Tópico dos Filmes

Existe sempre excepção à regra :great:
.. este tópico parece uma congregação de Velhos do Restelo. :mrgreen: :great:

Tudo a falar de clássicos de 60, de 70, de 80, a deliciarem-se com os primeiros capítulos de Star Wars, a babarem-se por Maryl Streep, tanta nostalgia que para aqui anda. :twisted: :lol:
Por falar em 12 Angry Men, o 12 Monkeys também é um must!  :mrgreen:

Acrescentem aí à lista o Fight Club, Pulp Fiction, Reservoir Dogs, Seven, Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Kill Bill 1/2, Memento, Equilibrium, Ferris Bueller's Day Off, The Breakfast Club, The Game, The Evil Dead, Clerks 1/2, Mallrats, Chasing Amy, Dogma, Primer, etc.

Não sei se são todos 9s porque eu não costumo dar notas mas fica a dica para quem não viu algum desses filmes que tem o meu selo de aprovação.  :lol:
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

Mais alguns:

Os Condenados de Shawshank (Shawshank Redemption)

O Cavaleiro das Trevas (The Dark Night)

Matrix

Apocalypse Now

The dark night? Que tem como estrela o Vaugnt Stein? Preferia o Dark Knight :twisted:, mas mesmo assim muito longe de outros monstros, mas gostos não se discutem.

Assim de rajada, 12 angry men, goodfellas, full metal jacket, It's a wonderful life, Unforgiven... pela história, mensagem ou cast.
Por outro lado pelo que ofereceu ao cinema Star Wars (velhinho) e Matrix estão no meu pensamento.
Pelo lado mais emotivo e filmes à macho adorei o Rocky I e o Terminator I e II
Obviamente que existem outros que estão ao nível destes.

:great:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Tudo a falar de clássicos de 60, de 70, de 80, a deliciarem-se com os primeiros capítulos de Star Wars, a babarem-se por Maryl Streep, tanta nostalgia que para aqui anda. :twisted: :lol:

Eu não de certeza. O problema de Streep e estou a ser provavelmente a ser mauzinho, é que ela nunca foi bonita e à uns anos para cá engordou um bocado, para agravar, além que naturalmente está velha. Existem poucas cotas que eu simpatizo mas a Streep nunca me fascinou, quer pela sua maneira de actuar seja pelos papeis em que esteve metida. Reconheço contudo que teve prestações muito boas como em Krammer vs Krammer (grande papel do pequenino Hoffman já agora). Também reconheço que, e isso é de louvar, em todos os filmes que participou foi sempre nomeada para algo e quase sempre para os Oscares. Digam-me lá um actor/actriz vivo que tenha tido esse privilégio. É obra.
Será uma questão de tempo para figurar nas grandes actrizes de todos os tempos de Hollywood.

Eu não de certeza. O problema de Streep e estou a ser provavelmente a ser mauzinho, é que ela nunca foi bonita e à uns anos para cá engordou um bocado, para agravar, além que naturalmente está velha. Existem poucas cotas que eu simpatizo mas a Streep nunca me fascinou, quer pela sua maneira de actuar seja pelos papeis em que esteve metida. Reconheço contudo que teve prestações muito boas como em Krammer vs Krammer (grande papel do pequenino Hoffman já agora). Também reconheço que, e isso é de louvar, em todos os filmes que participou foi sempre nomeada para algo e quase sempre para os Oscares. Digam-me lá um actor/actriz vivo que tenha tido esse privilégio. É obra.
Será uma questão de tempo para figurar nas grandes actrizes de todos os tempos de Hollywood.

Tirado do Deer Hunter (1979). Tudo bem que não é nenhuma Angelina Jolie ou Elizabeth Taylor, mas também não é nenhuma Glenn Close  :sick: .
 Já agora este é outro clássico altamente recomendado. Comprei de propósito a edição de coleccionador, com uma capa lindíssima, em formato de caixa de cigarros daquelas antigas. Vi na Fnac, estive vai, não vai e acabei por comprar.

Contem aquela que para mim é a melhor cena de representação de actores do cinema, a famosa cena da roleta russa, que deveria ser mostrada em todas as aulas de representação de método.
SPOILER ALERT: se já viram o filme deixo-vos o vídeo para reverem a cena, se não viram convém ficarem sossegados. Mas se forem muito curiosos também não vem mal ao mundo ;):

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=aCW9NsrV6VM[/youtube]

De Niro no seu melhor e Christopher Walken no melhor papel da sua carreira.

De "Deer Hunter"...  :clap: :clap: :clap:

Esquecimento imperdoável na minha lista...  :-[ :-[ :-[

De Niro, Walken e Savage... grandes papelões.

12 Angry Men (o original de '57) é um grande filme muitas vezes esquecido quando se fala em tops.
Não deixem que o facto de ser a preto e branco nos tire a vontade de ver o filme; a Lista de Schindler também é p&b e é grande filme.

Mas acho que qualquer cinéfilo caga para os remakes :shifty:

A sério? Conheço uma boa dezena que considero melhores que os originais. Assim de cabeça: The Fly, Invasion Of The Body Snatchers, The Departed, The Ring, Dawn Of The Dead, War of the Worlds (sim, sei que não é consensual), The Hills Have Eyes, Insomnia, Cape Fear, The Thing, Scarface, 3:10 To Yuma...

