Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

Se o Sporting vencer o processo,como espero ainda vai aparecer a dizer que foi graças a ele que o conseguiu.  :sick:

Olha que... :rotfl: :rotfl:

És testemunha para defender a Doyen, mas foste defender o Sporting, claro claro... ^-^ ^-^

Godinho filho da cortesã!

É pá não critiquem o flopes, lembrem-se que o Presidente Bruno de Carvalho limita-se a seguir a cartilha que ele deixou, portanto o flopes apenas lá foi dizer que se fosse com ele a doyen já tinha levado este tratamento à dois anos atrás ::)
SPORTING - O MELHOR DO MUNDO
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
É pá não critiquem o flopes, lembrem-se que o Presidente Bruno de Carvalho limita-se a seguir a cartilha que ele deixou, portanto o flopes apenas lá foi dizer que se fosse com ele a doyen já tinha levado este tratamento à dois anos atrás ::)
... Mais 2 anos e ganhávamos tudo!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Muito bem o Eduardo Barroso a assumir publicamente ter sido cúmplice da gestão ruinosa da direção anterior.
É de homem!  :clap:
Muito bem o Eduardo Barroso a assumir publicamente ter sido cúmplice da gestão ruinosa da direção anterior.

Ele sabe muito bem que como PMAG foi cobarde.
A grande sorte do Sporting e dos Sportinguistas foi ter o Daniel Sampaio como vice-presidente da MAG. Esse sim, foi determinante para salvar o Sporting.

Nunca serão demais os agradecimentos ao Daniel Sampaio.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
Boa crónica do Barroso.
Excelentes as palavras do Eduardo Barroso !  :venia:

Ele sabe muito bem que como PMAG foi cobarde.
A grande sorte do Sporting e dos Sportinguistas foi ter o Daniel Sampaio como vice-presidente da MAG. Esse sim, foi determinante para salvar o Sporting.

Nunca serão demais os agradecimentos ao Daniel Sampaio.

Ao Daniel Sampaio e aos dois sócios que iniciaram o processo!
Mas o EB esteve bem em reconhecer a sua atitude. Também isso demonstra coragem.
Não somos todos iguais e reagimos diferente perante diferentes situações. O importante é não mentirmos a nós próprios. E quer-me parecer que o EB "evoluiu" enquanto pessoa.

SL
Margarida Rocha: «O meu Pai punha a família atrás do Sporting»

Os primeiros ou os últimos pilares, a campanha Pró-Pavilhão, as pás, picaretas e baldes com que vários associados ergueram os três pavilhões em 1975.  Margarida Rocha lembra-se de tudo. A Filha do Presidente João Rocha, responsável pela construção dos “Gémeos” e do “Grande Irmão” – Os Pavilhões das modalidades “Leoninas” dos anos 70 e 80 – Fez parte de todo o processo de edificação das infraestruturas.

“Até de noite trabalhávamos” – Lembro-me do Pai (João Rocha) trazer-nos a feijoada para nos alimentarmos. Estava lá com os meus irmãos e os nossos empregados e ia pintando os pavilhões”, Lembra Maggy Rocha.

“O Sporting não se cingia ao meu pai, enquanto Presidente. Toda a família tinha de o acompanhar, fosse qual fosse a modalidade, O meu Pai punha a família atrás do Sporting. Quer a trabalhar, Quer a apoiar as equipas. Lembro-me de quando vivia em Espanha e ia nas carrinhas da Juventude Leonina para acompanhar a Volta a Espanha (Ciclismo),Tinha de ter na minha cabeça quem eram os melhores a subir para quando eles chegassem  a fases difíceis da prova apoiá-los ou a dar-lhes as águas. Na altura só havia um carro de Apoio.”

