ;)

Por acaso gostei,para além de que a crítica foi positiva,mas é essa a realidade gostos são gostos.

2h9m21s
Hoje vi o Candyman de 1992 e o Number 23.

Já tinha lido criticas ao Candyman, e o filme é mesmo bom. Clássico.

O Number 23 é dos filmes mais inteligentes que já vi. Uma "inteligência" parecida com a de Memento.

Para amanhã(hoje) espero ver o Dead ALive( BrainDead ) do Peter Jackson, e o Zodiac.
Para amanhã(hoje) espero ver o Dead ALive( BrainDead ) do Peter Jackson

Uma autêntica palhaçada, diverte pela irrisão (assumida).
Saudades do futuro.
vi o match point e nao achei nada de especial... banal... nao marca...

por falar em filmes marcantes de referir "a paixao de cristo" que foi talvez o filme mais marcante que vi.. acho o filme de uma violencia nunca vista... aprecio a tentativa de realismo (ás vezes de forma extrema talvez um pouco fantasiosa) que o mel gibson tenta dar aos filmes dele nomeadamente no tentar recuperar os idiomas originais (acontece o mesmo no "apocalypto")...

acho que este topico está espectacular e é dos mais interessantes do fórum...
vivó Sporting!!!
Uma autêntica palhaçada, diverte pela irrisão (assumida).

Mas esse deve ser mesmo o objectivo do filme.

Chamou-me a atenção porque dizem ser dos filmes com mais gore de sempre.
Mas esse deve ser mesmo o objectivo do filme.

Chamou-me a atenção porque dizem ser dos filmes com mais gore de sempre.

Mais que a Paixão de Cristo?  :mrgreen:
Um filme que gostei quando vi foi  " O Caçador" de Michael Cimino , adorava tambem aquela música do filme , o nome da música é "Cavatina" vi o filme uma carrada de vezes.

Também adorei o filme. Tem um excelente elenco e é um daqueles filmes aos quais é impossível de nos mantermos indiferentes. Ainda assim, não se livra de ser um pouco maniqueísta e americanófilo de mais.
Ainda assim, não se livra de ser um pouco maniqueísta e americanófilo de mais.

O filme é bem mais complexo que isso. A cena final ailás ilustra-o.
Saudades do futuro.
O filme é bem mais complexo que isso. A cena final ailás ilustra-o.

Não é claramente um filme belicista, mas não deixam os americanos de ser caracterizados como os bons e os vietcongs como os maus (muito maus mesmo).
A instituição militar é pouco focada no filme, já que (segundo me parece) o filme (tal como por exemplo "Full Metal Jacket") se foca mais na insanidade inerente a qualquer guerra que propriamente numa guerra específica. Todavia, foi polémico na altura da saída pelas razões que apontam. No mesmo ano saíu um filme sobre o Vietname com a Jane Fonda ("Coming home"?) que supostamente não era tão "racista". Mas esse infelizmente não conheço.
Saudades do futuro.