Agora se me perguntares se concordo com esta onda de remakes? Nem pouco mais ou menos. Acho um exagero completo e olhar para o próximo verão até dá dó ver que as grandes apostas ou são sequelas, ou remakes ou mais adaptações de BD. Acho que os remakes (e mesmo as sequelas) deveriam ser pontuais e não a regra. Infelizmente os estúdios apostam no lucro certo e são um pouco avessos a ideias novas.
12 Angry Men (o original de '57) é um grande filme muitas vezes esquecido quando se fala em tops.
Não deixem que o facto de ser a preto e branco nos tire a vontade de ver o filme; a Lista de Schindler também é p&b e é grande filme.

Mas acho que qualquer cinéfilo caga para os remakes :shifty:

A sério? Conheço uma boa dezena que considero melhores que os originais. Assim de cabeça: The Fly, Invasion Of The Body Snatchers, The Departed, The Ring, Dawn Of The Dead, War of the Worlds (sim, sei que não é consensual), The Hills Have Eyes, Insomnia, Cape Fear, The Thing, Scarface, 3:10 To Yuma...

Agora se me perguntares se concordo com esta onda de remakes? Nem pouco mais ou menos. Acho um exagero completo e olhar para o próximo verão até dá dó ver que as grandes apostas ou são sequelas, ou remakes ou mais adaptações de BD. Acho que os remakes (e mesmo as sequelas) deveriam ser pontuais e não a regra. Infelizmente os estúdios apostam no lucro certo e são um pouco avessos a ideias novas.

Só pegaste nessa frase e cagaste para a outra? Se fizeres uma lista de remakes conhecidos verás que a esmagadora maioria não tem qualidade.
a Merryl Streep viveu ou "andou" com um senhor chamado John Cazale que teve uma carreira no mundo do cinema de apenas 6 anos, apenas entrou em 5 filmes, todos foram nomeados para os Oscares.

The Godfather               Fredo Corleone   
The Conversation   Stan   
The Godfather Part II   Fredo Corleone   
Dog Day Afternoon   Salvatore Naturile   
The Deer Hunter     Stanley "Stosh"

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul

The Dark City (1998)

Nunca tinha visto. Surpreendeu-me pela positiva. 7/10 Recomendo a quem gosta de ficção cientifica. E' muito parecido (tema) com o Matrix
a Merryl Streep viveu ou "andou" com um senhor chamado John Cazale que teve uma carreira no mundo do cinema de apenas 6 anos, apenas entrou em 5 filmes, todos foram nomeados para os Oscares.

The Conversation   Stan   

Interessante... apesar de ter feito apenas 6 filmes, todos eles são autênticos clássicos dos anos 70. É obra...
The Dark City (1998)

Nunca tinha visto. Surpreendeu-me pela positiva. 7/10 Recomendo a quem gosta de ficção cientifica. E' muito parecido (tema) com o Matrix

É dos que não me canso de ver
 >:D grrrr o Matrix é que é semelhante ao Dark City

Interessante... apesar de ter feito apenas 6 filmes, todos eles são autênticos clássicos dos anos 70. É obra...
é obra mesmo, foi pena ter falecido tão novo.
Diz-se que a merryl Streep só quis o papel no Deer Hunter para estar perto do Cazale, nessa altura já se sabia que ele estava a morrer :S
« Última modificação: Fevereiro 12, 2012, 04:53 am por LISBON1906 »

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Millenium 1: The Girl with the Dragon Tatoo.

http://www.imdb.com/title/tt1568346/

O 1º filme da trilogia Millenium.

Pelo nome fiquei de pé atrás pois imaginei logo uma chachada de vampiros e tretas misticas!

Nada disso, os "heróis" deste filme são uma jovem problemática e altamente dotada e um jornalista de investigação desacreditado!

Adaptado do bestseller Sueco, já existem os filmes mas em versão "Cinema Sueco" que seguem muito de perto o livro!

Esta versão "Hollywoodesca", apesar de algumas alterações, faz jus ao livro. Suspense do principio ao fim, um filme forte e intenso que não foi "amaciado" para abranger mais espectadores!

De ficar agarrado ao ecrã durante as duas horas e meia!

Tão bom que não resisti a ver a versão Sueca e saber mais da história!

1ª vez que vi um filme sueco e achei muito bom comparativamente à versão "Hollywood"

Recomendado!  :great:

ps- Quando vi este filme não sabia bem o que esperar, não vi trailer nem nada e acho que isso influenciou pela positiva a experiencia, daí não ter colocado o video nesta mini-review.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2012, 10:37 am por Gambino »
the one who doesn't fall, doesn't stand up.

The Conversation   Stan   

É obra, mas também já era um actor de teatro consagrado quando começou a fazer filmes.
Desconhecia a história do John Cazale foi realmente uma pena na pele de Fredo Corleone esteve muito bem.
Acabei de ver Tower Heist. Apesar de não ser hilariante come-se.
Hoje vi The Iron Lady

meh  :-\

A Merryl Streep faz um bom papel, mas o filme acaba por não cativar tanto quanto eu pensava que iria cativar.
there's someone in my head but it's not me.
O que sugerem, Hoover ou Iron lady?