Melhor jogador de sempre que viram jogar ?

Ao vivo Maradona. Na TV, Maradona.

By far. A anos-luz da concorrência. Inigualável, ponto.

:arrow:
Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
O Carlos Xavier também deu "excelentes" épocas ao Sporting.

A minha opinião sobre Carlos Xavier: http://www.forumscp.com/index.php?topic=57617.0  :great:

nota: tenho de colocar o post novamente apresentável que o Xavier merece!!

Achei apenas estranho colocares o Figo no top 10 mundial e não incluir no top 10 Sporting. Era uma maravilha, incluo-me naqueles que colocam como o nº1 com a nossa camisola -  dentro dos que vi jogar, naturalmente.

Não vi o pele nem Maradona (no seu topo eu era muito novo ou nem tinha nascido).

E apesar de gostar muito do Ronaldo, o Messi está no meu topo.
Para tirar as dúvidas...  :venia:  :great:

"Por cada leão que cair outro se levantará..."
Era um poço de força, técnica e criatividade. O maior.
em técnica, coragem e visão de jogo, El pibé tinha 10/10 
Ao vivo Maradona. Na TV, Maradona.

By far. A anos-luz da concorrência. Inigualável, ponto.

:arrow:

+1
Na TV (Youtube): Johan Cruyff (vale a pena procurar os videos dele, incriveis...). Desculpa Maradona....

Ao vivo: Cristiano Ronaldo,Messi e Zidane por esta respectiva ordem.
O melhor jogador que vi jogar foi sem sembra de duvidas o Maradona apesar da cabeca era simplesmente genial. Gostei muito tambem do Zico e do Michel Platini dois grandissimos jogadores tambem. Outos que merecem mencao Romario,Ronaldo Nazario,Zidane,Messi e claro esta o nosso Cristiano.
"Por cada leão que cair outro se levantará..."
Pelo que jogou no  Sporting,  não vi Figo a ser superior aos da lista. Também não inclui Ronaldo,  Paulo Sousa,  João Pinto...

Desculpa lá, na minha opinião, viste mal. Aliás, Figo, Paulo Sousa e JVP não estarem nessa lista em desfavor do 6º ao 9º...

Até podia arranjar mais exemplos e claro que é sempre subjectivo, mas mesmo sendo fã de 3 tipos desses 4 pelo carácter que mostraram, os outros 3 tinham mais futebol num pé que os outros no corpo todo.

Figo era um ídolo. Um jogador de dimensão mundial. Tinha qualidade para entrar em qualquer equipa. Paulo Sousa, um jogador que numa época mostrou qualidade ímpar, um dos melhores naquela que provavelmente foi a melhor equipa do Sporting em 3 décadas ou 4 décadas e também ele que entrava de caras na larga maioria das equipas de topo na Europa. JVP, com quem nunca simpatizei, foi peça-chave num título. Um daqueles em que entravas em campo como claro favorito.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Pelo que jogou no  Sporting,  não vi Figo a ser superior aos da lista. Também não inclui Ronaldo,  Paulo Sousa,  João Pinto...

Desculpa lá, na minha opinião, viste mal. Aliás, Figo, Paulo Sousa e JVP não estarem nessa lista em desfavor do 6º ao 9º...

Até podia arranjar mais exemplos e claro que é sempre subjectivo, mas mesmo sendo fã de 3 tipos desses 4 pelo carácter que mostraram, os outros 3 tinham mais futebol num pé que os outros no corpo todo.

Figo era um ídolo. Um jogador de dimensão mundial. Tinha qualidade para entrar em qualquer equipa. Paulo Sousa, um jogador que numa época mostrou qualidade ímpar, um dos melhores naquela que provavelmente foi a melhor equipa do Sporting em 3 décadas ou 4 décadas e também ele que entrava de caras na larga maioria das equipas de topo na Europa. JVP, com quem nunca simpatizei, foi peça-chave num título. Um daqueles em que entravas em campo como claro favorito.

Heish foste desencantar um post meu de há 1 ano :)

Figo, JVP, Paulo Sousa, Ronaldo, Quaresma foram excelente jogadores no meu Sporting, mas permite-me que considere os 10 que mencionei mais marcantes na história do Clube.

Aliás, Figo, na minha opinião se não tem feito a carreira internacional que fez incluindo a bola d'ouro, não teria impacto nenhum, ou quase nenhum, na historia do Sporting.

Um pouco também à semelhança de Ronaldo se bem que figo ainda fez mais alguma coisa enquanto jogador verde e branco.

Mas opiniões são como as p***** ... cada um com a sua !  :beer:
Heish foste desencantar um post meu de há 1 ano :)

Mais vale tarde...  :mrgreen:

Figo, JVP, Paulo Sousa, Ronaldo, Quaresma foram excelente jogadores no meu Sporting, mas permite-me que considere os 10 que mencionei mais marcantes na história do Clube.

Marcantes ou melhores? Quais foram os 10 melhores que viste jogar?

E mesmo marcante... Não sei...

Aliás, Figo, na minha opinião se não tem feito a carreira internacional que fez incluindo a bola d'ouro, não teria impacto nenhum, ou quase nenhum, na historia do Sporting.

Se tivesse ficado no Sporting e continuasse a mostrar o que mostrou enquanto esteve cá, teria. Ele e o Paulo Sousa só não saíram campeões porque não os deixaram. repito: eram jogadores, no Sporting, com reputação na Europa. Os outros clubes sabiam quem eram. Coisa que não me lembro de acontecer com outros. Tens aí jogadores pelos quais tenho enorme respeito. Uma dedicação ímpar, sendo o expoente máximo o Iorda. Mas o Oceano também e tem momentos de superação e qualidade. Um célebre derby, uma célebre eliminatória europeia contra um trio que ficou na história. O Acosta foi um rato de área, mas ainda mais um tipo cheio de experiência, que recebia a bola e permitia à equipa subir. Tinha óptimo controlo de bola.

Mas daí a mostrarem o que outros mostraram, a classe, o nível técnico de qualquer um dos 3, a visão de jogo do Sousa, os coelhos do Figo e do JVP... Mesmo dois não sendo campeões (sabemos bem porquê). O Figo tem derbys e jogos UEFA em que passa 90 minutos a dinamitar o adversário.

Mas sim, as opiniões são como o rabo, cada um tem o seu.  :lol: :great:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Marcantes ou melhores? Quais foram os 10 melhores que viste jogar?

Melhores podem não ter sido marcantes... :) Ok o tópico diz "melhor" eu é que levei para os que mais marcaram...

Top 10 "Melhor"

Balakov
João Vieira Pinto
Figo
Paulo sousa
Pedro Barbosa
André Cruz
Valcks
Silas
Douglas
Duscher

Estes os "melhores" futebolisticamente falando :)