Ricky van Wolfswinkel

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Desde que saiu de Alvalade só marcou mesmo golos na Holanda. Um jogador com essas características já temos no plantel, falo obviamente do Castaignos...
Estranho ir meter-se em terras Suiças depois de uma boa época na Holanda  :inde:
Estranho ir meter-se em terras Suiças depois de uma boa época na Holanda  :inde:

Vai parar à champions e jogar no capitão suíço que, diga-se, tem conseguido servir de trampolim para diversos jogadores. Parece-me uma opção inteligente, principalmente quando o jogador está queimado em Inglaterra e em Espanha.
Escolheu bem, vai para um campeonato acessível onde o Basileia limpa tudo há muitos anos, tem tudo para ser o melhor marcador.
Citar
HOLANDÊS COM SAUDADES DE ALVALADE
Wolfswinkel e o arrependimento pela saída, as «coisas estranhas» a impedir o regresso e um Bas Dost «priceless»

Ricky Van Wolfswinkel foi o principal goleador do Sporting entre 2011 e 2013. Agora a jogar no Basileia, próximo adversário dos leões na pré temporada, o holandês, em entrevista ao jornal O Jogo mostra-se feliz pelo momento do Sporting. Com destaque, claro, para o rendimento do seu compatriota e colega de posição, Bas Dost.

«Época de Bas Dost? Foi perfeito. Creio que nunca se espera que um avançado que não seja daqueles com maior nome internacional acabe a lutar com Messi, foi «priceless», impagável. É um grande jogador se o usares bem. Foi o que o Sporting fez, soube aproveitá-lo bem. O Bas é um grande ponta de lança», afirmou o antigo avançado dos leões, confessando ainda que só disse «coisas boas» sobre o Sporting aquando da contratação de Bas Dost.

Wolfswinkel chegou a estar prestes a regressar a Alvalade. Questionado sobre o que falhou na altura, o jogador foi enigmático. «Bem...Passaram-se coisas estranhas...Mas enfim. Eu estava mesmo muito entusiasmado por poder voltar, as coisas não me tinham corrido bem no Norwich, e pensava que estávamos muito próximos do acordo. Mas quando cheguei a Alvalade, as coisas eram diferentes no papel em relação ao que tínhamos conversado.»

O jogador até pode ter saído em 2013, mas o carinho pelo clube e pela cidade continuam. «Tenho sempre um sentimento muito especial pelo Sporting. Os melhores anos da minha carreira foram lá e é claro que adorei estar no Sporting. Entretanto, o clube mudou muito. Trocou treinadores, presidente... Mas foram os melhores anos estar naquela equipa, ter aquela vida em Lisboa e ser seguido por aqueles adeptos.»

Zerozero
Citar
VAN WOLFSWINKEL: «NÃO ME SENTI BEM-VINDO»
Holandês recorda o episódio do regresso falhado a Alvalade em 2015

Ricky van Wolfswinkel está a torcer pela vitória do Sporting no campeonato. O ponta-de-lança do Basileia, que passou por Alvalade entre 2011 e 2013, reencontrou a antiga equipa este sábado na Suíça. "Foi a primeira vez que joguei contra o Sporting. Joguei com Bas Dost e conheço outros jogadores e pessoas do staff. É um sentimento especial", admitiu o holandês, de 28 anos, após a vitória do Basileia sobre o Sporting, por 3-2, em Delley-Portalban. "É uma equipa forte, com bons jogadores e avançados de qualidade. Espero que sejam campeões", acrescentou o Lobo.

Van Wolfswinkel recordou o regresso falhado aos leões há dois anos, quando chegou a viajar para Lisboa mas voltou à Holanda sem acordo. "Fiquei triste por não ter voltado. Não quero entrar em detalhes. Queria regressar, fui convidado a ir ao estádio, estivemos reunidos mas depois não deu certo devido a diferenças que impediram o acordo. Não me senti bem-vindo", salientou Ricky, elogiando os adeptos do Sporting. "São óptimos. Estão em todo o lado. Uma parte de mim vai ser sempre sportinguista."

Record
Teria dado muito jeito que tivesse havido acordo para ser o backup do Bas Dost na época passada
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
Até este gajo joga bem contra nós, qual defesa de betão...
Talvez se não tem tido a atitude super-profissional de ir para o Urban até às tantas na véspera de assinar, tivesse dado uma melhor imagem e tivesse assinado. Assim olha... Foi para a Holanda, correu-lhe bem e está num bom clube. Podia ter sido pior para ele.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Talvez se não tem tido a atitude super-profissional de ir para o Urban até às tantas na véspera de assinar, tivesse dado uma melhor imagem e tivesse assinado. Assim olha... Foi para a Holanda, correu-lhe bem e está num bom clube. Podia ter sido pior para ele.

Sacou?  :mrgreen: