Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 07:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Melhor jogador de sempre que viram jogar ?

Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 25 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? (Lida 27869 vezes)

Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #280 em: Setembro 29, 2011, 12:24 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Ao vivo ou na tv?

Ao vivo (bom e na tv! ) foi claramente o Maradona. Não há outro igual, e provavelmente nunca haverá.

Mas também ao vivo, vi jogadores que me impressionaram como Ronaldo (o de Barcelona, Inter), ou como Zidane. Outro que me impressionou foi Maldini. Que jogador brutal.

No Sporting, vi ao vivo e a cores algumas das maiores figuras do Clube de todos os tempos. Damas, Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, Oceano, Luisinho, Venâncio, Balakov, Iordanov, Pedro Barbosa, Figo, Sá Pinto. André Cruz, Acosta, Beto, Peter Schmeichel. Ricardo Quaresma e Ronaldo. Niculae, Jardel e JVP. Liedson.

O melhore guarda-rredes que vi foi Damas, o melhor central o Luisinho. A melhor dupla de centrais Naybet e Marco Aurélio. O grande criativo Balakov e Oliveira, o melhor extremo o Ronaldo e o melhor avançado o Liedson e o Manel Fernandes.

Dois que faltam aqui, e que infelizmente os Sportinguistas têm ou sentem poucas saudades (embora um mais que outro), mas que têm Obrigatoriamente de ser incluídos nesta lista porque eram enormes jogadores de bola: Paulo Futre e Simão Sabrosa.

Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!

Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #281 em: Setembro 29, 2011, 12:32 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Nunca  vi o Pelé nem o maradona jogar..só pelos vídeos no youtube..na altura os defesas não estavam tão evoluidos como agora e era mais fácil passar por eles..

Sim, mas também existia mais de uma dezena de factores que faziam com que fosse muito mais difícil jogar futebol. Mas muito mais. Tanto que duvido que os astros de hoje conseguissem fazer metade das coisas que fazem.

E se para Maradona a diferença já é grande, para a geração de Péle a diferença é abismal. Para começar, hormonas era coisa que não existia (ok, deixemos o Maradona de parte neste item de suplementos...  ).

Uff! Tantas... A começar pelas regras do próprio jogo! Se alguns dos "astros" de hoje levasse a porrada que Pelé levava por exemplo, passavam metade do ano de fora.

Outro factor decisivo: a medicina. É abismal a diferença. Não só no tratamento de lesões e mazelas, como na prevenção e no treino.

Outro: metodologias de treino, o próprio equipamento, as bolas (sabem quanto pesava uma bola de futebol no tempo do Pelé? E mesmo no de Maradona?)

Outros tempos. Havia factores facilitadores (principalmente tácticos e de abordagem ao próprio jogo), mas muitos "complicadores"... Não tem nada a ver. Seta
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #282 em: Junho 19, 2012, 00:54 »

*
Iniciado

1º Maradona

2º Figo

3º Romário
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #283 em: Setembro 08, 2012, 21:53 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

1º Lionel Messi

Lionel Messi Destined To Be The Best 2012 HD.wmv

2º Maradona

3º Ronaldinho Gaúcho

Palavras para quê as imagens falam por si sobre os três melhores de todos os tempos.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

« Última modificação: Setembro 08, 2012, 22:03 por Rui Trindade » Registado

Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #284 em: Setembro 08, 2012, 22:28 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Roll Eyes
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #285 em: Setembro 08, 2012, 22:39 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

-Ronaldinho Gaúcho

-Cristiano Ronaldo

-Zinedine Zidane
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #286 em: Setembro 08, 2012, 22:48 »

*
Júnior

Localidade: Tondela, Viseu
Masculino

Ronaldinho
A alegria com que jogava era tudo.
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #287 em: Setembro 08, 2012, 22:56 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Ronaldinho/Ronaldo Fenómeno
CR/Zidane
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #288 em: Setembro 09, 2012, 00:16 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

Ronaldinho Gaúcho jogador magnifico.
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #289 em: Setembro 09, 2012, 00:44 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal
Masculino

1ºs Cristiano Ronaldo e Diego Maradona...
2ºs Van Basten/ Messi/ Cruyff

Não inclui Pelé porque nunca jogou na Europa.
Registado

Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=52227.2720#ixzz2OQBlXkeH
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #290 em: Setembro 09, 2012, 01:27 »

*
Iniciado

Localidade: Leiria
Masculino

Boas .

Gosto destes "questionários" feitos desta maneira, perguntando "que viram jogar".  Agora quando perguntam "melhor jogador de Sempre?" acho um bocado errático porque grande parte das pessoas que responde não viu jogar, puskas, péle, eusebio, di stefano, etc...