Margarida sabe que nem tudo o que João Rocha preconizou foi realizado, mas grande parte do que foi idealizado acabou por se concretizar, “Foi um Idealista a vida toda. Não só nos negócios. Sonhava com coisas que mais ninguém acreditava que se pudessem fazer. A verdade é que, alguns anos depois, chegamos à conclusão de que grande parte daquilo que ele idealizava acabou por se concretizar. Isto significa que era uma pessoa muito avançada para a altura, e por isso dificilmente as pessoas acreditavam nos seus desejos, que eram sempre coisas em grande” afirma Maggy Rocha.

Fonte: Jornal Sporting (Edição impressa)
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Margarida Rocha: “Sócios do Sporting têm o direito de pedir satisfações”

João Rocha deixou o Sporting preparado financeiramente e com património suficiente para a construção de um pavilhão. Desde a sua saída até aos nossos dias, o dinheiro desapareceu e o Pavilhão, por outro lado não apareceu. Mas muito dele será lembrado no domingo na Assembleia Geral, porventura pelas piores razoes. Margarida Rocha a sua filha não tem duvidas, os sócios têm de pedir explicações:

” O meu Pai deixou um património invejável ao Clube, Comprou tudo o que estava à volta do Estádio. Ele sabia da sua importância. Sabia que, se houvesse algum “azar”, tinha sempre o património como meio de segurança. Acontece que tanto o dinheiro como o património foram esbanjados e vendidos pela anteriores direções. Esqueceram-se de que tanto o dinheiro como o Património pertencem ao sócios do Sporting, e estes têm o direito de pedir satisfações sobre o paradeiro daquilo que lhes pertencia. Sem medo” salienta.

Para a Filha do Presidente que dá nome ao novo pavilhão, o sonho continua intacto que nem uma…Rocha.

Fonte: Jornal Sporting (Edição impressa)
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
O maior cego é o que não quer ver, por isso andou-se uma eternidade a votar nos esbanjadores...
Tão culpados são eles como quem votou neles, mas, se de início isso era compreensível, nos últimos mandatos da gatunagem foi simplesmente incompreensível. Como é possível que se tenha deixado essa corja fazer o que fez?

Receio bem que a gatunagem volte à carga, que consigam deitar as culpas todas para o último deles...

É verdade que Rocha, apesar dos muitos erros que cometeu, deixou o clube mais do que viável. É verdade que criou um rede, um páraquedas, uma margem de segurança. Isso permitiu a Cintra aguentar-se uns tempos, apesar da desastrosa presidência de Gonçalves. Mas os cRoquetteiros deitaram tudo a perder. E um deles teve até o descaramento de dizer que «salvou o Sporting»!
O maior cego é o que não quer ver, por isso andou-se uma eternidade a votar nos esbanjadores...
Tão culpados são eles como quem votou neles, mas, se de início isso era compreensível, nos últimos mandatos da gatunagem foi simplesmente incompreensível. Como é possível que se tenha deixado essa corja fazer o que fez?

Receio bem que a gatunagem volte à carga, que consigam deitar as culpas todas para o último deles...

É verdade que Rocha, apesar dos muitos erros que cometeu, deixou o clube mais do que viável. É verdade que criou um rede, um páraquedas, uma margem de segurança. Isso permitiu a Cintra aguentar-se uns tempos, apesar da desastrosa presidência de Gonçalves. Mas os cRoquetteiros deitaram tudo a perder. E um deles teve até o descaramento de dizer que «salvou o Sporting»!

Um deles, só???

Os "salvadores" do Sporting
http://www.forumscp.com/index.php?topic=42529.0

Um deles, só???
Os "salvadores" do Sporting
http://www.forumscp.com/index.php?topic=42529.0
Lembrei-me concretamente de Franco, que apareceu com essa frase na primeira página dos pasquins, na véspera de eleições.
Tal como o nosso Presidente, eu também acho que não devemos apagar da História do nosso Clube as imagens das pessoas que por lá passaram. E isso aplica-se também a estes escroques. Mas nada nos impede de colocar nas fotografias deles, bem no meio da testa, a palavra TRAIDOR!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Neste momento deve haver muita gente com uma dor de barriga daquelas de escola e com o esfíncter tão mas tão apertadinho...