Em minha opinião:

- Messi
- CR7/Zidane
- Figo

Cumps Wink
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #291 em: Setembro 09, 2012, 01:37 »

ex-Conde d'Asseca

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

Há uns anos atrás o futebol era diferente....mas julgo que  Peyroteo,Pelé,Garrincha e poucos outros,poderiam  hoje figurar como os melhores do mundo a par de Cristiano,Messi e Maradona.

(Esqueci-me de Di Stefano e Puskas)   Azn
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #292 em: Setembro 09, 2012, 01:48 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Cristiano Ronaldo, e foi o ano passado em philadlephia!!

De resto vi tambem jogar o Figo mas foi no seu primeiro ano de senior do Sporting e como se sabe ainda nao era o que veio a ser !!
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #293 em: Setembro 09, 2012, 02:20 »

*
Júnior

Acho que nunca me vai dar tanto prazer ver um jogador jogar a bola, como me deu Ronaldinho Gaucho no seu pico. Era um mago da bola, e transmitia alegria aos companheiros e a quem o via. Mistura de magia com exatidão e objectividade. Alias tudo nele era técnico mas ao mesmo tempo objectivo.

A seguir Ronaldo Fenomeno e Messi, com o Cristiano ali a rondar também.

Ja agora falando no Sporting e pelo que fizeram aqui que eu tenho visto ao vivo: Andre Cruz -> tinha uma sensação de alivio quando era um livre a entrada da area, porque ja sabia que ia dar golo; Joao Vieira Pinto-> Um municidaor de jogo como ha muitos anos nao temos. Pura classe mesmo na fase final. e claro: Mario Jardel: Simplesmente o melhor Finalizador que ja passou por ca, desde que ha tv a cores  Tongue
« Última modificação: Setembro 09, 2012, 02:32 por never » Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #294 em: Setembro 09, 2012, 05:17 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

A cena fantástica de ver o Ronaldinho era que um gajo nunca sabia o que é que ele ia fazer. Mal o gajo pegava na bola, era só esperar para ver que truque nunca antes visto ia acontecer.
« Última modificação: Setembro 09, 2012, 05:26 por Chev Chelios » Registado

Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #295 em: Setembro 09, 2012, 09:26 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

para mim esta discussão tem a ver com saber quem é para mim e para vocês o maior génio de todos os tempos. como é óbvio vamos opinando sobre aqueles que tivemos a oportunidade de ver jogar. o meu pai fala-me do di stefano como sendo algo que nunca mais viu e, para ele, nem mesmo comparável ao pelé.

eu dos que vi, como já referi aqui, coloco Maradona a um nível de genialidade que não vi outro chegar.
ser o melhor no melhor clube do mundo ou numa das melhores equipas de todos os tempos é ter a tarefa muito facilitada.

agora ser campeão do mundo com uma "equipinha" e campeão, em itália (naquela itália, note-se) com o napoli...  Roll Eyes

é isso que gostava de ver nos génios de hoje. essa capacidade de se sobrepor à equipa, ao colectivo. ou melhor... a capacidade de, pela sua qualidade individual, arrastar jogadores banais para patamares (leia-se títulos) de excelência.

não estou aqui a atribuir prémios carreira, nem de profissionalismo. apenas para realçar a genialidade. e aí, nenhum outro sequer andou/anda lá perto:

Registado

Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #296 em: Setembro 09, 2012, 18:00 »

*
Júnior

Masculino

Engraçado como o Ronaldo leva umas 6 épocas ao mais alto nivel, verdadeira estrela do Manchester United onde bateu Records e ganhou a Champions League ÀS CUSTAS DELE, vem para Madrid, batendo Records, sendo novamente a verdadeira estrela do Real e ninguém se lembra dele  Angry

Em relação a brilhar nos jogos importantes, tirando Maradona, sem duvida ZIDANE, pela selecção jogava sempre de uma maneira espectacular, ganhando tudo.
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #297 em: Setembro 09, 2012, 18:05 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

Como sou ainda novinho, Cristiano Ronaldo, Figo, Ronaldinho, Zizou, Giggs, Messi e o grande Henry
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #298 em: Setembro 09, 2012, 18:06 »

*
Sénior

Localidade: Amadora
Masculino

1º - Ronaldinho do Barça
2º - Henry do Arsenal
3º - Zidane em todo o lado 
Registado
Re: Melhor jogador de sempre que viram jogar ? , « Resposta #299 em: Setembro 09, 2012, 18:09 »

*
Júnior

Masculino

1º - Ronaldinho do Barça
2º - Henry do Arsenal
3º - Zidane em todo o lado 

E o Ronaldo do Barça, ele com 18 anos partiu aquilo tudo, média de um golo por jogo.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 25 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Melhor jogador de sempre que viram jogar ?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: